Acho que deveriam ensinar a teoria da evolução nas escolas desde sempre. Mas deveriam deixar a critério do aluno a escolha do motivo da evolução das espécies ocorrer. Pois é nesse ponto que o evolucionismo difere do que a Bíblia apresenta.
Dessa forma, ela poderia escolher se foi por acaso (Ateísmo) ou por influência de uma entidade Criadora (Deus Bíblico).
Como assim "diferem nesse ponto"? Só nesse? Evolução e bíblia não se assemelham em nada. Se a preocupação é proteger essa daquela, só pode ser, o melhor é deixá-la guardada na igreja, longe da escola, para o bem da propria bíblia, porque aquela tarda, mas não falha. Só pode ser obra do tinhoso a ideia de levar a biblia para a escola, nada melhor que uma aula de religião após uma aula de ciências. Tenho medo do criacionismo, não. Confio na Evolução. Pena que o processo é lento. 
Existe uma diferença entre ensino religioso e proselitismo religioso, o ensino religioso é uma disciplina descritiva sobre os fundamentos, costumes e valores das principais religiões existentes. Seria algo semelhante a aula de filosofia, descritiva e imparcial. Neste quesito o ensino religioso nas escolas não fere em nada o laicismo de um país.
Já o proselitismo religioso, o empenho ativista de converter as pessoas à uma religião especifica, seja com pregação ou defesas ferrenhas de uma religião em detrimento de outras, da visão religiosa em detrimento da visão cientifica e etc. Isso sim é proibido em um país laico.
Aquilo que o Jetro defende, pode ao meu ver ser ensinado na aula de ensino religioso, como uma descrição dos mitos das religiões que acreditam numa divindade como o princípio criador do mundo, a exemplo de Javé para as religiões judaico-cristãs, a exemplo de Brahma para o hinduísmo e por ai vai.
Ensino religioso é cultura, ao meu ver não deve ser banido das escolas, só deve ser ministrado de forma laica, ou seja, descritiva e imparcial, sem proselitismo.
Abraços!