Autor Tópico: Não Acreditar na Existência de Deus vs Acreditar Que Deus Não Existe  (Lida 64895 vezes)

Offline Realidade

• Nível 20
  • *
Re: Não Acreditar na Existência de Deus vs Acreditar Que Deus Não Existe
« Resposta #500 Online: 07 de Dezembro de 2010, 08:32:01 »
Enquanto isto, os criacionistas reduzem a questão a uma simples frase: "É a obra de deus"!
tudo porque temos uma mente racional para buscar conhecimentos.
E antes de qualquer coisa, cabe a voce evidenciar a existência de tal entidade sobrenatural.
Compare a origem infinita daquilo que sempre existiu dentro do nada com a organização que o cosmo liberou para que tudo fosse completado. Esta é a maior evidencia que causam transtornos de pensamentos. DI x EVOLUÇÂO.

Offline N3RD

• Nível 37
  • *
  • O tal do "não querer"
« Resposta #501 Online: 07 de Dezembro de 2010, 09:20:34 »
Voltamos ao ponto que se o universo precisa de uma causa\razão, deus também precisa!

:biglol:
Não deseje.

Offline Realidade

• Nível 20
  • *
« Resposta #502 Online: 07 de Dezembro de 2010, 09:24:49 »
Acredito que possa ter sido causa de um efeito ou ....

Offline SnowRaptor

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #503 Online: 07 de Dezembro de 2010, 09:34:08 »
Tem um Dragão Verde invisível e intangível na minha garagem. O nome dele é Billy. Prove o contrário.
Vamos fazer uma comparação rápida:
O cristianismo não prova que Deus existe, pois todos creem pela fé.
Este dragão verde na sua garagem também jamais poderá ser provado até porque ele está invisível.
Comparar Deus com um dragão verde na sua garagem parace ser brincadeira de mau gosto. Na verdade é uma atitude cética para fortalecer mais idéias negativas.

O que eu quero mostrar é o ônus da prova. Mas não sei mesmo por que eu me dei ao trabalho.
Elton Carvalho

Antes de me apresentar sua teoria científica revolucionária, clique AQUI

“Na fase inicial do processo [...] o cientista trabalha através da
imaginação, assim como o artista. Somente depois, quando testes
críticos e experimentação entram em jogo, é que a ciência diverge da
arte.”

-- François Jacob, 1997

Offline Mr. Mustard

• Nível 39
  • *
« Resposta #504 Online: 07 de Dezembro de 2010, 09:37:58 »
O que eu quero mostrar é o ônus da prova. Mas não sei mesmo por que eu me dei ao trabalho.

É como eu mencionei alguns posts atrás, a partir de agora, os argumentos do Realidade ou serão picuinhas ou ataques, ironias, sarcarmos, etc. Infelizmente.

Offline gilberto

• Nível 27
  • *
« Resposta #505 Online: 07 de Dezembro de 2010, 10:44:27 »
Gilberto muitos cristãos acreditam em Deus em paralelo com a evolução. A pergunta principal está em perguntarmos sobre a origem inteligentes do cosmo para promover a origem do universo e a vida.
A ciencia não tem resposta e todos buscamos esta conclusão inicial.
Ok, to entendendo as suas dúvidas ... eu não tenho essas dúvidas, pois para mim elas não tem utilidade científica. Mais que cético, eu sou adepto ao pragmatismo  B-).

Eu só respondi a sua pergunta:
Falta agora uma explicação científica e convincente para que (o DI) seja uma tolice.
Ou seja , do ponto de vista do atual conhecimento científico o DI é uma tolice (não tem base científica) (por isso sou contra que ele seja ensinado nas escolas regulares) .

