Autor Tópico: Cotas RACIAIS. Qual sua opinião?  (Lida 84737 vezes)

Offline Donatello

• Nível 39
  • *
Re:Cotas RACIAIS. Qual sua opinião?
« Resposta #525 Online: 23 de Março de 2015, 11:37:20 »
Cursos universitários não tem necessariamente uma ligação com o que se aprende no ensino médio e fundamental. Se uma pessoa estudou numa escola lixo durante o ensino médio e fundamental, não vai ter como disputar com quem estudou em colégios de primeira, mas dentro do curso, eles começam quase em pé de igualdade.
Xeu ver çe titendí.

Cursos universitários não têm necessariamente a ver com o bom aprendizado de gramática e sintaxe que te habilite a ler artigos acadêmicos que são em geral textos complexos; não tem necessariamente a ver com conhecimentos de cálculos básicos que te permitam compreender e criticar os dados estatísticos apresentados; não têm necessariamente a ver com ter um mínimo suporte em conhecimentos transversais ao da sua carreira como, por exemplo, conhecimentos em fisiologia humana e biologia reprodutiva se você for um sociólogo querendo estudar diferenças inatas em humanos...

Iço esplíca muinta coiza, muinta mezmo sobre o que tá rolando no CC nos últimos dias, muinta mezmo.

Offline Donatello

• Nível 39
  • *
« Resposta #526 Online: 23 de Março de 2015, 11:44:28 »
Eu não tenho uma deficiência grave de conteúdo do Ensino Médio, apesar de ter feito o fim do fundamental e o médio inteiro por supletivo minhas notas nos mil enems e vestibulares que fiz sempre me colocaram bem próximo do topo.

Mesmo assim eu sinto uma falta tão grande na Universidade de alguns conhecimentos que parecem tão distantes da Biologia e que eu devia ter visto no EM mas de vez em sempre eu tô batendo de frente e vendo que ma ajudariam a compreender processos na minha área, nas minhas disciplinas, estágios ou nas aulas que dou. Mas, fazer o quê... :)

Offline Johnny Cash

• Nível 40
  • *
« Resposta #527 Online: 23 de Março de 2015, 11:45:14 »
Vamos aos fatos:

Brancos representam 45% da população. Ocupam 79,54% da USP
Negros e pardos representam 49% da população. Ocupam 9,7% da USP
Orientais representam 2,1% da população. Ocupam 9,84% da USP
Indígenas representam 0,3% da população. Ocupam 0,48% da USP

Qual a raça que esta dramaticamente mal representada? Brancos tem quase o dobro, orientais tem quase 5 vezes, índios tem quase a mesma quantidade.

Ops, pera lá... No estado de São Paulo onde fica a USP, são 68% de brancos, e não 45%,pra começo de conversa; Olha a desonestidade intelectual!

http://g1.globo.com/Noticias/Vestibular/0,,MUL332618-5604,00-APENAS+UM+NEGRO+PASSA+EM+MEDICINA+NA+FUVEST.html

Infelizmente em breve teremos que encerrar este tópico.

Ninguém parece ter notado mas os negros são uma espécie em extinção. Apenas 6,9% da população é negra. Podem acabar antes do mico-leão dourado.

LOL!!

Não tinha reparado isso nesse gráfico.

Se for pegar um trend histórico desses dados aí, meu deus, a coisa deve ser preocupante mesmo.  :biglol:
« Última modificação: 23 de Março de 2015, 11:49:36 por Johnny Cash »

Offline Johnny Cash

• Nível 40
  • *
« Resposta #528 Online: 23 de Março de 2015, 11:47:07 »
Eu não tenho uma deficiência grave de conteúdo do Ensino Médio, apesar de ter feito o fim do fundamental e o médio inteiro por supletivo minhas notas nos mil enems e vestibulares que fiz sempre me colocaram bem próximo do topo.

Mesmo assim eu sinto uma falta tão grande na Universidade de alguns conhecimentos que parecem tão distantes da Biologia e que eu devia ter visto no EM mas de vez em sempre eu tô batendo de frente e vendo que ma ajudariam a compreender processos na minha área, nas minhas disciplinas, estágios ou nas aulas que dou. Mas, fazer o quê... :)

Ok, pausa para corroborar seu ponto com uma outra evidência anedótica: Estudei em colégio técnico durante o EM, o que acabou suprimindo parte do conteúdo "normal". Hoje, pós faculdade e na vida profissional, é absolutamente nítida a falta desse conhecimento. Meu percurso durante a faculdade, inclusive, teria sido bem melhor e meu desempenho, consequentemente, superior, numericamente falando e óbvio mantendo todas as outras variáveis no mesmo lugar.

