Sobre os videos, ai vem, o brasil tem um problema chamado missigenação. Fora daqui os negros são negros, tem poucos mulatos, e os brancos são bem brancos. PEnsando na cor humana como um degrade, esses países teriam principalmente nas pontas, o brasil teria bastante pessoas em todas as partes do degrade e seria muito dificil definir um linha clara entre: "O que é branco e o que é negro".
Tenho um amigo que mora para o norte, pela cor dele, aqui no sul, ele entraria de boa na cota, mas ele se diz muito claro para entrar na cota onde ele vive, isso é uma coisa que, para mim, precisaria ser exclarecida.
Outro argumento que eu acho rídiculo é a reparação histórica, ok, temos uma dívida, então, quanto tempo as cotas tem que ficar ativas para ser paga? Quando se podo dizer "Já pagamos a divida histórica, as coisas estão iguais, podemos parar com as cotas"? Será que se as cosias se igualarem as cotas serão retiradas? Ou a dicriminação vai pesar mais para o outro lado?
EDIT PS: "Fora daqui" se refere aos paises com missigenação, especialmente os latinos.