Autor Tópico: Tópico unificado para assuntos de informática que não merecem um tópico próprio  (Lida 207929 vezes)

Offline Diegojaf

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
  • Bu...
Re:Tópico unificado para assuntos de informática que não merecem um tópico próprio
« Resposta #2500 Online: 31 de Janeiro de 2016, 11:39:04 »
Eu sei que algo deu errado porque a fonte ligou, o cooler fez um pequeno movimento, parou e começou a sair fumaça... :lol:

Aliás, essa é a melhor maneira de saber se algo deu errado. Saiu fumaça, deu merda :lol:

Vou poupar o cooler que sobrou e vou comprar uma fonte de 12v amanhã. E antes de ligar vou perguntar aqui o que vai com o que... :ok:
"De tanto ver triunfar as nulidades; de tanto ver prosperar a desonra, de tanto ver crescer a injustiça. De tanto ver agigantarem-se os poderes nas mãos dos maus, o homem chega a desanimar-se da virtude, a rir-se da honra e a ter vergonha de ser honesto." - Rui Barbosa

http://umzumbipordia.blogspot.com - Porque a natureza te odeia e a epidemia zumbi é só a cereja no topo do delicioso sundae de horror que é a vida.

Offline fantoche

• Nível 06
  • *
  • Acredite se Puder
Re:Tópico unificado para assuntos de informática que não merecem um tópico próprio
« Resposta #2501 Online: 02 de Fevereiro de 2016, 01:40:23 »
Depois de 21 anos, John Romero cria uma nova fase para o clássico Doom

<a href="https://www.youtube.com/v/ga2enuH9ggs" target="_blank" class="new_win">https://www.youtube.com/v/ga2enuH9ggs</a>

Ele disse que gastou “várias horas ao longo das últimas duas semanas” na criação.

Eu a testei e, acreditem, está incrível. Se você é fã de Doom, vai querer jogar.

Fonte: GameHall
« Última modificação: 02 de Fevereiro de 2016, 02:58:58 por fantoche »

Offline Diegojaf

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
  • Bu...
« Resposta #2502 Online: 08 de Fevereiro de 2016, 08:27:53 »
Eu sei que algo deu errado porque a fonte ligou, o cooler fez um pequeno movimento, parou e começou a sair fumaça... :lol:

Aliás, essa é a melhor maneira de saber se algo deu errado. Saiu fumaça, deu merda :lol:

Vou poupar o cooler que sobrou e vou comprar uma fonte de 12v amanhã. E antes de ligar vou perguntar aqui o que vai com o que... :ok:

30min funcionando ininterruptamente. Eu declaro um sucesso... \o/

Valeu, minha gente.
"De tanto ver triunfar as nulidades; de tanto ver prosperar a desonra, de tanto ver crescer a injustiça. De tanto ver agigantarem-se os poderes nas mãos dos maus, o homem chega a desanimar-se da virtude, a rir-se da honra e a ter vergonha de ser honesto." - Rui Barbosa

http://umzumbipordia.blogspot.com - Porque a natureza te odeia e a epidemia zumbi é só a cereja no topo do delicioso sundae de horror que é a vida.

Offline Luiz F.

• Nível 30
  • *
« Resposta #2503 Online: 08 de Fevereiro de 2016, 14:50:28 »
:ok:
"Você realmente não entende algo se não consegue explicá-lo para sua avó."
Albert Einstein

Offline Jack Carver

• Nível 25
  • *
O Brasil é um país de sabotadores profissionais.

“Dêem-me controle sobre o dinheiro de uma nação e não me importa quem faz as suas leis. - Mayer Amschel Rothschild

Offline Buckaroo Banzai

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #2505 Online: 23 de Fevereiro de 2016, 22:18:43 »
Ex-fundadores/desenvolvedores/CEOs originais do Opera estão lançando um novo browser, Vivaldi:

https://en.wikipedia.org/wiki/Vivaldi_%28web_browser%29

Ainda parece baseado em Chrome, assim como o chrOpera atual, mas parece que a idéia é aproximar mais do Opera antigo do que o atual vem fazendo.

Outra iniciativa ainda em andamento é o Otter:

http://www.ghacks.net/2014/01/12/otter-browser-project-aims-recreate-classic-opera-web-browser/

Offline Lorentz

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #2506 Online: 24 de Fevereiro de 2016, 08:07:03 »
Vocês gostam do Opera?
"Amy, technology isn't intrinsically good or bad. It's all in how you use it, like the death ray." - Professor Hubert J. Farnsworth

Offline SnowRaptor

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #2507 Online: 24 de Fevereiro de 2016, 10:09:13 »
Vocês gostam do Opera?

Eu tentei usar uma vez, mas era a época em que ele mostrava um banner na barra de ferramentas. Nunca mais olhei pra ele.

