Autor Tópico: Sexto sentido?  (Lida 37856 vezes)

Offline Mr. Mustard

• Nível 39
  • *
Re:Sexto sentido?
« Resposta #200 Online: 01 de Dezembro de 2011, 15:38:24 »
Porque você mudou o sentido do diálogo? Que feio!!!
Eu disse que só quem pode falar sobre "Deus" é quem O experimentou!

Você não precisa se fazer de vítima para compreender a sandice que escreveu momentos atrás.
Mas eu entendo que como você é um crente cujos argumentos beiram ao fanatismo, eu aceito a sua desistência.

Até porque, a parte em negrito é irrefutável.

Eu não preciso classificar este tipo de argumento, preciso?
Afirmar que quem pode falar sobre Deus é apenas aquele que o experimentou talvez seja o argumento mais ABSURDO que eu já vi por aqui.

E para encerrar meu debate com você: feio mesmo é seria eu permanecer jogando xadrez com pombos.

Offline Jetro

• Nível 24
  • *
  • Razão e Lucidez
    • Executa - Sistemas Online
« Resposta #201 Online: 01 de Dezembro de 2011, 15:40:23 »
A Bíblia também disse para apedrejarmos as mulheres adúlteras..., a matar aquelas pertencentes a outras culturas (mas guardar as virgens para nós), a matar quem trabalha aos sábados, etc. Deixe de hipocrisia, ou faça-nos o favor de também seguir as outras coisas que a Bíblia disse, como as supra-citadas.

Se é difícil falar sobre uma coisa simples, como o objetivo deste tópico, não esperaria muito de você acerca da Bíblia.
Só falei sobre a Bíblia, porque fui questionado a respeito. Não me importa o que você acha dela.
Não darei sequencia sobre isso.

Então é um ato de amor dares um filho seu, uma filha sua, para ser morta em nome de outras pessoas, não é mesmo? Gostaria sinceramente que seus filhos soubessem disso.
Sua opinião a este respeito não me interessa nem um pouco. Desculpe-me. Alem do mais, este não é o objetivo deste tópico.

Citar um personagem fictício de uma obra fictícia não te ajuda em nada.

...Deus é Amor em primeiro lugar porque a Bíblia o disse.

A Bíblia também disse para apedrejarmos as mulheres adúlteras..., a matar aquelas pertencentes a outras culturas (mas guardar as virgens para nós), a matar quem trabalha aos sábados, etc. Deixe de hipocrisia, ou faça-nos o favor de também seguir as outras coisas que a Bíblia disse, como as supra-citadas.

Em segundo lugar, porque foi por um ato de amor, que deu Seu Filho para nos salvar.

Então é um ato de amor dares um filho seu, uma filha sua, para ser morta em nome de outras pessoas, não é mesmo? Gostaria sinceramente que seus filhos soubessem disso.

Em terceiro, porque Jesus foi enfático quando disse que o Mais Importante era o amor.

Citar um personagem fictício de uma obra fictícia não te ajuda em nada.

E em quarto, porque o sentimento de amar alguém, se assemelha ao de Sentir Deus.

O sentimento de se auto-explodir também.

E em quarto, porque o sentimento de amar alguém, se assemelha ao de Sentir Deus.

O sentimento de se auto-explodir também.

Seu objetivo é "cutucar" não dialogar.
Não se ache cético. Você É religioso fanático, daqueles que parece que viu o diabo repentinamente.
Que é isso? Ficou furioso quando falei na Bíblia ou em Jesus...
E pelo que me consta eu apenas respondi a uma questão do Tiago.
A qual, por sinal, ele respondeu à altura. Imite-o. Seja Cético.  :ok:

« Última modificação: 01 de Dezembro de 2011, 15:42:43 por Jetro »
"Um pouco de ciência nos afasta de Deus. Muito, nos aproxima." Louis Pasteur

Offline Jetro

• Nível 24
  • *
  • Razão e Lucidez
« Resposta #202 Online: 01 de Dezembro de 2011, 15:46:25 »

Você não precisa se fazer de vítima para compreender a sandice que escreveu momentos atrás.
Mas eu entendo que como você é um crente cujos argumentos beiram ao fanatismo, eu aceito a sua desistência.

Afirmar que quem pode falar sobre Deus é apenas aquele que o experimentou talvez seja o argumento mais ABSURDO que eu já vi por aqui.

