Autor Tópico: Potência militar  (Lida 138616 vezes)

Offline SnowRaptor

• Nível Máximo
  • *
Re:Potência militar
« Resposta #900 Online: 24 de Maio de 2013, 14:11:28 »
Drones... americanos.

Fico imaginando uma invasão hacker num bicho deste.

Assim? http://online.wsj.com/article/SB126102247889095011.html

::)
Elton Carvalho

Antes de me apresentar sua teoria científica revolucionária, clique AQUI

“Na fase inicial do processo [...] o cientista trabalha através da
imaginação, assim como o artista. Somente depois, quando testes
críticos e experimentação entram em jogo, é que a ciência diverge da
arte.”

-- François Jacob, 1997

Offline Dr. Manhattan

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
  • Malign Hypercognitive since 1973
« Resposta #901 Online: 24 de Maio de 2013, 15:03:46 »
Se me lembro bem, esse é o X-47. Ele é um drone com alto grau de autonomia: não precisa de humanos para controlar seu pouso ou decolagem e pode fazer quase tudo sozinho, exceto decidir sobre o disparo de misseis. Acho que um dos motivos dessa autonomia é justamente minimizar o risco dele ser corrompido por hackers.
You and I are all as much continuous with the physical universe as a wave is continuous with the ocean.

Alan Watts

Skorpios

• Visitante
« Resposta #902 Online: 24 de Maio de 2013, 15:28:53 »
E esse é o nosso...

Offline SnowRaptor

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #903 Online: 24 de Maio de 2013, 16:39:19 »
Não sei quem tá mais "feliz: o cadete ou o molequinho do avião! :biglol:
Elton Carvalho

Antes de me apresentar sua teoria científica revolucionária, clique AQUI

“Na fase inicial do processo [...] o cientista trabalha através da
imaginação, assim como o artista. Somente depois, quando testes
críticos e experimentação entram em jogo, é que a ciência diverge da
arte.”

-- François Jacob, 1997

Skorpios

• Visitante
« Resposta #904 Online: 24 de Maio de 2013, 17:06:25 »

O cadete, claro. Está pilotando.... :hehe:

Offline Vento Sul

• Nível 34
  • *
  • Os lábios são as primeiras barreiras
« Resposta #905 Online: 25 de Maio de 2013, 01:23:48 »
Drones... americanos.

Tem certas coisas que não dá prá imaginar, um projeto bilionário, e o corte no orçamento é justamente nos cadeados das portas, a primeira coisa que eu iria pensar num projetos destes seria a segurança, se for verdade a matéria, esses caras pisaram na bola feio, esses caras são perigosos. Qual seria os erros que eles cometem que ninguém fica sabendo?
.
.
Resumindo: Ou acreditamos em mágica ou não!

.

Offline André Luiz

• Nível 38
  • *
    • Forum base militar
« Resposta #906 Online: 06 de Junho de 2013, 10:45:59 »
Tao falando que deu o Super Hornet na FAB, baita aviao

Resta saber se o congresso americano  vai liberar as armas e a versao mais recente do radar dele

Se nao me engano os AIM-120 dos F-16 do Chile ficam estocados nos EUA, espero que nao façam isto com a gente

Skorpios

• Visitante
« Resposta #907 Online: 06 de Junho de 2013, 10:52:25 »
Assim como já falaram que deu Rafale e que deu Gripen....
Só acredito se vir algum voando.

Offline _Juca_

• Nível Máximo
  • *
  • Quem vê cara, não vê coração, fígado, estômago...
« Resposta #908 Online: 06 de Junho de 2013, 11:27:35 »
Assim como já falaram que deu Rafale e que deu Gripen....
Só acredito se vir algum voando.

Verdade. Prevejo uma viagem (telefonema anunciado na mídia) do presidente da França pro Brasil em 3,2,1...

Offline Pregador

• Conselheiros
  • Nível Máximo
  • *
  • "Veritas vos Liberabit".
« Resposta #909 Online: 06 de Junho de 2013, 13:40:54 »
É igual game of thrones, no final, Dilma vai acabar comprando um caça russo...
"O crime é contagioso. Se o governo quebra a lei, o povo passa a menosprezar a lei". (Lois D. Brandeis).

