Autor Tópico: Tópico unificado para assuntos de informática que não merecem um tópico próprio  (Lida 207927 vezes)

Offline Lorentz

• Nível Máximo
  • *
Re:Tópico unificado para assuntos de informática que não merecem um tópico próprio
« Resposta #2450 Online: 11 de Janeiro de 2016, 17:21:51 »
Jogo não é o Windows.

Estou chocado.

O que o windows reconfigura são os drivers, mas isso é diferente de compilar kernel.

Sim.

O que é curioso é que nos tempos do Windows XP eu nunca consegui usar a mesma instalação em hardwares diferentes, mesmo inicializando em modo seguro (sem carregar drivers portanto). Imaginava que alguma coisa a mais era feita ao instalar, mesmo que não seja recompilar (até imagino não ser possível porque isso exporia os fontes do Windows).
"Amy, technology isn't intrinsically good or bad. It's all in how you use it, like the death ray." - Professor Hubert J. Farnsworth

Offline Lorentz

• Nível Máximo
  • *
Re:Tópico unificado para assuntos de informática que não merecem um tópico próprio
« Resposta #2451 Online: 11 de Janeiro de 2016, 17:23:35 »
"Amy, technology isn't intrinsically good or bad. It's all in how you use it, like the death ray." - Professor Hubert J. Farnsworth

Offline Gabarito

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #2452 Online: 11 de Janeiro de 2016, 18:15:20 »

O que o windows reconfigura são os drivers, mas isso é diferente de compilar kernel.

Sim.

O que é curioso é que nos tempos do Windows XP eu nunca consegui usar a mesma instalação em hardwares diferentes, mesmo inicializando em modo seguro (sem carregar drivers portanto). Imaginava que alguma coisa a mais era feita ao instalar, mesmo que não seja recompilar (até imagino não ser possível porque isso exporia os fontes do Windows).

Windows não compila instalação, Lorentz.
O que acontecia que você não aproveitava instalação anterior em hardware diferente era que o driver de acesso ao HD podia estar em modo diferente e o instalador não conseguia encontrar o dispositivo onde estavam os arquivos depois de carregar esse driver. Podia estar em modo AHCI ou IDE ou SATA. O XP não tinha acesso nativo ao AHCI e havia a necessidade de instalar um modded driver no instante da instalação quando ele dizia para pressionar F6 e carregar driver de terceiros. Caso estivesse sendo aproveitada uma instalação prévia, havia que fazer uns procedimentos na unha para evitar travamentos e BSODs.

Eu peguei muita coisa do fórum de um alemão super gente boa que praticamente atende os usuários individualmente e responde pelo alias de Fernando.
Veja o que ele diz começo de um de seus tópicos sobre esse assunto:

The problems:

Although the actual Intel AHCI and RAID drivers are running fine with nearly all Intel Southbridges from ICH7R/M up, the installation fails for systems with various Intel SATA AHCI/RAID Controllers, because Intel didn't write the needed HardwareIDs into the related information file (with the suffix .INF). This is the reason why the latest Intel AHCI drivers cannot be installed onto AHCI systems with an ICH8R, ICH8M, ICH9R or ICH10R Southbridge and the Intel RAID drivers of the v11 and v12 series cannot be installed onto X79 RAID systems.
    Some manufacturers of computers, mainboards and notebooks wanted to save money and integrated instead of the fully functional Intel ICH8R/ICH8M, ICH9R/ICH9M or ICH10R SATA Controller Chips the cheaper, but somehow "castrated" ICH8, ICH9 or ICH10 revisions. Although many of these systems without a letter behind the "ICH" do support the AHCI standard features and have a BIOS with the option to enable the AHCI mode, the owners are not able to get any original Intel AHCI driver installed or integrated into the Windows image. Obviously Intel doesn't want to support these low-priced AHCI Controller revisions.

Portanto, não há compilação de instalação de Windows.
De fato, jogos e programas instalam compiladores C++, mas são para aplicações específicas.

Os problemas que você teve no passado deveram-se a ausência ou conflito de drivers, mas nunca de compilação.
Já no Linux, como todos sabem, a diversão é compilar aquilo que você mesmo escreveu e ter seu kernel personalizado.

Offline Lorentz

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #2453 Online: 11 de Janeiro de 2016, 19:45:22 »
Já no Linux, como todos sabem, a diversão é compilar aquilo que você mesmo escreveu e ter seu kernel personalizado.

