Autor Tópico: A coerência ou incoerência dos evangelhos  (Lida 35874 vezes)

Offline Fernando Silva

• Conselheiros
  • Nível Máximo
  • *
Re: A coerência ou incoerência dos evangelhos
« Resposta #175 Online: 06 de Julho de 2010, 07:19:26 »
O que Deus nos mostra com tudo isso? Que o homem é mau, e por ser mau, será morto, assim como uma erva daninha no meio de um belo jardim.
Não faz sentido plantar uma erva daninha para depois se enfurecer porque ela está lá.

"Não permito que alguém que teve que afogar os próprios filhos me diga como devo educar os meus filhos".
Então, percebam que o relato bíblico afirma que Deus escolheu alguns, dentre estes maus, para viverem.
Arbitrariamente.
E que seu Filho morreu, para que estes alguns vivam.
Uma das afirmações mais idiotas da Bíblia, ou seja, a de que, ao matar o filho inocente de um homem, um bandido se redime do crime cometido anteriormente contra este mesmo homem.
Sendo assim, por que vc sendo mau, julgas a Deus, que é quem dá a vida, e que destrói os filhos da mentira e exalta os filhos da verdade?
O deus que a Bíblia descreve é um monstro. Se o verdadeiro deus for diferente, talvez possamos mudar de idéia.

.
« Última modificação: 06 de Julho de 2010, 07:24:01 por Fernando Silva »

Offline Nada

• Nível 15
  • *
« Resposta #176 Online: 06 de Julho de 2010, 08:11:56 »
Fernando declara:
"O deus que a Bíblia descreve é um monstro. Se o verdadeiro deus for diferente, talvez possamos mudar de idéia."

Caro fernando, se vc tivesse o poder de criar, se vc fosse Deus, de que forma vc faria? Nos dê um pequeno resumo de como estabelecer tudo, todas as coisas, inclusive o homem, de forma coerente, já que vc afirma que Deus é incoerente.

Apresente uma idéia melhor e vamos fazer uma análise.

Offline Nada

• Nível 15
  • *
« Resposta #177 Online: 06 de Julho de 2010, 08:33:28 »
Fernando declara:
"Uma das afirmações mais idiotas da Bíblia, ou seja, a de que, ao matar o filho inocente de um homem, um bandido se redime do crime cometido anteriormente contra este mesmo homem."

Fernando, tu mentes. Deus nunca pediu ou mandou que qualquer homem matasse seu filho para livrar a cara de um outro. Quem fazia essas coisas eram os deuses pagãos, onde os homens sábios como os de hoje, para acalmar seus deuses por causa de uma longa seca, sacrificavam seus filhos como oferta. Deus prova que não é igual a vossos deuses, Deus prova que não quer sacrifício humano algum, quando diz a Abraão: "Não estendas a mão sobre o rapaz e nada lhe faças".

E afirmo: alguns aqui há que entregariam seu próprio filho ao "deus fortuna" em troca de um prêmio da mega-sena.

Fernando, vou te ajudar com sua criação.
Primeiro: como vc planejaria o universo?
« Última modificação: 06 de Julho de 2010, 08:43:52 por Nada »

Offline André Luiz

• Nível 38
  • *
    • Forum base militar
« Resposta #178 Online: 06 de Julho de 2010, 11:07:17 »
Mas foi exatamente isso que Javé fez, matou seu proprio filho ( 1/3 de si mesmo) para redimir os pecados dos outros e entao nos salvar de sua propria ira

Detalhe, sendo que é supostamente onisciente ja sabia que teria que fazer tudo isso, apenas seguiu um scprit macabro

Offline Fernando Silva

• Conselheiros
  • Nível Máximo
  • *
« Resposta #179 Online: 06 de Julho de 2010, 12:46:42 »
Fernando declara:
"O deus que a Bíblia descreve é um monstro. Se o verdadeiro deus for diferente, talvez possamos mudar de idéia."

Caro fernando, se vc tivesse o poder de criar, se vc fosse Deus, de que forma vc faria? Nos dê um pequeno resumo de como estabelecer tudo, todas as coisas, inclusive o homem, de forma coerente, já que vc afirma que Deus é incoerente.

Apresente uma idéia melhor e vamos fazer uma análise.
Ainda não consegui nem definir o que seria um deus, quanto mais definir quais suas características.

Entretanto, em resumo, eu partiria do meu senso de ética e justiça, que é o único que faz sentido para mim, em vez de assumir que essa entidade imaginária está certa e é boa e justa ainda que eu não consiga entender.

