Autor Tópico: Não Acreditar na Existência de Deus vs Acreditar Que Deus Não Existe  (Lida 64894 vezes)

Offline Derfel

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
Re: Não Acreditar na Existência de Deus vs Acreditar Que Deus Não Existe
« Resposta #475 Online: 04 de Dezembro de 2010, 23:04:45 »
Eu acho que o Realidade é apenas um pouco confuso. Como falta um pouco de base em ciência elementar (do ensino médio), ele não consegue compreender certos conceitos, por mais que escrevamos aqui.

Offline Cientista

• Nível 32
  • *
« Resposta #476 Online: 05 de Dezembro de 2010, 02:01:45 »
Estou satisfeito porque a democracia me fez ouvir que há cientistas que creem em Deus, mas isto é algo pessoal e está fora de qualquer evolução num fórum cético.
Não é preciso dizer mais nada. Você já venceu o debate, Realidade. Aluiu todos os 'ateus debatedores'. Afinal, os cientistas são "os caras", né? Se eles acreditam (mesmo que sejam só alguns) a coisa não pode ser tão absurda assim, né? Deve ter, pelo menos, algum "fundamentinho", né? É isso aí, você tem toda razão, mesmo! Enquanto tiver até "cientista" acreditando em deus, por que quem não é tem que se sentir pressionado a não acreditar sob pena de não estar sendo coerente com o.... método científico? É claro que "cientistas" crentes são fortíssimos indícios (evidências mesmo) de que ciência e seu(s?!) método(s?!) não demonstram inexistência de deuses e, muito pelo contrário, devem até demonstrar suas existências. Então, o que mais poderia demonstrá-la (a inexistência de deuses)?

Se existissem religiosos ou sobrenaturalistas, de um modo geral, que não fossem teístas, nem deístas, nem panteístas, nem qualquer divino-istas, que não acreditassem em nenhuma coisa mágica (ou será que dirão que isso existe, também? Não... deixe-me adivinhar... o mais provável é que digam algo como "a comparação é absurda e descabida" pois "ciência não é antagonismo de crença"), ao menos, a balança poderia estar equilibrada. Mas não. Dentro da ciência, há intrusos, impostores. Dentro das loucuras, não há. A razão e o 'logos' perderam a batalha, é claro. E que ninguém se iluda, pois isto É uma batalha. A mais estúpida e exótica de todas, mas, uma batalha. Exótica porque quando um lado, finalmente e sempre com muita dificuldade, vence (adivinhe qual), TODOS (*até os adversários*) sempre ganham; quando o outro lado (adivinhe qual) *ainda* "não foi derrotado", TODOS sempre perdem.

Meus parabéns, Realidade, por sua autoderrota. Todos nós perdemos.

Saiba isto de mim, contudo. Eu, que não pertenço à hoste dos 'ateus debatedores', afirmo-te que não foi democracia o que fez cientistas confessarem alguma fé; foi o despotismo religioso mesmo. Despotismo que, com certeza, te faria muito feliz em outros tempos e, até mesmo, alguns que debatem contigo agora. Receio que, mesmo na atualidade, te faria feliz. Talvez o teu grande desespero seja este despotismo não mais poder imperar da forma inquisitiva do passado. Comparativamente a épocas passadas, sinto-me ainda um privilegiado sortudo por ter nascido nesta. Vendo o que tenho visto no mundo, nem sei se o futuro será melhor.

Por fim, vou te dizer qual é a maior prova da inexistência de deuses: vocês, crentes. Isso mesmo! Vocês, *os crentes*, são a maior prova da inexistência de qualquer deus. Quando quiseram dar um passo maior que a perna, saltando à conclusões absurdamente descabidas, destruíram um dos , senão o maior, encantos da ciência -- a surpresa que sempre se encontra por meio dela. Se algum deus escondido, acaso existisse, seria encontrado em algum momento da trajetória científica do homem como uma fantástica surpresa. Mas vocês estragaram a surpresa. Em ciência, isto significa que a surpresa não é essa. Sempre é alguma outra coisa. E eu acho que eu mesmo também estraguei a surpresa de descobrir, algum dia, que pessoas como você pudessem entender isso.

