E tudo isso para entrar numa internet em que não havia nada nem ninguém.
A WEB em si ainda não tinha tanta gente, mas os newsgroups eram bastante movimentados. Havia mais de 30 mil deles, dedicados a discussões sobre tudo o que é assunto: filosofia, ciência, religião, literatura, gatinhos e cachorrinhos, tricô, crochê e bordado, personagens de novelas e séries de TV, mulheres peladas (havia grupos separados para cada tipo de corpo e cor de cabelo e pele) etc.
Ou seja, um gigantesco fórum como o Clube Cético mais as comunidades do Orkut, só que espalhado em milhares de servidores diferentes, embora os programas de acesso como o Agent os vissem como ramos de uma árvore única.
No início, eu passava a maior parte do tempo fazendo pesquisas só para ver o que aparecia. Cada resultado tinha links que me levavam a outros sites, estes a outros e assim por diante, até que, aos poucos, fui encontrando (ou foram surgindo) coisas interessantes.
Também usei muito o Iphone, o programa que deu origem ao Skype. Na época, era só texto e áudio, sem vídeo e, mesmo assim, levava uns 2 segundos entre se falar alguma coisa e chegar a resposta. Você entrava, abria a lista de quem estava online, e puxava papo com conhecidos e desconhecidos. O CU-SeeMe tinha vídeo, mas só se conectava a universidades e era, na verdade, uma série de fotos, não uma imagem em movimento.