Autor Tópico: Tráfico: 5 ministros do STF são a favor de pena alternativa  (Lida 26306 vezes)

Offline Buckaroo Banzai

• Nível Máximo
  • *
Re: Tráfico: 5 ministros do STF são a favor de pena alternativa
« Resposta #250 Online: 27 de Novembro de 2010, 17:57:02 »
Eu nem vou ler agora, nem sei se vale a pena ler o outro post anterior. De relance vi que, mais uma vez, diz que eu coloco qualquer outra coisa além de maconha como aceitável e irrepreensível, quando acho que só nessa página e na anterior devo ter dito umas doze vezes que não é nada disso, que "para tudo", desde nike até andar de carro, há variados graus de repreensibilidade, não sendo todos iguais a comprar coisas ("mesmo maconha") de gangues violentas.

Offline Moro

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #251 Online: 27 de Novembro de 2010, 18:10:24 »
Assim como já disse 1500 vezes sobre a questão do radio do carro, jogar lixo na rua, etc.. são distintas não no todo mas em partes fundamentais.

E já disse que há vários graus de problemas mas o que não vale é só o dos outros ser absolutamente condenável.
“If an ideology is peaceful, we will see its extremists and literalists as the most peaceful people on earth, that's called common sense.”

Faisal Saeed Al Mutar

"To claim that someone is not motivated by what they say is motivating them, means you know what motivates them better than they do."

Peter Boghossian

Sacred cows make the best hamburgers

I'm not convinced that faith can move mountains, but I've seen what it can do to skyscrapers."  --William Gascoyne

Offline Diegojaf

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
  • Bu...
« Resposta #252 Online: 27 de Novembro de 2010, 19:03:38 »

Onde eu disse que fumar maconha é igual a assassinato? Porque até onde me lembro, quem faz essas analogias toscas de dirigir/comer carne é assassinato, é você.

..

Não consigo entender qual a dificuldade do cara entender que tão fdp quanto o traficante é o cara que compra dele. Tão fdp quanto o ladrão de carros/remédios/eletros é o cara que compra dele.

..

Ou você esqueceu como se lê, ou só está usando de má fé. Eu chamei o cara de FDP ou de assassino?
"De tanto ver triunfar as nulidades; de tanto ver prosperar a desonra, de tanto ver crescer a injustiça. De tanto ver agigantarem-se os poderes nas mãos dos maus, o homem chega a desanimar-se da virtude, a rir-se da honra e a ter vergonha de ser honesto." - Rui Barbosa

http://umzumbipordia.blogspot.com - Porque a natureza te odeia e a epidemia zumbi é só a cereja no topo do delicioso sundae de horror que é a vida.

Offline Barata Tenno

• Nível Máximo
  • *
  • Dura Lex Sed Lex !
« Resposta #253 Online: 27 de Novembro de 2010, 20:10:20 »
Voces ainda estão insistindo em mostrar o óbvio pro Agnóstico? Ele não vai abrir mão do ponto de vista religioso dele. Ele esta sempre certo e o qualquer um que estiver contra ele em qualquer assunto é burro, religioso e hipocrita. Pra que gastar argumentos?
Respondam um "ta, ta, você ganhou" e fim de papo.
He who fights with monsters should look to it that he himself does not become a monster. And when you gaze long into an abyss the abyss also gazes into you. Friedrich Nietzsche

Offline Moro

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #254 Online: 27 de Novembro de 2010, 21:14:20 »
Pode responder aos tópicos.

Bom Diego concordo que Nao escreveu textualmente. Mas sabendo o que normalmente se espera de filha da putisse de um traficante alguém poderia entender isso. Mas enfim se você Nao compara as coisas menos mau.
“If an ideology is peaceful, we will see its extremists and literalists as the most peaceful people on earth, that's called common sense.”

Faisal Saeed Al Mutar

"To claim that someone is not motivated by what they say is motivating them, means you know what motivates them better than they do."

Peter Boghossian

I'm not convinced that faith can move mountains, but I've seen what it can do to skyscrapers."  --William Gascoyne

Offline Titoff

• Nível 23
  • *
« Resposta #255 Online: 27 de Novembro de 2010, 23:42:42 »
Não falo q o usuario que compra de carteis não participa do esquema, digo que isso não justifica a violencia e caos. Isso é óbvio. Se houvesse esse nexo causal, o mundo inteiro seria igual ao Rio neste quesito.

