Autor Tópico: Diminuição da maioridade penal  (Lida 47410 vezes)

Offline Barata Tenno

• Nível Máximo
  • *
  • Dura Lex Sed Lex !
Re:Diminuição da maioridade penal
« Resposta #450 Online: 10 de Maio de 2013, 14:10:40 »
Presos não,  são internados na fundação casa por um período que não pode exceder 3 anos, independente da gravidade do crime cometido.

Lindo jogo de palavras,  eles não são presos (palavra feia) , eles são internados ( palavra mais bonitinha, mais leve ).  A realidade é que os tais  locais de internação/prisão são filiais do inferno . E lá os menores são   agredidos de  variadas maneiras. São humilhados, são vilipendiados , são injuriados . São agredidos verbalmente, fisicamente.   
E os bacanas da nossa sociedade não estão nem aí com isso.

.

Claro, só os bacanas não se importam, os pobres são todos a favor dos direitos humanos e claro, são todos de esquerda, só rico pede penas punitivas e só ricos são de direita.  Espantalho ridículo.

Repare que eu não disse que apenas os bacanas não se importam.  E repare também que são os bacanas que tem  recursos necessários (dinheiro,  poder e círculo de influência)   para tentar mudar alguma coisa. 

.

Quem voce acha que elege os Felicianos e Bolsonaros da vida? Os bacanas?
He who fights with monsters should look to it that he himself does not become a monster. And when you gaze long into an abyss the abyss also gazes into you. Friedrich Nietzsche

Offline Geotecton

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
« Resposta #451 Online: 10 de Maio de 2013, 14:16:38 »
Presos não,  são internados na fundação casa por um período que não pode exceder 3 anos, independente da gravidade do crime cometido.
Lindo jogo de palavras,  eles não são presos (palavra feia) , eles são internados ( palavra mais bonitinha, mais leve ).  A realidade é que os tais  locais de internação/prisão são filiais do inferno . E lá os menores são   agredidos de  variadas maneiras. São humilhados, são vilipendiados , são injuriados . São agredidos verbalmente, fisicamente.   
E eles estão lá porquê?
Eu te digo que não foi por livre arbítrio, pois não existe livre arbítrio/não existe livre escolha, este é um conceito falso  como já discutido em outro tópico.  De forma resumida eles estão lá e nós não estamos por causa  de uma série de aleatoriedades. Nós recebemos uma longa  série de  informações/estímulos  ambientais,  que geraram uma longa série de pensamentos  interligados numa longa e ininterrupta seqüencia de pensamentos/atividade cerebral ( na esmagadora maioria inconscientes), que por sua vez geraram nossas ações,  as quais   fizeram chegar onde chegamos, eles receberam outras séries  de  informações/estímulos  ambientais  que geraram uma longa série de pensamentos  interligados numa longa e ininterrupta seqüencia de pensamentos/atividade cerebral ( na esmagadora maioria inconscientes), que por sua vez geraram nossas ações,  as quais os  fizeram chegar onde chegaram.

Nós poderíamos estar lá se tivessemos recebido a mesma longa  série de  informações/estímulos  ambientais,  não estamos por pura aleatoriedade boa que também pode ser chamada de sorte. Apenas por isso.

Desculpe JJ, mas a sua explicação não é convincente.

Eu cresci em uma família que passou por muita penúria até chegar a minha idade de adolescente. Meu pai trabalhava como autônomo em três atividades distintas em pelo menos dois turnos (algumas vezes em três) e minha mãe tinha uma atividade como autônoma.

Fizemos apenas uma viagem mais longa (para conhecer Brasília, cruzes!) nos meus primeiros 12 anos de vida. Meus pais tinham, de início, uma casa de madeira pequena (com 4 cômodos), montada no terreno de meus avós maternos. O banheiro era externo e não havia chuveiro.

Roupas eram reaproveitadas, compras em mercados eram restritas a mantimentos e de limpeza, brinquedos somente eram dados em duas ocasiões (aniversário e natal) e sempre eram muito simples.

E muito próximo de onde morávamos, existiam famílias muito abastadas, que possuíam carro, telefone, televisor, banheiros com água corrente aquecida, diversos imóveis (incluindo fazendas), que viajavam com frequência para a Europa e EUA e com filhos e filhas que desfrutavam destas benesses, vários dos quais não tínhamos contato. E eu não conheço nenhum caso sequer de uma só pessoa destas famílias que tenha sido assaltada ou molestada por causa da 'desigualdade social'.

