Autor Tópico: Diminuição da maioridade penal  (Lida 47408 vezes)

Offline Fabrício

• Nível Máximo
  • *
Re:Diminuição da maioridade penal
« Resposta #400 Online: 08 de Maio de 2013, 07:05:31 »
O cara que estuprou a menina no ônibus é adolescente. No ônibus, na frente de todos.

O quê???? :susto:

Temos que urgentemente investigar e punir esta criminosa, que certamente abusou da inocência de uma criança desprotegida e a seduziu em público, gerando um trauma irreparável por toda a vida deste inocente!
"Deus prefere os ateus"

Offline Diegojaf

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
  • Bu...
« Resposta #401 Online: 08 de Maio de 2013, 07:22:40 »
Tem um bocado de foristas neste típico que levariam esse pimpolho pra cada de bom grado pra dar a ele às chances que nunca teve na vida.
"De tanto ver triunfar as nulidades; de tanto ver prosperar a desonra, de tanto ver crescer a injustiça. De tanto ver agigantarem-se os poderes nas mãos dos maus, o homem chega a desanimar-se da virtude, a rir-se da honra e a ter vergonha de ser honesto." - Rui Barbosa

http://umzumbipordia.blogspot.com - Porque a natureza te odeia e a epidemia zumbi é só a cereja no topo do delicioso sundae de horror que é a vida.

Offline Buckaroo Banzai

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #402 Online: 08 de Maio de 2013, 13:36:07 »
haha

Buck, não entendi onde quer chegar. Entendo que estamos enfrentando um problema de vagueza, onde você não consegue claramente distinguir a linha entre uma punição saudável de um brutal espancamento?

Na verdade, que não há bem uma linha clara entre "castigo físico saudável" e "passar da conta", mesmo que "passar da conta" não seja claramente um "brutal espancamento".

The case against spanking
Physical discipline is slowly declining as some studies reveal lasting harms for children.

[...]

Research findings
Physical punishment can work momentarily to stop problematic behavior because children are afraid of being hit, but it doesn’t work in the long term and can make children more aggressive, Graham-Bermann says.
A study published last year in Child Abuse and Neglect revealed an intergenerational cycle of violence in homes where physical punishment was used. Researchers interviewed parents and children age 3 to 7 from more than 100 families. Children who were physically punished were more likely to endorse hitting as a means of resolving their conflicts with peers and siblings. Parents who had experienced frequent physical punishment during their childhood were more likely to believe it was acceptable, and they frequently spanked their children. Their children, in turn, often believed spanking was an appropriate disciplinary method.
The negative effects of physical punishment may not become apparent for some time, Gershoff says. “A child doesn’t get spanked and then run out and rob a store,” she says. “There are indirect changes in how the child thinks about things and feels about things.”
As in many areas of science, some researchers disagree about the validity of the studies on physical punishment. Robert Larzelere, PhD, an Oklahoma State University professor who studies parental discipline, was a member of the APA task force who issued his own minority report because he disagreed with the scientific basis of the task force recommendations. While he agrees that parents should reduce their use of physical punishment, he says most of the cited studies are correlational and don’t show a causal link between physical punishment and long-term negative effects for children.
“The studies do not discriminate well between non-abusive and overly severe types of corporal punishment,” Larzelere says. “You get worse outcomes from corporal punishment than from alternative disciplinary techniques only when it is used more severely or as the primary discipline tactic.”
In a meta-analysis of 26 studies, Larzelere and a colleague found that an approach they described as “conditional spanking” led to greater reductions in child defiance or anti-social behavior than 10 of 13 alternative discipline techniques, including reasoning, removal of privileges and time out (Clinical Child and Family Psychology Review, 2005). Larzelere defines conditional spanking as a disciplinary technique for 2- to 6-year-old children in which parents use two open-handed swats on the buttocks only after the child has defied milder discipline such as time out.
Gershoff says all of the studies on physical punishment have some shortcomings. “Unfortunately, all research on parent discipline is going to be correlational because we can’t randomly assign kids to parents for an experiment. But I don’t think we have to disregard all research that has been done,” she says. “I can just about count on one hand the studies that have found anything positive about physical punishment and hundreds that have been negative.”

[...]

http://www.apa.org/monitor/2012/04/spanking.aspx

Você quer dizer que não punir é melhor? Quer trocar punir por "ato coerente de coerção com finalidade educacional?"

