Autor Tópico: A sintonía fina do universo  (Lida 38264 vezes)

Offline Mr. Mustard

• Nível 39
  • *
Re: A sintonía fina do universo
« Resposta #200 Online: 03 de Setembro de 2009, 10:27:54 »
Sabe Di,

O problema do Criacionismo é que ele é Irrefutável, logo vai para longe da ciência e corre para o dogmatismo, mostrando-se como pura falácia. Por exemplo: O que poderia provar que o design inteligente está errado?

Offline Gaúcho

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
  • República Rio-Grandense
« Resposta #201 Online: 03 de Setembro de 2009, 10:37:24 »
Exatamente isto. Falseabilidade.

E nós temos a TE, que explica, elegantemente, a evolução das espécies, baseada em evidências concretas. Por outro lado, temos milhares de contos de criação, totalmente diferentes um do outro, escritos por pessoas ignorantes, alguns a mais de três mil anos atrás, baseados em nenhuma evidência e com alegações tão estúpidas que só uma criança não perceberia isso.

Então chega um momento da vida que a pessoa tem que fazer essa escolha: Uma teoria com evidências concretas ou seu conto de criação predileto. Evidências...conto predileto...evidências...conto predileto...

E sabe, algumas pessoas são eternas crianças.
« Última modificação: 03 de Setembro de 2009, 10:48:57 por Di »
"— A democracia em uma sociedade livre exige que os governados saibam o que fazem os governantes, mesmo quando estes buscam agir protegidos pelas sombras." Sérgio Moro

Offline Fundamentalista

• Nível 12
  • *
« Resposta #202 Online: 03 de Setembro de 2009, 10:47:05 »
Eu não preciso de apresentar provas... Você próprio já o fez para mim, ao falar do observado pelo COBE e admitir o Big Bang. A Relatividade explica tudo isso também e há provas que a relatividade é verdadeira. O GPS e e as comunicações por satélite são exemplos da aplicação da noção de tempo da Relatividade. Eu não disse também que o universo SEMPRE existiu e não teve um começo, aliás, apresentei uma hipótese para esse começo e existem uma série de outras.

vo cotar so esse pedaço e tentar explicar..pra ve se chegamos a algum lugar

nao precisa de provas...ok, sem provas, observação, calculo, ....é lenda.fabula...crendisse
o que diferencia então um ateu de um crente?? o tipo da crença ne...

A radiação do bigbang é a prova matter de um inicio
Se voce cre, ou mesmo considera um inicio, logo nao é ateu....

voce pode comparar um universo com um relogio
o universo é muito mais complexo claro!! mas ja da pra ter uma ideia
sabemos primeiro que um relogio nao aparece do NADA
sabemos que uma rocha paradinha em seu lugar debaixo de sol e chuva nao podecriar um relogio e pq?

primeiro que para se criar algo antes mesmo de ter poder..é necessario ter vontade
e como a possibilidade de vc ganhar na loteria.. sem ter tido a vontade e ter definitivamente apostado.. quer dizer..ZERO, o acaso nao existe
sabemos que vontade de criação so pode ser expressada por uma mente, senão é chaos ou fractais pré definidos

segundo é necessario ter poder para isso
o que é necessario para se fazer um relogio??
conhecimento, sabemos que conhecimento sempre presupoem uma MENTE
que tipo de conhecimento?? pra começar matematica..mecanica..
algo que nao seja uma mente racional pode ter conhecimento de matematica??
uma rocha fica parada fazendo calculos matematicos complexos ou mesmo simples?? NAO
portanto para calcular é necessario antes existir uma mente racional

terceiro, é necessario um projeto, um simples relogio é tão complexo que sem um projeto previamente pensado, ele nao tem como funcionar, e como um avião jogar do ceu milhares de letras e numeros.. e achar que quando cairem no chão,..vão resultar em uma frase inteligente, do tipo.. "estou jogando letras esperando que elas caiam e formem uma frase inteligivel", qual a chance?? zero..e a entropia acabar por matar isso..trazendo cada vez mais caos...com o tempo até que tudo desapareça..
para se criar algo inteligente, é necessario inteligencia

quarto, é necessario materia, sabemos que a materia nao surge do nada, portanto necessita de uma causa

então quando imaginamos um relogio, SEMPRE presupomos um relojoeiro, vc pode até dizer que esse relojoeiro é cego, pode ate ser!, mas cego ou não vai ter que superar as dificuldades citadas acima..

pq então quando imaginamos um universo que é muito mais complexo que um relogio, feito de milhares de complexos irredutiveis, pode se querer aceitar que ele veio do nada ou de algum processo dirigido irracionalmente???

concordando ou não, aceitando ou não.. isso é para se pensar

Deus das lacunas. Tão primário.