É claro que voces sabem que independente desta ironia cética todos estão em busca de um cientista cósmico.
Todos não , só os místicos e talvez alguns filósofos. Exclua aí a maioria dos céticos, ateus e cientistas, e demais pessoas sensatas :D.
« Última modificação: 07 de Dezembro de 2010, 11:12:48 por gilberto »

Offline Contini

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #506 Online: 07 de Dezembro de 2010, 16:10:47 »
Fico alguns dias fora, vejo o topico bombando, venho dar uma olhada e... Nada de novo! O Realidade continua com seus "argumentos" fora da realidade, insistindo nas velhas estratégias desonestas de fingir que não foi refutado para poder insistir em um argumento que beira o infantil...  :naao:

E voces jogando xadrez com pombos... heheheh  :twisted:
"A idade não diminui a decepção que a gente sente quando o sorvete cai da casquinha"  - anonimo

"Eu não tenho medo de morrer, só não quero estar lá quando isso acontecer"  - Wood Allen

“O escopo da ciência é limitado? Sim, sem dúvida: limitado a tratar daquilo que existe, não daquilo que gostaríamos que existisse.” - André Cancian

Offline _Juca_

• Nível Máximo
  • *
  • Quem vê cara, não vê coração, fígado, estômago...
« Resposta #507 Online: 07 de Dezembro de 2010, 19:30:07 »
Gilberto muitos cristãos acreditam em Deus em paralelo com a evolução. A pergunta principal está em perguntarmos sobre a origem inteligentes do cosmo para promover a origem do universo e a vida.
A ciencia não tem resposta e todos buscamos esta conclusão inicial.

Realidade, você é um cristão que segue os mandamentos da Bíblia? Acha que a Bíblia é sagrada e uma verdade absoluta?

Offline Realidade

• Nível 20
  • *
« Resposta #508 Online: 08 de Dezembro de 2010, 08:20:41 »
É como eu mencionei alguns posts atrás, a partir de agora, os argumentos do Realidade ou serão picuinhas ou ataques, ironias, sarcarmos, etc. Infelizmente.
Voce é um tipo de pessoa que joga a poeira no ar e sai correndo.
Eu coloquei um video sobre estudo criacionista e mando também mais este:
http://criacionismocientifico.blogspot.com/

Eu não entendo o que voce quer dizer com trabalhos científicos.
Estas pessoas que conheçem os trabalhos da ciencia são pessoas que entendem do assunto para criticá-las.
O que está havendo com voce?

Offline Realidade

• Nível 20
  • *
« Resposta #509 Online: 08 de Dezembro de 2010, 08:31:15 »
Ok, to entendendo as suas dúvidas ...
Estas dúvida são minhas e também da ciencia que não explica.
eu não tenho essas dúvidas, pois para mim elas não tem utilidade científica.
Para a ciencia que trabalha em função do materialismo não tem mesmo, mas para cada pessoa individualmente muitos buscam suas idéias.
Mais que cético, eu sou adepto ao pragmatismo  B-).
Ela também não responde a verdade científica. Suas idéias são suas e de seus adeptos. Correto?
Eu só respondi a sua pergunta:
Ou seja , do ponto de vista do atual conhecimento científico o DI é uma tolice (não tem base científica) (por isso sou contra que ele seja ensinado nas escolas regulares) .
Assim como o criacionismo científico existem muitos cientistas que não pertencem a eles que criticam as teorias de seus amigos cientistas. A DI tem cientistas estudados para poder criticar aquilo que os cientistas não provam.
Todos não , só os místicos e talvez alguns filósofos. Exclua aí a maioria dos céticos, ateus e cientistas, e demais pessoas sensatas :D.
Voce está com pouca informação.

Offline Realidade

• Nível 20
  • *
« Resposta #510 Online: 08 de Dezembro de 2010, 08:35:40 »
Fico alguns dias fora, vejo o topico bombando, venho dar uma olhada e... Nada de novo! O Realidade continua com seus "argumentos" fora da realidade, insistindo nas velhas estratégias desonestas de fingir que não foi refutado para poder insistir em um argumento que beira o infantil...  :naao:
E voces jogando xadrez com pombos... heheheh  :twisted:
Contini a alguns posters atrás eu afirmei que demorei a entender os argumentos céticos. Tenho que pular os pregos espalhados pelo chão para poder tirar minhas conclusões.

