Autor Tópico: Desarmar o povo... de novo?  (Lida 139152 vezes)

Offline Bob Cuspe

• Nível 18
  • *
Re: Desarmar o povo... de novo?
« Resposta #275 Online: 25 de Abril de 2011, 16:12:27 »
Caro amigo Cientista,

Essa história de "desarmamento" é bobagem.
Não é "bobagem" coisa nenhuma. É algo gravíssimo e, como é patente que a finalidade disso não é estebelecer segurança, as razões por trás dissimulam alguma coisa nada menos que assustadora.
Continuo afirmando que é uma bobagem pelo mesmo motivo que você consegue enxergar que a finalidade não é estabelecer segurança. A ideia de que a proibição do comercio legalizado melhoraria em alguma coisa a situação de violência do país é falsa.
E eu insisto em que não é bobagem coisa nenhuma (como algo que não faz diferença, que é o que sua observação dá a entender) porque a situação não só não melhoraria como pioraria tremendamente.

Você está focando suas forças na palavra "bobagem" é isso? Desculpa, troca por "engana trouxa" ou "pegadinha do faustão"... tanto faz. Já deixei claro porque a ideia de "desarmamento"  (entre aspas porque significa na verdade proibir o comércio regulamentado de armas) é bobagem.... 

Do resto:

Sua "opinião simplesmente"? Ainda bem que você diz isso porque, depois de tudo que eu expliquei, só mesmo insistindo em "opiniões" para manter sua "posição". E ainda bem, também, que você disse "*creio* que existam instrumentos mais eficientes para se proteger o lar". Só crendo mesmo nisso para pensar assim. Mas o fato é que, infelizmente, não se faz uma guerra só com escudos. São necessárias "lanças, flechas e espadas"; todas as melhores armas de que se puder dispor. Não existe nada mais terrível do que saber que a sua "cerca" está sendo atravessada pelo inimigo e que, quando ele atravessá-la, você não terá nada para confrontá-lo por que ele TEM armas e você NÃO.

E quanto a "Para uma arma ser eficiente como defesa ela precisa de um operador habilitado e mais rápido que o algoz", o que tem isso com o que eu disse, em termos de refutação? Isso foi uma tentativa de refutação?! Faça-me o favor!

Eu entendi muito bem o que você quis dizer. Fui irônico e tinha alguma pouca expectativa de que você entenderia meu comentário. Não vou me esforçar além disso. Já vi que não vale a pena.

É claro que parto desse princípio, e daí? Qual é a questão? Quem não é capaz de se manter vigilante, que viva distraído. Isso é problema de quem vive preparado? Você tem argumentos para apresentar ou só comentários vagos e evasivos?

Como "de fato não acontece"? Está falando de quem? De você? Da maioria? O que você sabe sobre o que está dizendo?

Logo a seguir, sua divagação fica ainda mais evidente: você ainda pensa que são poucas as vítimas desse tipo de ação que conseguem uma reação efetiva? Antes "de fato, isso não acontece"; agora "acontece com poucas vítimas". Elas não poderão (ou não deverão) portar armas por causa disso? Porque são poucas e eficientes em sua própria defesa? É esse o argumento? Sustente-o dentro de alguma sesatez?

Francamente, não estou entendendo seu "ponto". Se é que há algum.

E eu considero uma falácia a tal "cultura americana armamentista". Se tal fosse verdade, nos diversos casos de loucos assassinos que invadem escolas, shoppings e outros lugares de grande aglomeração, tais assassinos encontrariam resistência em todos os lugares mas não é o que vemos. A minha conclusão é que o povo americano faz muito pouco uso do direito legal que tem. Não é um povo que cultua armas tanto assim. Talvez essa "visão" que temos deles seja parte de uma cultura que criamos de vê-los como militaristas belicosos porque, no fundo, sabemos que "dominaram o mundo" foi pelas armas e não pela economia (que é só uma palhaçada matemática para idiotas acreditarem que a humanidade vive em harmonia).