Possivelmente, felizmente eu não tenho que me preocupar com isso em nível pessoal.

Offline Arcanjo Lúcifer

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #403 Online: 08 de Maio de 2013, 19:29:28 »
Tentado a entrar para o crime justamente por saber que as penas são irrisórias não por culpa da sociedade que o cerca, funciona assim:

Para arrumar um emprego digno preciso passar alguns anos na escola, em certos casos estudar no período noturno para poder trabalhar durante o dia, levantar cedo, chegar tarde, perder meus fins de semana.... no fim o salário médio da maioria da população brasileira não passa dos três salários mínimos.

Então o garoto vê, desde bem jovem, que aquele traficante da esquina tem o dia livre para vagabundar e está com roupa de marca, moto, carro novo e um bando de piranhas dando em cima para levar vantagem, vê tb que o cara aprontou mil e uma mas sempre sai pela porta de frente depois de cumprir uma pena ridícula, isso quando cumpre uma pena.
Mas Arcanjo, esse seu cenário ainda é bom comparado àquele que eu e o Vento nos referimos. Nos referimos àquelas situações onde as crianças não têm acesso à educação pública de qualquer qualidade, que tem pais que não têm condições de lhe prover sustento (afirmações minhas). Essas situações ocorrem em locais com aplicação mais ou menos severa na lei, daí que podemos considerar o seu critério acerca da punição e em situações mais abrangentes as afirmações do DDV das causas gerais vindas da omissão estatal.
As causas somadas são três: falta de educação, falta de punição, omissão estatal. A questão que escolhe a mais relevante é "qual a causa"?

A falta de punição é um motivador para o crime? Sim, sem dúvida indivíduos terão muito maior confiança em sair da lei sabendo que a punição é improvável, porém, considerando a necessidade de sobreviver do indivíduo e a falta de oportunidades para uma vida correta perante a lei, nenhuma punição será forte o suficiente para manter o indivíduo na lei, ainda mais se ele teve uma educação precária. Veja, é uma construção lógica, em cenários extremos o indivíduo fará o necessário para sobreviver, e isso possívelmente incluirá a prática criminosa.
Já em um cenário onde há educação básica o jovem não entrará para o crime com tanta facilidade. Os pais terão maiores oportunidades de emprego e de direcionar os filhos ao bom caminho mesmo em uma situação crítica, darão um modo de empregar o filho do melhor modo possível para obter a melhor satisfação familiar lhe ensinando um ofício ou o levando para o trabalho (informal, no caso, como é comum). Com o tempo isso tornará todo o micro sistema da periferia mais próspero, com pequenos empreendimentos destes mesmos pais e mães que já têm alguma instrução. É isso o que ocorre na atualidade, compare as favelas de SP nos anos 80 com as favelas da atualidade que, com uma punição mais frouxa, vêm registrando cada vez menores índices de crimes.

Então, vc acha que ele verá o primeiro caso, depois verá o segundo e pensará "É melhor passar 12 horas por dia estudando e trabalhando para ganhar três salários mínimos ou não fazer merda  nenhuma, ter o dia livre, fazer uns assaltos e ganhar 10 vêzes esse valor?

É assim que funciona, principalmente em uma República Bananense onde o presidente é chefe de quadrilha e sempre sai impune para dar o exemplo.
Nesse caso o indivíduo tem a possibilidade de trabalhar e prefere o crime. Não é falta de oportunidade, é falta de outras coisas.

Mas Arcanjo, esse seu cenário ainda é bom comparado àquele que eu e o Vento nos referimos. Nos referimos àquelas situações onde as crianças não têm acesso à educação pública de qualquer qualidade, que tem pais que não têm condições de lhe prover sustento (afirmações minhas).

De novo...

Minha posição é que um adulto é responsável pelo que faz, se não tem condições de criar filhos que não os tenha. O que não acho certo é pagar uma caralhada de impostos, não ter retorno algum pelo que pago e ainda ter de bancar filhos bastardos de algum desconhecido irresponsável.

Solução para quem não pode sustentar filhos:

Simples e barato, muito mais fácil que deixar o probleminha nascer e ir assaltar a casa do vizinho porque sejam lá quais forem os números de escolas, creches, cestas-vote-em-mim distribuidas nunca serão em número o suficiente se a população que vive sob a ponte continuar fazendo filho todo ano.

E já estou de saco cheio de ver essa gente colocando a culpa na sociedade pela miséria em que vivem.