Se houver algum lugar do mundo em que compra de drogas em mesmo não sendo legal não estiver associada ao financiamento de grupos armados que praticam outros delitos então realmente este problema moral não existe. Mas no Rio sobretudo e no Brasil inteiro esta conexão é real, é factual assim como também o é a sua comparação com quem frequenta escolas de samba, joga no bicho, contrata netgato das mãos da milícia, ou assiste escola de samba pela televisão (eu não faço nenhuma destas coisas e admito que são todas imorais com a única diferença é que no caso do ver o desfile há uma distância maior, não física, no sentido de ser mais indireta a relação, de extrapolar mais, e você mesmo parece tê-lo mencionado ao dizer que vê gradações). Em relação aos outros casos: jogar no bicho ou contratar netgato ou comprar fantasia para desfilar na Unidos e depois mostrar orgulhosa a foto que tirou com a Mulher do Patrão a putaria é a mesma. Ontem mesmo eu citei o desfilar em "escolas de samba" como exemplo a um colega de trabalho que insistia na posição de que a culpa da criminalidade é só dos políticos (ele desfila em duas).

A comparação com comprar carros e papel chamequinho é forçada: a justificativa da necessidade de se usar papel (mesmo que de forma cada vez mais controlada), da falta de opções de opções admitíveis, e até o questionamento sobre a realidade ou não do impacto ambiental do uso de papel são aceitáveis.

A justificativa da necessidade de ficar doidão, a alegação de que não há outras opções e a fuga do fato esbofeteante que os fuzís e pistolas que matam mais de 5000 por ano no Rio foram comprados com o dinheiro de cada escroque que não pode se contentar em bebericar umas cervejas enquanto a maconha não é legalizada não é aceitável e nem se torna menos escrota pelo fato de que tem gente que compra fantasias das mãos da mulher do Celsinho ou que dá todo dia 10 merreis para a famiglia "Abraão David".

A questões de "gradações" é interessante. Não sei nem se vc pensa assim, só comentando:

É menos "grave" assistir algo pela tv, financiando a máfia do que comprar algo diretamente da mafia pq? Pq há mais intermediários entre os atos?

Posso dizer que se houver intermediários ou maior distância física, menos mal? Não acho que seja assim.

Se eu resolver comprar cocaína de uma velhinha simpática cheia de gatos, que comprou de duas universitárias gostosas, que compraram de um playboy que comprou de um mafioso, é melhor que eu ir até o mafioso e comprar?

Caso ache que não, então pq seria o mesmo com outras formas de consumo?

O jogo de empurra é fácil. Eu tenho parentes em policias, mas eu poderia dizer q um PM, por fazer parte da engrenagem da "war on drugs", é responsável direto pelo aparecimento do crack, droga sinistra que foi a primeira criada pela máfia, fruto da politica de repressão e truculência? Poderia do mesmo jeito dizer que ele é extremamente danoso e imoral por fazer parte deste esquema mesquinho que só favorece o corrupto e mafioso (muitos colegas).

Como disse, empurra-empurra é fácil.

Offline Titoff

• Nível 23
  • *
« Resposta #256 Online: 27 de Novembro de 2010, 23:47:38 »
Citação de: Gaúcho link=topic=23514.200.html#msg565221 date=
Você se tornou um tipo de religioso quando:

Você compara assitir o carnaval pela televisão com comprar drogas ilícitas, de traficantes armados até os dentes, sabendo que o dinheiro que você usou, na compra do seu baseadinho, será usado para financiar ainda mais a violência gerada por esses traficantes. E tudo isso para tentar justificar o injustificável.

Parabéns, você é um religioso!

Não adianta espernear.

Transmissão pela tv faz muito dinheiro, e só o faz pq tem público (vou usar um pouco do truismo de vcs também).

Só que os organizadores são os chefes da mesma máfia, logo vc dá recursos para as ações criminosas do mesmo jeito.

E espero quando diz "dinheiro que você usou, na compra do seu baseadinho" seja só forma de se expressar, e não eu especificamente.

Eu realmente não conheço o caso.

Supondo ser como descreve. Você então acha que está tudo certo, que não tem nada demais as coisas continuarem assim, e as pessoas não deveriam boicotar esses eventos?

É lamentável e podem boicotar.

Não acho q se deva proibir o carnaval nem prender aquelas pessoas que assistem por penas 3 vezes maior do q os bicheiros, como sugeriram aqui.

Como já colocaram (acho que foi o Gaúcho que também apresentou dúvidas) a ligação do carnaval do Rio (e mais alguns estados talvez, tô por fora) com a máfia é bem clara. Todo mundo sabe que a LIESA, que continua na frente do carnaval, é composta por mafiosos.

