Boa noite, galera. Estou pensando em comprar um tablet para digitar textos e ler PDFs durante meus deslocamentos diários casa-trabalho (principalmente digitar textos). Alguma recomendação?
Eu não gosto muito dos produtos da Apple, mas sou obrigado reconhecer a qualidade dos produtos deles. É possível comprar um ipad mini em bom estado no Mercado Livre por uns 1000 reais. É um aparelho pequeno, leve, com uma boa tela.
Minha mulher vendeu um Galaxy Tab E e comprou um ipad mini, já que o iphone dela estragou e ela queria manter um aparelho da apple para usar os apps e livros comprados.
Se não gosta da apple, recomendo não comprar tablets android de baixo custo (aqueles de 300 reais da Multilaser, etc) porque a tela tem uma iluminação muito ruim. Se a iluminação não for tão importante assim e quiser um tablet bom e barato (e grande), tem justamente o Galaxy Tab E, que pode ser encontrado por 500 reais.
Galaxy Tab E:
A tela ter iluminação ruim seria tipo aqueles smartphones mais antigos, que você percebe que há uma iluminação atrás da tela. Fica cansativo de ler à noite, mas para usar no dia a dia é bom.