E tente ler com mais(?) atenção. Ele não falou "100% observado" e sim que foi corroborado por 100% das observações. Você tem dislexia?
leia o link que ele mesmo envio, observado uma ova...teorizado em cima de coisas que eles acham, nao conhecem, e nao tem certeza... é uma fabula , assim como tantas outras, redemoinhos matematicos, universos em cascas de nozes, unviersos multiplos, bigcrunch, alem do que, qual a causa da ti.??

tem algo na nossa natureza chamado logica, ela pode induzir se um argumento é falso ou verdadeiro
pois te desafio a induzir pela logica se é falso ou verdadeiro, ja te aviso que descartes fez isso..

Offline Mr. Mustard

• Nível 39
  • *
« Resposta #203 Online: 03 de Setembro de 2009, 10:57:41 »
E sabe, algumas pessoas são eternas crianças.

Concordo, isto fecha a questão.

Offline Gaúcho

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
« Resposta #204 Online: 03 de Setembro de 2009, 11:00:57 »
Eu não preciso de apresentar provas... Você próprio já o fez para mim, ao falar do observado pelo COBE e admitir o Big Bang. A Relatividade explica tudo isso também e há provas que a relatividade é verdadeira. O GPS e e as comunicações por satélite são exemplos da aplicação da noção de tempo da Relatividade. Eu não disse também que o universo SEMPRE existiu e não teve um começo, aliás, apresentei uma hipótese para esse começo e existem uma série de outras.

nao precisa de provas...ok, sem provas, observação, calculo, ....é lenda.fabula...crendisse

sabemos que uma rocha paradinha em seu lugar debaixo de sol e chuva nao podecriar um relogio e pq?

primeiro que para se criar algo antes mesmo de ter poder..é necessario ter vontade
e como a possibilidade de vc ganhar na loteria.. sem ter tido a vontade e ter definitivamente apostado.. quer dizer..ZERO, o acaso nao existe
sabemos que vontade de criação so pode ser expressada por uma mente, senão é chaos ou fractais pré definidos

uma rocha fica parada fazendo calculos matematicos complexos ou mesmo simples?? NAO

terceiro, é necessario um projeto, um simples relogio é tão complexo que sem um projeto previamente pensado, ele nao tem como funcionar, e como um avião jogar do ceu milhares de letras e numeros.. e achar que quando cairem no chão,..vão resultar em uma frase inteligente, do tipo.. "estou jogando letras esperando que elas caiam e formem uma frase inteligivel", qual a chance?? zero..e a entropia acabar por matar isso..trazendo cada vez mais caos...com o tempo até que tudo desapareça..

quarto, é necessario materia, sabemos que a materia nao surge do nada, portanto necessita de uma causa

então quando imaginamos um relogio, SEMPRE presupomos um relojoeiro, vc pode até dizer que esse relojoeiro é cego, pode ate ser!, mas cego ou não vai ter que superar as dificuldades citadas acima..

pq então quando imaginamos um universo que é muito mais complexo que um relogio, feito de milhares de complexos irredutiveis, pode se querer aceitar que ele veio do nada ou de algum processo dirigido irracionalmente???

concordando ou não, aceitando ou não.. isso é para se pensar

Deus das lacunas. Tão primário.

E tente ler com mais(?) atenção. Ele não falou "100% observado" e sim que foi corroborado por 100% das observações. Você tem dislexia?
leia o link que ele mesmo envio, observado uma ova...teorizado em cima de coisas que eles acham, nao conhecem, e nao tem certeza... é uma fabula , assim como tantas outras, redemoinhos matematicos, universos em cascas de nozes, unviersos multiplos, bigcrunch, alem do que, qual a causa da ti.??

tem algo na nossa natureza chamado logica, ela pode induzir se um argumento é falso ou verdadeiro
pois te desafio a induzir pela logica se é falso ou verdadeiro, ja te aviso que descartes fez isso..

