Doubt, já discutimos bastante não? Pls coloque alguma teoria de como poderíamos prever o comportamento humano.
Tanto que isso já está até parecendo briga de casal.

Cada tentativa de encerrar a discussão, inicia outra.

A teoria da evolução, serve?

Para além da evolução, tudo que temos são apenas testes e, claro, limitados e sujeitos a interpetações.
Se eu te disser que, se você for destro, e eu te pedir para levantar uma das mãos aleatoriamente por vezes seguidas, você levantará a direita em torno de 60% vezes, mas se eu colocar um parafernalha que estimula o lado direito do seu cérebro, que comanda o lado esquerdo do corpo, você levantará a mão esquerda em torno de 80% das vezes, isso influenciaria na sua opinião sobre livre-arbítrio?
Ou se te dissesse que, colocando uma parafernalha parecida na sua cabeça, eu pedisse que você levantasse uma das mãos, a qualquer instante, aleatoriamente, você levantaria uma mão sempre que eu estimulasse o seu cérebro, isso mudaria sua opinião sobre livre-arbítrio?
Ou, que, através de uma outra parafernalha, é possível prever que você executará uma ação, embora não seja possível dizer qual, momentos antes de você ter consciência de que irá excutá-la, isso mudaria sua opinião sobre livre-arbítrio?
Suponho que sua resposta é não, porque como tudo isso foi descrito ao longo do tópico, não estou te contando nenhuma novidade, mas é tudo o que há. Não sei se exatamente como descrevi, mas acho bem próximo disso.
O que o resultados desses testes me dizem é que até onde é possível verificar, o cérebro responde, como esperado, aos estímulos, sendo, portanto, uma máquina sofisticada, mas que, como qualquer outra, apenas
obedece comandos.
A você, certamente, dirão outra coisa.
Então, volto a propor: concordemos em discordar?