O motivo disto chama-se "educação familiar lastreada em ética e moral".
Foto USGS

Offline JJ

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #452 Online: 10 de Maio de 2013, 14:19:23 »

.

Claro, só os bacanas não se importam, os pobres são todos a favor dos direitos humanos e claro, são todos de esquerda, só rico pede penas punitivas e só ricos são de direita.  Espantalho ridículo.

Repare que eu não disse que apenas os bacanas não se importam.  E repare também que são os bacanas que tem  recursos necessários (dinheiro,  poder e círculo de influência)   para tentar mudar alguma coisa. 

.

Quem você acha que financia os milhares e até milhões de uma campanha eleitoral ? Quem você acha que participa das festas nas mansões/chácaras/fazendas   dos deputados federais, senadores, prefeitos e governadores ?

Offline Johnny Cash

• Nível 40
  • *
« Resposta #453 Online: 10 de Maio de 2013, 14:21:22 »
Estamos precisando da didática do Cientista aqui... :p

Offline Fabrício

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #454 Online: 10 de Maio de 2013, 14:24:21 »

E eles estão lá porquê?

Eu te digo que não foi por livre arbítrio, pois não existe livre arbítrio/não existe livre escolha, este é um conceito falso  como já discutido em outro tópico.   De forma resumida eles estão lá e nós não estamos por causa  de uma série de aleatoriedades.   Nós recebemos uma longa  série de  informações/estímulos  ambientais,  que geraram uma longa série de pensamentos  interligados numa longa e ininterrupta seqüencia de pensamentos/atividade cerebral ( na esmagadora maioria inconscientes), que por sua vez geraram nossas ações,  as quais   fizeram chegar onde chegamos, eles receberam outras séries  de  informações/estímulos  ambientais  que geraram uma longa série de pensamentos  interligados numa longa e ininterrupta seqüencia de pensamentos/atividade cerebral ( na esmagadora maioria inconscientes), que por sua vez geraram as  ações  deles,  as quais os  fizeram chegar onde chegaram.

Nós poderíamos estar lá se tivessemos recebido a mesma longa  série de  informações/estímulos  ambientais,  não estamos por pura aleatoriedade boa que também pode ser chamada de sorte.   Apenas por isso.

:o

Por favor...

Não sei o que você entende por "livre arbítrio", mas as pessoas podem fazer escolhas. Não existe informação/estímulo que faça uma pessoa assassinar outra a sangue frio ou estuprar uma mulher indefesa. Ela pode escolher matar ou não matar, estuprar ou não estuprar.

Existem milhões de pessoas que receberam os mesmos "estímulos" destes assassinos, e nem por isso mataram ou estupraram ninguém. Se fosse como você diz, todo pobre seria assassino ou ladrão, e a grande maioria é de pessoas honestas e trabalhadoras.

Eu estou torcendo por Poe.

Confesso que ser for lei de Poe fico até aliviado, apesar de ter caído na maldição  :hihi:.
"Deus prefere os ateus"

Offline Barata Tenno

• Nível Máximo
  • *
  • Dura Lex Sed Lex !
« Resposta #455 Online: 10 de Maio de 2013, 14:29:18 »

.

.

Quem você acha que financia os milhares e até milhões de uma campanha eleitoral ? Quem você acha que participa das festas nas mansões/chácaras/fazendas   dos deputados federais, senadores, prefeitos e governadores ?

E quem vai na urna votar? Felicianos e Bolsonaros são eleitos porque representam o tipo de pensamento de boa parte do Brasil, principalmente a mais pobre. Não são os "bacanas" que são contra casamento gay, aborto e etc. Os maiores conservadores do país se encontram nas classes baixas, dentro de igrejas na periferia e não nos clubes de campo e festas de gala.
He who fights with monsters should look to it that he himself does not become a monster. And when you gaze long into an abyss the abyss also gazes into you. Friedrich Nietzsche

Offline Moro

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #456 Online: 10 de Maio de 2013, 14:40:59 »
Não é Poe, eu conheço o JJ há tempos..
“If an ideology is peaceful, we will see its extremists and literalists as the most peaceful people on earth, that's called common sense.”

Faisal Saeed Al Mutar

"To claim that someone is not motivated by what they say is motivating them, means you know what motivates them better than they do."