A comunidade científica não te leva a sério. Teu DI é uma piada no meio científico. Lamento.
"— A democracia em uma sociedade livre exige que os governados saibam o que fazem os governantes, mesmo quando estes buscam agir protegidos pelas sombras." Sérgio Moro

Offline Mr. Mustard

• Nível 39
  • *
« Resposta #205 Online: 03 de Setembro de 2009, 11:08:42 »
Wikipédia: " ...Quanto aos poucos cientistas que acreditam no criacionismo, eles representam, segundo a revista Newsweek, apenas 0,15% de todos os cientistas da vida (biólogos) e da Terra (geólogos) com alguma crendencial acadêmica respeitável nos EUA... "

Let it be...

Offline Pellicer

• Nível 21
  • *
« Resposta #206 Online: 03 de Setembro de 2009, 11:16:09 »

(...)
(...)
(...)
(...)
então quando imaginamos um relogio, SEMPRE presupomos um relojoeiro

Vou te dar exemplos de relógios criados sem relojoeiro. Primeiro, o que é um relógio? É um instrumento para medir o tempo. Observando as fases da lua, sabemos em que instante dentro de um período de 28 dias estamos. Olhando a posição do Sol, sabemos em que instante do dia estamos. Olhando as estrelas sabemos em que instante do ano estamos. Todos esses relógios dependem de mecanismos muito mais complexos do que as engrenagens do seu relógio e mesmo assim todos eles surgiram a partir da evolução natural do universo, sem nenhuma mente por trás de tudo isso.

Offline Fundamentalista

• Nível 12
  • *
« Resposta #207 Online: 03 de Setembro de 2009, 11:21:34 »
A comunidade científica não te leva a sério. Teu DI é uma piada no meio científico. Lamento.

aUHAHUAHha, a comunidade cientifica é voce e alguns aqui neste forum??? HAUHAUhhahahaha
so rindo!!

tudo que eu citei aqui é apoiado pelo metodo cientifico moderno
olha a comunidade cientifica que apoia meu argumento, vai desde newton, pascal, leibnits, francis bacon, pasteur, maxwell, faraday, einstein, hubble, robert wilson e arno penzias, hughross, robert jastrow, arthur eddigton, incluindo muitos ganhadores de nobels, como  John C. Mather, George F. Smoot em 2005, e muitos e muitos outros  :)

Wikipédia: " ...Quanto aos poucos cientistas que acreditam no criacionismo, eles representam, segundo a revista Newsweek, apenas 0,15% de todos os cientistas da vida (biólogos) e da Terra (geólogos) com alguma crendencial acadêmica respeitável nos EUA... "

o wikipedia é a pior fonte de informação que existe, alem de ser manipulado por qualquer 1, eu posso entrar la agora..e mudar essa citação que voce colocou..para o que eu quiser... e postar aqui de volta..
wikipedia é ruim nheim

Vou te dar exemplos de relógios criados sem relojoeiro. Primeiro, o que é um relógio? É um instrumento para medir o tempo. Observando as fases da lua, sabemos em que instante dentro de um período de 28 dias estamos. Olhando a posição do Sol, sabemos em que instante do dia estamos. Olhando as estrelas sabemos em que instante do ano estamos. Todos esses relógios dependem de mecanismos muito mais complexos do que as engrenagens do seu relógio e mesmo assim todos eles surgiram a partir da evolução natural do universo, sem nenhuma mente por trás de tudo isso.

voce se esforça cara, mas procura saber sobre o que vc vai colocar..senao cai em vergonha
pra que serve um relogio?? as pedras precisam de 1 relogio??
elas gostam de ver as horas ne..esqueci disso...
relogios naturais foram mecanismo criados por um homem (uma mente) de acordo com observação de fenomenos naturais, mecanismo igual a de qualquer relogio, quer dizer foi criado tbm!!! voce ajudou no meu argumento, muito obrigado

Offline Gaúcho

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
« Resposta #208 Online: 03 de Setembro de 2009, 11:25:02 »

aUHAHUAHha, a comunidade cientifica é voce e alguns aqui neste forum??? HAUHAUhhahahaha
so rindo!!