Ô. Divertidíssimo.

Offline Buckaroo Banzai

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #2454 Online: 13 de Janeiro de 2016, 13:00:37 »
ARChon Runtime for Chrome

Run Android Apps in Chrome in OS X, Linux and Windows

Heads up! This software is provided "as is", without warranty of any kind, express or implied, including but not limited to the warranties of merchantability, fitness for a particular purpose and noninfringement. In no event shall the authors or copyright holders be liable for any claim, damages or other liability, whether in an action of contract, tort or otherwise, arising from, out of or in connection with the software or the use or other dealings in the software.

http://archon-runtime.github.io/

mesmo que não seja recompilar (até imagino não ser possível porque isso exporia os fontes do Windows).

Seria uma exposição muito maior do código fonte tê-lo compactado em algum formato proprietário de "zip" criptografado?

Não que fosse tremendamente útil fazê-lo, de qualquer forma. Mais simples e menos arriscado seria ter mais "distribuições" do windows, pré-compiladas para mais tipos de ferragens.

Offline Digão

• Nível 22
  • *
  • Onde estará a fonte que esconde a vida?
« Resposta #2456 Online: 19 de Janeiro de 2016, 20:08:14 »
Não sei se posto aqui ou no tópico das lamentações.

Após todos esses anos, descobri que não sei programar OO.  :(

Não como OO foi originalmente idealizada para funcionar, pelo menos.

Aliás pelo que o pessoal que entende do assunto fala, a indústria de software como um todo "esqueceu" o que é realmente OO e não pratica OO!  :susto:

Sempre considerei que qualquer agregado de estado e comportamento, desde que bem pensado, vale como objeto. No "plano original" porém os objetos são mais autônomos que isso. Sem getters desnecessários. Sua API (métodos públicos) é mais voltada para receber comandos do que solicitar estado. Esses métodos em geral são mais de um por objeto (um objeto com um "comando" só é provavelmente uma procedure disfarçada de objeto).

Além disso, sempre me fiei em conhecimento do negócio, experiência e intuição para elaborar minhas classes. Mas você não cria classes. Você acha a abstração mais correta, mesmo que isso signifique descartar algumas escolhas inicialmente mais óbvias. Existe uma ciência por trás de achar a abstração correta que vai além de se fiar em experiência. "For any given problem, there are many reasonable, but only a few very good solutions".

No momento estou com dificuldade de encontrar uma avaliação do quanto uma abstração razoável porém incorreta influencia na qualidade do design. Mas certamente deve influenciar.

Offline SnowRaptor

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #2457 Online: 19 de Janeiro de 2016, 21:10:17 »
Passo por isso toda vez que programo em Python.
Elton Carvalho

Antes de me apresentar sua teoria científica revolucionária, clique AQUI

“Na fase inicial do processo [...] o cientista trabalha através da
imaginação, assim como o artista. Somente depois, quando testes
críticos e experimentação entram em jogo, é que a ciência diverge da
arte.”

-- François Jacob, 1997

Offline Digão

• Nível 22
  • *
« Resposta #2458 Online: 19 de Janeiro de 2016, 21:25:16 »
Passo por isso toda vez que programo em Python.

Por quê?

Offline SnowRaptor

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #2459 Online: 19 de Janeiro de 2016, 21:34:55 »
Porque nos meus códigos em Pyhton, nas poucas vezes que uso OO, eu declaro umas classes e crio uns objetos que poderiam facilmente ser implementados como dicionário. E eu crio um objeto de uma classe que eu defini e fico usando esse mesmo objetão pra cima e pra baixo no meu código.
Elton Carvalho

arte.”

-- François Jacob, 1997

Offline Digão

• Nível 22
  • *
« Resposta #2460 Online: 19 de Janeiro de 2016, 21:51:57 »
Tendi.

Queria aprender funcional. Mas antes quero dominar OO.

Offline Lorentz

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #2462 Online: 20 de Janeiro de 2016, 10:23:44 »
<a href="https://www.youtube.com/v/gOrkA_XJ4FU" target="_blank" class="new_win">https://www.youtube.com/v/gOrkA_XJ4FU</a>

Let's enhance!