Skorpios

• Visitante
« Resposta #910 Online: 06 de Junho de 2013, 14:06:05 »

Se forem algumas esquadrilhas de SU 35, bem vindos. :biglol:

Offline Price

• Nível 37
  • *
  • Manjo das putarias
« Resposta #911 Online: 06 de Junho de 2013, 14:11:47 »
Drones... americanos.

Tem certas coisas que não dá prá imaginar, um projeto bilionário, e o corte no orçamento é justamente nos cadeados das portas, a primeira coisa que eu iria pensar num projetos destes seria a segurança, se for verdade a matéria, esses caras pisaram na bola feio, esses caras são perigosos. Qual seria os erros que eles cometem que ninguém fica sabendo?

Invasores de sistema críticos são financiados. O crime eletrônico pesado referente à invasões pára nas contas bancárias, ninguém tem capacidade de se proteger suficientemente da força do Estado, nem de operar tudo se não esteve envolvido anteriormente com o conhecimento restrito da área (ou se tivesse informação interna, o mais possível). Quem invade sistemas militares só pode estar sob financiamento e proteção de alguma entidade empresarial muito cabulosa ou estatal, sem falar no fornecimento de expertise que não se encontra nem no mercado negro.
Se você aceitar algumas colocações minhas...
A única e verdadeira razão de eu fazer este comentário em resposta é deixar absolutamente claro que NÃO ACEITO "colocações" suas nem de quem quer que seja.

Offline Price

• Nível 37
  • *
  • Manjo das putarias
« Resposta #912 Online: 06 de Junho de 2013, 14:12:43 »

Os aviões americanos Hi End não dão um pau em todos os sentidos possíveis nos aviões russos?
A única e verdadeira razão de eu fazer este comentário em resposta é deixar absolutamente claro que NÃO ACEITO "colocações" suas nem de quem quer que seja.

Skorpios

• Visitante
« Resposta #913 Online: 06 de Junho de 2013, 14:22:25 »

Os aviões americanos Hi End não dão um pau em todos os sentidos possíveis nos aviões russos?

Não tenho a mnor idéia do que você quer dizer com isso.

Offline Price

• Nível 37
  • *
  • Manjo das putarias
« Resposta #914 Online: 06 de Junho de 2013, 14:27:43 »

Não tenho a mnor idéia do que você quer dizer com isso.

Os topo de linha, os fodões, os chutadores de bunda, os comedores de menininhas, os FE-DE-RA-IS, os mais avançados em tecnologia que os americanos conseguiram produzir desde os irmãos Wright, aqueles que quando passam no radar os inimigos acham que é uma galinha-de-grande-altitude e que são carregados com bombas de matar crianças palestinas.

Skorpios

• Visitante
« Resposta #915 Online: 06 de Junho de 2013, 14:40:24 »
Ah sim. São tão bons que os russos nem decolam. Só que você acha mesmo que os americanos vão vender desses para nós?
Você acha mesmo que nós teríamos grana para comprar, ou, pior ainda, mante-los voando?
Se os proprios americanos estão considerando o F35 muito caro, imagina o Brasil que contigencia o orçamento todo ano, alocando cerca de US 35 mil
para cada hora de voo...
Mesmo se vierem os SH, o custo da hora de voo é estimado em US 11 mil. Mais baixo que o do Rafale, mas mesmo assim uma bela quantia.
O custo da hora de voo do Su 35 é estimado em US 5 mil.
O problema não é a compra. É manter a frota e a capacidade dos pilotos em usa-la.

Offline _Juca_

• Nível Máximo
  • *
  • Quem vê cara, não vê coração, fígado, estômago...
« Resposta #916 Online: 06 de Junho de 2013, 14:42:54 »
Ah sim. São tão bons que os russos nem decolam. Só que você acha mesmo que os americanos vão vender desses para nós?
Você acha mesmo que nós teríamos grana para comprar, ou, pior ainda, mante-los voando?
Se os proprios americanos estão considerando o F35 muito caro, imagina o Brasil que contigencia o orçamento todo ano, alocando cerca de US 35 mil
para cada hora de voo...
Mesmo se vierem os SH, o custo da hora de voo é estimado em US 11 mil. Mais baixo que o do Rafale, mas mesmo assim uma bela quantia.
O problema não é a compra. É manter a frota e a capacidade dos pilotos em usa-la.