Offline Realidade

• Nível 20
  • *
« Resposta #511 Online: 08 de Dezembro de 2010, 08:39:23 »
Realidade, você é um cristão que segue os mandamentos da Bíblia? Acha que a Bíblia é sagrada e uma verdade absoluta?
Não tenho religião.
Apenas acredito que um Deus possa existir.

Offline _Juca_

• Nível Máximo
  • *
  • Quem vê cara, não vê coração, fígado, estômago...
« Resposta #512 Online: 08 de Dezembro de 2010, 08:52:59 »
Não tenho religião.
Apenas acredito que um Deus possa existir.

Certo. Então quais seriam as bases da qual você tira a certeza da existência de Deus. Esse deus é o Deus cristão, ou um deus metafísico? Já se perguntou porque não tem religião, se a religião é a base da qual todos começam acreditar em Deus ainda na infância?Faz perguntas às contradições próprias da existência de um ser supremo, como o fato de que existem milhares de crenças diferentes e divergentes e ou de que um ser supremo que deixa o universo rolar por si mesmo não faz diferença alguma para ninguém?

Mas sabe que esse papo de criação e deus, pelo menos aqui no ocidente, advém da Bíblia e do cristianismo.

Offline gilberto

• Nível 27
  • *
« Resposta #513 Online: 08 de Dezembro de 2010, 09:00:21 »
Para a ciencia que trabalha em função do materialismo não tem mesmo, mas para cada pessoa individualmente muitos buscam suas idéias.
Concordo , pq agora vc usou a palavra muitos , e não todos que era a minha implicância.

Mais que cético, eu sou adepto ao pragmatismo  B-).
Ela também não responde a verdade científica. Suas idéias são suas e de seus adeptos. Correto?
Correto, mas o pragmatismo é uma boa técnica para se evitar a perda de tempo com questões improdutivas, pois o seu oposto, o idealismo, é pior ainda para chegar a boas respostas.

Assim como o criacionismo científico existem muitos cientistas que não pertencem a eles que criticam as teorias de seus amigos cientistas. A DI tem cientistas estudados para poder criticar aquilo que os cientistas não provam.
Quantos artigos em publicações revisadas tem o DI ??? (acho que zero) ... a DI não tem respaldo da comunidade científica . O mais respeitado proponente do DI que é o Behe não tem apoio do próprio departamento da universidade em que ele trabalha , e a sua fonte principal de financiamento para estudos do DI vem de organizações religiosas como o Discovery Institute . Deve ter mais cientista discutindo astrologia que o DI .

Não entendi. Vc acha que tem muito cientista e ateu procurando um projetista cósmico ? Duvido.
« Última modificação: 08 de Dezembro de 2010, 09:02:40 por gilberto »

Offline Realidade

• Nível 20
  • *
« Resposta #514 Online: 08 de Dezembro de 2010, 09:06:58 »
Sim acredito num Deus metafísico depois de pesquisar a origem das partículas fundamentais que deram origem ao big bang segundo a ciencia. Antes disto é um mundo energético onde a ciencia desconheçe seus pormenores detalhes. Já passei pelo catolicismo, protestantismo e hoje estou fora por causa de um certo grau de ceticismo. Mesmo assim ainda continuo crendo que Deus possa existir devido a não crer que tudo tenha aparecido num estalo de mágica para se organizar primeiro no cosmo e depois a origem da vida.

Offline Realidade

• Nível 20
  • *
« Resposta #515 Online: 08 de Dezembro de 2010, 09:09:16 »
Gilberto que respostas são estas que voce está procurando?

