Autor Tópico: Cotas RACIAIS. Qual sua opinião?  (Lida 84722 vezes)

Offline Geotecton

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
Re:Cotas RACIAIS. Qual sua opinião?
« Resposta #150 Online: 26 de Dezembro de 2012, 22:59:11 »
[...]
Tudo bem que o nível do basquete americano é muito superior ao brasileiro, mas países como Espanha e Argentina, que chegam ou já chegaram perto do nível americano recentemente também têm mais brancos. Acho que a história de que há uma diferença racial devido a fatores biológicos é mito.

Mas o que aproximou o basquete argentino e o espanhol do estadunidense foram as questões táticas, como o maior entrosamento.

A atleticidade dos (negros) estadunidenses continua absurdamente maior.
Foto USGS

Offline _Juca_

• Nível Máximo
  • *
  • Quem vê cara, não vê coração, fígado, estômago...
« Resposta #151 Online: 26 de Dezembro de 2012, 23:00:56 »
[...]
Tudo bem que o nível do basquete americano é muito superior ao brasileiro, mas países como Espanha e Argentina, que chegam ou já chegaram perto do nível americano recentemente também têm mais brancos. Acho que a história de que há uma diferença racial devido a fatores biológicos é mito.

Mas o que aproximou o basquete argentino e o espanhol do estadunidense foram as questões táticas, como o maior entrosamento.

Agora mesmo estamos numa discussão de quem é melhor no futebol, um branco ou um negro...

Offline Geotecton

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
« Resposta #152 Online: 26 de Dezembro de 2012, 23:02:53 »
[...]

Agora mesmo estamos numa discussão de quem é melhor no futebol, um branco ou um negro...

Fato.

:)
Foto USGS

Offline _Juca_

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #153 Online: 26 de Dezembro de 2012, 23:04:29 »
edit:erro

Offline Barata Tenno

• Nível Máximo
  • *
  • Dura Lex Sed Lex !
« Resposta #154 Online: 26 de Dezembro de 2012, 23:04:39 »
Aliás, os negros no futebol dificilmente constam das listas dos melhores do mundo.
He who fights with monsters should look to it that he himself does not become a monster. And when you gaze long into an abyss the abyss also gazes into you. Friedrich Nietzsche

Offline uiliníli

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #155 Online: 26 de Dezembro de 2012, 23:05:05 »
Será que não há uma influência de o basquete ser um esporte muito popular nos EUA especialmente entre os negros, mas seja um esporte menos importante na Argentina e na Espanha? Talvez os atletas americanos treinem desde mais cedo e com mais afinco, já que o esporte pode até garantir uma vaga na universidade que os jovens negros e pobres teriam dificuldade em pagar.

Os EUA são o país hegemônico no basquete e por acaso ele é muito popular entre os negros por lá. A Nova Zelândia é hegemônica no rúgbi e por acaso ele é muito popular entre os maori, será que daí poderíamos concluir que os povos polinésios são geneticamente mais adequados ao rúgbi do que outros povos? Outra: os orientais dominam o tênis de mesa, o maior mesatenista brasileiro, por acaso é descendente de japoneses, será que vale a mesma conclusão?

Offline Dr. Manhattan

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
  • Malign Hypercognitive since 1973
« Resposta #156 Online: 26 de Dezembro de 2012, 23:05:27 »
No caso do próprio basquete, que é tão caro ao Geo, já repararam como a seleção brasileira de basquetebol tem maioria de brancos? Inclusive entre os clubes você percebe o predomínio dos brancos, enquanto que na NBA há amplo predomínio de negros. Acho que há um componente cultural aí, pelo menos no caso brasileiro. O Brasil é um país com domínio tão grande do futebol que conhecer outros esportes é um privilégio de pessoas de classes mais altas, então o perfil do jogador de basquete aqui é diferente do americano, eu imagino que aqui a maioria venha da classe média e lá venha de classes mais baixas.