Por exemplo, não criaria seres predestinados ao castigo eterno. Não criaria perigos propositais para minhas criaturas (que pai amoroso faria isto?). Não escolheria arbitrariamente quem será castigado ou não. Nenhum castigo seria infinito, já que as faltas que os motivaram são sempre limitadas.

Meus mandamentos seriam claros, sem requerer interpretações complicadas, o estudo de línguas mortas ou os costumes de povos que já não existem.
E fariam sentido para os que tivessem que obedecê-lo.

Pronto, já eliminamos o deus da Bíblia.

Offline Fernando Silva

• Conselheiros
  • Nível Máximo
  • *
« Resposta #180 Online: 06 de Julho de 2010, 12:53:07 »
Fernando, tu mentes. Deus nunca pediu ou mandou que qualquer homem matasse seu filho para livrar a cara de um outro.
Eu não disse que ele pediu. Por que você foge das perguntas diretas?
Continua sendo absurdo perdoar um criminoso depois que ele comete mais um crime.
Matar um inocente não apaga o pecado de um criminoso.
Quem fazia essas coisas eram os deuses pagãos, onde os homens sábios como os de hoje, para acalmar seus deuses por causa de uma longa seca, sacrificavam seus filhos como oferta. Deus prova que não é igual a vossos deuses, Deus prova que não quer sacrifício humano algum, quando diz a Abraão: "Não estendas a mão sobre o rapaz e nada lhe faças".
Abraão nem piscou quando Javé lhe pediu o sacrifício do único filho. Isto era normal para ele.

Estude mais:

Sacrifícios humanos na Bíblia
http://fernandosilva.multiply.com/journal/item/42/42
Se eu fosse um deus, nem sei se criaria algum universo, mas nele certamente não haveria sofrimento.

Offline Tupac

• Nível 39
  • *
« Resposta #181 Online: 06 de Julho de 2010, 13:06:20 »
Fernando declara:
"Uma das afirmações mais idiotas da Bíblia, ou seja, a de que, ao matar o filho inocente de um homem, um bandido se redime do crime cometido anteriormente contra este mesmo homem."

Fernando, tu mentes. Deus nunca pediu ou mandou que qualquer homem matasse seu filho para livrar a cara de um outro. Quem fazia essas coisas eram os deuses pagãos, onde os homens sábios como os de hoje, para acalmar seus deuses por causa de uma longa seca, sacrificavam seus filhos como oferta. Deus prova que não é igual a vossos deuses, Deus prova que não quer sacrifício humano algum, quando diz a Abraão: "Não estendas a mão sobre o rapaz e nada lhe faças".

E afirmo: alguns aqui há que entregariam seu próprio filho ao "deus fortuna" em troca de um prêmio da mega-sena.

Fernando mente é? Veja o que aconteceu com o filho, fruto de adulterio/estupro, de Davi...

Javé, para punir Davi - por te-lo desagradado - mata o inocente... ahuahauhauh...

Se não me engano, o nome do corno/morto da historia é Urias... Bom, com esses dados você já pode ir atrás das informações no seu livrinho de cabeceira... ou no google, que tem um sistema de busca mais eficiente... hehehe...
"O primeiro pecado da humanidade foi a fé; a primeira virtude foi a dúvida."
 - Carl Sagan

"O que é afirmado sem argumentos, pode ser descartado sem argumentos." - Navalha de Hitchens

Offline Dbohr

• Nível Máximo
  • *
  • 無門關 - Mumonkan
    • Meu blog: O Telhado de Vidro - Opinião não-solicitada distribuída livremente!
« Resposta #182 Online: 06 de Julho de 2010, 13:16:55 »
Existe a passagem em Juízes 19, em que a concubina do Levita é estuprada até a morte (por sugestão do próprio anfitrião do Levita, diga-se), para que adoradores de Belial não façam mal a ele. Muito amoroso, sem dúvida, e um exemplo de como tratar seu hóspede; se nem tanto a mulher dele.

Offline Nada

• Nível 15
  • *
« Resposta #183 Online: 06 de Julho de 2010, 13:25:03 »
Sr. Moderador, com relação à passagem de Juízes 19, eu posso falar a respeito? Ou devo me calar senão serei banido por proselitismo?