Em vista que nós dois concordamos que proibir o comércio de armas no Brasil é extremamente nocivo à liberdade individual. Só posso entender que nos comentários você está tentando me provar que ter uma arma é melhor que não ter. Por mim, tudo bem que você tenha essa opinião.

Mantenho a minha: Não gosto de armas, acho inseguro, não considero um instrumento de defesa eficiente, acredito que o fator surpresa do bandido é determinante para o resultado da ação e tenho pra mim que quem possui arma acha que tem uma caceta maior que a dos outros...
Enfim, vai ser a sua opinião contra a minha. Defendo até o fim seu direito de ter uma arma, só quero que você respeite a minha opinião sobre elas.

Quer tornar esse debate + interessante? Vamos lá!

Eu sou a favor da legalização (regulamentação) do comércio inclusive de armas mais pesadas, como por exemplo AK47.

Já que o argumento é proteção, os bandidos hoje em dia usam armas até piores para invadir a casa do cidadão. Uns meses atrás houve uma onda de invasões de condomínio em que os bandidos usavam até granadas para ameaçar os moradores.

Afinal, qual o critério que diferencia uma arma de outra?
ex:
38 pode, mas aquelas armas de choque  mais modernas (air taser) não... (vi no jornal que a venda delas é restrita ao exército).
CHEGA DE ESTADO PATERNALISTA!
QUERO A MINHA LIBERDADE!

Offline _tiago

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #276 Online: 26 de Abril de 2011, 10:46:34 »
Eu não tinha percebido esse seu comentário antes. Você está certo e sendo justo: tem que ser analisado caso a caso. Como disse que "leu por cima", vou relevar as tais coisas "risíveis" e o "caso contrário...". Gostaria que você fosse mais claro e objetivo.

Se é do seu interesse,
Risível no sentido de engraçado. A petulância com que você defende suas idéias é engraçada (no sentido de me fazer rir!) e talvez você se diverte com ela (diversão no sentido de dar prazer, de ser gostoso fazer). Caso contrário, é pura idiotisse, no sentido daquela arrogância inútil, patética e ridícula cujo sentido está na vaidade do fulano.
(Observação pessoal, ou seja, irrelevante pra discussão dos argumentos em si.)

Offline Moro

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #277 Online: 26 de Abril de 2011, 22:27:37 »
pura idiotice de quem entrega bem menos do que acha que entrega. Alguém lembra do efeito Dunning-Kruger? Então..

“If an ideology is peaceful, we will see its extremists and literalists as the most peaceful people on earth, that's called common sense.”

Faisal Saeed Al Mutar

"To claim that someone is not motivated by what they say is motivating them, means you know what motivates them better than they do."

Peter Boghossian

Sacred cows make the best hamburgers

I'm not convinced that faith can move mountains, but I've seen what it can do to skyscrapers."  --William Gascoyne

Offline Titoff

• Nível 23
  • *
« Resposta #278 Online: 29 de Abril de 2011, 07:34:34 »
Tráfico internacional de armas abastecia o Complexo do Alemão

BRASÍLIA - Um relatório oficial e detalhado das forças de segurança que atuaram no Complexo do Alemão e na Vila Cruzeiro revela que, das 289 armas apreendidas nestas localidades, 172 delas (60% do total) são de uso restrito de militares e policiais. O documento aponta que 222 (77%) são de fabricação estrangeira. A maioria do armamento, 160 unidades (56%), é composta de fuzis ou metralhadoras.

Do total apreendido, 20 armas (7%) pertenciam a forças armadas estrangeiras: 14 da Bolívia, três da Argentina, duas do Paraguai e uma da Venezuela. Outras quatro têm como procedência o Exército brasileiro, quatro são identificadas como pertencentes ao governo do Brasil, duas da PM do Rio e uma da Polícia Civil.

