Estou satisfeito porque a democracia me fez ouvir que há cientistas que creem em Deus, mas isto é algo pessoal e está fora de qualquer evolução num fórum cético.
Não é preciso dizer mais nada. Você já venceu o debate, Realidade. Aluiu todos os 'ateus debatedores'. Afinal, os cientistas são "os caras", né? Se eles acreditam (mesmo que sejam só alguns) a coisa não pode ser tão absurda assim, né? Deve ter, pelo menos, algum "fundamentinho", né? É isso aí, você tem toda razão, mesmo! Enquanto tiver até "cientista" acreditando em deus, por que quem não é tem que se sentir pressionado a não acreditar sob pena de não estar sendo coerente com o.... método científico? É claro que "cientistas" crentes são fortíssimos indícios (evidências mesmo) de que ciência e seu(s?!) método(s?!) não demonstram inexistência de deuses e, muito pelo contrário, devem até demonstrar suas existências. Então, o que mais poderia demonstrá-la (a inexistência de deuses)?
Se existissem religiosos ou sobrenaturalistas, de um modo geral, que não fossem teístas, nem deístas, nem panteístas, nem qualquer divino-istas, que não acreditassem em nenhuma coisa mágica (ou será que dirão que isso existe, também? Não... deixe-me adivinhar... o mais provável é que digam algo como "a comparação é absurda e descabida" pois "ciência não é antagonismo de crença"), ao menos, a balança poderia estar equilibrada. Mas não. Dentro da ciência, há intrusos, impostores. Dentro das loucuras, não há. A razão e o 'logos' perderam a batalha, é claro. E que ninguém se iluda, pois isto É uma batalha. A mais estúpida e exótica de todas, mas, uma batalha. Exótica porque quando um lado, finalmente e sempre com muita dificuldade, vence (adivinhe qual), TODOS (*até os adversários*) sempre ganham; quando o outro lado (adivinhe qual) *ainda* "não foi derrotado", TODOS sempre perdem.
Meus parabéns, Realidade, por sua autoderrota. Todos nós perdemos.
Saiba isto de mim, contudo. Eu, que não pertenço à hoste dos 'ateus debatedores', afirmo-te que não foi democracia o que fez cientistas confessarem alguma fé; foi o despotismo religioso mesmo. Despotismo que, com certeza, te faria muito feliz em outros tempos e, até mesmo, alguns que debatem contigo agora. Receio que, mesmo na atualidade, te faria feliz. Talvez o teu grande desespero seja este despotismo não mais poder imperar da forma inquisitiva do passado. Comparativamente a épocas passadas, sinto-me ainda um privilegiado sortudo por ter nascido nesta. Vendo o que tenho visto no mundo, nem sei se o futuro será melhor.
Por fim, vou te dizer qual é a maior prova da inexistência de deuses: vocês, crentes. Isso mesmo! Vocês, *os crentes*, são a maior prova da inexistência de qualquer deus. Quando quiseram dar um passo maior que a perna, saltando à conclusões absurdamente descabidas, destruíram um dos , senão o maior, encantos da ciência -- a surpresa que sempre se encontra por meio dela. Se algum deus escondido, acaso existisse, seria encontrado em algum momento da trajetória científica do homem como uma fantástica surpresa. Mas vocês estragaram a surpresa. Em ciência, isto significa que a surpresa não é essa. Sempre é alguma outra coisa. E eu acho que eu mesmo também estraguei a surpresa de descobrir, algum dia, que pessoas como você pudessem entender isso.