Autor Tópico: Não Acreditar na Existência de Deus vs Acreditar Que Deus Não Existe  (Lida 64901 vezes)

Offline Contini

• Nível Máximo
  • *
Re: Não Acreditar na Existência de Deus vs Acreditar Que Deus Não Existe
« Resposta #650 Online: 01 de Janeiro de 2011, 19:13:42 »
Não vou mais debater com voce, pois está claro que seria inútil, pois não é do seu interesse revisar posições e raciocínios aqui, mas fazer prevalecer sua crença com as estratégias de sempre.  :)

Mas vou continuar apontando suas falácias e erros lógicos. Afinal, há outras pessoas acompanhando esse forum.
E por incrível que pareça, crentes fervorosos como voce acabam sendo muito úteis na exposição de sua falta de argumentos e típicas justificativas e estratégias.  :ok:
"A idade não diminui a decepção que a gente sente quando o sorvete cai da casquinha"  - anonimo

"Eu não tenho medo de morrer, só não quero estar lá quando isso acontecer"  - Wood Allen

“O escopo da ciência é limitado? Sim, sem dúvida: limitado a tratar daquilo que existe, não daquilo que gostaríamos que existisse.” - André Cancian

Offline _Juca_

• Nível Máximo
  • *
  • Quem vê cara, não vê coração, fígado, estômago...
« Resposta #651 Online: 01 de Janeiro de 2011, 20:02:50 »
Não vou mais debater com voce, pois está claro que seria inútil, pois não é do seu interesse revisar posições e raciocínios aqui, mas fazer prevalecer sua crença com as estratégias de sempre.  :)

Mas vou continuar apontando suas falácias e erros lógicos. Afinal, há outras pessoas acompanhando esse forum.
E por incrível que pareça, crentes fervorosos como voce acabam sendo muito úteis na exposição de sua falta de argumentos e típicas justificativas e estratégias.  :ok:

Esse é o espírito.

Offline Realidade

• Nível 20
  • *
« Resposta #652 Online: 01 de Janeiro de 2011, 20:19:10 »
Chegou minha hora de buscar outras informações com pessoas que pensam da minha forma. Talvez estudando mais um pouco de desgni inteligente eu possa compreender mais a minha situação.
Não sou totamlemte cético e também refém de alguma coisa não esclarecida.
Independente desta guerra entre alguns que promovem divisão eu irei caminhando aos troncos e barrancos. Com certeza se Deus existe ele irá me ajudar.
Abraços e boa sorte para voces.

Offline Luiz F.

• Nível 30
  • *
« Resposta #653 Online: 01 de Janeiro de 2011, 23:36:58 »
Amém.
"Você realmente não entende algo se não consegue explicá-lo para sua avó."
Albert Einstein

Offline N3RD

• Nível 37
  • *
  • O tal do "não querer"
« Resposta #654 Online: 02 de Janeiro de 2011, 00:34:28 »
Não aguenta bebe leite.  :D
Não deseje.

Offline Spitfire

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #655 Online: 02 de Janeiro de 2011, 04:52:38 »
De fato todo ateu chegou ao fim da linha quando diz que a ciencia talvez nunca dará respostas para diversas perguntas. A realidade se manifesta no coração de cada um quando perguntamos: Porque se Deus existe ele nos faz sofrer?
Há quem diga que Deus morreu.
Agora se tornou claro que independente de ciencia o ateu se revela como revoltado pelo carater racional de Deus. Assim a ciencia entra em ação como uma resposta para tudo.
A sim, agora um tradicional ad hominem.

E isto chega a surpreender?

Offline Realidade

• Nível 20
  • *
« Resposta #656 Online: 02 de Janeiro de 2011, 08:43:33 »
http://recantodasletras.uol.com.br/teorialiteraria/1666909
Tens como explicar cada um destes ponto com evidencias científicas que provam que o acaso não precisou de nenhum Deus?

Offline Contini

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #657 Online: 02 de Janeiro de 2011, 08:58:52 »
Chegou minha hora de buscar outras informações com pessoas que pensam da minha forma. Talvez estudando mais um pouco de desgni inteligente eu possa compreender mais a minha situação.
Voce não precisa procurar mais, já encontrou a resposta que voce deseja. Procurar por mitologias como DI, que não são científicos, serve só para tentar forjar argumentos para tentar manter sua posição, e vai se repetir o que ocorreu aqui, voce vai postar uma lista de falácias e não trará nada de novo. Fique em paz com sua fé, voce não precisa prová-la para a ciencia! Isso não seria possivel de qualquer modo!

Não sou totamlemte cético e também refém de alguma coisa não esclarecida.
Discordo. Voce realmente não é cético quando o assunto vai contra a sua fé, mas voce é refem de alguma coisa não esclarecida, poisw necessita encontrar uma resposta mistica para isso. Cientistas de verdade e céticos estão em paz com isso, eles admitem que há coisas que talves nunca se saiba, qual o seu problema com isso?