Offline gilberto

• Nível 27
  • *
« Resposta #516 Online: 08 de Dezembro de 2010, 09:17:10 »
Gilberto que respostas são estas que voce está procurando?
No meu caso , eu só procuro as respostas simples do dia a dia . O meu maior idealismo , ou ideal , é fazer a ciência cognitiva , inteligência artificial, etc avançarem até uma formatação sólida como a matemática , física , biologia , ou seja as ciências plenamente estabelecidas.
Por isso que eu sou chato com vc e outros que usam temos como inteligencia, projetista, mente, consciência , pois é a minha área principal de estudo .

Offline Realidade

• Nível 20
  • *
« Resposta #517 Online: 08 de Dezembro de 2010, 09:26:47 »
As respostas simples não estão respondidas para voce?

Offline Mr. Mustard

• Nível 39
  • *
« Resposta #518 Online: 08 de Dezembro de 2010, 10:13:05 »

Ad Hominem. Refute meus argumentos, não a minha pessoa. Ainda não vi um único estudo científico postado por você.

Eu NÃO compartilho esta sua crença. Nem a Comunidade Científica. Quer acreditar no Criacionismo, vá em frente e seja feliz. Vocês não ameaçam a Ciência com estas crenças ridículas. O argumento Criacionista não faz a menor diferença. É tão ruim quanto o Espiritismo ou qualquer outra crença.

Se você não sabe o que é um estudo científico, como pode fazer este tipo de acusação: "...Voce é um tipo de pessoa que joga a poeira no ar e sai correndo...".

Desonestidade Intelectual tem limites.

Estas pessoas que conheçem os trabalhos da ciencia são pessoas que entendem do assunto para criticá-las.

Outra vez: O que você entende de Ciência para afirmar isso? Impressionante sua desonestidade intelectual. Você não sabe o que é um Estudo Científico!

Caro Forista,
Debata com as paredes. Não vou mais me dar o trabalho de respondê-lo.

Offline Geotecton

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
« Resposta #519 Online: 08 de Dezembro de 2010, 11:11:26 »

Caro Realidade.

O "link" indicado por voce tem de "científico" apenas o nome, pois não passa de proselitismo religioso cristão. E de baixa qualidade. Eis dois exemplos:

Citação de: Criacionismo Científico
Karl Marx dizia "A religião é o ópio do Povo", está frase parece muito com uma discussão ideológica de Criacionistas Vs Evolucionistas, sabemos que não existem provas concretas sobre a evolução do homem, e vemos falhas no método de datação das coisas (Rochas, ossos, etc). Como pode então se afirmar algo ou estudar algo dentro da ciência, será que a teorias estão mais no campo da Filosofia e sua Ideologia, ou do método científico e sua comprovação? Bom, podemos ver que um site chamado Esquerda.NET (www.esquerda.net) , mostra suas caras lembrando o Pensador Britânico Karl Marx e lança críticas a quem pensa diferente deles. Lembrando que os criacionistas mostram o mundo na visão de um Criador, e o Design Inteligente, que é uma nova teoria entre as duas crê que existe um ser superior, todavia cientificamente isto não entra em questão, mas sim que a vida não é tão antiga na Terra, como pressupõe os Evolucionistas entre outras conclusões de refutação e estudos científicos que vão contra os evoluliocistas. Deus um Delírio, Karl Marx um Delírio, o porque existe seres Humanos, qual é a sua razão de existência ? O porque que existe a Terra? Até que ponto a ciência e a fé não são uma mesma moeda na cabeça do Cientista, Fé para Crer que viemos do nada, e fé para acreditar em um Criador, tendo em vista a perfeição da natureza existente no universo.

No primeiro techo em negrito, o autor afirma que Karl Marx era britânico. Ele era alemão e que se refugiou em Londres devido à perseguição que sofreu de setores políticos cristãos mais conservadores.