Offline Moro

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #529 Online: 23 de Março de 2015, 12:00:02 »

O erro foi do estado, quando o estado erra, o povo paga o pato. Seja com dinheiro de impostos para pagar multas e indenizações, seja com vagas em universidades.

Absurdo!

Não há como o Estado reparar o erro da escravidão. Isso é impossível.

Se os escravos libertos tivessem recebido terras, ou mesmo seus descendentes diretos, ou até seus netos, vá lá, faria algum sentido, e na prática seria um meio não de reparação, mas de atenuação.

Mas hoje não há como, não faz o menor sentido. O Estado pagar indenizações significaria que os recursos dos impostos de muitos descendentes de africanos e europeus ( como eu ) estaria sendo usado para indenizar muitos descendentes de africanos e europeus ( como o neguinho da  Beija-Flor ). Um descendente de imigrantes japoneses estaria pagando indenização para um descendente de africanos ( mas que também possivelmente descende de europeus ).

Existem indenizações e multas de processos que o estado perdeu 30 anos atrás, sendo pagos até hoje, Ou seja Pessoas com 31 anos pagando por coisas que aconteceram antes deles nascerem. Essas coisas acontecem. Mas, anyway, o estado não esta pagando indenização, esta dando vagas em universidades.
E prejudicando meus filhos e fazendo bondades ineficientes e populistas com o dinheiro dos outros.

Vai reclamar com os caras que trouxeram escravos para o Brasil, vai reclamar com quem os libertou e os largou na miséria. Uma hora a conta chega.
pois é barata por isso o absurdo já estão todos mortos. E eu não tenho nada a ver com isso

Pense um cenário: vamos dizer que um sujeito trabalha muito, branco, paga muitos impostos, paga pela ineficiência do governo na forma de segurança e saúde e seus filhos não sejam QIs mais do que medianos. Não poderiam cursar a USP se passassem em cima devido a quotistas que desempenharam pior? E ai esse pai, quando seus filhos com 18 anos e ele com 55 anos perde o emprego!!! E ai ? Onde está sua justiça?

Isso não é justiça é apenas fazer uma catástrofe em todo o sistema com medidas disfuncionais e injustas contra quem não fez nada de mal a não ser pagar imposto para c.. Sua vida toda. É fazer com a sociedade o que a Dilma fez com a energia. Agora os pobres pagam a mais também.

Existe uma falácia enorme do que é ser mais rico. Posso ser considerado de um extrato mais alto mas basicente necessito de meu salário para viver. Esse 0.001% estão tão distante de mim, eu preciso que meus filhos entrem na USP para que eu possa ter tranquilidade que batalhei em minha velhice.

E advinhe.. Para os realmente ricos que conheço, eles estão cagando para USP... Veem seus filhos como seus sucessores.

Ao final, estou no mesmo barco que tantos outros, lutando para manter algo de seu padrão de vida durante a velhice.. Melhor posicionado que os pobres sem dúvida alguma mas a natureza da batalha não é diferente.

As pessoas babam de raiva contra a classe A da USP.. Deveriam pensar o que isso significa
“If an ideology is peaceful, we will see its extremists and literalists as the most peaceful people on earth, that's called common sense.”

Faisal Saeed Al Mutar

"To claim that someone is not motivated by what they say is motivating them, means you know what motivates them better than they do."

Peter Boghossian

Sacred cows make the best hamburgers

I'm not convinced that faith can move mountains, but I've seen what it can do to skyscrapers."  --William Gascoyne

Offline Pasteur

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #530 Online: 23 de Março de 2015, 12:06:43 »
Ninguém está tirando a vaga de seus filhos. Os brancos que tiraram as vagas dos negros/pardos com a desigualdade de condições. Suponha que todos tenham as mesmas condições, a dificuldade para cada um dos brancos aumentaria, pois haveria maior concorrência.

Offline Moro

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #531 Online: 23 de Março de 2015, 12:09:36 »
Interessante que meia filhos serão alvo de uma injustiça. Deverão os brancos entrarem com um processo contra o estado agora ou esperar 100 anos para algum doido lembrar da insanidade de hoje é querer fazer uma quota e ai criar outra cagada.
Não existe essa do ESTADO REPARAR .. Isso que o Barata não entende.. Quem repara sou eu que paga rua vezes, financeiramente e pela injustiça cometida a mim. Estado nada.. Essa aliás é onde em geral o esquerdista começa a confundir as coisas
“If an ideology is peaceful, we will see its extremists and literalists as the most peaceful people on earth, that's called common sense.”