tudo que eu citei aqui é apoiado pelo metodo cientifico moderno
olha a comunidade cientifica que apoia meu argumento, vai desde newton, pascal, leibnits, francis bacon, pasteur, maxwell, faraday, einstein, hubble, robert wilson e arno penzias, hughross, robert jastrow, arthur eddigton, incluindo muitos ganhadores de nobels, como  John C. Mather, George F. Smoot em 2005, e muitos e muitos outros  :)

o wikipedia é a pior fonte de informação que existe, alem de ser manipulado por qualquer 1, eu posso entrar la agora..e mudar essa citação que voce colocou..para o que eu quiser... e postar aqui de volta..
wikipedia é ruim nheim

voce se esforça cara, mas procura saber sobre o que vc vai colocar..senao cai em vergonha
pra que serve um relogio?? as pedras precisam de 1 relogio??
elas gostam de ver as horas ne..esqueci disso...
relogios naturais foram mecanismo criados por um homem (uma mente) de acordo com observação de fenomenos naturais, mecanismo igual a de qualquer relogio, quer dizer foi criado tbm!!! voce ajudou no meu argumento, muito obrigado

Offline Pellicer

• Nível 21
  • *
« Resposta #209 Online: 03 de Setembro de 2009, 11:26:16 »

Deixa eu ver se eu entendi o que você quer dizer. Observar fenômenos naturais é a mesma coisa que criar esse fenômeno?

Offline Fundamentalista

• Nível 12
  • *
« Resposta #210 Online: 03 de Setembro de 2009, 11:48:01 »

se isso é td q vc tem para argumentar.. podemos parar por aqui... HUahah

Deixa eu ver se eu entendi o que você quer dizer. Observar fenômenos naturais é a mesma coisa que criar esse fenômeno?

sabe como um relogio de quartz funciona??
vou explicar, ele tem um valor ocilatorio, que é quase sempre o mesmo, e observasse esse valor para calcular a hora, a mesma coisa em relação a observação de outros fenomenos que geram calculos (feitos por uma mente), é baseado na informação de algo fisico, seja o quartz, seja fenomenos do espaço, ciclos mecanicos.. etc...

Offline Pellicer

• Nível 21
  • *
« Resposta #211 Online: 03 de Setembro de 2009, 11:54:38 »
sabe como um relogio de quartz funciona??
vou explicar, ele tem um valor ocilatorio, que é quase sempre o mesmo, e observasse esse valor para calcular a hora, a mesma coisa em relação a observação de outros fenomenos que geram calculos (feitos por uma mente), é baseado na informação de algo fisico, seja o quartz, seja fenomenos do espaço, ciclos mecanicos.. etc...

Alguém construiu um relógio de quartz. Durante a formação do sistema solar, surgiu uma lua com um ciclo de 28 dias. As pessoas observando usaram isso como relógio, mas nenhuma mente criou a lua. Logo, mesmo alguns relógios podem ser criados sem uma mente inteligente por trás. O universo como um todo também pode muito bem ter surgido (ou do nada ou de um estado que não sabemos qual é) sem nenhuma mente inteligente por trás. Quando você diz que há uma mente por trás, é apenas uma questão de opinião, principalmente porque não há nenhuma observação que indique que há de fato uma mente inteligente por trás disso tudo.

Offline Fundamentalista

• Nível 12
  • *
« Resposta #212 Online: 03 de Setembro de 2009, 11:56:49 »
Alguém construiu um relógio de quartz. Durante a formação do sistema solar, surgiu uma lua com um ciclo de 28 dias. As pessoas observando usaram isso como relógio, mas nenhuma mente criou a lua. Logo, mesmo alguns relógios podem ser criados sem uma mente inteligente por trás. O universo como um todo também pode muito bem ter surgido (ou do nada ou de um estado que não sabemos qual é) sem nenhuma mente inteligente por trás. Quando você diz que há uma mente por trás, é apenas uma questão de opinião, principalmente porque não há nenhuma observação que indique que há de fato uma mente inteligente por trás disso tudo.

o.o´ aiaiai
-.-
me responda para que serve um relogio?