No segundo trecho em negrito, o autor demonstra claramente que não conhece nem epistemologia da ciência (filosofia) e nem rudimentos do método científico. Uma teoria científica não "cre" em nada que seja metafísico, pois do contrário ela deixaria de ser Ciência.

Deste modo, a DI ao propugnar a existência e atuação de um "criador", não passa de religião muito mal travestida de Ciência, pois este "criador" tem as características de um deus da religião e da metafísica e, por isto, não estaria ao alcance do conhecimento científico mesmo que existisse, pois a sua natureza é completamente distinta.

Me intriga o fato de que voce desconhece estes rudimentos de ciência, de epistemologia e de metafísica e ainda assim insiste em conduzir o debate sob as suas condições.
Foto USGS

Offline lusitano

• Nível 35
  • *
« Resposta #520 Online: 08 de Dezembro de 2010, 11:35:11 »
Caro - SnowRaptor -

----------------------------------------
( Knowledge is power — France is Bacon )

Citação de: Realidade  em  06 Dez 2010, 22:20:36Então céticos são isentos de explicações?

------------------------

Tem um Dragão Verde invisível e intangível na minha garagem. O nome dele é Billy. Prove o contrário.

Apresente os meus cumprimentos ao seu dragão :!: :arrow: :)

Eu sei perfeitamente que ele existe :!:

É um ninja especializado em artes marciais e perito em camuflagem: evidentemente - que ele só se torna perceptível - para os amigos e para os seus colegas de ginásio.

Digo isto porque já assisti, a diversos filmes de artes marciais, em que se explicitava que "um dragão verde invisível" - é um perito em técnicas de invisibilidade - em termos de engenharia militar comparada.

O saudoso "Bruce Lee", é(ra) um mestre nessa arte. Até tem um filme que eu muito aprecio: "A fúria do dragão" :!: :arrow: :ok: 
Vamos a ver se é desta vez que eu acerto, na compreensão do sistema.

Offline lusitano

• Nível 35
  • *
« Resposta #521 Online: 08 de Dezembro de 2010, 11:44:07 »
Caro - gilberto

.......................................................

Não entendi. Vc acha que tem muito cientista e ateu procurando um projetista cósmico ? Duvido.

Já leu - "A última pergunta" - de Isaac Azimov :?:

Vamos a ver se é desta vez que eu acerto, na compreensão do sistema.

Offline gilberto

• Nível 27
  • *
« Resposta #522 Online: 08 de Dezembro de 2010, 11:56:02 »
Já leu - "A última pergunta" - de Isaac Azimov :?:
Não ... uma falha que tenho é nunca ter lido Azimov ... mas depois do filme Eu o Robo ... eu fiquei interessado no trabalho dele ... mas não consigo ler ficção ... preguiça.
Mas o Azimov só cogitava coisas assim como ficção , acho que ele nunca propos as maluquices dele seriamente ... ou já????
« Última modificação: 08 de Dezembro de 2010, 12:03:30 por gilberto »

Offline Osler

• Nível 25
  • *
« Resposta #523 Online: 08 de Dezembro de 2010, 11:57:51 »
Não ... uma falha que tenho é nunca ter lido Azimov ... mas depois do filme Eu o Robo ... eu fiquei com vontade ... mas não consigo ler ficção ... preguiça

Pra te animar, o livro é mil vezes melhor que o filme - que é um bom filme de ação
“Como as massas são inconstantes, presas de desejos rebeldes, apaixonadas e sem temor pelas conseqüências, é preciso incutir-lhes medo para que se mantenham em ordem. Por isso, os antigos fizeram muito bem ao inventar os deuses e a crença no castigo depois da morte”. – Políbio

Offline gilberto

• Nível 27
  • *
« Resposta #524 Online: 08 de Dezembro de 2010, 12:04:32 »
Pra te animar, o livro é mil vezes melhor que o filme - que é um bom filme de ação
Valeu ... tempos de ouro do scifi hard.

Do NOT follow this link or you will be banned from the site!