DA PM PARA O TRÁFICO: fuzil apreendido no Alemão havia sido doado pela Marinha e 'perdido' por cabo

OCUPAÇÃO: Polícia encontra túnel que servia de fuga para traficantes do Complexo do Alemão e apreende armas e droga em trator da Comlurb

BUSCA: policiais prendem suspeitos e apreendem mais armas e drogas no Complexo do Alemão nesta segunda-feira

O levantamento contém detalhes do armamento - tipo, modelo, fabricante, calibre, país de origem e número de série -, se é de uso restrito ou não e até o número da etiqueta e do laudo da apreensão. E também o item marca de prova, como o Brasão da República na culatra.

Na lista dos armamentos apreendidos há 121 fuzis, 80 pistolas, 23 submetralhadoras, 21 espingardas, 18 revólveres, 16 metralhadoras. Constam também uma arma artesanal, uma pistola de paint ball, uma quebrada (apenas uma peça) e dois armamentos falsos (réplicas).

O relatório chegou às mãos do deputado Francisco Francischini (PSDB-PR), que é delegado da Polícia Federal e leu trechos do documento na reunião de ontem da Comissão de Segurança Pública e Combate ao Crime Organizado da Câmara. O parlamentar afirmou que o levantamento comprova a presença do tráfico internacional de armas no Brasil e, para ele, desmente estatísticas e a argumentação de que a campanha do desarmamento resolve o problema da circulação de armas no país:

- A campanha de desarmamento não resolve o problema do tráfico internacional. Não atinge essas armas.

Na lista de países fabricantes, o Brasil aparece como o principal fornecedor do narcotráfico, com 67 unidades apreendidas (23%). Na relação, aparecem outro 18 países: Estados Unidos, com 64 armas (22%); Alemanha, Áustria e Bélgica, com 15 armas cada (5%); República Tcheca, 13 armas (4%) e Israel e Itália, dez armas (3%).

Para Francischini, há duas ações possíveis para o governo apreender o armamento estrangeiro: aumentar o orçamento e ampliar a vigilância nas fronteiras e incluir na campanha do desarmamento gratificação para policiais civis, militares, federais e municipais que recolherem o armamento importado.

- Isso diminui a corrupção e vai estimular o policial. O governo estará pagando por produtividade. Em quatro ou cinco anos, ele consegue dobrar seu salário. Os policiais sabem onde estão essas armas e, quando as apreenderem, com o pagamento, não vão repassar a bandidos - afirmou Francischini, que defende gratificações de R$ 300 a R$ 600.

A campanha pagará indenização de R$ 100 a R$ 300 para o cidadão que entregar sua arma.

A Comissão de Segurança Pública realizou na quinta-feira audiência pública com entidades para discutir o desarmamento. O coordenador do programa de controle de armas do Movimento Viva Rio, Antônio Rangel, disse que o contrabando não é o principal abastecedor das ações criminosas:

- Entre 7% e 10% das armas apreendidas no Brasil são estrangeiras. Vamos acabar com esse mito de que o que nos atinge são armas estrangeiras.

O dirigente do Viva Rio citou o massacre ocorrido em Realengo como o exemplo de que são brasileiras as armas de usadas pela criminalidade. Os dois revólveres utilizados por Wellington Menezes foram fabricados no Brasil.

http://oglobo.globo.com/rio/mat/2011/04/28/trafico-internacional-de-armas-abastecia-complexo-do-alemao-924345220.asp

Skorpios

• Visitante
« Resposta #279 Online: 29 de Abril de 2011, 07:55:47 »
Enquanto isso....

28 de Abril, 2011 - 09:22 ( Brasília )
Segurança
Planalto usa atiradores de elite por causa de protesto de ex-servidores
Manifestantes, demitidos da Aeronáutica, querem os cargos de volta

BRASÍLIA. Três atiradores de elite foram posicionados ontem no teto do Palácio do Planalto por causa de um pequeno mas barulhento grupo de ex-servidores da Aeronáutica que reivindica ser readmitido no trabalho. De manhã, três dos manifestantes subiram na torre da Bandeira Nacional, de cem metros de altura, na Praça dos Três Poderes, em frente ao Planalto, para pressionar o governo. Ficaram lá o dia todo; no fim da tarde, acabaram retirados pela Polícia Militar e presos para averiguação.