Offline Realidade

• Nível 20
  • *
« Resposta #477 Online: 05 de Dezembro de 2010, 09:58:18 »
Sr. cientista: Ciencia é ciencia(O mundo pertence as energias cósmicas) e Deus poderia ser parte de uma ciencia na qual impediria de nós o conhecermos.
Todos sabemos o quanto é complicado explicar o inexplicável até o momento. Cada um pensa como quiser e o mais gostoso neste debate seria a união dos dois pensamentos para futuras pesquisas.
O papel da ciencia é explicar um mundo naturalista e se alguns são criacionistas isto são problema deles. Não é verdade?
Todos estamos em busca do conhecimento e enquanto isto ninguém possui a verdade.

Offline Contini

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #478 Online: 05 de Dezembro de 2010, 13:55:14 »
Podiamos tambem estudar a influencia do saci no micro-clima, a luz da ciencia,,,,
"A idade não diminui a decepção que a gente sente quando o sorvete cai da casquinha"  - anonimo

"Eu não tenho medo de morrer, só não quero estar lá quando isso acontecer"  - Wood Allen

“O escopo da ciência é limitado? Sim, sem dúvida: limitado a tratar daquilo que existe, não daquilo que gostaríamos que existisse.” - André Cancian

Offline gilberto

• Nível 27
  • *
« Resposta #479 Online: 05 de Dezembro de 2010, 13:59:14 »
Podiamos tambem estudar a influencia do saci no micro-clima, a luz da ciencia,,,,
Não se esqueça da promessa de paciência que vc fez para o Uili ... siga o exemplo dele ...  :hihi:

Não durou uma página ... :oba:
Então tá. Nesse caso não há discussão possível.
« Última modificação: 05 de Dezembro de 2010, 14:09:15 por gilberto »

Offline Contini

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #480 Online: 05 de Dezembro de 2010, 14:06:11 »
Mas técnicamente é uma proposta tão válida quanto a dele de estudar ´"científicamente" uma mitologia como se fosse algo real! Os "arguumentos" apresentados para defender deus poderiam muito bem ser utilizados para defender a existencia do saci, gnomos, fadas e etc, só muda a mitologia.
"A idade não diminui a decepção que a gente sente quando o sorvete cai da casquinha"  - anonimo

"Eu não tenho medo de morrer, só não quero estar lá quando isso acontecer"  - Wood Allen

“O escopo da ciência é limitado? Sim, sem dúvida: limitado a tratar daquilo que existe, não daquilo que gostaríamos que existisse.” - André Cancian

Offline lusitano

• Nível 35
  • *
« Resposta #481 Online: 05 de Dezembro de 2010, 14:34:39 »
Caro Derfel

Não existem trabalhos científicos criacionistas, mas os criacionistas utilizam-se de excertos da literatura científica para justificar suas ideias, ainda que sejam de uma forma errada (ou equivocada ou intencionalmente). Daí e do não entendimento dos conceitos utilizados que surgem coisas como a "prova" do criacionista pela 2a. Lei da Termodinâmica.

Flagelo Bacteriano – Teoria de Michael Behe não foi derrubada!

Teoria Evolutiva provada falsa!

Flagelo Bacteriano, pesadelo dos evolucionistas! (Risos)

seteantigoshepta.blogspot.com/.../flagelo-bacteriano-teoria-de-michael.html

Pessoas tendenciosas e intelectualmente desonestas saíram espalhando pela WEB que a Teoria da Complexidade Irredutível de Michael Behe tinha sido derrubada.

Mas essa informação é FALSA!

Michael Behe, coerente com o método cientifico refutou todas as criticas, como podem ler aqui: Veja esses Três vídeos onde se explica com detalhes o que é o flagelo e a Teoria da complexidade irredutível dos sistemas biológicos de Michael Behe:

- Charles Darwin - "Se se pudesse demonstrar a existência de algum órgão complexo que não pudesse de maneira alguma ser formado através de modificações ligeiras, sucessivas e numerosas, minha teoria ruiria inteiramente por terra" (Darwin, C. R., Origem das Espécies, p.161).