Offline Dbohr

• Nível Máximo
  • *
  • 無門關 - Mumonkan
« Resposta #184 Online: 06 de Julho de 2010, 13:26:39 »
Como já foi dito à exaustão, citar e comentar trechos de escritura, apologia ou exegese não tem o menor problema. Pregar, sim.

Offline Nada

• Nível 15
  • *
« Resposta #185 Online: 06 de Julho de 2010, 13:31:39 »
Tudo bem, já entendi que posso citar e comentar trechos de escritura. Mas a pergunta que fica é a seguinte: "é para eu comentar bem ou mal a respeito destes trechos"? Pois tenho observado que quem fala mal do trecho não é advertido. E quem fala bem é ameaçado de banimento.

Sendo assim, o que eu faço? Fico calado?

Offline Bolsonaro neles

• Nível 38
  • *
« Resposta #186 Online: 06 de Julho de 2010, 13:33:23 »
Sendo assim, Sr. Famado e seus seguidores: vcs mentem em desconhecer a Deus...”;

Nada

Vc está emocionado. Já te falei pra se acalmar. Isso é só um debate. Vc ganha muito mais ao ponderar a pluralidade de opiniões. Não tente convencer as pessoas. Apenas verifique as opiniões deles e exponha as suas. Não sofra com isso!

Offline Dbohr

• Nível Máximo
  • *
  • 無門關 - Mumonkan
« Resposta #187 Online: 06 de Julho de 2010, 13:36:29 »
Aproveite e diga por que Deus achou por bem não poupar a filha de Jefté (Juízes 11:30-40), embora tenha poupado Isaque; e por que Deus pode mudar de ideia e Jefté, não.

Sendo assim, Sr. Famado e seus seguidores: vcs mentem em desconhecer a Deus...”;

Nada

Vc está emocionado. Já te falei pra se acalmar. Isso é só um debate. Vc ganha muito mais ao ponderar a pluralidade de opiniões. Não tente convencer as pessoas. Apenas verifique as opiniões deles e exponha as suas. Não sofra com isso!

Eu só posso assinar embaixo a sugestão do famado, com quem, aliás, travamos debates mais incensados no passado e hoje em dia é tranqüilo!

Offline Tupac

• Nível 39
  • *
« Resposta #188 Online: 06 de Julho de 2010, 13:46:18 »
é que o famado ta mudando de lado...

RISADA MALEVOLA: HAUHAUHAUHAUHAHAUHUHA...

=============================
Famado, manda lembranças pro Lord, e diz que não esqueci minha divida com ele, por favor. Valeu...

"O primeiro pecado da humanidade foi a fé; a primeira virtude foi a dúvida."
 - Carl Sagan

"O que é afirmado sem argumentos, pode ser descartado sem argumentos." - Navalha de Hitchens

Offline André Luiz

• Nível 38
  • *
    • Forum base militar
« Resposta #189 Online: 06 de Julho de 2010, 14:23:12 »
O Famado nos tempos aureos tinha  bronca com a teoria da evoluçao, o que gerava debates acalorados, mas nao me lembro dele defender a ferro e fogo cada virgula biblica  :P

Offline Nada

• Nível 15
  • *
« Resposta #190 Online: 06 de Julho de 2010, 15:04:27 »
Famado,

não tenho parte contigo. E afirmo que tenho usado de racionalidade extrema em tudo o que eu falo. Se alguém tem abusado de emoções é vós, quando evidenciam o desejo por meu banimento. O relato bíblico nos afirma a respeito do homem natural: lhes falta domínio próprio.

Sr. Moderador,

deseja mesmo que te mostre aonde estais equivocado com relação aos textos que me apresenta? Ou estais a me armar cilada, e me apontar como transgressor após eu apresentar a resposta?

Offline Hold the Door

• Editores
  • Nível Máximo
  • *
« Resposta #191 Online: 06 de Julho de 2010, 15:05:04 »
Tudo bem, já entendi que posso citar e comentar trechos de escritura. Mas a pergunta que fica é a seguinte: "é para eu comentar bem ou mal a respeito destes trechos"? Pois tenho observado que quem fala mal do trecho não é advertido. E quem fala bem é ameaçado de banimento.
Não se faça de vítima que aqui não cola.

Existe uma diferença muito grande entre "falar bem", expondo seu ponto de vista sobre a interpretação de um texto e a pregação que você vem fazendo, posando de dono da verdade e mensageiro de Deus.