A manifestação - feita por 20 representantes da Associação Nacional de Ex-Soldados Especializados da Aeronáutica (Anese) - obrigou a presidente Dilma Rousseff a mudar a rotina de trabalho. Desde a tarde de terça-feira, a presidente, muito gripada, está despachando no Alvorada, para fugir do barulho incessante das vuvuzelas dos manifestantes. Ontem, além dos atiradores de elite no Planalto, barreiras de segurança foram montadas nos arredores do Alvorada.

Os manifestantes fizeram concurso para a Aeronáutica entre 1994 e 2001, mas, no edital, não constava que as vagas eram temporárias. Foram demitidos e agora reivindicam voltar aos postos. O governo aceita negociar, mas só depois de concluído o parecer da Advocacia geral da União (AGU), e se a manifestação for suspensa.

Anteontem, a própria Dilma mandou um emissário pedir para que parassem o cornetaço durante a reunião do Conselho de Desenvolvimento Econômico e Social.

Ontem, os três atiradores de elite chegaram no meio da tarde, dirigindo uma ambulância pequena, entraram no Planalto carregando maletas especiais para fuzis, com a marca Sauer estampada, e ficaram cerca de 40 minutos lá. No Alvorada, a segurança da Presidência fechou as duas vias de acesso ao Palácio, com homens da PM e da segurança presidencial. Os acessos estavam bloqueados por cones, barreiras metálicas e grades.

No fim da tarde, o Planalto informou que estava normal o esquema de segurança da Presidência. Disse que os atiradores estavam portando só lunetas, para observar os manifestantes. No entanto, o coronel Alberto Pinto, da PM do Distrito Federal, que comandava a operação, confirmou que eram mesmo três atiradores de elite. As lunetas estavam acopladas nos fuzis.

http://www.defesanet.com.br/seguranca/noticia/765/Planalto-usa-atiradores-de-elite-por-causa-de-protesto-de-ex-servidores

Offline Arcanjo Lúcifer

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #280 Online: 29 de Abril de 2011, 20:08:27 »
A manifestação - feita por 20 representantes da Associação Nacional de Ex-Soldados Especializados da Aeronáutica (Anese)

Quem diria, os caras  do "Noiz semo da paiz" precisam de atiradores de elite por causa de uma manifestação de 20 pessoas... :histeria:

Offline jpsouzamatos

• Nível 05
  • *
« Resposta #281 Online: 04 de Maio de 2011, 03:15:37 »
Desarmar, só pode ser zuação, eu tô querendo é comprar armas, e essa de arma não serve para proteger de bandidos (diga isso para a policia) e eu não quero armas apenas para me proteger só dos bandidos, mas também para me proteger do governo.

Offline Arcanjo Lúcifer

• Nível Máximo
  • *
Re:Desarmar o povo... de novo?
« Resposta #282 Online: 06 de Dezembro de 2011, 20:23:29 »
E agora, povinho do Nóis Semo da Páis ?

http://araujobrusque.com.br/

Premiado pelo empenho no desarmamento é preso ao fornecer armas aos traficantes
03/12/2011 by Giancarlo Tormena

É, você não leu errado, é isso mesmo, o mesmo safado que pediu para você entregar sua arma, fornece armas para os traficantes. Este BANDIDO recebeu um prêmio da ONG Viva Rio, que é conhecida pelo ferrenho apoio ao desarmamento do cidadão de bem, e também por envolvimento em diversos casos de desvio de verbas e associação com traficantes.

Aos poucos a máscara vai caindo, só não vê quem não quer.

Bandidos querendo nos desarmar, é isso que temos hoje. Políticos conhecidamente corruptos querem desarmar os cidadãos de bem. ONGs querem nos desarmar, mas ao mesmo tempo armam os bandidos.