Ademais, como o Agnóstico colocou algumas vezes, usuário pode ser um fator, não O fator. Se fosse O fator, o mundo inteiro seria assim. Não sei pq é tão difícil admitir isso.

Onde o tráfico foi trocado pela milícia, as histórias escabrosas de violência dos traficantes acabaram.
Agora se houve são histórias escabrosas de milicianos extorquindo, assassinando, violentando, etc. Sem tráfico, mas a barbarie continua. Quem vai ser o bode expiatório agora?

De qualquer forma, há movimentos de redução de danos, como vários grupos que provovem a idéia do usuário de erva plantar a sua própria, apesar dos reaças ficarem de cabelo em pé e chamarem estes de "bandidos sem deus no coração".
« Última modificação: 27 de Novembro de 2010, 23:50:18 por Titoff »

Offline Diegojaf

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
  • Bu...
« Resposta #257 Online: 28 de Novembro de 2010, 09:44:25 »
4 toneladas de maconha apreendidas até agora.

Que é isso. Usuário financiar o crime? Pffff...
"De tanto ver triunfar as nulidades; de tanto ver prosperar a desonra, de tanto ver crescer a injustiça. De tanto ver agigantarem-se os poderes nas mãos dos maus, o homem chega a desanimar-se da virtude, a rir-se da honra e a ter vergonha de ser honesto." - Rui Barbosa

http://umzumbipordia.blogspot.com - Porque a natureza te odeia e a epidemia zumbi é só a cereja no topo do delicioso sundae de horror que é a vida.

Offline Bob Cuspe

• Nível 18
  • *
« Resposta #258 Online: 28 de Novembro de 2010, 10:02:00 »

infelizmente sim. Enquanto o Estado não regulamentar uma via legal para a compra de maconha, o finaciamento da violência vai continuar.

Loop infinito...
CHEGA DE ESTADO PATERNALISTA!
QUERO A MINHA LIBERDADE!

Offline Diegojaf

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
  • Bu...
« Resposta #259 Online: 28 de Novembro de 2010, 10:08:59 »

infelizmente sim. Enquanto o Estado não regulamentar uma via legal para a compra de maconha, o finaciamento da violência vai continuar.

Loop infinito...
Mais 30kg de pasta base.

Parabéns, Bob. :ok:

Offline Dbohr

• Nível Máximo
  • *
  • 無門關 - Mumonkan
    • Meu blog: O Telhado de Vidro - Opinião não-solicitada distribuída livremente!
« Resposta #260 Online: 28 de Novembro de 2010, 10:13:43 »
Moradores das zonas de milícia são OBRIGADOS a comprar gás, "segurança", gatonet, o escambau a quatro dos milicianos. Ninguém vem de fora pedir por esses serviços; e se vierem, são expulsos. Quem vai pra boca comprar baseado vai porque quer e está consciente e livremente financiando os bandidos.

Me expliquem como isso é a mesma coisa. Me expliquem como se eu tivesse seis anos de idade.

Offline Titoff

• Nível 23
  • *
« Resposta #261 Online: 28 de Novembro de 2010, 10:24:04 »
Moradores das zonas de milícia são OBRIGADOS a comprar gás, "segurança", gatonet, o escambau a quatro dos milicianos. Ninguém vem de fora pedir por esses serviços; e se vierem, são expulsos. Quem vai pra boca comprar baseado vai porque quer e está consciente e livremente financiando os bandidos.

Me expliquem como isso é a mesma coisa. Me expliquem como se eu tivesse seis anos de idade.

Ora, não era o tráfico e usuário a causa da violência no Rio?

Pq mesmo sem estes, a coisa continua?

Não sei pq é tão difícil entender que o buraco é mais embaixo (ou mais em cima, sei lá).

Não foi negado que usuário é engrenagem de um sistema bem maior, foi discutido que isso por si só não faz o quadro que vemos. Há muito mais questões que a maioria, inclusive orgãos oficiais e agentes, se negam a ver, por comodidade, hipocrisia, interesse, ideologia martelada, escolha um motivo.

Enquanto isso continuar, vamos continuar dando cabeçada.

Offline Bob Cuspe

• Nível 18
  • *
« Resposta #262 Online: 28 de Novembro de 2010, 10:30:37 »

Loop infinito...
Mais 30kg de pasta base.