<a href="https://www.youtube.com/v/Vxq9yj2pVWk" target="_blank" class="new_win">https://www.youtube.com/v/Vxq9yj2pVWk</a>

Offline Buckaroo Banzai

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #2463 Online: 20 de Janeiro de 2016, 10:33:50 »
O maior infrator disso que me lembro foi "enemy of the state"

<a href="https://www.youtube.com/v/3EwZQddc3kY" target="_blank" class="new_win">https://www.youtube.com/v/3EwZQddc3kY</a>

Alguém ainda tinha que fazer uma paródia do enhanceamento CSIesco onde eles vão enhançando a foto até ver o DNA do sujeito, onde aparece igual a ilustrações animadas de documentários.

Offline Gabarito

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #2464 Online: 20 de Janeiro de 2016, 16:53:09 »
Ah, essas listas aí acima não são nada quanto ao fato de que nos computadores de filme NÃO existe mouse.
O que se vê são pessoas, ops, hackers digitando furiosamente algo, mesmo quando envolve ações de zoom e esses enhances de imagem.
Será que o mouse é visto como loosers devices?

Offline Lorentz

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #2466 Online: 20 de Janeiro de 2016, 19:29:40 »

Justamente quando o teclado seria o mais correto, aí usam o mouse.

Offline Fernando Silva

• Conselheiros
  • Nível Máximo
  • *
« Resposta #2467 Online: 21 de Janeiro de 2016, 10:07:35 »
https://www.linux.com/news/software/applications/878892-zero-day-ffmpeg-vulnerability-lets-anyone-steal-files-from-remote-machines

Parece que não é risco só para linuxes, mas também windows, osx e o que mais usar ffmpeg.
O ffmpeg foi substituído pelo avconv. Os comandos são os mesmos.

Offline Buckaroo Banzai

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #2468 Online: 21 de Janeiro de 2016, 11:13:45 »
Isso vai depender de distribuição.

E em alguns casos mesmo onde avconv for usado no lugar do ffmpeg, é capaz de ainda ter algo derivado de ffmpeg sendo usado para fazer miniaturas de vídeos nos gerenciadores de arquivo. Acho que esse é o maior risco, não o uso para conversão.

Offline SnowRaptor

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #2469 Online: 21 de Janeiro de 2016, 16:20:21 »
avconv usa libav que é uma bosta. Tecnicamente e politicamente.
Elton Carvalho

arte.”

-- François Jacob, 1997

Offline Fernando Silva

• Conselheiros
  • Nível Máximo
  • *
« Resposta #2470 Online: 22 de Janeiro de 2016, 10:41:09 »
avconv usa libav que é uma bosta. Tecnicamente e politicamente.
Eu uso às vezes para converter vídeos AVI de 20 anos atrás, com codecs obsoletos, que não rodam mais em lugar nenhum.

Offline Fernando Silva

• Conselheiros
  • Nível Máximo
  • *
« Resposta #2471 Online: 23 de Janeiro de 2016, 09:52:45 »
O Chrome vai encerrar o suporte para Linux 32 bits e versões antigas de OS X e Windows.

Requisitos de sistema

Nota: não haverá suporte para Linux 32 e Ubuntu Precise a partir de março de 2016.

https://support.google.com/chrome/answer/95346

Today, we’re announcing the end of Chrome’s support for Windows XP, as well as Windows Vista, and Mac OS X 10.6, 10.7, and 10.8, since these platforms are no longer actively supported by Microsoft and Apple. Starting April 2016, Chrome will continue to function on these platforms but will no longer receive updates and security fixes.
http://chrome.blogspot.com.br/2015/11/updates-to-chrome-platform-support.html

Offline FZapp

• Administradores
  • Nível Máximo
  • *
  • El Inodoro Pereyra
    • JVMC
« Resposta #2472 Online: 24 de Janeiro de 2016, 11:33:03 »

Justamente quando o teclado seria o mais correto, aí usam o mouse.

Eu lembro quando vi essa cena do cinema e morri de dar risada ...
--
Si hemos de salvar o no,
de esto naides nos responde;
derecho ande el sol se esconde
tierra adentro hay que tirar;
algun día hemos de llegar...
despues sabremos a dónde.

"Why do you necessarily have to be wrong just because a few million people think you are?" Frank Zappa

Offline Lorentz

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #2474 Online: 24 de Janeiro de 2016, 17:58:57 »
Só faltou um óculos 3D.

Do NOT follow this link or you will be banned from the site!