Independente desta guerra entre alguns que promovem divisão eu irei caminhando aos troncos e barrancos. Com certeza se Deus existe ele irá me ajudar.
A unica cruzada religiosa aqui foi a que voce promoveu, me atacando e a outros foristas quando esses refutavam seus "argumentos". Mas estamos acostumados com esse tipo de ataque, ele geralmente aconteçe quando religiosos se sentem contrariados em suas crenças.

Abraços e boa sorte para voces.
Ídem
"A idade não diminui a decepção que a gente sente quando o sorvete cai da casquinha"  - anonimo

"Eu não tenho medo de morrer, só não quero estar lá quando isso acontecer"  - Wood Allen

“O escopo da ciência é limitado? Sim, sem dúvida: limitado a tratar daquilo que existe, não daquilo que gostaríamos que existisse.” - André Cancian

Offline Contini

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #658 Online: 02 de Janeiro de 2011, 09:05:10 »
http://recantodasletras.uol.com.br/teorialiteraria/1666909
Tens como explicar cada um destes ponto com evidencias científicas que provam que o acaso não precisou de nenhum Deus?

Olha só, esse site "prova" que a Tera é oca:
http://portugalesoterico.blogspot.com/2006/09/ser-esta-prova-da-terra-oca.html

Esse que a fada do dente existe:
http://trajectoria-aleatoria.blogspot.com/2010/01/fada-dos-dentes-existe-e-eu-posso-prova.html

Esses sites tem em comum com o que voce indicou que não foram escritos por "cientistas", não tem referencias bibliográficas, não apontam para estudos que corroborem as declarações.

Se voce for continuar seus "estudos" através de sites desse tipo, aconselho esses que te indiquei, pois certamente a Terra é oca e fadas do Dente existem, pois a ciencia não tem resposta para tudo, não é?

Offline Realidade

• Nível 20
  • *
« Resposta #659 Online: 02 de Janeiro de 2011, 09:09:49 »
Voce não precisa procurar mais, já encontrou a resposta que voce deseja.
O teu grande erro estar em achar-se que é o grande fenômeno da natureza. Voce só não acredita em deuses porque voce é inteligente para afirmar isto. Ao contrário os outros acreditam porque também são inteligentes para isto. Observou a igualdade?

Offline Contini

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #660 Online: 02 de Janeiro de 2011, 09:17:30 »
O teu grande erro estar em achar-se que é o grande fenômeno da natureza. Voce só não acredita em deuses porque voce é inteligente para afirmar isto. Ao contrário os outros acreditam porque também são inteligentes para isto. Observou a igualdade?
Acharme o grande fenomeno da natureza?? Não entendi?

Se voce acha que alguma das refutações que lhe fiz foi errada, poste uma evidencia ou prova que estou errado, não apenas a sua opinião.
Somos todos inteligentes aqui, a diferença é a metodologia usada.
Eu analiso as evidencias para tentar chegar a uma conclusão, voce já escolheu uma "conclusão" de seu agrado e tenta "ajeitar" os fatos para suportá-la. E quando é refutado nisso, ao invés de contra-argumentar voce ignora a refutação ou parte para ad hominens.

Offline Realidade

• Nível 20
  • *
« Resposta #661 Online: 02 de Janeiro de 2011, 09:20:12 »
Chega de ouvir tanto ceticismo e pouca razão moral para entender o sfatos.
Quero que voce me prove que a ciencia já provou que o mundo se projetou do acaso.
Já provou?
Ainda não.
Então meu amigo suas idéias estarão divididas com muitos outros.

Offline Contini

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #662 Online: 02 de Janeiro de 2011, 09:24:07 »
Chega de ouvir tanto ceticismo e pouca razão moral para entender o sfatos.
Quero que voce me prove que a ciencia já provou que o mundo se projetou do acaso.
Já provou?
Ainda não.
Então meu amigo suas idéias estarão divididas com muitos outros.
Vamos ver:

1) Ad hominem - Devo estar incomodando com minhas refutações.
2) Argumentum ad Ignorantiam - Já lhe foi explicado o porque voce está errado nisso, não só por mim.
3) O velho "argumento" do acaso, eu já lhe provei isso, outros foristas também, volte os tópicos e leia as refutações.

Offline Realidade

• Nível 20
  • *
« Resposta #663 Online: 02 de Janeiro de 2011, 09:27:04 »
É a aquela mesma apelação já refutada por voce no outro tópico.
Nem eu e enm voce prova nada e portanto as idéias sempre estarão em divergencias.
Esta técnica cética só servem para fuídos entre céticos.

Offline Contini

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #664 Online: 02 de Janeiro de 2011, 09:28:41 »
É a aquela mesma apelação já refutada por voce no outro tópico.
Nem eu e enm voce prova nada e portanto as idéias sempre estarão em divergencias.
Esta técnica cética só servem para fuídos entre céticos.
Desculpe, não entendi nada!

Offline Realidade

• Nível 20
  • *
« Resposta #665 Online: 02 de Janeiro de 2011, 09:32:45 »
Procure entender que voce nunca disse que pode estar certo.
Que resposta eu mais preciso?