Parabéns, Bob. :ok:

Parabéns às politicas mundiais de drogas.
QUERO A MINHA LIBERDADE!

Offline Moro

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #263 Online: 28 de Novembro de 2010, 10:32:28 »

Ninguém disse que não financia

Faisal Saeed Al Mutar

Peter Boghossian

Offline Dbohr

• Nível Máximo
  • *
  • 無門關 - Mumonkan
« Resposta #264 Online: 28 de Novembro de 2010, 10:33:26 »
Desculpe, mas dizer que o usuário era O fator da violência é um espantalho. Ninguém aqui declarou isso (pelo menos ninguém desde que o Diego postou o cartum que eu achei no jornal, que foi quando me juntei) :-)

Eu continuo dizendo que o usuário não pode se justificar dizendo que ele é pequeno e que quem pula carnaval na Sapucaí apoia a Contravenção. Isso é desculpa das mais esfarrapadas. E também acho que poderia haver uma maneira de permitir cultivo para uso próprio, e que maconha poderia ser descriminalizada.

E mais ainda, se os usuários gastassem no Congresso metade do empenho que usam para defender o indefensável online, talvez o consumo já fosse legal :-P

Offline Bob Cuspe

• Nível 18
  • *
« Resposta #265 Online: 28 de Novembro de 2010, 10:38:22 »

Na minha opinião, são duas coisas completamentes diferentes

Uma são produtos e serviços regulamentados pelo Estado e que em certas regiões (abandonadas pelo próprio Estado) individuos violentos tomam para sí a distribuição e forçam a população com armas para obter o monopólio do mercado

Outro são produtos que o Estado não regulamenta e cria via legal de mercado. Individuos se aproveitam e obtem o monopolio

Não conseguiria explicar para uma criança de 6 anos, desculpe.
QUERO A MINHA LIBERDADE!

Offline Titoff

• Nível 23
  • *
« Resposta #266 Online: 28 de Novembro de 2010, 10:47:15 »
É, acabamos discutindo pontos já concordados.

O mais importane é focarmos nas causas reais. Se não, mudam-se os figurantes e permanecem os protagonistas e o palco. Não adianta nada.

Há muito medo em torno de mudar políticas de algo que foi e é demonizado há decadas por propaganda. Muitos escolhem, online como vc disse, ensinar como plantar, por exemplo, e não acham que tem que se defnder de nada ao fazer isso.

Não sei a alternativa que alguém que cheira pode encontrar.

Outras drogas, como já disseram, como ecstasy, lsd (ou coisa parecida), etc, nem são conseguidas em bocas de fumo, logo não participa do caso do bandido sem camisa e sem noção com um fuzil e granada.

Aliás, eu vejo que um engravatado que desvia (rouba) dinheiro público em algum esquema como sendo muito mais danoso para a sociedade que este outra bandido de fuzil. Mata muito mais, mas parece que ninguém liga muito pq o crime não é tão... "visual", sei lá.

Ah, e carnaval não é "só" contravenção. É máfia mesmo, ligada a tráfico.

Mas podem notar como a História analisa o passado:

No caso do tráfico de álcool nos anos 20/30 nos EUA, a causa da explosão da violência foi creditada a proibição do álcool, não as pessoas que insistiam em querer beber.

Na minha opinião, são duas coisas completamentes diferentes

Desculpem-me se não fui claro: Não foi uma comparação direta. Falei que mesmo sem o tráfico, que é colocado como a causa do caos (apesar do mesmo não ser aplicado a outros países), a violência e domínio por bandidos é presente do mesmo jeito.
« Última modificação: 28 de Novembro de 2010, 10:53:43 por Titoff »

Offline Bob Cuspe

• Nível 18
  • *
« Resposta #267 Online: 28 de Novembro de 2010, 12:06:59 »

6T

E isso deve ser o consumo semanal do da cidade Rio de Janeio

imaginando que a maconha é comprada do paraguai por R$200,00/kg e o custo de transporte seja (estimativa fria) mais R$200,00/kg e considerando o preço de venda médio que é R$200,00/100g

isso dá R$ 9.6 milhões que poderiam muito bem estar servindo o Estado através de uma via legalizada. Mas é usado para comprar armas, arrego da policia, colar de ouro, Tvs LCD... tudo que o individuo violento quiser.
« Última modificação: 28 de Novembro de 2010, 12:09:30 por Bob Cuspe »
QUERO A MINHA LIBERDADE!