Offline Pellicer

• Nível 21
  • *
« Resposta #213 Online: 03 de Setembro de 2009, 12:00:41 »
me responda para que serve um relogio?

Pra medir o tempo. Um relógio não serve pra dizer que deus existe, por exemplo.

Offline Fundamentalista

• Nível 12
  • *
« Resposta #214 Online: 03 de Setembro de 2009, 12:10:05 »
Pra medir o tempo. Um relógio não serve pra dizer que deus existe, por exemplo.

para o que, ou quem.. um relogio tem serventia??

o sol ve as horas? nao
as pedra? nao
o sistema solar ve as horas? nao

o relogio foi inventado pelo homem, seja o atomico ou o solar
simplesmente para medir o tempo, como uma ferramenta,  o homem simplesmente usa coisas naturais para faze-lo
vc ta negando o obvio do obvio

Offline Derfel

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
« Resposta #215 Online: 03 de Setembro de 2009, 12:13:29 »
Entendi... então o universo é apenas um grande mecanismo projetado, um relógio no pulso de Deus... Então quer dizer que o nosso universo é apenas um dentro de um maior onde vários deuses usam cado um um relógio???

Offline Pellicer

• Nível 21
  • *
« Resposta #216 Online: 03 de Setembro de 2009, 12:15:53 »
para o que, ou quem.. um relogio tem serventia??

o sol ve as horas? nao
as pedra? nao
o sistema solar ve as horas? nao

o relogio foi inventado pelo homem, seja o atomico ou o solar
simplesmente para medir o tempo, como uma ferramenta,  o homem simplsemente usa coisas naturais para faze-lo
vc ta negando o obvio do obvio

Tá. O homem usa as coisas naturais como ferramentas. Isso só quer dizer que nós somos inteligentes o suficiente pra encontrarmos padrões ou objetos e usarmos isso de maneira conveniente. Não quer dizer que uma mente superior fez esses padrões ou objetos para a nossa conveniência.

Offline André T.

• Nível 17
  • *
  • All this pain is an illusion.
    • Meu blog
« Resposta #217 Online: 03 de Setembro de 2009, 13:30:00 »
Eu acho que o fundamentalista está de alguma forma muito, muito estranha mesmo misturando vários argumentos para a existência de Deus. Aparentemente, ele mistura o argumento do design com o argumento da transcendência... ou algo assim.

Com certeza, o fundamentalista acredita que se cai uma árvore na floresta e não existe ninguém por perto pra ouvir, ela não faz barulho.
"Feed my will to feel this moment urging me to cross the line.
Reaching out to embrace the random.
Reaching out to embrace whatever may come."
Meu blog

Offline West

• Nível 31
  • *
  • "Como um grão de poeira suspenso num raio de sol"
« Resposta #218 Online: 03 de Setembro de 2009, 13:42:05 »
Este é simplesmente o modelo cosmológico mais aceito atualmente e tem sido incrivelmente corroborado em suas previsões por 100% das observações.

http://nedwww.ipac.caltech.edu/level5/Watson/Watson_contents.html

O.o haUHAUhauhaha passaram a inventar historias agora para ter o que discutir???
100% observado??  HUAHAUHahhahaha
olha fica dificil assim cara, essa teoria NAO MUDA NADA, nao adianta dizer que no momento 15-35 segundos o universo era X, qual a causa primaria? o momento zero..quem causou

ela nao explica a causa do universo, e a teoria vigente na comunidade cientifica é o bigbang, e nao tem concorrentes, nada foi calculado antes disso, nem observado (o que é impossivel, quem tava la na hora que o universo foi criado pra dizer que viu o efeito??) ou por acaso foi testado em laboratorio?? não....

então nao professe teorias cheias de talvez, como uma verdade, ou fato cientificamente provado
talvez isso funcione quando vc fale com alguma pessoa ignorante sem noção do que é ciencia, qualquer 1 pode teorizar qualquer bobagem, e ser entregue a vergonha contra um  argumento muito simples

A teoria do big bang como originalmente formulada não se mantem. Ela sofreu uma série de modificações, inclusive e principalmente em decorrência da cosmologia inflacionário, resultando no que se conhece hoje como modelo padrão.