Só para deixar claro, afirmações como "as Deus, quando escolhe um homem, revela-se a este homem, e este passará a enxergar, além das coisas do homem, das coisas de Deus também. Por isso enxergo coisas que vcs não entendem.", "as Deus, quando escolhe um homem, revela-se a este homem, e este passará a enxergar, além das coisas do homem, das coisas de Deus também. Por isso enxergo coisas que vcs não entendem." e outras do gênero espalhadas pelos tópicos não são argumentos de debate, são apenas as suas crenças pessoais e, portanto, tentar se impor com elas não passa de pregação religiosa.
Hold the door! Hold the door! Ho the door! Ho d-door! Ho door! Hodoor! Hodor! Hodor! Hodor... Hodor...

Offline Dbohr

• Nível Máximo
  • *
  • 無門關 - Mumonkan
« Resposta #192 Online: 06 de Julho de 2010, 15:07:40 »
Se você duvida das minhas intenções, eu não sei o que você está fazendo aqui ainda; e não temos mais o que conversar. Não debaterei com quem pressupõe minha desonestidade.

A pergunta foi simples e direta.

Offline Nada

• Nível 15
  • *
« Resposta #193 Online: 06 de Julho de 2010, 15:11:52 »
Sr. Administrador,

como bom juiz que és, vejo que já estou pré-julgado, mesmo não tendo ofendido ninguém aqui. Com relação ao texto que citou de minha autoria, se não concorda com minha idéia, gostaria que me mostrasse aonde estou errado. Dizer simplesmente que aquilo que eu escrevo é apenas uma crença pessoal minha, não é um argumento válido. Me mostre onde estou a errar, através de uma contra-tése.

Offline Bolsonaro neles

• Nível 38
  • *
« Resposta #194 Online: 06 de Julho de 2010, 15:14:24 »
Famado,

não tenho parte contigo.

Tem sim. A tua fala te condena... :hehe:

Offline Dbohr

• Nível Máximo
  • *
  • 無門關 - Mumonkan
« Resposta #195 Online: 06 de Julho de 2010, 15:17:35 »
O Angelo Melo foi claro o bastante.

O famado, por exemplo, é um crente tão sincero quanto você, se de uma vertente diferente -- e ele já entendeu faz tempo como é que se debate a Bíblia por aqui. O que você faz é pregação, pura e simples, além de ficar admoestando os demais foristas quanto aos seus "erros de conduta" perante Deus.

Offline Nada

• Nível 15
  • *
« Resposta #196 Online: 06 de Julho de 2010, 15:25:56 »
Famado é mais sincero que eu, por quê? Porque ele torna Deus um mentiroso, e é isso que vcs querem ouvir? Quem for sincero, que seja sincero antes para com Deus, e consequentemente será sincero para com os homens. Famado mente para todos vós e tornam ele exemplo de conduta. Tenho falado a verdade e sou banido?

Offline Dbohr

• Nível Máximo
  • *
  • 無門關 - Mumonkan
« Resposta #197 Online: 06 de Julho de 2010, 15:28:58 »
O famado é sincero na crença dele, que é diferente da sua, que é diferente do calvino, que é diferente de outros foristas crentes que por aqui passaram.

E você não fala "a verdade", mas a sua versão particular da verdade.

Offline Nada

• Nível 15
  • *
« Resposta #198 Online: 06 de Julho de 2010, 15:48:39 »
Já antes, em outro tópico, eu havia chamado a atenção do Famado:

"como bom batista que és, de igreja conservadora, deve estar achando meio excêntrica minha forma de abordagem a respeito de Adonay. Percebi no outro tópico que, de vez em quando, me dá uma chamada de atenção para que eu desça um pouco (ou bastante) do pedestal. Considero-o como um tipo "de espinho na carne" que Deus enviou, para que eu não me ensoberbeça nas revelações e na autoridade que Deus nos conferiu."

Observemos o relato bíblico: "E, para que não me ensoberbecesse com a grandeza das revelações, foi-me posto um espinho na carne, mensageiro de Satanás, para me esbofetear, a fim de que não me exalte. Por causa disto, três vezes pedi ao Senhor que o afastasse de mim."

A uns foi conferida a autoridade de Deus; a outros foi conferida a autoridade de satanás, o pai da mentira. Mas ambas as autoridades provém de Deus, que é o criador de todas as coisas.

Offline Dbohr

• Nível Máximo
  • *
  • 無門關 - Mumonkan
« Resposta #199 Online: 06 de Julho de 2010, 15:51:07 »
E...?

Do NOT follow this link or you will be banned from the site!