Offline Moro

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #268 Online: 28 de Novembro de 2010, 12:10:05 »
Sim, bom ponto. A violencia da lei seca nos eua é quase sempre creditada à lei e não às pessoas que corretamente compravam a bebida.

E é corretamente porque não se poderia de maneira alguma esperar outro comportamento por boa parte da população.

E claro que havia então os Bucks/Baratas/Diegos da vida querendo tocar o puteiro e chamando todo mundo de filho da puta.
20 anos após a regulamentação da maconha, a história que será contada é a mesma.

Faisal Saeed Al Mutar

Peter Boghossian

Offline Barata Tenno

• Nível Máximo
  • *
  • Dura Lex Sed Lex !
« Resposta #269 Online: 28 de Novembro de 2010, 12:25:22 »
Sim, bom ponto. A violencia da lei seca nos eua é quase sempre creditada à lei e não às pessoas que corretamente compravam a bebida.

E é corretamente porque não se poderia de maneira alguma esperar outro comportamento por boa parte da população.

E claro que havia então os Bucks/Baratas/Diegos da vida querendo tocar o puteiro e chamando todo mundo de filho da puta.
20 anos após a regulamentação da maconha, a história que será contada é a mesma.
ta, ta, você ganhou
He who fights with monsters should look to it that he himself does not become a monster. And when you gaze long into an abyss the abyss also gazes into you. Friedrich Nietzsche

Offline Dbohr

• Nível Máximo
  • *
  • 無門關 - Mumonkan
« Resposta #270 Online: 28 de Novembro de 2010, 12:27:53 »
Não sou nenhum especialista em história americana, mas me parece que a Proibição foi motivada por cálculos eleitoreiros (voto religioso sempre foi forte nos EUA), o que facilitou a sua implantação. Mesmo assim, foi resistida e criticada por vários segmentos políticos ao longo dos mais de vinte anos de vigência. Não me parece a mesma coisa comparar com o consumo de drogas "novas".

E de qualquer maneira, "hindsight is 20-20", como diz o ditado. A situação HOJE é que vender maconha é ilegal. Comprar maconha HOJE na mão de traficantes é financiar parte da indústria do terror no Rio.Então quem quiser mudar isso tem a obrigação de ir ao Congresso e propor mudanças na lei.

Offline FZapp

• Administradores
  • Nível Máximo
  • *
  • El Inodoro Pereyra
    • JVMC
« Resposta #271 Online: 28 de Novembro de 2010, 12:58:34 »

-Danielzinho, se você vê que alguém enganou a professora e roubaram o gabarito da prova, mesmo que você também pegue os resultados, isso é errado.
-Por quê é errado, FZappai ?
-Porque quem estudou vai achar que não se deve estudar e sim roubar. Mas se você não estudar direito agora, não vai ter um bom emprego amanhã.
-Mas Fzappai, o mesmo menino que roubou o gabarito, é o mesmo que recolhe o suco dos nossos lanches e nos devolve se a gente prometer que não vai falar nada ! Agora não posso falar...
-Danielzinho, se você pegou o resultado da prova, então você fez parte, e isso é errado. Assume a parte do que você fez!
-Tudo bem, pai, mas ele depois livra a cara com a professora porque é filho de um cara importante, e eu que fico de castigo.

Daí a diretora precisa nos ouvir. Mas e se ela diz que não pode expulsar o menino porque é protegido do delegado ? O problema é o Danielzinho, a diretora, eu ? Somos todos, certo ?
--
Si hemos de salvar o no,
de esto naides nos responde;
derecho ande el sol se esconde
tierra adentro hay que tirar;
algun día hemos de llegar...
despues sabremos a dónde.

"Why do you necessarily have to be wrong just because a few million people think you are?" Frank Zappa

Offline _tiago

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #272 Online: 28 de Novembro de 2010, 14:27:03 »

ta, ta, você ganhou

:biglol:

Nóóóóóóóo!

:P

Offline _tiago

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #273 Online: 28 de Novembro de 2010, 14:29:25 »

Olha o Bob com água na boca.

Offline Dbohr

• Nível Máximo
  • *
  • 無門關 - Mumonkan
« Resposta #274 Online: 28 de Novembro de 2010, 14:31:16 »
Daí a diretora precisa nos ouvir. Mas e se ela diz que não pode expulsar o menino porque é protegido do delegado ? O problema é o Danielzinho, a diretora, eu ? Somos todos, certo ?

Há esperanças que a "diretora" comece a agir e se movimentar depois do que aconteceu hoje. A ver.

Do NOT follow this link or you will be banned from the site!