Procure pesquisar um pouco sobre o assunto antes de postar para evitar falar besteira.
« Última modificação: 03 de Setembro de 2009, 13:46:21 por West »
"Houve um tempo em que os anjos perambulavam na terra.
Agora não se acham nem no céu."

"Acerca dos deuses não tenho como saber nem se eles existem nem se eles não
existem, nem qual sua aparência. Muitas coisas impedem meu conhecimento.
Entres elas, o fato de que eles nunca aparecem."

Offline AngeloItacare

• Nível 22
  • *
« Resposta #219 Online: 03 de Setembro de 2009, 14:12:17 »
A teoria do big bang como originalmente formulada não se mantem. Ela sofreu uma série de modificações, inclusive e principalmente em decorrência da cosmologia inflacionário, resultando no que se conhece hoje como modelo padrão.

Procure pesquisar um pouco sobre o assunto antes de postar para evitar falar besteira.

Watson descreve o modelo padrão :

10-4 seconds: Baryogenesis occurs, quarks condense under strong interaction to form nucleons (e.g., Protons and Neutrons)
1 second: Nucleosynthesis occurs, universe cools enough (photon energies ~ 1 MeV) for light nuclei to form (e.g., deuterons, alpha particles).
104 years: Radiation density becomes equal to matter density, since the radiation density has extra factor of a-1 due to red-shifting. Matter density is the dominate energy density after this epoch.
105 years: Recombination occurs and electrons are combined with nucleons to form atoms. This time also coincides with the decoupling of photons from matter, giving rise to a surface of last scattering of the cosmic background radiation.
1010 years: The present.

fato é que o BigBang, os elementos quimicos, e a vida, não poderiam surgir, sem uma sintonía fina do universo

A Designed Universe

http://www.asa3.org/ASA/RESOURCES/Newman.html

The Right Chemistry

All life on earth depends on the cooperation of many complex biochemicals, each containing thousands or even millions of atoms. These include DNA and RNA, which store and transmit information by which living cells operate; and proteins, which provide structural material and speed up chemical reactions so that plants and animals can respond quickly to external changes. These molecules are enormously complex and detailed structures carrying on particular, specialized tasks. Such organization presents a serious challenge to the idea that life arose by chance rather than design, but that is not our subject here.2

On a much simpler level, such chemicals as carbon, phosphorus, and water suggest that life didn't just happen. Carbon is the only element in existence which forms chains of almost unlimited length, needed for DNA, RNA, and protein. All the carbon in our universe apparently formed inside stars and was scattered over space as stars exploded. Yet by two coordinated "quirks," carbon is a common element rather than a very rare one. Carbon is formed by a rare collision of three helium nuclei. It happens that the temperature inside stars is right at a "resonance" for carbon, an energy level at which these nuclei stick together unusually well. If this resonance energy were only 4% lower, carbon would be very rare. On the other hand, carbon easily combines with another helium nucleus to form oxygen. But it just so happens that the energy of the combination is just above an oxygen resonance, which is thus out of reach. If this resonance were only % higher, nearly all carbon would convert to oxygen. In either case, carbon would be very rare and life itself rare or nonexistent.3

Phosphorus is unique among the elements in forming compounds (ATP, ADP) which can store large amounts of energy. Without these compounds there would be no higher animal life since such an efficient method of energy storage is needed for mobility. Yet only phosphorus, of all the elements, has this capability. It looks like phosphorus was designed for this purpose.

Water is at least as unusual as carbon or phosphorus. Its molecule (two hydrogens and one oxygen) is lighter than molecules of nitrogen or oxygen, and thus should be a gas at temperatures suitable for life. However, water forms polymers, combinations of two or three molecules joined loosely together, so that it is actually a liquid at these temperatures. As a liquid it is the basic fluid of animal blood, tree sap, and cell plasma. Yet when water evaporates, it no longer forms polymers. This allows it to disperse in the atmosphere so it doesn't stifle life by lying on the earth's surface as an unbreathable gas. No other substance has this property.

Water is also a universal solvent, dissolving the necessary solid chemicals so they can circulate in the bloodstream, plant sap, and living cells. All other liquids which can dissolve a comparable number of chemicals are highly corrosive and deadly to living things.