Faisal Saeed Al Mutar

"To claim that someone is not motivated by what they say is motivating them, means you know what motivates them better than they do."

Peter Boghossian

I'm not convinced that faith can move mountains, but I've seen what it can do to skyscrapers."  --William Gascoyne

Offline Diegojaf

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
  • Bu...
« Resposta #532 Online: 23 de Março de 2015, 12:16:43 »
Vamos aos fatos:

Qual a raça que esta dramaticamente mal representada? Brancos tem quase o dobro, orientais tem quase 5 vezes, índios tem quase a mesma quantidade.

Ops, pera lá... No estado de São Paulo onde fica a USP, são 68% de brancos, e não 45%,pra começo de conversa; Olha a desonestidade intelectual!

http://g1.globo.com/Noticias/Vestibular/0,,MUL332618-5604,00-APENAS+UM+NEGRO+PASSA+EM+MEDICINA+NA+FUVEST.html

Reparou que seus dados são de 2007 e que o censo de 2010 mudou um pouco isso, certo?

De acordo com o IBGE, 2010, a população negra representa 39,4% dos habitantes de São Paulo e Região Metropolitana (6,7% de pretos e 32,7% de pardos respectivamente) e a população “amarela e indígena” representa 2,0%.

http://www.prefeitura.sp.gov.br/cidade/secretarias/igualdade_racial/organizacao/p=149057

Cuidado ao acusar os outros de desonesto.
"De tanto ver triunfar as nulidades; de tanto ver prosperar a desonra, de tanto ver crescer a injustiça. De tanto ver agigantarem-se os poderes nas mãos dos maus, o homem chega a desanimar-se da virtude, a rir-se da honra e a ter vergonha de ser honesto." - Rui Barbosa

http://umzumbipordia.blogspot.com - Porque a natureza te odeia e a epidemia zumbi é só a cereja no topo do delicioso sundae de horror que é a vida.

Offline Pasteur

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #533 Online: 23 de Março de 2015, 12:17:26 »
Pedro Reis, nada de curso de quinta categoria, mostra cursos top como esse da odonto USP 2007:

Olha como está cheio de mestiços  ::)  Compare com a aparência dos garis:

<a href="https://www.youtube.com/v/x1_VbvumlBk" target="_blank" class="new_win">https://www.youtube.com/v/x1_VbvumlBk</a>

Edit: errei o outro video (era da medicina UP e não USP). Troquei, o que não faltam são exemplos...
« Última modificação: 23 de Março de 2015, 12:44:44 por Pasteur »

Offline Buckaroo Banzai

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #534 Online: 23 de Março de 2015, 12:27:26 »
Acho que pelo menos um terço desses marcados são basante contestáveis.

Mas o que conta é auto-declaração.

Tenho a impressão que as argumentações de qualquer forma estrategicamente fazem agregações ou separam a parte mestiça da população, como quer que seja mais apropriado para fazer as coisas parecerem melhores ou piores. Ex.: usar negros "puros" para falar sobre como a desigualdade é problemática, mas não fazer questão de levar em conta uma maioria de mestiços já bem clarinhos, e situação inicial já melhor, nas políticas que dizem promover melhoras.

Contestáveis por quê?

Tô usando como critério para afro-descendente alguém que tem um ancestral que viveu na África há menos de 500 anos. ( Porque de um modo geral toda a humanidade seria afro-descendente )

O que eu quis dizer é que eu tenho lá minhas dúvidas sobre todos esses marcados, existem fenótipos mais ambiguos, ainda mais a essa distância.

Um cara desses, com o mais desbotado bronzeado, já seria classificado como "afrodescendente", se estivesse aí nessa foto.

http://veja.abril.com.br/noticia/educacao/uerj-nada-faz-para-deter-as-fraudes-a-lei-das-cotas/

http://educacao.uol.com.br/noticias/2015/02/25/mae-do-1-lugar-no-ifrn-conta-pegava-livros-no-lixo-e-lia-para-eles.htm

De jeito nenhum meu caro Bucka.