É, agora podem me chamar de nazista.

« Última modificação: 08 de Maio de 2013, 20:20:49 por Arcanjo Lúcifer »

Offline Price

• Nível 37
  • *
  • Manjo das putarias
« Resposta #404 Online: 08 de Maio de 2013, 23:24:01 »
Se os pobres pararem exatamente agora de terem filhos ainda haverão milhões de jovens em situação imprópria.

O que não acho certo é pagar uma caralhada de impostos, não ter retorno algum pelo que pago e ainda ter de bancar filhos bastardos de algum desconhecido irresponsável.
Impostos pagos pela sociedade vão para a sociedade, o imposto que eu pago toda vez que compro moeda no exterior pode compor a alimentação de crianças carentes, do mesmo modo que o imposto que o camelô paga por ter uma banca pode financiar um tratamento de saúde que eu possa necessitar.
Se você aceitar algumas colocações minhas...
A única e verdadeira razão de eu fazer este comentário em resposta é deixar absolutamente claro que NÃO ACEITO "colocações" suas nem de quem quer que seja.

Offline Geotecton

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
« Resposta #405 Online: 08 de Maio de 2013, 23:26:50 »
Se os pobres pararem exatamente agora de terem filhos ainda haverão milhões de jovens em situação imprópria.

O que não acho certo é pagar uma caralhada de impostos, não ter retorno algum pelo que pago e ainda ter de bancar filhos bastardos de algum desconhecido irresponsável.
Impostos pagos pela sociedade vão para a sociedade,

Por favor...

o imposto que eu pago toda vez que compro moeda no exterior pode compor a alimentação de crianças carentes, do mesmo modo que o imposto que o camelô paga por ter uma banca pode financiar um tratamento de saúde que eu possa necessitar.

Que bonito.

Mas você certamente não está se referindo ao Brasil.
Foto USGS

Offline Fabrício

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #406 Online: 09 de Maio de 2013, 08:00:22 »

Por favor...

o imposto que eu pago toda vez que compro moeda no exterior pode compor a alimentação de crianças carentes, do mesmo modo que o imposto que o camelô paga por ter uma banca pode financiar um tratamento de saúde que eu possa necessitar.

Que bonito.

É o Brasil teórico.
"Deus prefere os ateus"

Offline Price

• Nível 37
  • *
  • Manjo das putarias
« Resposta #407 Online: 09 de Maio de 2013, 12:01:21 »

Por favor...

Que bonito.

Ah, todos os impostos que são recolhidos no Brasil não são reaplicados em serviço público, certo? :histeria:
A única e verdadeira razão de eu fazer este comentário em resposta é deixar absolutamente claro que NÃO ACEITO "colocações" suas nem de quem quer que seja.

Offline Arcanjo Lúcifer

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #408 Online: 09 de Maio de 2013, 20:03:13 »

Se tivessem implantado um programa de controle de natalidade muito tempo atrás a situação não chegaria a tal ponto hoje, o problema é a velha mentalidade religiosa do tipo "Usar camisinha é pecado" ou do "Se eu não tiver uma penca de filhos para mostrar para os vizinhos pensarão que sou gay" somada a uma política de compra de eleitores com farta distribuição de grana pública.

Não podia dar em outra coisa.

Mas diga aí, o que de concreto se fez até hoje para ajudar essas pessoas do cesta-voto a deixarem a dependência dos programas?

NADA, pois  tanto a igreja quanto governo precisam de miseráveis para manipular.

Impostos pagos pela sociedade vão para a sociedade, o imposto que eu pago toda vez que compro moeda no exterior pode compor a alimentação de crianças carentes, do mesmo modo que o imposto que o camelô paga por ter uma banca pode financiar um tratamento de saúde que eu possa necessitar.

Sei...depois de mensalões, empreiteiras quintuplicando preços de obras públicas, escândalos aos montes, farta distribuição de dinheiro brasileiro para empresas fantasmas, deputados com mansões que custam vinte anos de salários, desvios de todo tipo, provas de que um certo partido movimenta grana no exterior, aliados do tal partido movimentando grana roubada no exterior, etc...vc ainda acha mesmo que o dinheiro dos impostos retorna a vc ou a outros?

Colega, entenda o seguinte: Os custos com esses "programas sociais" são só um arroto do dinheiro que é desviado, vc paga pelo dinheiro que é desviado e pelo dinheiro que é usado para comprar esse pessoal todo, portanto eu reafirmo o que eu disse:

Pago uma caralhada de impostos e não sinto qualquer obrigação moral de sustentar filhotes bastardos de gente irresponsável.

