Menores presos (por crimes não-violentos ao menos) têm maior reincidência/agravamento dos crimes do que aqueles que recebem penas alternativas (prisão doméstica, no caso).
Pode ser então um bom negócio do ponto de vista de presídios privados fazer lobby a favor de aumentar o encarceiramento de menores, pois aumentam a própria demanda agora e no futuro.
Até concordo em dar uma pena alternativa a um trombadinha, mas o que fazer no caso de um Champinha além de jogar o cara em uma jaula e deixar lá para sempre?
O que?
O Arcanjo com idéias esquerdistas concordando com penas alternativas? Acho que o Brasil mudou mesmo. 
Vc ainda não entendeu, né Juca?
Não sou contra dar assistência a quem precisa ou dar um tratamento diferente entre trombadinhas e psicopatas.
Sou contra comprar eleitores com programas eleitoreiros e tratar bandidos como se fossem criancinhas.
Uma coisa que realmente me irrita nos esquerdistas (Falando de modo geral, não é dirigido a ninguém daqui e nem a vc) é saber que eles acham que ninguém, nem mesmo adultos, tem idéias próprias ou devem ser responsabilizados por suas escolhas.
Fiote, já falei um monte de vezes: Tem gente que já nasce ruim, tem gente que escolhe ser bandido e tem gente que é levada ao crime pelas condições em que vive.
São casos totalmente diferentes.
Minha solução para o primeiro caso: Deixa se fuder.
Minha solução para o segundo caso: Enfia numa jaula e esquece por lá.
Minha solução para o terceiro caso: Dar assistência para se qualificar para algum emprego, dar oportunidade de estudar, que é algo bem diferente de dar papinha na boquinha deles ou ficar enchendo o cu dos caras com dinheiro público para continuarem fazendo filhos e receberem cada vez mais grana pública para cada foda sem camisinha que deram sob um viaduto.
O caso, colega, é que dá mais voto sair distribuindo Bolsa-Voto ou Cesta-eleitor que criar um programa onde o interessado em sair da merda tenha que fazer algo por merecer a ajuda.
Desculpem pelo palavreado, mas ser mais direto que isso é impossível.
É assim que penso, é assim que sempre fui e é por isso que até meu irmão pensa que sou um nazista.