Todos sabem qual o medo destes políticos corruptos, eles tem medo de um levante nacional contra esta corja de políticos safados. Estão vendo o que está acontecendo em outros países, e estão ficando com o cú na mão. Estão vendo que o brasileiro está cansado de pagar impostos para engordar as contas bancárias de safados, e estão se organizando. E isso gera medo.

Uma sociedade sem armas é uma sociedade presa, são como cordeiros sendo cuidados por lobos. Querem primeiro tirar nosso direito de defesa, depois irão tirar nossa dignidade e por fim nossos bens, que levamos uma vida inteira construindo.

Vejam abaixo a matéria do Movimento Viva Brasil, que defende nosso direitos.
Fonte www.mvb.org.br

http://cavaleirodotemplo.blogspot.com/2011/12/02122011-atencao-desarmamentista.html

02/12/2011 - ATENÇÃO! DESARMAMENTISTA PREMIADO É PRESO POR VENDER ARMAS PARA TRAFICANTES!!!

Na foto que ilustra este texto, datada de 2004 e disponível no site oficial da Rocinha, o ex-líder comunitário William Oliveira aparece sorridente recebendo das mãos de Denis Mizne, presidente da ONG Sou da Paz, um prêmio pelo seu empenho no desarmamento naquela comunidade. O prêmio foi concedido por outra ONG, a Viva Rio, a mesma que nos últimos meses esteve envolvida em supostos desvios de verbas da Saúde e do programa “Segundo Tempo”, vinculado ao Ministério dos Esportes.

Nada de mais. Poderia ser apenas mais um inocente útil, que como outros tantos acredita na falsa ideia de que o desarmamento é benéfico para a pacificação de uma sociedade.

O problema é que o premiado, ironicamente, foi preso depois de ser flagrado em vídeo numa aparente negociação de um fuzil da família AK-47, pelo qual recebera o respectivo pagamento. Para a polícia, o vídeo torna inequívoco o fato, tal como noticiou a imprensa em geral.

Não é a primeira vez que o ex-líder comunitário é preso. Em 2005 também o foi, sob a acusação de associação ao tráfico, ocasião em que, sem estranheza nossa, recebeu apoio do presidente da ONG Viva Rio, inclusive em defesa marcada por tom contundente, verdadeiramente feroz. Mas isso é história passada…

Deste episódio, que mais uma vez lança sérias dúvidas sobre quem são e quem representam as ONGs que querem a todo custo desarmar o cidadão - contando com o apoio do Governo Federal e de vários políticos -, pode-se afirmar categoricamente: CRIMINOSOS SÃO FAVORÁVEIS AO DESARMAMENTO!

Isso não é exatamente uma novidade, claro, mas agora está provado! Explica-se:

Se a favela da Rocinha fosse a Rússia, William Oliveira seria o Medvedev, ao passo em que o traficante “Nem” seria Vladmir Putin. Simplificando: mesmo sendo à época presidente da associação de moradores da Rocinha, William não podia fazer absolutamente nada sem a anuência do chefe do tráfico, “Nem”, ou de algum outro que o fizesse as vezes.

Se ele foi premiado por apoiar o desarmamento é porque lhe foi permitido pelos traficantes externar esse apoio e ser premiado por isso. Simples!

O desarmamento, portanto, interessa direta e insofismavelmente aos criminosos, favorecendo-os, o que nos traz à recordação a imagem hoje risível do ex-deputado Raul Jungmann batendo o “Estatuto do Desarmamento” na mesa e gritando: “Isso transformou a vida do bandido em um inferno!”. Que piada, que mentira! Bandido nunca seguiu a lei para comprar arma.

Nos dias de hoje, o discurso desarmamentista atrai os holofotes – não se sabe se positiva ou negativamente – para o deputado fluminense Marcelo Freixo, que se negou peremptoriamente a ouvir o Movimento Viva Brasil na CPI das armas da Assembleia Legislativa do Rio de Janeiro para, em outro extremo, não se furtar em aceitar como verdade absoluta tudo o que foi dito pela ONG Viva Rio, a mesma que premiou e defendeu o ex líder comunitário preso justamente por venda ilegal de arma.

