Autor Tópico: Diminuição da maioridade penal  (Lida 47414 vezes)

Offline Barata Tenno

• Nível Máximo
  • *
  • Dura Lex Sed Lex !
Re:Diminuição da maioridade penal
« Resposta #550 Online: 04 de Abril de 2015, 16:40:27 »
Eu estou esperando dobrarem a capacidade das penitenciárias pra colocar esses jovens, antes de aprovarem a lei. Porque se nano dobrarem, vai ficar tudo como esta.

Se for pensar assim não prendemos mais ninguém porque a situação já é desumana. Aliás, o Brasil deveria ir para algum tribunal internacional para responder pela situação de suas prisões.

Ja existem juízes libertando presos por falta de vagas nas prisões.
He who fights with monsters should look to it that he himself does not become a monster. And when you gaze long into an abyss the abyss also gazes into you. Friedrich Nietzsche

Offline Moro

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #552 Online: 04 de Abril de 2015, 16:49:58 »
eu entraria em profunda depressão em um dia.
“If an ideology is peaceful, we will see its extremists and literalists as the most peaceful people on earth, that's called common sense.”

Faisal Saeed Al Mutar

"To claim that someone is not motivated by what they say is motivating them, means you know what motivates them better than they do."

Peter Boghossian

Sacred cows make the best hamburgers

I'm not convinced that faith can move mountains, but I've seen what it can do to skyscrapers."  --William Gascoyne

Offline Jack Carver

• Nível 25
  • *
« Resposta #553 Online: 04 de Abril de 2015, 16:55:01 »
Ja existem juízes libertando presos por falta de vagas nas prisões.
É vero, ainda mais depois do colapso do sistema prisional evidenciado em 2013, e que só piora. Até ministros do STF reconheceram.
O Brasil é um país de sabotadores profissionais.

“Dêem-me controle sobre o dinheiro de uma nação e não me importa quem faz as suas leis. - Mayer Amschel Rothschild

Offline Buckaroo Banzai

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #554 Online: 04 de Abril de 2015, 17:00:06 »

Esta pra mim é a questão mais importante de todas, onde fica a justiça ? 

Um bandido fere e até mata uma pessoa inocente é a preocupação principal é se o bandido vai ser "reabilitado"  ??????????

Exatamente, pensam exclusivamente na reabilitação, e se esquecem da justiça as vítimas destes criminosos. Isso ao meu ver é inaceitável, a deficiência da reabilitação não deveria ser usada como desculpa para a impunidade. A justiça deveria ser o valor supremo desta equação.

Abraços!

Os papéis mais essenciais devem ser prevenção/restrição e reabilitação. O senso das vítimas ou de quem empatiza com elas de ter sido "feita justiça" vem em último lugar. Isso simplesmente não pode se dar em detrimento de ter uma sociedade em que ocorrem menos crimes/vítimas a um custo menor, no fim das contas. Sem falar que esse sentimento é algo bastante subjetivo e independe de ser algo realmente "justo". Poderia ser colocado inclusive que aqueles programas onde as vítimas ou parentes são colocados junto com os criminosos acabam sendo bastante efetivos, apesar de ter o efeito bastante bizarro delas muitas vezes "perdoarem" os bandidos -- o que não os libera do cumprimento da pena.

Acho que o DDV fez uma enquete sobre esse assunto, qual deveria ser o principal objetivo, não consigo encontrar.

Outro tópico sobre sistema penitenciário, de qualquer forma:

../forum/topic=27029.0.html

Offline Sergiomgbr

• Nível Máximo
  • *
  • uê?!
« Resposta #555 Online: 04 de Abril de 2015, 17:10:16 »
Vítima perdoar criminoso é como a mãe da Liana Friedenbach adotar o Champinha.
Até onde eu sei eu não sei.

Offline Barata Tenno

• Nível Máximo
  • *
  • Dura Lex Sed Lex !
« Resposta #558 Online: 04 de Abril de 2015, 17:35:29 »
Pessoas que pedem maus tratos a presos parecem não perceber que os países com maior sucesso na recuperação de criminosos são os que tem as melhores prisões, as prisões com tratamento mais humano.
He who fights with monsters should look to it that he himself does not become a monster. And when you gaze long into an abyss the abyss also gazes into you. Friedrich Nietzsche

Rhyan

• Visitante
« Resposta #560 Online: 04 de Abril de 2015, 17:40:53 »
É só parar de criminalizar "crimes" sem vítimas, fazer a lei retroagir (a grande maioria está presa por tráfico de drogas), verificar quem ainda está preso desnecessariamente, privatizar presídios, reformar o código penal, de processo penal, e até a constituição, aí pode extinguir a maioridade penal.

É, não vai acontecer tão cedo...

Rhyan

• Visitante
« Resposta #561 Online: 04 de Abril de 2015, 17:42:54 »
Esqueci de acrescentar: um sistema penal onde a maioria dos casos menores é resolvido com multas ao invés de prisões. Justiça focada na vítima. Trabalho forçado para presos se sustentarem.

Offline Barata Tenno

• Nível Máximo
  • *
  • Dura Lex Sed Lex !
« Resposta #562 Online: 04 de Abril de 2015, 17:50:23 »
As cadeias privatizadas nos EUA estando tendo vários problemas, falta de comida, comida estragada, diminuição de cuidados médicos levando a morte de presos, falta de segurança para os guardar por economia em sistemas de segurança, etc. Alguns estados estão cancelando contratos e voltando a administração estatal.

Rhyan

• Visitante
« Resposta #563 Online: 04 de Abril de 2015, 18:02:55 »
Então falta concorrência.