Peter Boghossian

Sacred cows make the best hamburgers

I'm not convinced that faith can move mountains, but I've seen what it can do to skyscrapers."  --William Gascoyne

Offline Vento Sul

• Nível 34
  • *
  • Os lábios são as primeiras barreiras
« Resposta #457 Online: 10 de Maio de 2013, 16:35:19 »

Os "direitos" que você citou é 'blá-blá-blá' esquerdista citado e recitado como um mantra, no qual alguns tem que pagar a conta para outros, sem sequer terem sido consultados. Eu, por exemplo, jamais assinaria um abaixo-assinado como o proposto por você porque implicaria em uma elevação tremenda nos impostos e que iriam para nas mãos de gestores notoriamente incompetentes, que são os políticos e os funcionários públicos.
ok! Quer dizer então que melhores condições de vida prá qualquer um é um mantra esquerdista, Ah e você me responde com um notório mantra direitista conservador... ?
.
.
Resumindo: Ou acreditamos em mágica ou não!

.

Offline Geotecton

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
« Resposta #458 Online: 10 de Maio de 2013, 18:28:41 »
Os "direitos" que você citou é 'blá-blá-blá' esquerdista citado e recitado como um mantra, no qual alguns tem que pagar a conta para outros, sem sequer terem sido consultados. Eu, por exemplo, jamais assinaria um abaixo-assinado como o proposto por você porque implicaria em uma elevação tremenda nos impostos e que iriam para nas mãos de gestores notoriamente incompetentes, que são os políticos e os funcionários públicos.
ok! Quer dizer então que melhores condições de vida prá qualquer um é um mantra esquerdista, Ah e você me responde com um notório mantra direitista conservador... ?

Eu nada tenho contra que as pessoas tenham melhores condições de vida, desde que resultem do esforço delas. Eu sou contra EU TER QUE PAGAR por isto, especialmente para satisfazer "aspirações populistas e distributivas" de esquerdistas.
« Última modificação: 11 de Maio de 2013, 01:18:28 por Geotecton »
Foto USGS

Offline Moro

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #459 Online: 10 de Maio de 2013, 19:18:11 »
eu ai fazer perguntas ao vento mas ele não responde mesmo, só o que cabe nas palavras de ordem dele.
“If an ideology is peaceful, we will see its extremists and literalists as the most peaceful people on earth, that's called common sense.”

Faisal Saeed Al Mutar

"To claim that someone is not motivated by what they say is motivating them, means you know what motivates them better than they do."

Peter Boghossian

I'm not convinced that faith can move mountains, but I've seen what it can do to skyscrapers."  --William Gascoyne

Offline Arcanjo Lúcifer

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #460 Online: 10 de Maio de 2013, 19:40:59 »

.

Para vc, qual seria um tratamento adequado a um cara como aquele que saiu arrastando o garoto de cinco anos pelas ruas até ele ficar sem o crânio?

Vc acha mesmo que existe algum tratamento que o faça virar gente?

Offline Arcanjo Lúcifer

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #461 Online: 10 de Maio de 2013, 19:48:11 »
Lindo, legal..... Eu realmente acho que tem que ser trabalhada a causa do problema, mas educação e aumento de renda são coisas que demoram pra produzir efeito. Vamos supor que por um milagre divino o governo realmente comece a reformar a educação pública hoje, dia 9/5/13. Quando vamos ver os resultados? 5 anos?10 anos? 20 anos? E fica a pergunta: o que fazer com os menores infratores até lá? Os que ja são bandidos. Concordo plenamente que prender não resolve a causa da violencia, mas deixar os menores infratores soltos resolve o que?

Como se uma reforma nos códigos de leis, jurisprudências e sistema judiciário e carcerário não fosse levar uma década para ser feita.

E é exatamente esse o problema.

Ninguém fez merda nenhuma nas últimas décadas e a situação chegou ao ponto atual, agora a culpa é da sociedade ao invés de ser de quem tem autoridade para mudar isso tudo.

É mais fácil culpar aquele cara que vai viajar para o exterior como foi citado aqui que culpar um bando de quadrilheiros de colarinho branco que são pagos para trabalhar mnas não o fazem.

Agora querem lançar o "Bolsa-crack", mais uma despesa às nossas custas para comprar eleitores usuários de drogas.

Então o que vc espera de um país onde cada vez mais se incentiva a vagabundagem com uma compra descarada de eleitores?

Offline Arcanjo Lúcifer

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #462 Online: 10 de Maio de 2013, 19:52:57 »

Eu nada tenho contra que as pessoas tenham melhores condições de vida, desde que elas resultem do esforço delas. Eu sou contra EU TER QUE PAGAR por isto, especialmente para satisfazer "aspirações populistas e distributivas" de esquerdistas.

