Presos não, são internados na fundação casa por um período que não pode exceder 3 anos, independente da gravidade do crime cometido.
Lindo jogo de palavras, eles não são presos (palavra feia) , eles são internados ( palavra mais bonitinha, mais leve ). A realidade é que os tais locais de internação/prisão são filiais do inferno . E lá os menores são agredidos de variadas maneiras. São humilhados, são vilipendiados , são injuriados . São agredidos verbalmente, fisicamente.
E os bacanas da nossa sociedade não estão nem aí com isso.
.
Para vc, qual seria um tratamento adequado a um cara como aquele que saiu arrastando o garoto de cinco anos pelas ruas até ele ficar sem o crânio?
Vc acha mesmo que existe algum tratamento que o faça virar gente?
“Dos crimes praticados por adolescentes, utilizando informações de um levantamento realizado pelo ILANUD [Instituto Latino-Americano das Nações Unidas para Prevenção do Delito e Tratamento do Delinquente] na capital de São Paulo durante os anos de 2000 a 2001, com 2100 adolescentes acusados da autoria de atos infracionais, observa-se que a maioria se caracteriza como crimes contra o patrimônio. Furtos, roubos e porte de arma totalizam 58,7% das acusações. Já o homicídio não chegou a representar nem 2% dos atos imputados aos adolescentes, o equivalente a 1,4 % dos casos conforme demonstra o gráfico abaixo.”
E
"Por causa de fatos isolados, como a tragédia do menino João Hélio e do estudante Victor Hugo, cobram do governo a redução da maioridade penal, uma atitude impulsiva e irresponsável que iria piorar ainda mais a questão da violência no Brasil. A questão é tentar reduzir a violência ou atender a um desejo coletivo de vingança?"
---------
Como vê no texto você já encontrava as respostas.
.
Cara, vou explicar direito: Esqueça as estatísticas ou se o motivo do cara sair arrrastando um garoto de 5 anos pelo asfalto foi por ser pobre ou drogado ou qualquer outro.
O motivo não importa, o que importa e o que foi feito, depois fiz uma pergunta direta e vc:
Fato conhecido = O cara foi fazer um assalto, viu que o garoto estava preso do lado de fora, saiu cagando e andando para isso, fez umas manobras para tentar arrancar o corpo do garoto já morto que estava preso ao carro, parou, saiu do veículo e disse a uma testemunha que "era um boneco" pouco antes de ser preso.
Diga aí, vc acha mesmo que existe outra solução para um filho da puta desses, que ele pode viver na rua sem oferecer o risco de fazer algo igual ou pior?
Sim? Mostre como.
Simples assim, diga com suas palavras como vc faria isso e esqueça a merda recitada pela esquerdalha de sempre.
Eu quero saber como vc recuperaria um animal desses depoiis de feita a merda ou se a solução seria botar o cara na cadeia para evitar que faça novamente.
Eu quero ver sua solução ser implantada no mundo real, mostre como vc faria.