E para encerrar meu debate com você: feio mesmo é seria eu permanecer jogando xadrez com pombos.

O que eu disse é tão óbvio quanto dizer que "só pode dirigir quem tem habilitação".

Afinal, simplesmente me responda, antes de me abandonar: Você queria falar sobre Deus baseado em qual conhecimento?

Offline Geotecton

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
« Resposta #203 Online: 01 de Dezembro de 2011, 15:50:28 »
[...]
Desculpe-me. Alem do mais, este não é o objetivo deste tópico.

Concordo. Então baseando-se em sua postagem inicial

Quais os meios pelos quais, posso determinar, no coletivo, se algo existe ou não?
Não tenho dúvidas quanto a objetos concretos. Mas sim as coisas que são apenas percebidas com um sentido ainda não comprovado, como o Amor, a Saudade, a Compaixão, Consciência de si próprio, etc.

eu peço que evite de fazer menção ao sobrenatural, visto que na postagem de abertura não há nenhuma referência a deuses, filhos de deuses e textos religiosos.
Foto USGS

Offline Feynman

• Nível 32
  • *
« Resposta #204 Online: 01 de Dezembro de 2011, 16:21:26 »
Sua opinião a este respeito não me interessa nem um pouco. Desculpe-me. Alem do mais, este não é o objetivo deste tópico.

Não foi uma opinião, foi uma pergunta. E fugistes dela como um sabão. Típico.

Seu objetivo é "cutucar" não dialogar.

Existem diversos estilos de diálogo, um é a ironia. E meu objetivo sincero era o de ver o que ias responder. Mas parece que não tens respostas, apenas subterfúgios.

Não se ache cético. Você É religioso fanático, daqueles que parece que viu o diabo repentinamente.

Religioso fanático tergiversa e faz seus subjetivismos serem inexpugnáveis. Características muito mais próximas do que mostrasses até aqui.

...A qual, por sinal, ele respondeu à altura. Imite-o. Seja Cético.  :ok:

Faço o que eu quiser, dentro dos limites aceitáveis do fórum.

Agora: mostre que realmente queres conversa séria, e responda: OFERECER UM FILHO SEU PARA SER MORTO EM NOME DE OUTRAS PESSOAS É UM ATO DE AMOR?

Pergunta sincera, direta e objetiva. E então?
"Poetas dizem que a Ciência tira toda a beleza das estrelas - meros globos de átomos de gases. Eu também posso ver estrelas em uma noite limpa e sentí-las. Mas eu vejo mais ou menos que eles?" - Richard Feynman

Offline _Juca_

• Nível Máximo
  • *
  • Quem vê cara, não vê coração, fígado, estômago...
« Resposta #205 Online: 01 de Dezembro de 2011, 17:22:19 »

Agora: mostre que realmente queres conversa séria, e responda: OFERECER UM FILHO SEU PARA SER MORTO EM NOME DE OUTRAS PESSOAS É UM ATO DE AMOR?

Tenho outra, queimar eternamente uma pessoa no inferno por um pecado que durou apenas uma vida é um ato de Amor? Ou queimar uma pessoa por não crer em Jeová, sem que nenhuma evidência fosse produzida para tal, é um ato de amor? Ser onipontente e ainda assim "fabricar" seres hiperdefeituosos e depois castigá-los eternamente por isso, também é um ato de amor?

Quem tem mais perguntas do tipo? Vamos ajudar o Jetro a demonstrar que o deus cristão é sinônimo de amor.

Offline Jetro

• Nível 24
  • *
  • Razão e Lucidez
« Resposta #206 Online: 01 de Dezembro de 2011, 17:22:44 »
[...]

Quais os meios pelos quais, posso determinar, no coletivo, se algo existe ou não?
Não tenho dúvidas quanto a objetos concretos. Mas sim as coisas que são apenas percebidas com um sentido ainda não comprovado, como o Amor, a Saudade, a Compaixão, Consciência de si próprio, etc.

eu peço que evite de fazer menção ao sobrenatural, visto que na postagem de abertura não há nenhuma referência a deuses, filhos de deuses e textos religiosos.

Mas eu não o fiz.
Pelo contrário, se acompanhar o tópico verá o quanto tenho tentado fugir disso.

Offline Jetro

• Nível 24
  • *
  • Razão e Lucidez
« Resposta #207 Online: 01 de Dezembro de 2011, 17:27:52 »
Não foi uma opinião, foi uma pergunta. E fugistes dela como um sabão. Típico.