Nenhum desses aí eu marcaria. É possível que estes sejam "europeus puros" ( seja lá o que isso  signifique... ), mas também nós sabemos que genética é mais complexa e sutil, e um desses caras poderia ter até um ancestral relativamente recente chinês ou da Costa do Marfim. Mas poderiam também ser europeus puros, por isso eu não marcaria.

Mas se você ampliar e olhar bem, vai perceber que não tem como nenhum dos marcados terem aquela aparência sem um ancestral africano.

Porém muitos dos não marcados podem também ter um ancestral africano.

Você o diz. Acho que se essas mesmas fotos/fisionomias estivessem na mesma resolução, numa foto que interessasse vê-los como pretos ou pardos, você os marcaria assim. "Ampliar" a foto não adianta nada, não existe ampliação do estilo CSI, e é bem possível que um original em alta resolução mostrasse que uma parte dos marcados, seja em vermelho ou laranja, são só brancos sem cabelo liso, como esses que postei.

Talvez mais relevante que algum grau mínimo de "afrodescendência" que você pode continar tentando manter que consegue detectar em fotos de baixa resolução, ainda seja a improbabilidade de todos esses serem considerados "pretos ou pardos" pelos critérios do IBGE.

As fotos de garis com mais "brancos" também poderiam ser consideradas como fotos de garis majoritariamente "afrodescendentes" pelos mesmos critérios.

Offline Moro

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #535 Online: 23 de Março de 2015, 12:33:22 »
Ninguém está tirando a vaga de seus filhos. Os brancos que tiraram as vagas dos negros/pardos com a desigualdade de condições.

Sim estão. Os brancos que tiraram essas vagas estão há mais de cem anos mortos. Inclusive negros também tiraram de negros, já que esses foram partícipes do esquema.

Suponha que todos tenham as mesmas condições, a dificuldade para cada um dos brancos aumentaria, pois haveria maior concorrência.

E isso seria uma batalha justa.

Sabe qual é o ponto? No brasil está tão disseminado essa cultura de que "ja que é uma bosta fazemos um remendo pois não podemos mexer estruturalmente" que sequer ficamos constrangidos em propor esses remendos horrorosos e injustos.

Sim, temos que refazer rapidamente o sistema de ensino básico, é esse o problema.

Se ao menos, por um milagre, o governo apresentasse um plano para reestruturar o sistema básico de educação e enquanto isso fizesse o sistema de quotas, vá lá, injusto mas se enquadra de alguma maneira em um benefício social.

Mas aqui, o que vocês propõem, conjuntamente com o estado de merda brasileiro, é que o remendo nojento seja a política e não a contingência.

Desculpe mas isso é obtuso.

Faisal Saeed Al Mutar

Peter Boghossian

Offline Moro

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #536 Online: 23 de Março de 2015, 12:41:31 »
Sistema de cotas não tira vagas "dos ricos" para os pobres, mas de pobres no mesmo grupo racial que têm mais ricos.
...

Uma frase.. e matou o problema.

Faisal Saeed Al Mutar

Peter Boghossian

Offline Moro

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #537 Online: 23 de Março de 2015, 12:44:33 »
Sistema de cotas não tira vagas "dos ricos" para os pobres, mas de pobres no mesmo grupo racial que têm mais ricos.

Mas é bonito. "Exclusão positiva". "Discriminação racial inclusiva". Etc.

Estamos fazendo os malditos escravizadores pagarem! Finalmente. Agora as cicatrizes das chicotadas finalmente começarão a cicatrizar.

Antes tínhamos 100% das vagas para brancos ricos, agora temos 50% das vagas para negros e brancos pobres. Que sofrimento para os brancos pobres. Como eles estão sofrendo!!! Que dó...

Sim, talvez porque você não viva essa injustiça.. para quem está sofrendo é um DESASTRE e é injusto.

Me atentei agora, ainda mais, como você barata tem dificuldade em separar pessoas de grupos, de colocar rótulos e comportamentos a grupos e depois esperar que individualmente os componentes desse grupo se comportem com o rótulo que você deu.

Seu argumento acima foi horroroso.. juro, de um racismo que poucas vezes vi.

Faisal Saeed Al Mutar

Peter Boghossian

Offline Pedro Reis

• Nível 39
  • *
« Resposta #538 Online: 23 de Março de 2015, 12:47:21 »

Você o diz. Acho que se essas mesmas fotos/fisionomias estivessem na mesma resolução, numa foto que interessasse vê-los como pretos ou pardos, você os marcaria assim. "Ampliar" a foto não adianta nada, não existe ampliação do estilo CSI, e é bem possível que um original em alta resolução mostrasse que uma parte dos marcados, seja em vermelho ou laranja, são só brancos sem cabelo liso, como esses que postei.

