Caro - Realidade Entendo que a base cética está na ciencia que não estuda Deus e só prova aquilo que pode provar.
Isso é um facto, afirmado pelos próprios cientistas

Eu não vou ficar perdendo meu tempo com textos onde pessoas irão fazer de tudo para arrumar argumentos céticos.
Isso é outro facto

Existe sim de fato as leis físicas que organizaram o universo e ainda que sejam evidencias de um projeto inteligente céticos sempre irão achar que o mundo veio do acaso mesmo que a ciencia não tenha resposta para este início.
Parece-me que há cientistas, que afirmam, que não existem quaisquer leis físicas: existem sim, convenções arbitrárias, que concordam razoavelmente bem com os fenómenos observados.
Entretanto, eu sou de opinião, que se o universo,
parece ser organizado inteligentemente -
provavelmente - é mesmo inteligente.

Mas não que essa inteligência seja exterior ao cosmos.
A inteligência, é a própria substância íntima da natureza. Por essa razão, é que eu consigo compreender porque a vida existe e é inteligente.
Acho realmente um desperdício de tempo continuar este debate.
De certo modo você tem muitíssima razão 
Se você apresenta os seus argumentos - sobre o que entende como deus - numa base metafísica sobrenatural e abstracta, mesmo que para si sejam evidentes, não é por isso que vai ser apreciado numa assembleia "céptica"...
Evidencias existem, mas na verdade ateus querem provas da existencias de Deus,
Pelo meu entendimento - os "ateus" - pedem-lhe provas daquilo que você percebe como "deus",
não de deus. Porque eu próprio sendo "(t)deísta", não concordo com a sua concepção divina.
senão a lógica diz que tudo veio do acaso milagrosamente.
Realmente... Sendo um facto, que "criador e criação" - são o mesmo ser - não há outra solução, que admitir que a natureza, é um animal cósmico em evolução: o que a meu ver, não deixa de ser um maravilhoso e fantástico milagre natural e não casual, apesar disso...
O cérebro humano é fantástico onde as pessoas podem decidir suas idéias.
Sim - também a mim - me parece

Abraços.
Abraços