Elton Carvalho

Antes de me apresentar sua teoria científica revolucionária, clique AQUI

“Na fase inicial do processo [...] o cientista trabalha através da
imaginação, assim como o artista. Somente depois, quando testes
críticos e experimentação entram em jogo, é que a ciência diverge da
arte.”

-- François Jacob, 1997

Offline Lorentz

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #2508 Online: 24 de Fevereiro de 2016, 10:17:07 »
A equipe de desenvolvimento do Opera volta e meia reinventa ele, criam polêmicas, fazem barulho, mas quase ninguém usa.
"Amy, technology isn't intrinsically good or bad. It's all in how you use it, like the death ray." - Professor Hubert J. Farnsworth

Offline Buckaroo Banzai

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #2509 Online: 01 de Março de 2016, 19:37:28 »
Finalmente entendi mais ou menos como funcionam os dois clipboards no linux:

O "do teclado" funciona para o que tiver sido "copiado"; o do mouse, para o que quer que esteja selecionado.

Mas não sei, tenho a impressão de que alguns programas bagunçam isso, talvez não haja só um padrão.

Vocês gostam do Opera?

Eu gostava muito do Opera antes de ser praticamente só um "skin" do Chromium.

Acho que foi praticamente sempre pioneiro em novas coisas que os browsers mais pop adotam. Se pensar em uma coisa que não existia no browser que usa, e agora tem, as chances são de que já tinha no Opera bem antes. Se não default, por customização nativa.

Não fazia idéia que a fatia do FF tinha encolhido tanto.

Offline Dodo

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #2510 Online: 05 de Março de 2016, 21:55:36 »
Vou comprar o Office 365 que vem com cinco licenças de instalação e 1 Tb na nuvem para cada usuário. Posso acessar a nuvem pelo linux? Tenho dois equipamentos (um netbook e um notebook com linux).
Você é único, assim como todos os outros.
Alfred E. Newman

Offline Buckaroo Banzai

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #2511 Online: 06 de Março de 2016, 09:10:34 »
Parece que sim, mas não sei de nada. Apenas googlando se vê que há clientes não-oficiais de "OneDrive" para linux.

Uns devem ser melhores/mais descomplicados que outros, com sorte alguns já estão incluídos na distribuição que você usar. Mas deve ter sempre a chance de mudarem os protocolos e ficar sem funcionar por algum tempo, até os desenvolvedores conseguirem se atualizar.

Offline SnowRaptor

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #2512 Online: 06 de Março de 2016, 17:12:39 »
Não tem um cliente web tipo o do dropbox/google drive?
Elton Carvalho

arte.”

-- François Jacob, 1997

Offline homemcinza

• Nível 23
  • *
« Resposta #2513 Online: 10 de Março de 2016, 14:01:10 »
Alguem por favor sabe como faço pra parar de ser cobrado pela Vivo todo dia pela internet que nao uso.

Todo dia me cobram pelos dados moveis no celular. Mas eu deixo os dados moveis sempre desativados.

Alguem sabe como resolver isso?
Ceticismo é para poucos!

Offline Geotecton

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
« Resposta #2514 Online: 10 de Março de 2016, 15:39:28 »
Alguem por favor sabe como faço pra parar de ser cobrado pela Vivo todo dia pela internet que nao uso.

Todo dia me cobram pelos dados moveis no celular. Mas eu deixo os dados moveis sempre desativados.

Alguem sabe como resolver isso?

Procon e Justiça (pequenas causas).
Foto USGS

Offline Lakatos

• Nível 35
  • *
« Resposta #2515 Online: 22 de Março de 2016, 12:45:10 »
Existe alguma possibilidade real/razoável de espionagem via webcam? Eu tinha um colega que colava um pedaço de fita sobre a lente da câmera do notebook, e sempre achei meio paranoico, coisa de filme. Já aconteceu algum caso do tipo com "usuários comuns"?

Offline SnowRaptor

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #2516 Online: 22 de Março de 2016, 13:42:39 »
Existe alguma possibilidade real/razoável de espionagem via webcam? Eu tinha um colega que colava um pedaço de fita sobre a lente da câmera do notebook, e sempre achei meio paranoico, coisa de filme. Já aconteceu algum caso do tipo com "usuários comuns"?

https://en.wikipedia.org/wiki/Robbins_v._Lower_Merion_School_District
Elton Carvalho

arte.”

-- François Jacob, 1997

Offline Lorentz

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #2517 Online: 22 de Março de 2016, 13:49:09 »

https://en.wikipedia.org/wiki/Robbins_v._Lower_Merion_School_District

Mas neste caso o laptop já vinha de fábrica com um programa espião. Mesmo assim, eu não acho que seria difícil um malware ativar a camera e microfone.

Offline Lakatos

• Nível 35
  • *
« Resposta #2518 Online: 22 de Março de 2016, 15:49:43 »
Bem ilustrativo o caso, mas estava pensando em algo mais parecido com os spywares comuns, instalados involuntariamente pelo próprio usuário, e não algo já preparado previamente no dispositivo.