- Richard Dawkins - ««... Nós animais somos as máquinas mais complicadas e perfeitamente planejadas do universo conhecido»» (DAWKINS, RICHARD - Prefacio do Livro “O Gene Egoísta”, Belo Horizonte/São Paulo: Itatiaia e Editora da Universidade de São Paulo, 1989, p. 18).

« Última modificação: 05 de Dezembro de 2010, 14:46:25 por lusitano »
Vamos a ver se é desta vez que eu acerto, na compreensão do sistema.

Offline Gaúcho

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
  • República Rio-Grandense
« Resposta #482 Online: 05 de Dezembro de 2010, 14:42:37 »
O flagelo bacteriano NÃO é complexamente irredutível. Ele tem muito componentes que são importantes, mas não essenciais e, se não estou enganado, um monte dos aminoácidos do flagelo bacteriano podem ser retirados sem prejudicar a função dele.

Alguém da área de biologia poderia explicar melhor.
"— A democracia em uma sociedade livre exige que os governados saibam o que fazem os governantes, mesmo quando estes buscam agir protegidos pelas sombras." Sérgio Moro

Offline Cumpadi

• Nível 32
  • *
« Resposta #483 Online: 05 de Dezembro de 2010, 15:48:42 »
O flagelo bacteriano NÃO é complexamente irredutível. Ele tem muito componentes que são importantes, mas não essenciais e, se não estou enganado, um monte dos aminoácidos do flagelo bacteriano podem ser retirados sem prejudicar a função dele.

Mesmo que for algo que perca sua função caso etirada uma proteína isso não impede que alguma bactéria eventualmente evola para tê-lo, isso é um erro na lógica criacionista (objetivista), ele acham que só porque algo não tem fução, esse algo não pode se preservar como característica genética.
http://tomwoods.com . Venezuela, pode ir que estamos logo atrás.

Offline Mr. Mustard

• Nível 39
  • *
« Resposta #484 Online: 05 de Dezembro de 2010, 16:00:32 »
Mustard meu grande amigo, os estudos científicos realizados pela DI envolve conhecimentos de pessoas cultas na área. Trabalho científico até cientistas religiosos a fazem. A questão do resultado está na idéia de cada um. Céticos querem passar por cima da ciencia ao passo que entre eles existem criacionistas.
Céticos só podem dizer que são céticos e nada a mais que isto.
Dizer que não existe já passam a ser donos da verdade. O certo seria afirmar: Acreditamos que não possa exisitir.

Ok.

Como muito bem apontado pelo Contini, você encerrou sua participação neste tópico com a velha e manjada falácia de apelo a autoridade. Atitude muito previsível.

Vergonhosamente seus argumentos afirmaram um embasamento científico que no final, era apenas uma espécie de isca intelectual muito desonesta em prol de uma crença tola, da qual denominamos Criacionismo e que no fim das contas, existe apenas para desqualificar os inúmeros esforços da Ciência.

Você sabe melhor que ninguém que não há nenhum estudo científico de autores Criacionistas que corrobe suas afirmações.

Infelizmente, a participação dos seus argumentos neste tópico não valeram absolutamente de nada e apenas reforçou um proselitismo que há muitos posts nós já havíamos detectado.

Daqui para frente, se é que você ainda pretende postar neste tópico, será uma festival de acusações e picuinhas das quais eu não pretendo participar.

Offline lusitano

• Nível 35
  • *
« Resposta #485 Online: 05 de Dezembro de 2010, 16:34:51 »
Caro - Gaúcho

------------------------
República Rio-Grandense

Nalguma coisa - você tem a mais absoluta razão - a evolução dos motores industriais, bem o prova... De complicadissimas máquinas com centenas ou milhares de peças móveis, evoluíu-se para a propulsão a jacto; em seguida, para o estato-reactor e depois desta, para a propulsão foguete, que é praticamente um motor sem peças. O que a mim se me afigura uma espectacular conquista científica e técnica do génio humano.

O estranho é que a biologia - não humana - também utiliza estes interessantes recursos técnicos naturais. :arrow: 8-)

Offline Geotecton

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
« Resposta #486 Online: 05 de Dezembro de 2010, 16:40:08 »

Caro Lusitano.

