76% é muito mais que 50%, pelo menos ao meu ver.
E também satisfaz seu próprio critério de 60%, para os primeiros colocados dos dois sexos.
Qual pesquisa? Os entrevistados significavam uma amostra representativa de acordo com a composição étnica da população mundial?
Não estou debatendo a validade da pesquisa e sim a sua interpretação dos resultados apresentados por ela.
Você postou um gráfico e depois falou que o mesmo não mostrava que havia uma preferencia aos países nórdicos, mesmo eles sendo a maioria absoluta no top3 dos dois sexos. Você estabeleceu um critério de 60% de aceitação, em que os países nórdicos foram os únicos a passarem. Simples assim, nada de validade de pesquisa, nada de proporção étnica, apenas uma interpretação fria dos resultados apresentados pela pesquisa, os quais você insiste em dizer que não apontam o que estão apontando com uma clareza estupidamente obvia.
Foda-se se essa pesquisa é valida, na verdade acho ela ridícula, mas o fato é que você a apresentou e mesmo se ela fosse valida você teria dado um tiro no próprio pé por não saber interpretar o resultado.
Você não entendeu nada do que falei. Eu disse que, pelo argumento do DDV, talvez mais de 60% da população mundial responderia que prefere o grupo nórdico. Isso não tem nada a ver com o índice de aceitação por nacionalidade do BP.com.
Não tem nada a ver? Você o usou como base para afirmar que não, mesmo ele afirmando que sim. Isso levando em consideração que ele fosse valido, ele ser invalido somente torna sua posição pior.
E continuo afirmando que NÃO. Estimativas grosseiras NÃO corroboram a assertiva de que mais de 60% da população mundial preferem as pessoas nórdicas. Isso está mais claro que água.
O que não está tão claro como água para você é que estou pouco me fodendo se elas são grosseiras.
Você postou elas para dar base em uma opinião sua, mas elas diziam exatamente o contrario. Pela quarta vez, foda-se se é valida, estou apenas criticando sua analise das informações apresentadas.
Eu não as usei para afirmar qualquer verdade; aliás, eu não tenho qualquer opinião definitiva sobre esse assunto. Eu as usei para por em dúvida a verdade do DDV. Desculpe ser chato dizendo mais uma vez que os dados (estimativas grosseiras) corroboram a minha posição cética sobre a "preferência nórdica".
Por que corroboram?
Os três primeiros colocados do grupo das mulheres são nordicos.
Dos três primeiros colocados do grupo dos homens dois são nordicos.
Os nordicos foram os unicos a ter mais de 50% de aprovação.
Nos dois grupos os nordicos ficaram com o primeiro lugar.
Me ilumine com sua interpretação dos dados.
Ah, você usou o subgrupo e a perspectiva que lhe convém, os Top3. Eu usei os Top 20, Top 8 e Top 9, que mostram coisas diferentes do que você mostrou.
Usei o subgrupo mais correto. Uma abordagem quantitativa é estupides se há poucos objetos de uma categoria concorrendo em uma lista grande. A abordagem qualitativa é a mais indicada pois mede realmente qual tem mais preferencia.
Estamos querendo os países que tem fenótipos vistos como mais belos.
E não fenótipos que tem mais países.
Errado. Não há poucos objetos. O número de países europeus com população majoritariamente nórdica é tão grande quanto o número de países europeus com população majoritariamente mediterrânea (levando em conta que alemães, poloneses, irlandeses, tchecos, bielorrussos etc. são nórdicos). Por exemplo, há muitas pessoas que acham suecos mais bonitos que espanhóis, mas em compensação há muitas pessoas que acham os espanhóis, portugueses, italianos, turcos, etc. mais bonitos que 75% ou mais dos fenótipos dos países do centro-norte e norte da Europa.
E minha análise só dizia que, se perguntado qual o fenótipo predileto, então não era verdade que muito mais do que 50% escolheria o fenótipo nórdico (respondendo ao forista que disse que “[...] os traços ‘nórdicos’, os quais a
grande maioria da
população mundial considera serem os mais belos”). Obviamente, se fosse feito uma pesquisa sobre “Qual é o seu fenótipo favorito?” parece razoável supor que próximo ou mais de 50% das pessoas escolheria algum fenótipo não-nórdico (desses, a maioria provavelmente seria formada pelos fenótipos dos países Top 20 do BP.com). Acho que os dados que o Buckaroo apresentou deixam isso ainda mais claro.