É mais ou menos o que eu disse até agora, só que eu sou mais desbocado e direto.

Offline Buckaroo Banzai

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #463 Online: 10 de Maio de 2013, 20:24:45 »
O que exatamente são políticas "populistas e distributivas" em questão? Porque praticamente todo serviço do governo, incluso exército e segurança pública, pode ser dito ser "populista" e "distributivo". Qual é exatamente a alternativa/nível que se considera razoavelmente "não-ditributivo"/não-populista"?

Offline _Juca_

• Nível Máximo
  • *
  • Quem vê cara, não vê coração, fígado, estômago...
« Resposta #464 Online: 10 de Maio de 2013, 20:56:06 »

Eu nada tenho contra que as pessoas tenham melhores condições de vida, desde que elas resultem do esforço delas. Eu sou contra EU TER QUE PAGAR por isto, especialmente para satisfazer "aspirações populistas e distributivas" de esquerdistas.

Perdeu Playboy.  :hihi:  8-)

Offline Vento Sul

• Nível 34
  • *
  • Os lábios são as primeiras barreiras
« Resposta #465 Online: 10 de Maio de 2013, 20:57:29 »

Eu nada tenho contra que as pessoas tenham melhores condições de vida, desde que ... elas resultem do esforço delas. Eu sou contra EU TER QUE PAGAR por isto, especialmente para satisfazer "aspirações populistas e distributivas" de esquerdistas.

Entendi seu egoista ponto de vista, explicou bem, nenhuma surpresa na sua fala...
.
.
Resumindo: Ou acreditamos em mágica ou não!

.

Offline Moro

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #466 Online: 10 de Maio de 2013, 21:52:27 »
acho que o geo está falando que certamente o problema não está vinculado a dinheiro e não está mesmo.

Está ligado a punição em primeiro, investigação em segundo e leis mais duras.

O estado não está lá não por falta de dinheiro, mas por falta de vergonha na cara e por corrupção.

Faisal Saeed Al Mutar

Peter Boghossian

Offline Moro

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #467 Online: 10 de Maio de 2013, 21:53:01 »
Geo, assim os petista pira :histeria:

Faisal Saeed Al Mutar

Peter Boghossian

Offline JJ

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #468 Online: 10 de Maio de 2013, 22:41:19 »

.

Para vc, qual seria um tratamento adequado a um cara como aquele que saiu arrastando o garoto de cinco anos pelas ruas até ele ficar sem o crânio?

Vc acha mesmo que existe algum tratamento que o faça virar gente?

“Dos crimes praticados por adolescentes, utilizando informações de um levantamento realizado pelo ILANUD [Instituto Latino-Americano das Nações Unidas para Prevenção do Delito e Tratamento do Delinquente] na capital de São Paulo durante os anos de 2000 a 2001, com 2100 adolescentes acusados da autoria de atos infracionais, observa-se que a maioria se caracteriza como crimes contra o patrimônio. Furtos, roubos e porte de arma totalizam 58,7% das acusações. Já o homicídio não chegou a representar nem 2% dos atos imputados aos adolescentes, o equivalente a 1,4 % dos casos conforme demonstra o gráfico abaixo.”

E

"Por causa de fatos isolados, como a tragédia do menino João Hélio e do estudante Victor Hugo, cobram do governo a redução da maioridade penal, uma atitude impulsiva e irresponsável que iria piorar ainda mais a questão da violência no Brasil. A questão é tentar reduzir a violência ou atender a um desejo coletivo de vingança?"

---------

Como vê no texto você já encontrava as respostas.

.
« Última modificação: 10 de Maio de 2013, 22:43:46 por JJ »

Offline Moro

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #469 Online: 10 de Maio de 2013, 22:52:44 »
E agente segue vendo menores que são presos, soltos e depois voltam a roubar, matar e/ou violentar.

Não vejo porque seria irresponsável prendê-los.