Este excerto que voce postou faz parte da contra-propaganda tola e pseudo-científica dos criacionistas, principalmente dos cristãos adventistas.

Nada mais. Nada menos.
Foto USGS

Offline lusitano

• Nível 35
  • *
« Resposta #487 Online: 06 de Dezembro de 2010, 14:07:29 »
Caro - Geotecton

Citação de: lusitano  em  Ontem às 14:34:39.

.........................................

Caro Lusitano.

Este excerto que voce postou faz parte da contra-propaganda tola e pseudo-científica dos criacionistas, principalmente dos cristãos adventistas.

Nada mais. Nada menos.

Concordo :!: :arrow: Eu apenas estava a mostrar, ao caro camarada de fórum Derfel, que também existem trabalhos científicos criacionistas - ainda que sejam de uma forma errada - ou equivocada, intencionalmente...

Na minha opinião - o motor eléctrico giratório - do flagelo bacteriano, não contraria a teoria da evolução - mesmo que eventualmente - possa ter sido fruto duma concepção inteligente.

Afinal o Homem, investiga e faz experiências de nano-tecnologia, "que nunca se sabe", se não foram engenheiros genéticos humanos, os conceptores inteligentes, do famigerado flagelo em discussão... :ideia:

« Última modificação: 06 de Dezembro de 2010, 14:12:49 por lusitano »

Offline Realidade

• Nível 20
  • *
« Resposta #488 Online: 06 de Dezembro de 2010, 21:46:09 »
Isto é coisa de pensamento cético. Não tenho muito o que falar.

Offline Realidade

• Nível 20
  • *
« Resposta #489 Online: 06 de Dezembro de 2010, 21:50:03 »
Criacionismo e que no fim das contas, existe apenas para desqualificar os inúmeros esforços da Ciência.
http://www.youtube.com/watch?v=uFnMxmWV63E

Offline Geotecton

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
« Resposta #490 Online: 06 de Dezembro de 2010, 21:59:51 »
Criacionismo e que no fim das contas, existe apenas para desqualificar os inúmeros esforços da Ciência.

Eis um dos muitos textos com refutações desta tolice criacionista.
Foto USGS

Offline Realidade

• Nível 20
  • *
« Resposta #491 Online: 06 de Dezembro de 2010, 22:08:45 »
Falta agora uma explicação científica e convincente para que seja uma tolice.

Offline SnowRaptor

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #492 Online: 06 de Dezembro de 2010, 22:10:25 »
Inversão do ônus da prova, Realidade.
Elton Carvalho

Antes de me apresentar sua teoria científica revolucionária, clique AQUI

“Na fase inicial do processo [...] o cientista trabalha através da
imaginação, assim como o artista. Somente depois, quando testes
críticos e experimentação entram em jogo, é que a ciência diverge da
arte.”

-- François Jacob, 1997

Offline Realidade

• Nível 20
  • *
« Resposta #493 Online: 06 de Dezembro de 2010, 22:20:36 »
Então céticos são isentos de explicações?

Offline Geotecton

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
« Resposta #494 Online: 06 de Dezembro de 2010, 22:22:36 »

Voce leu os textos no "link" indicado?

Voce ao menos leu o livro de Michael Behe, "A caixa preta de Darwin", para afirmar que ele está certo?
Foto USGS

Offline Geotecton

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
« Resposta #495 Online: 06 de Dezembro de 2010, 22:26:35 »

As explicações já foram dadas aos "borbotões" pelos biólogos que efetivamente fazem Ciência. Procure-as.

Enquanto isto, os criacionistas reduzem a questão a uma simples frase: "É a obra de deus"!

E antes de qualquer coisa, cabe a voce evidenciar a existência de tal entidade sobrenatural.
Foto USGS

Offline SnowRaptor

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #496 Online: 06 de Dezembro de 2010, 22:28:20 »

Tem um Dragão Verde invisível e intangível na minha garagem. O nome dele é Billy. Prove o contrário.
Elton Carvalho

Antes de me apresentar sua teoria científica revolucionária, clique AQUI

“Na fase inicial do processo [...] o cientista trabalha através da
imaginação, assim como o artista. Somente depois, quando testes
críticos e experimentação entram em jogo, é que a ciência diverge da
arte.”