Talvez mais relevante que algum grau mínimo de "afrodescendência" que você pode continar tentando manter que consegue detectar em fotos de baixa resolução, ainda seja a improbabilidade de todos esses serem considerados "pretos ou pardos" pelos critérios do IBGE.

As fotos de garis com mais "brancos" também poderiam ser consideradas como fotos de garis majoritariamente "afrodescendentes" pelos mesmos critérios.

Você mesmo pode baixar a foto e ampliar. A resolução não é tão ruim. Se der um zoom em cada  rosto que eu selecionei você vai ver que são pessoas com traços de mulatos. Não tem nada a ver com cabelo liso. E alguns são negros mesmo, gente de pele escura.

Agora, os garis são afrodescendentes sim. Era isso que eu estava mostrando para o Pasteur, há mais mestiços nos cursos universitários e empresas de limpeza urbana do que "pretos puros" ou "brancos puros".

Esse era meu ponto.

Eu pus há pouco uma postagem com dados do censo de 1872. 58% dos brasileiros eram negros ou mestiços e três quartos destes já eram homens livres.

Comparando com o censo americano de 1860, praticamente não havia mestiços por lá.

Offline Sergiomgbr

• Nível Máximo
  • *
  • uê?!
« Resposta #539 Online: 23 de Março de 2015, 12:53:06 »
Legal. Você escolheu suas imagens a dedo. Eu peguei as minhas aleatoriamente.

Mesmo assim, dê uma boa olhada nos formandos de medicina.

Mais da metade é um afro-descendente e não precisa nem checar o DNA pra ver isso.

:histeria: :histeria: :histeria: :histeria:
A gargalhada psicologicamente é um sintoma inequívoco de uma perda momentânea das faculdades cognitivas mais sublimadas em razão de um choque repentino com a realidade.

Ao que parece, não fui só eu que ví que praticamente  os rapazes todos passam por mulatinhos e as moças mestiças fizeram excelentes chapinhas. Hahahahahahaha(também estou um pouco desnorteado!)
« Última modificação: 23 de Março de 2015, 12:55:12 por Sergiomgbr »
Até onde eu sei eu não sei.

Offline Pedro Reis

• Nível 39
  • *
« Resposta #540 Online: 23 de Março de 2015, 13:02:24 »
Pedro Reis, nada de curso de quinta categoria, mostra cursos top como esse da odonto USP 2007:

<a href="https://www.youtube.com/v/x1_VbvumlBk" target="_blank" class="new_win">https://www.youtube.com/v/x1_VbvumlBk</a>

Edit: errei o outro video (era da medicina UP e não USP). Troquei, o que não faltam são exemplos...

Pasteur, estes daí são mais branquinhos mesmo. Quer dizer, com a exceção de um monte de orientais que eu vi. E duas meninas "morenas", como costumam dizer.

O outro vídeo eu não tive a chance de ver e você tirou.

Só que aquela foto foi você que selecionou. Não fui eu.

E pôxa, desde quando curso de Direito em uma federal é curso de quinta?

Então foi por isso que o Joaquim Barbosa chegou a ministro do Supremo.

Offline Sergiomgbr

• Nível Máximo
  • *
  • uê?!
« Resposta #541 Online: 23 de Março de 2015, 13:03:46 »

Aqui, marcados com um círculo vermelho, apenas alguns alunos afro-descendentes que se formaram em Medicina em uma universidade federal no Brasil.

Tome-lhe escova progressiva...

Pelo menos 70% das mulheres na foto estão claramente com alisamento artificial no cabelo, daqueles que se vê logo que é alisado.

É possível e mesmo provável que muitos desses formandos aí tenham avós ou pais negros/pardos, que escolheram uma branca pra se casar, como é costumeiro entre negros e pardos ricos.

Eu não nego o racismo. Mas as pessoas que querem enxergar em duas cores negam essa miscigenação. Que não deixa de ser uma expressão de um tipo de tolerância e convivência muito mais avançada que a experiência recente dos países europeus e dos Estados Unidos.
Um país de negros discriminando quem é negro clarinho demais?

Offline Moro

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #542 Online: 23 de Março de 2015, 13:07:06 »
De novo colocam um documento/foto e que é absolutamente uma contra prova ao que a pessoa que o postou estava defendendo. Vi muito disso, até porque a realidade é a realidade.

