Doubt, não creio que seria inversão do ônus, ao contrário. Quem afirma que é determinístico deve provar. Não é inversão, é como funciona a ciência. Principalmente porque, como disse o Buck acima, é parcimonioso dizer que o cérebro entrega algo que podemos chamar de livre arbítrio. O que é evidente.
Se quer dar outro nome porque acha que não pode colocar a palavra "livre arbítrio" com "físico-químico" invente outro nome que denote a nossa capacidade de tomar decisões.
Raciocínio? 
leia o post anterior
Tudo no universo decorre de uma causa anterior - isto é determinismo. Pensamentos e emoções, inclusive, tudo decorre de uma causa anterior, que decorre de outra e assim por diante até o ponto inicial. O universo é, até onde sabemos, determinístico. Universo é tão somente o nome dado ao conjunto de tudo o que há. Em vez de "universo" poderíamos dizer "tudo que há". Disso decorre que tudo que há é determinístico.
Embora não concorde, eu entendo o que você está dizendo, acho que sim, do contexto de que fala, então vamos esquecer o universo lá fora, por um instante e nos limitar apenas ao universo
aqui dentro. Você concorda que são os pensamentos, emoções e desejos que
nos movem? Que esses pensamentos, emoções e desejos decorrem da memória, embora, não raro, falsa? Que a memória é algo que podemos dizer determinista, mesmo as falsas memórias?
Ou você pensa que somos nós quem manipulamos os pensamentos, emoções e desejos? Neste caso, quem "somos nós" senão uma ilusão decorrente da própria presença de pensamentos, emoções e desejos, que por sua vez, decorrem de reações físico-químicas?
Para que nós assumíssemos o comando da máquina, tomássemos decisões, tivéssemos alguma margem de escolha, por menor que fosse, precisaria antes haver um "nós", um fantasma na máquina, anterior aos pensamentos, emoções e desejos, que os causassem - semelhante à alma. Se não há, se somos não a causa, mas consequência das reações físico-químicas que decorrem do mecanismo cerebral, então o que chamamos de "nós" é tão somente o processo de funcionamento da máquina. Um processo determinístico.
Acho que isso é o melhor que consigo.