Faisal Saeed Al Mutar

Peter Boghossian

Offline JJ

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #470 Online: 10 de Maio de 2013, 23:01:57 »
E eles estão lá porquê?
Eu te digo que não foi por livre arbítrio, pois não existe livre arbítrio/não existe livre escolha, este é um conceito falso  como já discutido em outro tópico.  De forma resumida eles estão lá e nós não estamos por causa  de uma série de aleatoriedades. Nós recebemos uma longa  série de  informações/estímulos  ambientais,  que geraram uma longa série de pensamentos  interligados numa longa e ininterrupta seqüencia de pensamentos/atividade cerebral ( na esmagadora maioria inconscientes), que por sua vez geraram nossas ações,  as quais   fizeram chegar onde chegamos, eles receberam outras séries  de  informações/estímulos  ambientais  que geraram uma longa série de pensamentos  interligados numa longa e ininterrupta seqüencia de pensamentos/atividade cerebral ( na esmagadora maioria inconscientes), que por sua vez geraram nossas ações,  as quais os  fizeram chegar onde chegaram.

Nós poderíamos estar lá se tivessemos recebido a mesma longa  série de  informações/estímulos  ambientais,  não estamos por pura aleatoriedade boa que também pode ser chamada de sorte. Apenas por isso.

Desculpe JJ, mas a sua explicação não é convincente.

Eu cresci em uma família que passou por muita penúria até chegar a minha idade de adolescente. Meu pai trabalhava como autônomo em três atividades distintas em pelo menos dois turnos (algumas vezes em três) e minha mãe tinha uma atividade como autônoma.

Fizemos apenas uma viagem mais longa (para conhecer Brasília, cruzes!) nos meus primeiros 12 anos de vida. Meus pais tinham, de início, uma casa de madeira pequena (com 4 cômodos), montada no terreno de meus avós maternos. O banheiro era externo e não havia chuveiro.

Roupas eram reaproveitadas, compras em mercados eram restritas a mantimentos e de limpeza, brinquedos somente eram dados em duas ocasiões (aniversário e natal) e sempre eram muito simples.

E muito próximo de onde morávamos, existiam famílias muito abastadas, que possuíam carro, telefone, televisor, banheiros com água corrente aquecida, diversos imóveis (incluindo fazendas), que viajavam com frequência para a Europa e EUA e com filhos e filhas que desfrutavam destas benesses, vários dos quais não tínhamos contato. E eu não conheço nenhum caso sequer de uma só pessoa destas famílias que tenha sido assaltada ou molestada por causa da 'desigualdade social'.

O motivo disto chama-se "educação familiar lastreada em ética e moral".

Geotecton,

Em momento algum você mostrou algo contrário ao que eu afirmei.

Onde no seu texto há algo que contrarie minha  afirmação de que:

-não existe livre arbítrio;

- os pensamentos e  ações de uma pessoa em determinado momento são conseqüências de pensamentos anteriores e/ou de novos estímulos externos, que por sua vez são consequëncia dos de outros pensamentos anteriores que também são conseqüência de estímulos ambientais recebidos anteriormente,  tudo isto numa seqüencia contínua, que  faz parte de toda a sua particular história de vida anterior.

.

Offline Moro

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #471 Online: 10 de Maio de 2013, 23:03:30 »
hahah, tome agora os que duvidam do livre arbítrio, pela definição prática não (meta)física  :biglol:

Faisal Saeed Al Mutar

Peter Boghossian

Offline JJ

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #472 Online: 10 de Maio de 2013, 23:12:52 »
hahah, tome agora os que duvidam do livre arbítrio, pela definição prática não (meta)física  :biglol:

Você acredita firmemente que o que uma pessoa  se tornará quando for adulta é 100% independente do ambiente em que ela for criada ?

Que o ambiente em que ela tenha vivido   não tem a mínima importância para o futuro dela ? 

Você  acredita firmemente  que o futuro de  uma pessoa seja realmente independente do ambiente em que ela tenha crescido desde que nasceu ?

.

Offline Moro

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #473 Online: 10 de Maio de 2013, 23:15:30 »
claro que não, mas ser em função de não significa não ter livre arbítrio.

A prova é simples:
Irmãos A e B foram educadas em um mesmo lar, mesma escola. A virou bandido, B virou policial.

O que faz A e B tomarem caminhos distintos é o caráter, inteligência, idiossincrasias,... decisões que ele tomou.

É bem óbvio.

Faisal Saeed Al Mutar

Peter Boghossian

Offline Moro

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #474 Online: 10 de Maio de 2013, 23:17:47 »
Seu caso é pior que daqueles que não aceitam o livre arbítrio (pela definição prática). Essa sua ideia é a fossa da esquerda, é Rousseau puro, e mais aqueles filósofos babacas pós modernos.

Faisal Saeed Al Mutar

Peter Boghossian

Do NOT follow this link or you will be banned from the site!