Simples assim.

Offline Arcanjo Lúcifer

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #409 Online: 09 de Maio de 2013, 20:04:57 »

Ah, todos os impostos que são recolhidos no Brasil não são reaplicados em serviço público, certo? :histeria:

Vc estava morando na ilha de Lost nos últimos 20 anos?
« Última modificação: 09 de Maio de 2013, 20:07:24 por Arcanjo Lúcifer »

Offline Moro

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #410 Online: 09 de Maio de 2013, 20:09:32 »
de Poe, acho
“If an ideology is peaceful, we will see its extremists and literalists as the most peaceful people on earth, that's called common sense.”

Faisal Saeed Al Mutar

"To claim that someone is not motivated by what they say is motivating them, means you know what motivates them better than they do."

Peter Boghossian

Sacred cows make the best hamburgers

I'm not convinced that faith can move mountains, but I've seen what it can do to skyscrapers."  --William Gascoyne

Offline Buckaroo Banzai

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #411 Online: 09 de Maio de 2013, 20:18:16 »
O serviço não ser de qualidade não implica que o dinheiro não seja em sua maior parte investido naquilo que deveria (legalmente) ser investido.

Offline Johnny Cash

• Nível 40
  • *
« Resposta #412 Online: 09 de Maio de 2013, 20:19:05 »

Vc estava morando na ilha de Lost nos últimos 20 anos?

Não acredito que a pergunta não teve segunda intenção, provavelmente irônica.

Offline Arcanjo Lúcifer

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #413 Online: 09 de Maio de 2013, 20:23:54 »
Posso ter me enganado.

Uma das minhas dificuldades é perceber ironias porque normalmente levo tudo ao pé da letra, não sou um cara de muitos sorrisos ou que costuma fazer piadas fora da internet.

Offline Price

• Nível 37
  • *
  • Manjo das putarias
« Resposta #414 Online: 09 de Maio de 2013, 21:08:23 »
Posso ter me enganado.

Uma das minhas dificuldades é perceber ironias porque normalmente levo tudo ao pé da letra, não sou um cara de muitos sorrisos ou que costuma fazer piadas fora da internet.

A ironia foi relacionada ao Geotecton. Como ele afirmou que as minhas afirmações são idealizadas e não oberváveis na realidade resolvi responder com uma pergunta irônica.

Offline JJ

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #415 Online: 09 de Maio de 2013, 21:34:15 »
Se punição não funciona todo o model de convivência e educação humana está cagado, salvo justamente aqueles modelos de educação lúdicos que dizem para o pai oferecer a outra canela quando o filho chuta a primeira.

Quando o certo seria o pai quebrar a canela do moleque e deixar o osso se regenerar torto, sem deixar o pivete vagabundo improvisar uma tala, como castigo. Aí sim ele aprende.

(Só fazendo o espantalho oposto, que ficou faltando)

Ótima resposta .  Falou espantalho,  leva espantalho.

.

Offline Moro

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #416 Online: 09 de Maio de 2013, 21:40:03 »
continue lendo, elder.
“If an ideology is peaceful, we will see its extremists and literalists as the most peaceful people on earth, that's called common sense.”

Faisal Saeed Al Mutar

"To claim that someone is not motivated by what they say is motivating them, means you know what motivates them better than they do."

Peter Boghossian

I'm not convinced that faith can move mountains, but I've seen what it can do to skyscrapers."  --William Gascoyne

Offline JJ

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #417 Online: 09 de Maio de 2013, 21:42:31 »
Caraca, Buck. Ce tá ficando obsessivo. Já pensou em ir para Uberaba?

Existe algo contra punição? (castigo, uma bronca, restrição de brinquedos, ou até eventualmente um tapa)

E btw, o exemplo é real. Um pai de amigo meu toma chutes do filho e fica "para filho..". O filho manda em casa.

Também existem exemplos reais de pais que enchem os filhos de porrada, sinceramente achando que é o melhor para eles. Adivinha qual dos grupos de filhos têm maiores chances de ir para a cadeia?

Os que são tratados com raiva, com ira, com ódio, com autoritarismo, com desrespeito, com violência. .  Entra ira sai ira, entra raiva sai raiva.   Entra violência sai violência.  E assim a espiral da violência , da raiva e da ira são continuamente alimentadas.

