Por que os marxistas e simpatizantes, ao invés de ficarem discutindo a própria discussão ("metadiscussão"), simplesmente não discutem?!
Marxismo é entendido como o mal. A metadiscussão, no meu caso, é a tentaviva de qualificar a discussão com um embasamento científico da economia. Muito distante de foristas, como você e o Agnóstico, se referirem as próprias opiniões pessoais como referência válida em termos de argumentos.
Em vários tópicos está sendo recorrente uma crítica dos esquerdistas à própría discussão em si ("perseguição aos esquerdistas", "discussão sem importância nenhuma", "onda anti-esquerdista" etc).
É errado, proibido ou contra as diretrizes do fórum discutir política e o confronto esquerda-direita? 
Por que não se vê ninguém reclamando de ficarem discutindo evolucionismo X criacionismo e aquelas baboseiras inúteis e babacas que gastam tantas páginas nas áreas de Ateísmo, Religião e Ceticismo?
O ceticismo científico encabeça a filosofia do fórum, que é o privilégio do método científico contra as crenças religiosas e outras diversas.
Conseguentemente o ateísmo surge naturalmente como oposição a religião.
E existem muitas pessoas que reclamam das discussões com os crente, indignadas em como pode algum forísta insistir nisso. O seu caso agora, mesmo não sendo em um tópico específico, reflete bem essa situação.
Eu também já reclamei de alguns tópicos, como por exemplo o de futebol, assim como outros fazem. Ninguém gosta de tudo e o que pode ser algo importante para você, muitas vezes, é sem importância para muitos outros.
Marxistas e simpatizantes, esse questionamento da própria discussão em si não cola. TODOS percebem que isso é apenas uma forma "sofisticada" de fugir da discussão (por falta de argumentos). Melhorem isso aí. 
No meu caso nem preciso fugir de nada, ainda mais de forma sofisticada. Principalmente por contrário a essa sublimação de que um embate discursivo no fórum resolve e consolida as diversas influências políticas dos seus membros. É um boa amostra do que acontece na sociedade.
Além do marxismo ter uma grande relação com o ateísmo