Outracoisa, qual a serventia que ele teria, intimidar o Paraguai e a Bolívia? Custo benefício zero.

Offline Price

• Nível 37
  • *
  • Manjo das putarias
« Resposta #917 Online: 06 de Junho de 2013, 15:04:15 »
para cada hora de voo...

Um tempo atrás alguém falou que os SU davam um pau nos F-35, o que me soou um absurdo. Obviamente que não venderiam o melhor avião deles para nós, além de nem termos estrutura para mantê-los não necessitamos de tanta parafernalha bélica, e, claro, eles não venderiam também por motivos políticos e estratégicos... A pergunta foi somente para saber o seu parecer sobre uma comparação entre "o melhor russo" e "o melhor americano", nada a respeito de compra.

Skorpios

• Visitante
« Resposta #918 Online: 06 de Junho de 2013, 15:15:49 »
Não acho que os SU "deem um pau" nos F35. Talvez o PAK FA seja um adversário para o F35, mas não sei.
Você perguntou para o cara errado, pois entendo muito pouco sobre isso. Sou apenas uma cara torcendo para que
o governo federal compre algum caça (da short list ou de fora dela) antes que fiquemos só com os AMX e Tucanos.
Você pode achar mais subsídios aqui .

Offline Dr. Manhattan

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
« Resposta #919 Online: 06 de Junho de 2013, 15:29:02 »
Olha, segundo li por aí, o que corre entre os pilotos americanos é que o F35 é, para sermos gentis, um cocô alado. Dizem que é ótimo para combate a grandes distâncias, mas leva pau em dogfights. Sem falar que a razão custo-benefício dele é bem alta.

Tecnologia mais avançada não se traduz necessariamente em vantagem no campo de batalha, como os próprios americanos aprenderam nos céus do Vietnã.
You and I are all as much continuous with the physical universe as a wave is continuous with the ocean.

Alan Watts

Offline Pregador

• Conselheiros
  • Nível Máximo
  • *
« Resposta #920 Online: 06 de Junho de 2013, 16:40:00 »
Um monte de super tucanos armados seriam bem mais úteis (em amplo sentido, inclusive $$) para invadir um país como o Paraguai por exemplo, do que caças. Iria custar bem menos também. Países com exercito pequeno e sem estrutura não é necessário usar certos tipos de armamentos.
"O crime é contagioso. Se o governo quebra a lei, o povo passa a menosprezar a lei". (Lois D. Brandeis).

Offline Dr. Manhattan

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
« Resposta #921 Online: 06 de Junho de 2013, 16:56:01 »
Um monte de super tucanos armados seriam bem mais úteis (em amplo sentido, inclusive $$) para invadir um país como o Paraguai por exemplo, do que caças. Iria custar bem menos também. Países com exercito pequeno e sem estrutura não é necessário usar certos tipos de armamentos.

Que eu saiba, a ideia é comprar interceptadores de longo alcance. Servem para proteção de fronteiras e para dissuasão. Super tucanos, embora sejam excelentes, não servem para isso.

Alan Watts

Offline Pregador

• Conselheiros
  • Nível Máximo
  • *
« Resposta #922 Online: 06 de Junho de 2013, 17:00:21 »

Que eu saiba, a ideia é comprar interceptadores de longo alcance. Servem para proteção de fronteiras e para dissuasão. Super tucanos, embora sejam excelentes, não servem para isso.

Sim, com certeza.

Offline Derfel

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
« Resposta #923 Online: 06 de Junho de 2013, 17:34:13 »
Onde está o cadete?

Offline Geotecton

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
« Resposta #924 Online: 06 de Junho de 2013, 18:51:16 »
O F 22 é o principal caça de superioridade aérea do EUA. O F 35 é um complemento. Assim como o F 16 foi (e é) um complemento do F 15.
Foto USGS

Do NOT follow this link or you will be banned from the site!