.

Offline Barata Tenno

• Nível Máximo
  • *
  • Dura Lex Sed Lex !
« Resposta #418 Online: 09 de Maio de 2013, 21:45:08 »
Caraca, Buck. Ce tá ficando obsessivo. Já pensou em ir para Uberaba?

Existe algo contra punição? (castigo, uma bronca, restrição de brinquedos, ou até eventualmente um tapa)

E btw, o exemplo é real. Um pai de amigo meu toma chutes do filho e fica "para filho..". O filho manda em casa.

Também existem exemplos reais de pais que enchem os filhos de porrada, sinceramente achando que é o melhor para eles. Adivinha qual dos grupos de filhos têm maiores chances de ir para a cadeia?

Os que são tratados com raiva, com ira, com ódio, com autoritarismo, com desrespeito, com violência. .  Entra ira sai ira, entra raiva sai raiva.   Entra violência sai violência.  E assim a espiral da violência , da raiva e da ira são continuamente alimentadas.

.

E as alternativas são só violência extrema ou libertinagem extrema? 
He who fights with monsters should look to it that he himself does not become a monster. And when you gaze long into an abyss the abyss also gazes into you. Friedrich Nietzsche

Offline JJ

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #419 Online: 09 de Maio de 2013, 21:51:35 »
Os pobres, negros e sem educação.

Onde, além de outros comportamentos, castigo físico é mais comum do que na classe média.

Normalmente nas classes mais baixas, os castigos físicos, a ira , a raiva  as agressões psicológicas, os xingamentos,  agressões morais diversas, e outros tipos de ações  agressivas  contra as crianças são coisas mais comuns.

Só que geralmente pessoas de classes mais abastadas nem sabem ou nem querem  saber disso.

Eles geralmente estão muito mais preocupados com suas viagens para NY, ou  Miami, ou com o último carro  de luxo que lançaram no mercado,  do que com as crianças que sofrem agressões.  Luxos e futilidades são muito mais importantes para esses nobres.

.
« Última modificação: 09 de Maio de 2013, 22:01:31 por JJ »

Offline Moro

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #420 Online: 09 de Maio de 2013, 21:56:22 »
O foda é você dizer punição e o cara interpretar espancamento. Não bato em filhos, mas crianças tem que ser punidas (castigo, dois dias sem brinquedo, etc..) para aprender limites.

Isso que eu disse. dai me paciência..

Faisal Saeed Al Mutar

Peter Boghossian

Offline Moro

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #421 Online: 09 de Maio de 2013, 21:57:26 »
Os pobres, negros e sem educação.

Onde, além de outros comportamentos, castigo físico é mais comum do que na classe média.

Normalmente nas classes mais baixas, os castigos físicos, a ira , a raiva  as agressões psicológicas, os xingamentos,  agressões morais diversas, e outros tipos de ações  agressivas  contra as crianças são coisas mais comuns.

Só que geralmente pessoas de classes mais abastadas nem sabem ou nem não querem nem saber disso.

Eles geralmente estão muito mais preocupados com suas viagens para NY, ou  Miami, ou com o último carro  de luxo que lançaram no mercado,  do que com as crianças que sofrem agressões.  Luxos e futilidades são muito mais importantes para esses nobres.

.

Sim, e se entregam ao consumismo manipulado pelo império norte americano.

Faisal Saeed Al Mutar

Peter Boghossian

Offline Johnny Cash

• Nível 40
  • *
« Resposta #422 Online: 09 de Maio de 2013, 21:59:02 »
Esse tipo de viés Black or White tá detonando a discussão.

Parece não haver caminho do meio, guiado pelo bom senso (não que esse seja necessariamente o melhor).

Offline Price

• Nível 37
  • *
  • Manjo das putarias
« Resposta #423 Online: 09 de Maio de 2013, 22:04:12 »
Não há um caminho do meio considerando somente "mais educação" e "maior punição" como alternativas.

Offline Johnny Cash

• Nível 40
  • *
« Resposta #424 Online: 09 de Maio de 2013, 22:09:15 »
Não há um caminho do meio considerando somente "mais educação" e "maior punição" como alternativas.

Justamente pelo caminho do meio não considerar o "somente".
A questão é não considerar ou só permissividade, ou só carinho total ou só amarrar a turma no tronco e dar chicotada.

Do NOT follow this link or you will be banned from the site!