Water is unusual in being able to absorb a large amount of heat for a given change in temperature. As a result, it moderates the climate of the earth and helps stabilize the body temperature of animals. Like few other substances, it expands rather than contracts on freezing. This prevents oceans and lakes from freezing to the bottom (killing marine life), and it aids in the formation of soil by splitting up rocks. Truly water is a most amazing substance. Together with the thirsty traveler on a hot day, the chemist can say, "There's nothing like it!"4

Offline Fundamentalista

• Nível 12
  • *
« Resposta #220 Online: 03 de Setembro de 2009, 14:28:47 »
Entendi... então o universo é apenas um grande mecanismo projetado, um relógio no pulso de Deus... Então quer dizer que o nosso universo é apenas um dentro de um maior onde vários deuses usam cado um um relógio???

chamar o universo de relogio de pulso de Deus, é razoavel sim

agora nao tem nada haver varios deuses, Deus é um titulo unico, todo poderoso, a definição de Deus so suporta 1, isso é logico

Tá. O homem usa as coisas naturais como ferramentas. Isso só quer dizer que nós somos inteligentes o suficiente pra encontrarmos padrões ou objetos e usarmos isso de maneira conveniente. Não quer dizer que uma mente superior fez esses padrões ou objetos para a nossa conveniência.

exatamente, ja assistiu o filme contato??? do ateuzão carlsagan??
num certo momento, a protagonista diz ter achado evidencia de vida inteligente extraterrestre, sabe qual  o argumento dela?? que nao era um simples sinal aleatorio ousem sentido, pq o sinal que ela estava recebendo era inteligente, como uma verdadeira linguagem, então ela presumiu ser uma inteligencia extra terrestre, nem sagan em sua fabula escapou da logica!!!

Eu acho que o fundamentalista está de alguma forma muito, muito estranha mesmo misturando vários argumentos para a existência de Deus. Aparentemente, ele mistura o argumento do design com o argumento da transcendência... ou algo assim.

Com certeza, o fundamentalista acredita que se cai uma árvore na floresta e não existe ninguém por perto pra ouvir, ela não faz barulho.

a verdade que  nao tenho um só argumento, mas varios relacionados e que se afirmam, a logica, a matematica, o metodo cientifico moderno (causalidade), as proprias leis da ciencia

o nobel de fisica de 2006 (http://nobelprize.org/nobel_prizes/physics/), sobre descobertas relativas ao bigbang George Smoot, usa o mesmo argumento

"Se você é religioso, então é como estar olhando para Deus". George Smoot *
"marcas mecânicas da criação do Universo" George Smoot *
 "Não há dúvida de que existe um paralelo entre o Big Bang como um fato e a posição cristã da criação com base no nada" George Smoot *

*God and the Astronomers

se alguem esta desatualizado, nao sou eu :)
« Última modificação: 03 de Setembro de 2009, 14:41:45 por Fundamentalista »

Offline Pellicer

• Nível 21
  • *
« Resposta #221 Online: 03 de Setembro de 2009, 14:33:59 »
fato é que o BigBang, os elementos quimicos, e a vida, não poderiam surgir, sem uma sintonía fina do universo

E a pergunta que resume o thread é se o universo, o Big Bang, os elementos químicos e a vida se desenvolveram do jeito que são como consequência dessa sintonia fina, ou essa sintonia fina foi ajustada por uma mente superior com o objetivo do universo se desenvolver como aconteceu? Não há como testar cientificamente a hipótese de um criador, então não há porque fazer hipóteses desnecessárias.

Offline Pellicer

• Nível 21
  • *
« Resposta #222 Online: 03 de Setembro de 2009, 14:37:00 »
exatamente, ja assistiu o filme contato??? do ateuzão carlsagan??
num certo momento, a protagonista diz ter achado evidencia de vida inteligente extraterrestre, sabe qual  o argumento dela?? que nao era um simples sinal aleatorio ousem sentido, pq o sinal que ela estava recebendo era inteligente, como uma verdadeira linguagem, então ela presumiu ser uma inteligencia extra terrestre, nem sagan em sua fabula escapou da logica!!!

E onde está o sinal inteligente, como uma verdadeira linguagem, que mostra que Deus criou o universo?