Agora, diante de tão relevantes fatos, será que o deputado convocará o William Oliveira? Será ele próprio o Medvedev da Viva Rio? O tempo dirá.

Offline Gaúcho

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
  • República Rio-Grandense
« Resposta #283 Online: 06 de Dezembro de 2011, 20:29:28 »
Todos sabem qual o medo destes políticos corruptos, eles tem medo de um levante nacional contra esta corja de políticos safados. Estão vendo o que está acontecendo em outros países, e estão ficando com o cú na mão. Estão vendo que o brasileiro está cansado de pagar impostos para engordar as contas bancárias de safados, e estão se organizando. E isso gera medo.

Brasileiro inconformado? Brasileiro se organizando? :rola:

"— A democracia em uma sociedade livre exige que os governados saibam o que fazem os governantes, mesmo quando estes buscam agir protegidos pelas sombras." Sérgio Moro

Offline Arcanjo Lúcifer

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #284 Online: 06 de Dezembro de 2011, 20:35:50 »

O cara falou merda mesmo, mas a matéria é verdadeira.

Skorpios

• Visitante
« Resposta #285 Online: 07 de Dezembro de 2011, 07:38:36 »

É, infelizmente você tem razão. |(

Offline Arcanjo Lúcifer

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #286 Online: 07 de Dezembro de 2011, 19:07:01 »
Caramba, nenhum comentário do pessoal do Nóis Semo da Paiz?

Offline DDV

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #287 Online: 07 de Dezembro de 2011, 21:31:04 »
O mesmo cara que trabalhou para desarmar cidadãos de bem fornecia armas a bandidos.

...

Não acredite em quem lhe disser que a verdade não existe.

"O maior vício do capitalismo é a distribuição desigual das benesses. A maior virtude do socialismo é a distribuição igual da miséria." (W. Churchill)

Offline Geotecton

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
« Resposta #288 Online: 07 de Dezembro de 2011, 21:35:09 »
O mesmo cara que trabalhou para desarmar cidadãos de bem fornecia armas a bandidos.

Eu não estou surpreso.

E acho que voce também não.
Foto USGS

Offline Arcanjo Lúcifer

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #289 Online: 07 de Dezembro de 2011, 22:40:03 »

...

Lembram que certa vez fiz um comentário sobre o tipo de gente que apoiava o desarmamento, que  gente como o Sarney, o pessoal do "Nóis semo da paiz" e o pessoal do MST eram a favor porque tinha algo bem sujo no meio disso?

Pois é, eu tinha razão.  :)

Offline Arcanjo Lúcifer

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #290 Online: 07 de Dezembro de 2011, 22:46:49 »
Olhem que legal:

http://www.blogdobg.com.br/2011/10/ong-que-combate-a-corrupcao-e-investigada-pelo-tcu-por-irregularidades-na-aplicacao-de-recursos-publicos/

ONG que combate a corrupção é investigada pelo TCU por irregularidades na aplicação de recursos públicos

O jornalista Cláudio Humberto, em sua coluna de hoje, traz uma situação curiosa.

Segundo ele, a ONG Viva Rio, que há dias fincou vassouras diante do Congresso para “protestar contra a corrupção”, é citada no Tribunal de Contas da União em pelo menos 14 processos sobre a aplicação de recursos federais.

Em um dos casos mais significativos, a ONG obteve verbas públicas para assistir a 50.248 crianças, em um programa do Ministério do Esporte, mas auditores do TCU só encontraram 34 mil cadastradas.

O processo 7.261/1997-7 cita irregularidades encontradas em convênio da Viva Rio nos projetos Rio Olímpico e com o Comitê Paraolímpico. Investigada também pelo pagamento de serviços que não teriam sido realizados, a Viva Rio não atendeu os telefonemas da coluna.

