É, acabamos discutindo pontos já concordados.
O mais importane é focarmos nas causas reais. Se não, mudam-se os figurantes e permanecem os protagonistas e o palco. Não adianta nada.
Há muito medo em torno de mudar políticas de algo que foi e é demonizado há decadas por propaganda. Muitos escolhem, online como vc disse, ensinar como plantar, por exemplo, e não acham que tem que se defnder de nada ao fazer isso.
Não sei a alternativa que alguém que cheira pode encontrar.
Outras drogas, como já disseram, como ecstasy, lsd (ou coisa parecida), etc, nem são conseguidas em bocas de fumo, logo não participa do caso do bandido sem camisa e sem noção com um fuzil e granada.
Aliás, eu vejo que um engravatado que desvia (rouba) dinheiro público em algum esquema como sendo muito mais danoso para a sociedade que este outra bandido de fuzil. Mata muito mais, mas parece que ninguém liga muito pq o crime não é tão... "visual", sei lá.
Ah, e carnaval não é "só" contravenção. É máfia mesmo, ligada a tráfico.
Mas podem notar como a História analisa o passado:
No caso do tráfico de álcool nos anos 20/30 nos EUA, a causa da explosão da violência foi creditada a proibição do álcool, não as pessoas que insistiam em querer beber.
Na minha opinião, são duas coisas completamentes diferentes
Desculpem-me se não fui claro: Não foi uma comparação direta. Falei que mesmo sem o tráfico, que é colocado como a causa do caos (apesar do mesmo não ser aplicado a outros países), a violência e domínio por bandidos é presente do mesmo jeito.