Para mim, perguntas terminam com " ? ".

Existem diversos estilos de diálogo, um é a ironia. E meu objetivo sincero era o de ver o que ias responder. Mas parece que não tens respostas, apenas subterfúgios.

Tenho respostas para quem quer respostas.

Faço o que eu quiser, dentro dos limites aceitáveis do fórum.

...ou isto.

Sim.

Offline Jetro

• Nível 24
  • *
  • Razão e Lucidez
« Resposta #208 Online: 01 de Dezembro de 2011, 17:44:56 »

Tenho outra, queimar eternamente uma pessoa no inferno por um pecado que durou apenas uma vida é um ato de Amor? Ou queimar uma pessoa por não crer em Jeová, sem que nenhuma evidência fosse produzida para tal, é um ato de amor? Ser onipontente e ainda assim "fabricar" seres hiperdefeituosos e depois castigá-los eternamente por isso, também é um ato de amor?

Quem tem mais perguntas do tipo? Vamos ajudar o Jetro a demonstrar que o deus cristão é sinônimo de amor.

"Vamos lá pessoal! Juntem-se a mim contra o Jetro!
Um crente na área!
Vamos derrotá-lo!
Estou ansioso!"

Meu Deus! Porque existe pessoa assim?
Espero que você não represente os céticos.

Mas bem...

Este assunto está fora de tópico. Mas não fujo dele e posso responder às suas perguntas. (Caso eu tenha uma resposta)

Mas diante do colocado, acho que sua resposta está abaixo:

Um deus que não existe.
http://www.sorocaba.com.br/Jetro-Bernardo-de-Sousa-Junior.html

Offline Feynman

• Nível 32
  • *
« Resposta #209 Online: 01 de Dezembro de 2011, 17:53:23 »

Sim.

Ok, finalmente uma resposta direta. E suficiente... para eu parar por aqui.
"Poetas dizem que a Ciência tira toda a beleza das estrelas - meros globos de átomos de gases. Eu também posso ver estrelas em uma noite limpa e sentí-las. Mas eu vejo mais ou menos que eles?" - Richard Feynman

Offline Contini

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #210 Online: 01 de Dezembro de 2011, 18:04:20 »
[...]

Mas eu não o fiz.
Verdade, voce tem saido pela tangente direto.
"A idade não diminui a decepção que a gente sente quando o sorvete cai da casquinha"  - anonimo

"Eu não tenho medo de morrer, só não quero estar lá quando isso acontecer"  - Wood Allen

“O escopo da ciência é limitado? Sim, sem dúvida: limitado a tratar daquilo que existe, não daquilo que gostaríamos que existisse.” - André Cancian

Offline Gigaview

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #211 Online: 01 de Dezembro de 2011, 18:35:50 »
Jetro, o que significa experimentar deus? Como se faz isso?
Brandolini's Bullshit Asymmetry Principle: "The amount of effort necessary to refute bullshit is an order of magnitude bigger than to produce it".

Pavlov probably thought about feeding his dogs every time someone rang a bell.

Offline _Juca_

• Nível Máximo
  • *
  • Quem vê cara, não vê coração, fígado, estômago...
« Resposta #212 Online: 01 de Dezembro de 2011, 18:42:42 »

Um crente na área!
Vamos derrotá-lo!
Estou ansioso!"

Meu Deus! Porque existe pessoa assim?
Espero que você não represente os céticos.

Mas bem...

Este assunto está fora de tópico. Mas não fujo dele e posso responder às suas perguntas. (Caso eu tenha uma resposta)

Mas diante do colocado, acho que sua resposta está abaixo:

Um deus que não existe.
http://www.sorocaba.com.br/Jetro-Bernardo-de-Sousa-Junior.html

Hehehe. Ninguém aqui está numa disputa pra ver quem é melhor. Estamos colocando argumentos e esperando (!) contra-argumentos. Você foge mais das respostas do que muitos outros crentes que por aqui passaram.

Obrigado pelo link, agora a gente sabe exatamente pra que você vem aqui no fórum.

Vamos lá, a cerca dessa auto-pergunta:

3)Que Deus é este que permite que uma criança seja violentada e morta por um louco?