Verdade. O fato é que nos EUA, o basquete é um "esporte barato", no sentido de que sua prática não exige grande investimento em equipamentos, ao contrário do futebol americano ou baseball. Daí que é natural que tenha atraído muitos negros pobres. Aqui é o que acontece com o futebol. O que acho mais estranho é o domínio de negros no atletismo. Isso parece acontecer mesmo em países onde os negros são minoria, como na Inglaterra. A questão é saber se é possível separar o aspecto cultural ou socio-econômico de uma possível componente biológica.
You and I are all as much continuous with the physical universe as a wave is continuous with the ocean.

Alan Watts

Offline _Juca_

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #157 Online: 26 de Dezembro de 2012, 23:07:11 »
Será que não há uma influência de o basquete ser um esporte muito popular nos EUA especialmente entre os negros, mas seja um esporte menos importante na Argentina e na Espanha? Talvez os atletas americanos treinem desde mais cedo e com mais afinco, já que o esporte pode até garantir uma vaga na universidade que os jovens negros e pobres teriam dificuldade em pagar?

Os EUA é o país hegemônico no basquete e por acaso ele é muito popular entre os negros. A Nova Zelândia é hegemônica no rúgbi e por acaso ele é muito popular entre os maori, será que daí poderíamos concluir que os povos polinésios são geneticamente mais adequados ao rúgbi do que outros povos? Outra: os orientais dominam o tênis de mesa, o maior mesatenista brasileiro, por acaso é descendente de japoneses, será que vale a mesma conclusão?

Pra mim o fator tende a ser cultural e geográfico na maioria das vezes.

Offline uiliníli

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #158 Online: 26 de Dezembro de 2012, 23:09:02 »
Nos EUA há claras diferenças raciais na predileção por esportes, o basquete é visto como um esporte negro, o soccer é popular entre os latinos e o hóquei no gelo e a nascar são vistos como esportes de brancos. O baseball e o football são mais democráticos.

Offline uiliníli

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #159 Online: 26 de Dezembro de 2012, 23:11:17 »
Verdade. O fato é que nos EUA, o basquete é um "esporte barato", no sentido de que sua prática não exige grande investimento em equipamentos, ao contrário do futebol americano ou baseball. Daí que é natural que tenha atraído muitos negros pobres. Aqui é o que acontece com o futebol. O que acho mais estranho é o domínio de negros no atletismo. Isso parece acontecer mesmo em países onde os negros são minoria, como na Inglaterra. A questão é saber se é possível separar o aspecto cultural ou socio-econômico de uma possível componente biológica.

O atletismo também é um esporte barato, a explicação pode ser a mesma. Os ingleses ricos podem se dedicar mais ao ciclismo e ao remo, por exemplo.

Offline Geotecton

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
« Resposta #160 Online: 26 de Dezembro de 2012, 23:12:18 »
Nos EUA há claras diferenças raciais na predileção por esportes, o basquete é visto como um esporte negro...

Ainda assim a imensa maioria da média de público pagante (17.300) é branca.
Foto USGS

Offline uiliníli

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #161 Online: 26 de Dezembro de 2012, 23:14:31 »
Os brancos podem ser inibidos até pelas estereótipos de que não podem competir de igual para igual com negros e preferir praticar outros esportes nos quais eles não sejam tão "deficientes".

Offline Donatello

• Nível 39
  • *
« Resposta #162 Online: 26 de Dezembro de 2012, 23:19:37 »
Ou então é medo de terem suas carteiras pungadas :|

Offline Geotecton

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
« Resposta #163 Online: 26 de Dezembro de 2012, 23:22:26 »
Ou então é medo de terem suas carteiras pungadas :|

Hehehehe.
Foto USGS

Offline AlienígenA

• Nível 34
  • *
« Resposta #164 Online: 28 de Dezembro de 2012, 22:04:37 »
Eu sempre tive uma forte impressão que os negros nas mesmas condições físicas que os brancos, tem maior definição muscular/menor índice de gordura, em média, inclusive no sedentarismo e que adquirem melhor forma física mais rapidamente e com menor esforço. É só impressão?

Offline Price

• Nível 37
  • *
  • Manjo das putarias
« Resposta #165 Online: 28 de Dezembro de 2012, 22:08:08 »
Tem essa também; os negros têm penis maiores que os brancos e negras têm mais elasticidade na vagina do que as brancas.
Se você aceitar algumas colocações minhas...
A única e verdadeira razão de eu fazer este comentário em resposta é deixar absolutamente claro que NÃO ACEITO "colocações" suas nem de quem quer que seja.