Offline Contini

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #666 Online: 02 de Janeiro de 2011, 09:34:31 »
Procure entender que voce nunca disse que pode estar certo.
Que resposta eu mais preciso?
Eu nunca afirmei que estava certo, só mostrei que voce estava errado.

Offline Realidade

• Nível 20
  • *
« Resposta #667 Online: 02 de Janeiro de 2011, 09:35:31 »
Só porque tenho opinião inteligente diferente da sua?

Offline Contini

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #668 Online: 02 de Janeiro de 2011, 09:37:24 »
Só porque tenho opinião inteligente diferente da sua?
Não, porque eu e os demais foristas apresentamos evidencias e voce apenas falácias.

Offline Realidade

• Nível 20
  • *
« Resposta #669 Online: 02 de Janeiro de 2011, 09:40:30 »
Olha, sinceramente eu irei passar aqui o dia inteiro e voce vai ficar rodando em círculos com aquela mesma velha tática.
Mesmo com as evidencias voce está certo ou ACHA...

Offline Contini

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #670 Online: 02 de Janeiro de 2011, 09:42:53 »
Olha, sinceramente eu irei passar aqui o dia inteiro e voce vai ficar rodando em círculos com aquela mesma velha tática.
Mesmo com as evidencias voce está certo ou ACHA...
Ok, suas falacias são fáceis e divertidas de refutar, e estou de plantão no escritório sem nada pra fazer, ajuda a passar o tempo.

Offline Realidade

• Nível 20
  • *
« Resposta #671 Online: 02 de Janeiro de 2011, 09:47:14 »
Não respondeu.
Acho que dei um nó na garganta do contini.
Agora começou outra tática cética: Passar tempo com a cara dos outros como se estivesse jogando xadrez com pombos.
Pelo menos eu consegui o que eu mais queria: CÉTICOS PODEM NÃO ESTAR CERTO.

Offline Contini

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #672 Online: 02 de Janeiro de 2011, 09:55:18 »
Não respondeu.
Não respondi o que?
Acho que dei um nó na garganta do contini.
Porque voce acha isso? Não entendi.

Agora começou outra tática cética: Passar tempo com a cara dos outros como se estivesse jogando xadrez com pombos.
Quem está passando tempo aqui é voce, sem apresentar argumentos, apenas opiniões pessoais.
A tática cética aqui continua a mesma de sempre, refutar e argumentar, isso não mudou.
E quanto a figura de  jogar xadres com pombos, vou lhe explicar, pois acho que voce não entendeu:
Essa é uma referencia a discussões com religiosos fanáticos, em particular criacionistas, mas serve para os religiosos do DI tambem.
O religioso não responde as refutações, que seriam as jogadas com as peças no tabuleiro. Ao contrário ele ignoram isso e "forçam" conceitos onde não cabem, seria isso derrubar as peças.
Por fim, contrariados eles cagam no tabuleiro, seriam os ad hominens. Dai voltam voando pra casa cantando que ganharam o jogo.

Pelo menos eu consegui o que eu mais queria: CÉTICOS PODEM NÃO ESTAR CERTO.
Se isso te satisfaz, então voce pode sair agora em paz, tendo conseguido seu objetivo.
Mas voce poderia ter nos poupado perguntando isso desde o inicio.
Céticos não se assumem donos da verdade, apenas interpretam as evidencias, ao contrário de crentes que assumem desde o inicio que a ideia deles está certa e ignoram as evidencias contra.

Offline Pagão

• Nível 38
  • *
« Resposta #673 Online: 02 de Janeiro de 2011, 10:23:40 »
Mais da velha falacia "deus das lacunas"...

Não percebo porque diz isso... eu não estou argumentando no sentido da existência efectiva de Deus. Apenas estou criticando o seu AINDA e transformando-o num NUNCA bem mais realista e menos crédulo para com a Ciência e o homem.
Nenhuma argumentação racional exerce efeitos racionais sobre um indivíduo que não deseje adotar uma atitude racional. - K.Popper

Offline Pagão

• Nível 38
  • *
« Resposta #674 Online: 02 de Janeiro de 2011, 10:34:57 »
Aliás não percebo como do facto da ciência nunca vir a conhecer tudo se pode concluir pela existência de Deus. Todavia, o facto da ciência e do homem terem limitações também impede uma declaração formal e absoluta de que Deus não existe... excepto se essa declaração for mais uma intensa manifestação de fé do que de razão.
A terminar, o porque usou o "Deus da Lacunas" relativamente à minha argumentação, quero lembrar que esse termo aplica-se a um Deus Pessoal... Ora eu nunca aqui disse acreditar nesse Deus transcendente... antes fui sempre muito claro em demonstrar simpatias (não crença) por formas de panteísmo talvez até muito próximas de um Deus meramente metáfora para a leis da Natureza... embora sem excluir liminarmente algo mais.
Nenhuma argumentação racional exerce efeitos racionais sobre um indivíduo que não deseje adotar uma atitude racional. - K.Popper

Do NOT follow this link or you will be banned from the site!