Se você está dizendo isso, você não entendeu.. quem diz que a mente é separada do corpo que têm esse conceito fantasmagórico implicito. Eu não tenho nada disso.
Quando você imputa nossas decisões ao livre-arbítrio não vejo outra opção que não o fantasma a habitar a máquina.
A causa vai ao cérebro e gera o efeito.. que é advindo de nosso livre arbítrio.
entende que a sequência é causa cérebro efeito. Efeito = Funcao do que posso fazer
Existem as causas, existem os efeitos, que por definição são consequência das causas. Onde você quer encaixar o livre-arbítrio aqui?
O que você diz é que porque eu não tenho um controle sobre as causas eu não posso gerar o efeito livremente?
Ou porque eu não possa fazer o que queira, eu não tenho livre arbítrio?
É impossível que você gere o livre-arbítrio, pois não há gerador disso em lugar nenhum, exceto se você admitir o fantasma na máquina, que é uma coisa que você nega e eu tenho certeza disso.
Lembra quando te perguntei por que você queria morar em Miami e você me deu um motivo, que é decorrência doutros motivos e assim sucessivamente. O cérebro basicamente é um processador de informações que, pra trabalhar, precisa de outras informações, que utilizam de outras bases e assim até o seu nascimento. Não tem como você encaixar o livre-arbítrio em lugar nenhum aqui.