Offline uiliníli

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #166 Online: 28 de Dezembro de 2012, 22:15:36 »
Mas os brancos têm mais superpoderes. Sério, os únicos super-heróis negros legais são a Tempestade, o Pantera Negra e o Blade. Seria genético?

Offline Price

• Nível 37
  • *
  • Manjo das putarias
« Resposta #167 Online: 28 de Dezembro de 2012, 22:19:04 »
Não, é racismo.
A única e verdadeira razão de eu fazer este comentário em resposta é deixar absolutamente claro que NÃO ACEITO "colocações" suas nem de quem quer que seja.

Offline _Juca_

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #168 Online: 28 de Dezembro de 2012, 22:21:43 »

Offline Price

• Nível 37
  • *
  • Manjo das putarias
« Resposta #169 Online: 28 de Dezembro de 2012, 23:06:57 »

Offline Geotecton

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
Foto USGS

Offline Price

• Nível 37
  • *
  • Manjo das putarias
« Resposta #171 Online: 29 de Dezembro de 2012, 00:34:39 »
Não, é racismo.

Ou mercado.

Mercado movimentado por racistas.

Poe...

Não, eu realmente acredito nisso, é muito estranho não haverem muitas histórias de ficção de heróis negros.

Offline Geotecton

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
« Resposta #172 Online: 29 de Dezembro de 2012, 00:55:16 »
Não, é racismo.

Ou mercado.

Poe...

Não, eu realmente acredito nisso, é muito estranho não haverem muitas histórias de ficção de heróis negros.

Mas Price, o número de negros, no EUA, sempre foi muito menor que o de brancos e de menor poder aquisitivo. Então acho natural que os criadores de super-heróis focassem principalmente no maior público, embora eu reconheça que vários personagens estadunidenses foram criados nos anos 50 e 60, ou seja, no auge do racismo e da luta pelos direitos civis.
Foto USGS

Offline Price

• Nível 37
  • *
  • Manjo das putarias
« Resposta #173 Online: 29 de Dezembro de 2012, 01:28:53 »
Não, é racismo.

Ou mercado.

Poe...

Mas Price, o número de negros, no EUA, sempre foi muito menor que o de brancos e de menor poder aquisitivo. Então acho natural que os criadores de super-heróis focassem principalmente no maior público, embora eu reconheça que vários personagens estadunidenses foram criados nos anos 50 e 60, ou seja, no auge do racismo e da luta pelos direitos civis.

O mercado é global, o mercado cria demanda e a demanda cria a oferta na naturalidade das trocas, se esse foi o caso, o mercado consumidor criou uma demanda por heróis brancos muito maior do que a por negros, e por homens muito maior do que mulheres.
Mesmo assim, dentro de certas séries você pode ver minorias negras como por exemplo X-Man, Dragon Ball ou até Mortal Kombat. Aparentemente os heróis são feitos sob medida para a classe em questão, só ver o esteriótipo da Tempestade e do Super Choque.

Na verdade essa tendência exclusiva é presente na grande maioria de produções de desenhos, jogos e filmes. O filme "Não é Mais um Besteirol Americano" até faz uma sátira sobre isso.

Offline uiliníli

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #174 Online: 29 de Dezembro de 2012, 01:58:08 »
O nome disso é "token", símbolo em inglês. E quem tira sarro disso é South Park, que tem um personagem chamado Token Black, o único menino negro da cidade :lol:

O difícil, porém, é encontrar produtos de escopo global nos quais um negro ou latino sejam protagonistas. Will Smith consegue fugir a essa regra e Denzel Washington ocasionalmente também estrela filmes de ação. Mas nos quadrinhos e nos games é difícil se lembrar de um negro que seja a estrela de um produto que não seja dedicado especificamente para o público negro.

O único protagonista negro de um game de que eu consigo me lembrar é do século passado! Shadow Man, de 1999, no Nintendo 64.

Do NOT follow this link or you will be banned from the site!