Se os pobres pararem exatamente agora de terem filhos ainda haverão milhões de jovens em situação imprópria.
Se tivessem implantado um programa de controle de natalidade muito tempo atrás a situação não chegaria a tal ponto hoje, o problema é a velha mentalidade religiosa do tipo "Usar camisinha é pecado" ou do "Se eu não tiver uma penca de filhos para mostrar para os vizinhos pensarão que sou gay" somada a uma política de compra de eleitores com farta distribuição de grana pública.
Não podia dar em outra coisa.
Mas diga aí, o que de concreto se fez até hoje para ajudar essas pessoas do cesta-voto a deixarem a dependência dos programas?
NADA, pois tanto a igreja quanto governo precisam de miseráveis para manipular.
O que não acho certo é pagar uma caralhada de impostos, não ter retorno algum pelo que pago e ainda ter de bancar filhos bastardos de algum desconhecido irresponsável.
Impostos pagos pela sociedade vão para a sociedade, o imposto que eu pago toda vez que compro moeda no exterior pode compor a alimentação de crianças carentes, do mesmo modo que o imposto que o camelô paga por ter uma banca pode financiar um tratamento de saúde que eu possa necessitar.
Sei...depois de mensalões, empreiteiras quintuplicando preços de obras públicas, escândalos aos montes, farta distribuição de dinheiro brasileiro para empresas fantasmas, deputados com mansões que custam vinte anos de salários, desvios de todo tipo, provas de que um certo partido movimenta grana no exterior, aliados do tal partido movimentando grana roubada no exterior, etc...vc ainda acha mesmo que o dinheiro dos impostos retorna a vc ou a outros?
Colega, entenda o seguinte: Os custos com esses "programas sociais" são só um arroto do dinheiro que é desviado, vc paga pelo dinheiro que é desviado e pelo dinheiro que é usado para comprar esse pessoal todo, portanto eu reafirmo o que eu disse:
Pago uma caralhada de impostos e não sinto qualquer obrigação moral de sustentar filhotes bastardos de gente irresponsável.
Simples assim.