Outra porcaria que vai detonar o brasil (se já não tivéssemos tantas) é o politicamente correto.

Faisal Saeed Al Mutar

Peter Boghossian

Offline Buckaroo Banzai

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #543 Online: 23 de Março de 2015, 13:08:03 »
A foto está em baixíssima resolução. Ampliar não ajuda em nada, ampliação de imagens não acontece como no CSI. Cada rosto deve ter menos de 30x30 píxeis, o que se pode ver está limitado a isso, sempre, aumentar não faz se materializar resolução do negativo. Não há como saber se são "afrodescendentes", muito menos "pretos ou pardos" segundo IBGE. É um chutão e bem forçado.

Offline Sergiomgbr

• Nível Máximo
  • *
  • uê?!
« Resposta #544 Online: 23 de Março de 2015, 13:22:03 »
Vamos aos fatos:

Reparou que seus dados são de 2007 e que o censo de 2010 mudou um pouco isso, certo?

De acordo com o IBGE, 2010, a população negra representa 39,4% dos habitantes de São Paulo e Região Metropolitana (6,7% de pretos e 32,7% de pardos respectivamente) e a população “amarela e indígena” representa 2,0%.

http://www.prefeitura.sp.gov.br/cidade/secretarias/igualdade_racial/organizacao/p=149057

A acusação de desonestidade intelectual foi em relação ao que foi postado, não à pessoa de alguém, como ficou bem escancarado com os dados de uma fonte bem magnânima, se quer questionar isso, refute as fontes.

Offline Sergiomgbr

• Nível Máximo
  • *
  • uê?!
« Resposta #545 Online: 23 de Março de 2015, 13:27:27 »
A foto está em baixíssima resolução. Ampliar não ajuda em nada, ampliação de imagens não acontece como no CSI. Cada rosto deve ter menos de 30x30 píxeis, o que se pode ver está limitado a isso, sempre, aumentar não faz se materializar resolução do negativo. Não há como saber se são "afrodescendentes", muito menos "pretos ou pardos" segundo IBGE. É um chutão e bem forçado.
Assim como obviamente não tem como distinguir se são escandinavos legítimos ou ao menos ítalo descendentes( possivelmente, nem se fossem feitos exames de DNA em cada um deles eventualmente, diga-se de passagem).

Offline Gaúcho

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
  • República Rio-Grandense
« Resposta #546 Online: 23 de Março de 2015, 13:31:00 »
Vamos aos fatos:

Não mudou muito. De 5,8% de pretos, passou para 6,7%. E pardos passaram de 24,8% para 32,7%.
"— A democracia em uma sociedade livre exige que os governados saibam o que fazem os governantes, mesmo quando estes buscam agir protegidos pelas sombras." Sérgio Moro

Offline Pasteur

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #547 Online: 23 de Março de 2015, 13:33:19 »

Pasteur, estes daí são mais branquinhos mesmo. Quer dizer, com a exceção de um monte de orientais que eu vi. E duas meninas "morenas", como costumam dizer.

Quero saber o curso e ano de formatura, se já estava sob cotas.

A foto que eu postei já estava sob cotas ( mesmo assim tá branca demais) e o vídeo não estava sob cotas, por isso que quase você não vê morenos.

Offline Johnny Cash

• Nível 40
  • *
« Resposta #548 Online: 23 de Março de 2015, 13:34:56 »

Quero saber o curso e ano de formatura, se já estava sob cotas.

A foto que eu postei já estava sob cotas ( mesmo assim tá branca demais) e o vídeo não estava sob cotas, por isso que quase você não vê morenos.

Pode ser que a metade ali se auto declare negra.

Isso não é um problema pro sistema.

Offline Pasteur

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #549 Online: 23 de Março de 2015, 13:36:55 »

Mas é bonito. "Exclusão positiva". "Discriminação racial inclusiva". Etc.

Estamos fazendo os malditos escravizadores pagarem! Finalmente. Agora as cicatrizes das chicotadas finalmente começarão a cicatrizar.

Antes tínhamos 100% das vagas para brancos ricos, agora temos 50% das vagas para negros e brancos pobres. Que sofrimento para os brancos pobres. Como eles estão sofrendo!!! Que dó...

[...]

Seu argumento acima foi horroroso.. juro, de um racismo que poucas vezes vi.

Interpretando errado desde 1930...

Nada de racismo. Ele só está tirando o sarro dos branquinhos chorões de barriga cheia.

Do NOT follow this link or you will be banned from the site!