Offline Derfel

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
« Resposta #223 Online: 03 de Setembro de 2009, 14:50:43 »

Eu não disse que não preciso de provas, eu disse que as provas já foram apresentadas por você mesmo, mas como você não as entendia as interpretou de maneira errada. Contudo, se você necessita de um estudo mais detalhado, com matemática envolvida (e, pelo que vejo, você a entende bem, logo não terá dificuldades em estudar esse trabalho), pode dar uma olhada nesse trabalho aqui, uma dissertação de mestrado sobre Modelos cosmológicos quânticos com fluido perfeito. http://www.cce.ufes.br/pgfis/Disserta%C3%A7%C3%B5es/D-Raphael%20Fracalossi.pdf. Boa leitura.

A radiação de fundo são instantes APÓS o Big Bang e não o início. É uma prova de que o universo era extremamente denso e quente no início, só isso.
Vou desenhar para você:

Essa parte colorida é a radiação de fundo que observamos hoje.

Confusão entre um instrumento e o que ele mede. Onde você já viu alguém afirmar que uma rocha pode construir um relógio? No entanto, ela própria pode ser o relógio. Basta observar a sua sombra e você tem um relógio! Inclusive, pode usá-lo para determinar o dia do ano, além da horas. Ela está sempre ali, apenas precisou que alguém desse uma interpretação e um uso para ela.

O acaso existe sim, daí vem a probabilidade de você ganhar na loteria (ou você acha que pelo fato de ter apostado irá automaticamente ganhar?). Não tem sentido você falar de algo fora de um sistema e dizer: "olha! não pode acontecer! É impossível!", descrevendo o sistema. Se não houver a aposta na loteria, então esse elemento não pode ser considerado para efeito de cálculo da probabilidade, pois não pertence ao sistema estudado. O que você está dizendo é uma coisa muito ilógica.

O Caos é um sistema e existe certa ordem nele, você pode dar uma estudadinha na Teoria do Caos: http://pt.wikipedia.org/wiki/Teoria_do_caos. Fractais não são apenas pré-definidos, pode-se ver exemplos deles na própria natureza.
Aqui é um exemplo de um fractal natural (brócolis):

Não considero, como já visto, o relógio como um exemplo lá muito bom. Tanto matemática quanto mecânica existem independentes da sua vontade. O fato de conhecermos a aplicação da matemática e da mecânica não implica que elas existam por isso. A expressão matemática de uma onda senoidal de um som agudo puro existe independente da vontade das pessoas e é usada apenas como uma forma de interpretar tal som.

A chance de você misturar letras e eventualmente ter uma frase inteligível não é zero e você mesmo pode fazer uma simulação. Se quiser algo mais complexo como um grande texto você pode também conseguir. Qual a chance de aparecer a palavra "A" em um alfabeto de 23 letras? 1 em 23! muito baixo para mim. Em um programa de computador que coloque letras aleatórias em palavras de 1 a 27 letras, você verá que serão formadas muitas palavras conhecidas. Se usar um critério de seleção em que as palavras reais continuariam vivas para se ligarem a outras palavras reais enquanto as outras são extintas, você consiguirá sentenças intelegíveis. Se outro critério for que apenas sentenças intelegíveis forem preservadas para se ligarem a outras sentenças de mesmo nível, enquanto as demais serão extintas, eventualmente você terá um texto inteligível. Viu? Um texto complexo a partir de letras simples aleatórias através de uma seleção natural. Se você souber um pouco de programação pode fazer aí e verificar a quantidade de gerações necessárias para isso.

Porque então a matéria não poderia já estar presente? Ou melhor, uma grande quantidade de energia que se "condensou" em matéria? Me explica uma coisa: o que acontece quando um elétron colide com um pósitron?

Por que essa monomania em "complexos irredutíveis"? Isso é resposta para tudo? Por que é irredutível?

Offline Mr. Mustard

• Nível 39
  • *
« Resposta #224 Online: 03 de Setembro de 2009, 14:54:43 »
http://www.observatoriodaimprensa.com.br/artigos.asp?cod=442FDS009

EDIT: Alterei o link para ele não abrir automaticamente o diálogo de impressão.
« Última modificação: 03 de Setembro de 2009, 19:18:10 por SnowRaptor »

Do NOT follow this link or you will be banned from the site!