No qual você deu essa auto-resposta:

3)Não impute a Deus, a atitude errada de um homem. Afinal de contas, Deus fez o homem livre para fazer o que desejar e se não fosse assim, não haveria sentido em viver, pois seríamos como robôs pré-programados sem valor algum. Afinal de contas, o grande valor do ser humano, consiste em suas livres escolhas.

Me explique esse paradoxo?

Se sou livre, porque não posso não adorar seu deus-judaico-cristão? Pelo que me consta, nós ateus vamos queimar eternamente no inferno. É justo que paguemos esse preço por causa de um "modus operandi" imputado na criação do homem por esse deus, no qual é exatamente previsível que, diante da falta de evidências científicas isso aconteça, nós tenhamos que pagar um preço altíssimo  por toda a eternidade por um erro de uma parte de uma vida que tem a duração de algumas décadas, que ainda por cima deus sabia que ia acontecer?

« Última modificação: 01 de Dezembro de 2011, 18:44:55 por _Juca_ »

Offline Buckaroo Banzai

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #213 Online: 01 de Dezembro de 2011, 19:24:40 »
Juca,

É meio como quando um seqüestrador leva uma pessoa e cobra um resgate. Temos que pagar o resgate, mesmo sem saber se a pessoa ainda está viva. É uma questão de fé, como tantas outras coisas na vida, onde simplesmente não sabemos qual será o resultado.

Offline Buckaroo Banzai

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #215 Online: 01 de Dezembro de 2011, 19:31:54 »

Um crente na área!
Vamos derrotá-lo!
Estou ansioso!"

Pô gente, vamos ter consideração. As idéias todas podem não ser igualmente válidas, comprováveis, mas é isso mesmo que deve ser sempre posto em primeiro lugar? Onde está a consideração pelo outro, pela pessoa humana?

[/concern troll]

Offline Derfel

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
« Resposta #216 Online: 01 de Dezembro de 2011, 19:45:03 »

O que eu disse é tão óbvio quanto dizer que "só pode dirigir quem tem habilitação".

Afinal, simplesmente me responda, antes de me abandonar: Você queria falar sobre Deus baseado em qual conhecimento?

Só que... er... não é necessária habilitação para dirigir. A habilitação é necessária para que se dirija legalmente apenas, mas quem não a possui pode até dirigir melhor que quem a possui.

Offline Dr. Manhattan

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
  • Malign Hypercognitive since 1973
« Resposta #217 Online: 01 de Dezembro de 2011, 20:41:32 »
O tópico andou um pouco, mas pelo menos vou tentar responder ao que me diz respeito.

Se você observar meus posts, verá o quanto tenho me esforçado para não tradar "Deus" objetivamente. Trazendo sempre para o âmbito subjetivo fazendo uma comparação com algum sentimento e o Angelo, separou os dois como duas coisas distintas.
Reitero que ele, como muitos aqui, possuem uma pre-formatação de Deus atrapalhando dessa forma, o acompanhamento da minha linha de pensamento. (Neste tópico)

Paciência... Você pergunta (parafraseando): como podemos saber se algo que experimentamos subjetivamente é real ou não?

Resposta: antes de mais nada, vamos deixar claro que você está se referindo ao objeto do sentimento e não ao sentimento em si - digo isso porque caso contrário, seria algo óbvio (se você sente algo, é claro que o sentimento é real, fim de discussão). Neste caso, a resposta é Não. Não temos razão para afirmar que o objeto é real. Como sabemos disso? Por indução: pessoas afirmam ver monstros no armário que não existem. Pessoas afirmam sentir que são Napoleão. Pessoas alegam ser capazes de levitar - e não levitam. A lista é infindável. E se você acha esse tipo de comparação uma insolência, saiba que os malucos que pensam que são Napoleão concordam com você. O fato é que possuimos uma incrível capacidade de nos auto-enganar. Daí se você sente que está em contato com um hippie que supostamente viveu na idade do bronze, então não espere que essa simples alegação seja aceita como prova. E não posso deixar de mencionar (me repetindo, mas você parece não ter visto) que eu mesmo já fui teísta e sim, já acreditei estar sentindo o "amor" divino, ou a presença de deus.

Outra opinião? Tá bom: o "Amor" é um tipo de purpurina invisível lançado na cabeça das pessoas por duendes mágicos. É esse o tipo de resposta que você quer ouvir?

Talvez possa não concordar. Mas aceito como sendo a sua opinião. Entende a diferença?