-- François Jacob, 1997

Offline gilberto

• Nível 27
  • *
« Resposta #497 Online: 07 de Dezembro de 2010, 03:46:56 »
Eu tenho uma ... ve se ajuda na discussão ...
A hipótese do Design Inteligente era defendida por alguns religiosos desde a época de Darwin , e de lá para cá, a teoria da evolução demostrou ser compatível com todos os avanços que a ciência da Biologia foi descobrindo: anatomia , embriologia , genética , bioquímica , DNA , ecologia, etc e muitos mais etcs ...
Darwing postulou que os seres vivos poderiam sofrer pequenas alterações no processo reprodutivo , hipótese essa que depois veio a ser comprovada , e o seu mecanismo bem conhecido como mutação genética. O próprio princípio da mutação ajudou a estabelecer a sub-área da genética dentro da biologia.
Vários avanços práticos da biologia tem embasamento na teoria da evolução , como por exemplo a calibração de vacinas e medicamentos  devido a mutação de agentes patológicos bacterianos , viróticos , etc.
A explicação dos registros fósseis , o princípio da seleção natural é uma das bases para o estabelecimento de sub-áreas da biologia como a ecologia, a compatibilidade com os mecanismos físico-químicos ( tanto é que se pode fazer cálculos, algorítimos e simulações de processos evolutivos ) etc e mais etc ...

Ou seja a TE contribuiu ativamente para o avanço da biologia e até de outras áreas com o algorítmo genético usado em física, química, engenharia, etc nas ciências exatas ... e nas humanas temos a psicologia evolutiva, darwnismo social, darwinismo econômico, linguístico, etc e mais etc ... ou seja a TE contribuiu ativamente para a melhoria do bem estar de toda a humanidade.

Mas desde a época de Darwing o Design Inteligente não trouxe nenhum progresso a ciência , muito menos para a humanidade ... o DI só trouxe atrasos quando os criacionistas tentavam fazer leis tentando barrar o ensino da TE nas escolas ... por isso eu concordo que o DI é uma tolice ...
Para que o DI possa ter alguma credibilidade o pessoal que o propõe tem que mostrar alguma coisa mais além de dúvidas que só eles (e vc) acham razoáveis ... para começar , acho que eles teriam que mostrar o mecanismo ou o ser (o projetista) do DI ... a Teoria da Evolução tem os mecanismos básicos bem descritos e comprovados que são a mutação e a seleção natural.

Como eu argumentei acima, o DI é nada se comparado a TE ...
Falta agora uma explicação científica e convincente para que o DI NÃO seja uma tolice.  :chorao:
« Última modificação: 07 de Dezembro de 2010, 06:02:09 por gilberto »

Offline Realidade

• Nível 20
  • *
« Resposta #498 Online: 07 de Dezembro de 2010, 08:21:50 »
Tem um Dragão Verde invisível e intangível na minha garagem. O nome dele é Billy. Prove o contrário.
Vamos fazer uma comparação rápida:
O cristianismo não prova que Deus existe, pois todos creem pela fé.
Este dragão verde na sua garagem também jamais poderá ser provado até porque ele está invisível.
Comparar Deus com um dragão verde na sua garagem parace ser brincadeira de mau gosto. Na verdade é uma atitude cética para fortalecer mais idéias negativas.
A ciencia está em busca de evidencias e um suposto Deus é acreditado por muitos cientistas. Dragão verde na garagem, papai noel, saci e outros é uma demonstração cética para mostrar que o Deus que se existir é comparado a qualquer ser mitológico.
É claro que voces sabem que independente desta ironia cética todos estão em busca de um cientista cósmico. Brincadeirinhas a parte  :histeria:

Offline Realidade

• Nível 20
  • *
« Resposta #499 Online: 07 de Dezembro de 2010, 08:27:59 »
Gilberto muitos cristãos acreditam em Deus em paralelo com a evolução. A pergunta principal está em perguntarmos sobre a origem inteligentes do cosmo para promover a origem do universo e a vida.
A ciencia não tem resposta e todos buscamos esta conclusão inicial.

Do NOT follow this link or you will be banned from the site!