Matéria de 27 de outubro de 2011

Offline Cientista

• Nível 32
  • *
« Resposta #291 Online: 08 de Dezembro de 2011, 01:09:43 »

O cara falou merda mesmo, mas a matéria é verdadeira.
Quanto ao "brasileiro inconformado", é triste a coisa, mas... sempre pode acontecer e, para eles, os bandidos, convém não arriscar. Quanto ao "se organizando", entendi que o autor referiu-se a eles, os bandidos. A vírgula deve indicar isso.

Offline Gaúcho

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
« Resposta #292 Online: 08 de Dezembro de 2011, 08:01:21 »
Você tem razão, o "se organizando", por causa da vírgula, se refere aos políticos. Ficou confuso por causa do "E isso gera medo" que vem logo após o ponto final, pois, do jeito que foi colocado, fica impossível saber se o que gera medo é o brasileiro inconformado ou o político se organizando. :P
"— A democracia em uma sociedade livre exige que os governados saibam o que fazem os governantes, mesmo quando estes buscam agir protegidos pelas sombras." Sérgio Moro

Offline _Juca_

• Nível Máximo
  • *
  • Quem vê cara, não vê coração, fígado, estômago...
« Resposta #293 Online: 08 de Dezembro de 2011, 09:53:44 »

Fico pensando, como pode alguém usar esse fato para sugerir uma conspiração dos bandidos para desarmar a população?

É muita ingenuidade acreditar nesse fato e muita desonestidade tentar sugerir isso.

Offline Moro

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #294 Online: 08 de Dezembro de 2011, 17:26:07 »
Tem gente que acredita na grande conspiração da potência capitalista...
“If an ideology is peaceful, we will see its extremists and literalists as the most peaceful people on earth, that's called common sense.”

Faisal Saeed Al Mutar

"To claim that someone is not motivated by what they say is motivating them, means you know what motivates them better than they do."

Peter Boghossian

Sacred cows make the best hamburgers

I'm not convinced that faith can move mountains, but I've seen what it can do to skyscrapers."  --William Gascoyne

Offline Sergiomgbr

• Nível Máximo
  • *
  • uê?!
« Resposta #295 Online: 08 de Dezembro de 2011, 17:42:09 »

Fico pensando, como pode alguém usar esse fato para sugerir uma conspiração dos bandidos para desarmar a população?

É muita ingenuidade acreditar nesse fato e muita desonestidade tentar sugerir isso.
Ou não! A insídia mora nos lugares mais indefectiíveis. Que tal pensar numa casta de dirigentes/postulantes a dirigentes que pensa maquiavelicamente (coitado do Maquiavel) e que se irmana em arquitetar qual sera a próxima patuscada a cometer para garantir o seu quinhão nas tetas do poder.
Até onde eu sei eu não sei.

Offline _Juca_

• Nível Máximo
  • *
  • Quem vê cara, não vê coração, fígado, estômago...
« Resposta #296 Online: 08 de Dezembro de 2011, 18:28:41 »

E vai falar que a grande potência capitalista não conspira?  :)

Offline Arcanjo Lúcifer

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #297 Online: 08 de Dezembro de 2011, 19:11:58 »

Não disse que existe uma conspiração de bandidos para desarmar a população, disse que quando um bando de corruptos quer aprovar um projeto na marra é porque estão bolando um modo de ganhar muita grana com isso.

E o tal desarmamento é só uma desculpa.

Offline Gaúcho

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
« Resposta #298 Online: 08 de Dezembro de 2011, 22:48:13 »
É exatamente a mesma coisa com o novo Código Florestal.

Offline Geotecton

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
« Resposta #299 Online: 08 de Dezembro de 2011, 23:17:11 »

E vai falar que a grande potência capitalista não conspira?  :)

Certamente.

Assim como os bandidos, inclusive os da classe política.
Foto USGS

Do NOT follow this link or you will be banned from the site!