Entendo que seria uma opinião estúpida e que seria justamente criticada. Entendo que você veio aqui e lançou uma pergunta. E não gostou da resposta. E fica se esquivando do debate tentando definir o que cabe ou não ser discutido. Você não parece entender muito bem o significado de Forum de Discussão. As pessoas costumam vir aqui para debater. Comparar ideias e criticá-las. Se quiser ficar apenas lançando suas opiniões crie um blog.

Lembre-se: foi você que levantou a questão da existência de deuses. Ver acima.

Desde o início, sugeri a existência de Deus apenas subjetivamente.

Então não reclame quando respondemos que sua crença subjetiva não permite chegar a conclusão nenhuma. Exceto que você acredita no que acredita. E se consideramos seu argumento fraco, essa é uma conclusão que obtemos por indução (ver acima).

Se você conseguisse expressar de forma clara, coerente e honesta o que quer discutir, ajudaria bastante.

"Quais os meios pelos quais, posso determinar, no coletivo (Subjetivo), se algo existe ou não?"
Mais clara, coerente e honesta que isso?

Já respondi: Não podemos. Pelos motivos citados acima (indução, etc.).

Mas saiba que aqui valorizamos conclusões baseadas em evidências.
Baseado nas experiências de tantas pessoas e pelo fato de eu mesmo já ter experimentado, posso afirmar que o amor é algo que, pelo menos subjetivamente, existe?
Isso é uma conclusão evidente?

Lá vamos nós de novo... Isso é uma obviedade: você sente que algo existe, então o seu sentimento de que algo existe é real. Isso não é evidência de que o objeto do sentimento exista.

Duh.

You and I are all as much continuous with the physical universe as a wave is continuous with the ocean.

Alan Watts

Offline Jetro

• Nível 24
  • *
  • Razão e Lucidez
« Resposta #218 Online: 01 de Dezembro de 2011, 21:36:06 »
[...]

Mas eu não o fiz.
Verdade, voce tem saido pela tangente direto.

Tenho mesmo. De tudo que foge ao tópico. Isso se chama foco.

Offline Jetro

• Nível 24
  • *
  • Razão e Lucidez
« Resposta #219 Online: 01 de Dezembro de 2011, 21:39:28 »
Jetro, o que significa experimentar deus? Como se faz isso?

Assim como o "Amor", é preciso ceder, dar espaço, acreditar, buscar e sentir.
Não se tem como "testar" o amor, para ver como é. Não adianta explicar. Infelizmente.

Offline Jetro

• Nível 24
  • *
  • Razão e Lucidez
« Resposta #220 Online: 01 de Dezembro de 2011, 21:55:58 »
Me explique esse paradoxo?
Se sou livre, porque não posso não adorar seu deus-judaico-cristão? Pelo que me consta, nós ateus vamos queimar eternamente no inferno. É justo que paguemos esse preço por causa de um "modus operandi" imputado na criação do homem por esse deus, no qual é exatamente previsível que, diante da falta de evidências científicas isso aconteça, nós tenhamos que pagar um preço altíssimo  por toda a eternidade por um erro de uma parte de uma vida que tem a duração de algumas décadas, que ainda por cima deus sabia que ia acontecer?

É justo que o predador escolha sempre o mais fraco do bando?
É justo que o tubarão mate seus irmãos ainda no ventre de sua mãe para evitar a concorrência?
É justo uma criança nascer com Aids por conta da negligência da mãe?
Enfim. A vida não é justa! Ou, não conseguimos alcançar o nível da justiça que se aplica aqui.
O que nós "achamos" não muda nada. Se você não correr atrás, ficará para trás e será engolido.

Mas fique tranquilo. Inferno não existe. O que "Não prestar", como na seleção natural, não tostará no fogo do inferno para sempre. Apenas, deixará de existir, como a Bíblia explica. A segunda morte.

Offline Jetro

• Nível 24
  • *
  • Razão e Lucidez
« Resposta #221 Online: 01 de Dezembro de 2011, 22:01:21 »

Só que... er... não é necessária habilitação para dirigir. A habilitação é necessária para que se dirija legalmente apenas, mas quem não a possui pode até dirigir melhor que quem a possui.

Seu poder de discernimento me assusta.

