Eremita, em uma discussão (creio ser essa que você já havia fugido, não me lembro mas posso procurar) eu coloquei o seguinte post
Não Cyber, não poderia. Não estou falando de algo hipotético, estou te dizendo de algo que acontece na prática.
Onde está a competição/inovação gerada por esse modelo em Cuba, Alemanha, e nas cooperativas brasileiras?
E algum destes lugares realmente fez isso que estou propondo? Não! O que propus eram formas que talvez pudessem ser usadas para superar as falhas dos modelos anteriores.
Cyber, com o intuito de você cair na real...
O que você está dizendo é que os ideólogos e heróis de sua ideologia não viram algumas coisas óbvias e estruturantes que um pós adolecente viu e gostaria de testar?
Veja, você pode ser um gênio brilhante mesmo repetindo coisas que todos conhecemos.. mas acho que não é o caso.
Na prática, você tem um desespero para explicar porque não vai falir algo que sempre falha em 100% das vezes, e tenta qualquer ad hoc para que isso seja verdade, mas isso é só na sua mente.
Cyber, se você tem uma ideologia, você está pensando de maneira tosca e simplista.
Que é basicamente o seguinte
Não existe UM ÚNICO caso de sucesso em implementações advindas do Marxismo. Aí vem um "genio" pós adolescente, você, e me diz que em sua metodologia, que junta uma série de sabores e visões de algumas teorias, você iria conseguir solucionar as contradições que seus antecessores ideólogos não conseguiram.
E você acha muito estranho, me acusa de falácias, por eu pedir a um pós adolescente que explique o porquê sua teoria iria vingar onde as outras falharam.
É óbvio que você não é a favor da ditadura. Poucos idiotas foram contra a ditadura, nominalmente, mas estranhamente, todos eles eram a favor dos direitos da multidão contra os direitos individuais.. Que estranho que 100% das implementações de sua ideologia serem autoritárias, não?
Então
1- Você NÃO MOSTROU AINDA QUAL A SUA PROPOSTA, MOSTRE-A e diga onde sua tese pode prevalecer sobre os motivos de fracasso clássicos do Marxismo.`
Falar que "não é a favor de culto ao lider " por exemplo é citar uma consequência do modelo Marxismo à realidade da vida e não algo que estava associado ao seu design.
Para ser implementado, o Marxismo necessita restringir a vida das pessoas enquanto indivíduo e uma das formas de viabilizar isso é com um culto ao lider.
Então, a respeito de sua proposta, você na metade do tempo disse que "não sou a favor de X", como se a negativa de algo fosse a proposição de alguma coisa.
Falar que prega que o estado favoreça a população é simplesmente hilário, é para isso que ele foi feito, incluindo o Sueco, o Brasileiro e o Norte Coreano. A questão é como sair da teoria e ir a prática, que é o que IDEÓLOGOS mirins não entendem.
Então sua proposta é pos-adolescente e fruto de mero wishfull thinking.
2- Não é falácia eu dizer que 100% foi fracasso. É verdade. 100% das tentativas de implementar Marxismo e derivados foram fracassados. Se você tem algo diferente a partir do Marxismo, é seu dever expor aqui mostrando os elementos diferenciadores que você propõe.
3- Você fica repetindo essa groselha que não entendo de estatística porque foi implementado um caso apenas, se referindo ao modelo. Você é tão apressado que não leu que estava falando "quantos casos " e não " quantos modelos " e foi bem mais que um. Ainda assim, não é possível dizer que o modelo de Pol Pot é igual ao de Lenin, semelhante ao de Fidel e ao da Coréia do Norte.
A única coisa que se assemelham é:
LEVARAM FALÊNCIA, MORTE, E ATRASO.
4-Minha vida profissional é MUITO BOA... "meio merda" foi uma expressão que usei devido à pressões por viagem e por alguns objetivos que a prática da vida faz com que não consigamos mais endereçar.
6 promoções em 6 anos.. desenvolvendo gente, desenvolvendo EMPREGO com crescimento real para as pessoas que trabalham comigo e na empresa, fora o fato de ter me possibilitado abrir um negócio e gerado mais uma dezena de empregos (até agora), tendo que tomar prejuízo por muito tempo até que o negócio deslanchasse..
E realmente não sei o que isso tem a ver com o assunto. Tem tanto a ver quanto eu chamar você de vagabundo por querer assumir o poder sem saber trabalhar e progredir por si mesmo.
Então para resumir, você pode começar a dizer que tipo de diferenciais práticos sua teoria vai fazer para gerar investimentos e crescimento, manter a liberdade de imprensa, remunerar pessoas de acordo com seu potencial para que esses invistam mais..
E pode me dizer O QUE SEU MODELO IRÁ TRAZER DE MELHOR que o capitalismo não trouxe em países como JAPÃO, SUÉCIA, NORUEGA, SUIÇA, ALEMANHA, FRANÇA, ESTADOS UNIDOS, CANADÁ, ITÁLIA, CORÉIA DO SUL, e outros muitos casos de SUCESSOS NA IMPLEMENTAÇÃO DO CAPITALISMO.. porque eu deveria ignorar ESSES CASOS DE SUCESSO e acreditar na teoria de um PÓS ADOLESCENTE QUE NUNCA FEZ P... nenhuma e bolou um modelo sobre algo que deu 100% de FRACASSOS??