Pedro Reis, nada de curso de quinta categoria, mostra cursos top como esse da odonto USP 2007:
Olha como está cheio de mestiços
Compare com a aparência dos garis:
Edit: errei o outro video (era da medicina UP e não USP). Troquei, o que não faltam são exemplos...
Pasteur, estes daí são mais branquinhos mesmo. Quer dizer, com a exceção de um monte de orientais que eu vi. E duas meninas "morenas", como costumam dizer.
O outro vídeo eu não tive a chance de ver e você tirou.
Só que aquela foto foi você que selecionou. Não fui eu.
E pôxa, desde quando curso de Direito em uma federal é curso de quinta?
Então foi por isso que o Joaquim Barbosa chegou a ministro do Supremo.
Quero saber o curso e ano de formatura, se já estava sob cotas.
A foto que eu postei já estava sob cotas ( mesmo assim tá branca demais) e o vídeo não estava sob cotas, por isso que quase você não vê morenos.
Well... na verdade, não.
No link abaixo você pode conferir o regulamento do vestibular 2005 da UFBA
http://www.vestibular.ufba.br/docs/vest2005cotas.pdfOs primeiros cotistas entraram no 1º semestre de 2006. Eram 36% das vagas para candidatos de escola pública que se declarassem negros ou pardos.
Se a sua foto é de 2011 e do curso de Medicina então não foram as cotas que graduaram tantos alunos negros e pardos.
Tem que saber se a foto é do início de 2011 ou se são formandos de 2011. Quem entra pra Medicina no 1º semestre de 2006 pode na melhor das hipóteses se formar no final de 2011.
Mas em geral não é a maioria que se forma em 6 anos em Medicina. Os alunos normais costumam atrasar um semestre, ou até dois. É razoável que os cotistas tenham mais dificuldade até para se formar.
Então se são formandos de 1 de 2011 não tem nenhum cotista ali. Se são de 2 de 2011 não seriam muitos. Porém mais da metade ali são afrodescendentes pelos critérios de todos que examinaram as fotos, exceto o Bucka, que enxergou muitos possíveis nórdicos ou caucasianos.
A outra foto é de dois anos antes. De 2009. E apesar de toda a antipatia que existe sobre a classe dos advogados o curso de Direito não é considerado "curso de quinta".