Offline Jetro

• Nível 24
  • *
  • Razão e Lucidez
« Resposta #222 Online: 01 de Dezembro de 2011, 22:20:58 »
Paciência... Você pergunta (parafraseando): como podemos saber se algo que experimentamos subjetivamente é real ou não?
Resposta: antes de mais nada, vamos deixar claro que você está se referindo ao objeto do sentimento e não ao sentimento em si - digo isso porque caso contrário, seria algo óbvio (se você sente algo, é claro que o sentimento é real, fim de discussão). Neste caso, a resposta é Não. Não temos razão para afirmar que o objeto é real. Como sabemos disso? Por indução: pessoas afirmam ver monstros no armário que não existem. Pessoas afirmam sentir que são Napoleão. Pessoas alegam ser capazes de levitar - e não levitam. A lista é infindável. E se você acha esse tipo de comparação uma insolência, saiba que os malucos que pensam que são Napoleão concordam com você. O fato é que possuimos uma incrível capacidade de nos auto-enganar. Daí se você sente que está em contato com um hippie que supostamente viveu na idade do bronze, então não espere que essa simples alegação seja aceita como prova. E não posso deixar de mencionar (me repetindo, mas você parece não ter visto) que eu mesmo já fui teísta e sim, já acreditei estar sentindo o "amor" divino, ou a presença de deus.

Viu como é fácil? Finalmente uma resposta.

Entendo que seria uma opinião estúpida e que seria justamente criticada. Entendo que você veio aqui e lançou uma pergunta. E não gostou da resposta. E fica se esquivando do debate tentando definir o que cabe ou não ser discutido. Você não parece entender muito bem o significado de Forum de Discussão. As pessoas costumam vir aqui para debater. Comparar ideias e criticá-las. Se quiser ficar apenas lançando suas opiniões crie um blog.

Amigo. Eu aceito qualquer resposta. Ainda não neguei nenhuma.

Então não reclame quando respondemos que sua crença subjetiva não permite chegar a conclusão nenhuma. Exceto que você acredita no que acredita. E se consideramos seu argumento fraco, essa é uma conclusão que obtemos por indução (ver acima).

Não vim aqui para falar sobre minhas crenças; Se o fiz, foi apenas para responder algum questionamento.

Mas você pode! E respondeu.... e... eu até concordei. Veja o primeiro parágrafo deste bloco.

Mas saiba que aqui valorizamos conclusões baseadas em evidências.
Baseado nas experiências de tantas pessoas e pelo fato de eu mesmo já ter experimentado, posso afirmar que o amor é algo que, pelo menos subjetivamente, existe?
Isso é uma conclusão evidente?
Lá vamos nós de novo... Isso é uma obviedade: você sente que algo existe, então o seu sentimento de que algo existe é real. Isso não é evidência de que o objeto do sentimento exista.

É simples mesmo. Estou falando do sentimento. Nada mais. Nada de objeto.
E a minha pergunta é simples: Como podemos provar se isso existe? Caso não saiba como, basta dizer "Não sei". Ponto final. Dê a sua resposta e pronto. Porque isso se estende tanto?
« Última modificação: 01 de Dezembro de 2011, 22:25:23 por Jetro »

Offline Geotecton

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
« Resposta #223 Online: 01 de Dezembro de 2011, 22:36:39 »
[...]
E a minha pergunta é simples: Como podemos provar se isso existe? Caso não saiba como, basta dizer "Não sei". Ponto final. Dê a sua resposta e pronto. Porque isso se estende tanto?

Basta não inserir deus(es) na discussão. Atenha-se a sua proposição original e então procure pelo fCC e voce encontrará muito material, inclusive um excelente tópico sobre consciência.
Foto USGS

Offline Dr. Manhattan

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
  • Malign Hypercognitive since 1973
« Resposta #224 Online: 02 de Dezembro de 2011, 08:51:43 »

Mas você pode! E respondeu.... e... eu até concordei. Veja o primeiro parágrafo deste bloco.

Certo, o primeiro parágrafo. Que você leu e aparentemente não entendeu, pois ele afirma justamente o contrário.

Mas podemos provar que existe: por respostas fisiológicas. Mostre a uma pessoa apaixonada a foto do objeto da paixão e você poderá medir alterações no batimento cardíaco, dilatação das pupilas, etc. E uma ressonância funcional magnética mostraria as áreas do cérebro envolvidas nessa reação.
« Última modificação: 02 de Dezembro de 2011, 09:21:13 por Dr. Manhattan »
You and I are all as much continuous with the physical universe as a wave is continuous with the ocean.

Alan Watts

Do NOT follow this link or you will be banned from the site!