Offline Fernando Silva

• Conselheiros
  • Nível Máximo
  • *
« Resposta #2519 Online: 07 de Abril de 2016, 16:01:36 »
Linux - 25 anos. Porque ele deu certo enquanto outros não fizeram muito sucesso.

http://spectrum.ieee.org/computing/software/linux-at-25-why-it-flourished-while-others-fizzled

Unix e seus derivados:

Offline Buckaroo Banzai

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #2520 Online: 10 de Junho de 2016, 14:15:48 »
"Dica": se por algum motivo estiver com o sistema de arquivos sem permissão de leitura, não rode o google chrome. Vai perder todas suas extensões instaladas na pŕoxima vez que entrar... sabe-se lá Zeus por que.

Offline Fernando Silva

• Conselheiros
  • Nível Máximo
  • *
« Resposta #2521 Online: 10 de Junho de 2016, 14:25:18 »
Por falar em Chrome, ele parou de se atualizar para o Linux 32 bits e para o Windows XP e Vista.
Agora, só para o Linux 64 bits e do W7 em diante.

Yesterday (April 1st) we said farewell to Chrome's support for the following operating systems;
Windows XP
Windows Vista
Windows Server 2003
Windows Server 2008
Linux 32-bit
OS X 10.6 - 10.8
The last version the above operating systems have/will receive is Version 49. While Chrome will continue to function on these systems, it will not get future updates, security patches, bug fixes, or Version 50.
https://productforums.google.com/forum/#!topic/chrome/tYd9OuWgtik

Offline Buckaroo Banzai

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #2522 Online: 19 de Junho de 2016, 17:15:48 »
Alguém usa o plugin "freshplayer" para o firefox? Ele é um "adaptador" do flash do chrome (atual) para o firefox.

Lembro que compilei uma versão quando ainda era experimental (ou mais experimental) e/mas funcionava perfeitamente. Mas depois troquei pela versão "empacotada" e ficou inútil, vídeos do YT tocando aos solavancos. Pior que nem lembro que versão foi a que testei primeiro.

"Dica": se por algum motivo estiver com o sistema de arquivos sem permissão de leitura, não rode o google chrome. Vai perder todas suas extensões instaladas na pŕoxima vez que entrar... sabe-se lá Zeus por que.

Talvez relacionado: se tiver um desktop sem no-break e a distribuição elétrica não for 100% confiável, não use o sistema de arquivos jfs, prefira ext4 mesmo.

Apesar de haver alguma vantagem em benchmarks, não me pareceu ser algo que você diga, "minha nossa, como é mais rápido e como poupa mais o processador". Ao passo que é de fato algo sobre o que você poderá vir a dizer, "minha nossa, que merda, esse protocolo de atrasar ao máximo para de fato gravar as mudanças de arquivo realmente fazem com que coisas que você salvou horas atrás sejam perdidas em caso de queda de energia".

Deve valer a pena em condições mais excepcionais, onde a velocidade e etc são mais importantes do que a preservação dos dados, como em caches e coisas assim. Talvez uma partição /tmp, mas não deve ainda ser algo que se dissesse, "minha nossa, que diferença significativa isso faz", talvez só em "números grandes" que fosse perceber, como ter um monte de servidores, talvez configurados assim fossem consumir um pentelhonésimo menos de energia elétrica.

Offline Fernando Silva

• Conselheiros
  • Nível Máximo
  • *
« Resposta #2523 Online: 20 de Junho de 2016, 08:29:43 »
Alguém usa o plugin "freshplayer" para o firefox? Ele é um "adaptador" do flash do chrome (atual) para o firefox.

Lembro que compilei uma versão quando ainda era experimental (ou mais experimental) e/mas funcionava perfeitamente. Mas depois troquei pela versão "empacotada" e ficou inútil, vídeos do YT tocando aos solavancos. Pior que nem lembro que versão foi a que testei primeiro.
Não conhecia, mas estes dois sites me deram a impressão de que é ainda meio experimental:

https://github.com/i-rinat/freshplayerplugin

https://wiki.debian.org/Freshplayerplugin

Uma receita de bolo:

http://www.pcworld.com/article/2993902/browsers/how-to-get-the-latest-version-of-flash-on-firefox-for-linux-after-adobes-abandonment.html

« Última modificação: 20 de Junho de 2016, 08:33:50 por Fernando Silva »

Offline Lakatos

• Nível 35
  • *
« Resposta #2524 Online: 23 de Junho de 2016, 01:25:57 »

Olhem só, Zuckerberg adota a técnica...

http://g1.globo.com/tecnologia/blog/seguranca-digital/post/mark-zuckerberg-bloqueia-webcam-e-microfone-com-fita-mostra-foto.html

Do NOT follow this link or you will be banned from the site!