Offline Barata Tenno

• Nível Máximo
  • *
  • Dura Lex Sed Lex !
« Resposta #565 Online: 04 de Abril de 2015, 18:06:24 »

Vai lá abrir uma prisão então.

Rhyan

• Visitante
« Resposta #566 Online: 04 de Abril de 2015, 18:09:48 »

Não, ignorante, funciona assim, o preso escolhe qual prisão ele quer ir quando é sentenciado.

Offline Barata Tenno

• Nível Máximo
  • *
  • Dura Lex Sed Lex !
« Resposta #568 Online: 04 de Abril de 2015, 18:17:01 »
Todas as prisões são ruins, não existe escolha.

E tenha modos.

Offline Skeptikós

• Nível 40
  • *
  • Séxtos Empeirikós
« Resposta #569 Online: 05 de Abril de 2015, 12:59:44 »

Esta pra mim é a questão mais importante de todas, onde fica a justiça ? 

Um bandido fere e até mata uma pessoa inocente é a preocupação principal é se o bandido vai ser "reabilitado"  ??????????

Exatamente, pensam exclusivamente na reabilitação, e se esquecem da justiça as vítimas destes criminosos. Isso ao meu ver é inaceitável, a deficiência da reabilitação não deveria ser usada como desculpa para a impunidade. A justiça deveria ser o valor supremo desta equação.

Abraços!

Os papéis mais essenciais devem ser prevenção/restrição e reabilitação. O senso das vítimas ou de quem empatiza com elas de ter sido "feita justiça" vem em último lugar. Isso simplesmente não pode se dar em detrimento de ter uma sociedade em que ocorrem menos crimes/vítimas a um custo menor, no fim das contas. Sem falar que esse sentimento é algo bastante subjetivo e independe de ser algo realmente "justo". Poderia ser colocado inclusive que aqueles programas onde as vítimas ou parentes são colocados junto com os criminosos acabam sendo bastante efetivos, apesar de ter o efeito bastante bizarro delas muitas vezes "perdoarem" os bandidos -- o que não os libera do cumprimento da pena.

Acho que o DDV fez uma enquete sobre esse assunto, qual deveria ser o principal objetivo, não consigo encontrar.

Então, se formos seguir esta lógica, é melhor liberar a maioria dos presidiários brasileiros, e não somente os jovens, mas também os adultos, e não somente alguns, como o Barata diz estar acontecendo, mas a maioria mesmo, por que como disse o Bahadur, a situação nos presídios brasileiros é desumana.

Eu particularmente discordo disso, acho que deve-se diminuir a maioridade penal, e ao mesmo tempo, algum projeto para melhorar as condições de vida nos presídios, bem como a eficácia do sistema de reabilitação, ser implantado. Não acho que, a ineficácia da reabilitação ou condições desumanas devam serem usadas como desculpa para não se punir, deixar estes criminosos condenados soltos não seria mais perigoso para a sociedade do que deixa-los presos em condições desumanas?

Abas as decisões me parecem erradas, então a solução é fazer os dois, punir e reabilitar, e não usar um como desculpa para não fazer o outro.

Abraços!
"Che non men che saper dubbiar m'aggrada."
"E, não menos que saber, duvidar me agrada."

Dante, Inferno, XI, 93; cit. p/ Montaigne, Os ensaios, Uma seleção, I, XXV, p. 93; org. de M. A. Screech, trad. de Rosa Freire D'aguiar

Offline Diegojaf

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
  • Bu...
« Resposta #570 Online: 05 de Abril de 2015, 13:22:46 »
O prejuízo das vítimas já é observado no próprio processo, onde a condenação por reparação à vítima já vem na sentença (art. 387, algum inciso do CPP), bem como em ações civis ex delicto, que são ajuizados pela Defensoria Pública ou pelo MP, na falta do primeiro.

No caso do sentimento de injustiça da vítima, esse já está incluído na função triplice da pena.

"De tanto ver triunfar as nulidades; de tanto ver prosperar a desonra, de tanto ver crescer a injustiça. De tanto ver agigantarem-se os poderes nas mãos dos maus, o homem chega a desanimar-se da virtude, a rir-se da honra e a ter vergonha de ser honesto." - Rui Barbosa

http://umzumbipordia.blogspot.com - Porque a natureza te odeia e a epidemia zumbi é só a cereja no topo do delicioso sundae de horror que é a vida.

Offline Geotecton

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
« Resposta #571 Online: 05 de Abril de 2015, 16:14:42 »
Não, ignorante, funciona assim, o preso escolhe qual prisão ele quer ir quando é sentenciado.

É fácil, não?

Como cobrir os custos crescentes de prisões, ainda mais que serão múltiplas, se a sua proposta é a de "descriminalizar" vários atos?

E aproveito o ensejo para adverti-lo que a próxima deselegância com um forista. seja ele quem for, lhe renderá um cartão amarelo e um 'gancho' de no mínimo quinze dias.
Foto USGS

Offline Buckaroo Banzai

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #572 Online: 05 de Abril de 2015, 16:43:18 »

Então, se formos seguir esta lógica, é melhor liberar a maioria dos presidiários brasileiros, e não somente os jovens, mas também os adultos, e não somente alguns, como o Barata diz estar acontecendo, mas a maioria mesmo, por que como disse o Bahadur, a situação nos presídios brasileiros é desumana.

E por que você julga que isso não levaria a um aumento brutal no número de crimes?!

E, não menos importante, como isso segue de um "então" a partir do que eu coloquei?!

Eu particularmente discordo disso, acho que deve-se diminuir a maioridade penal, e ao mesmo tempo, algum projeto para melhorar as condições de vida nos presídios, bem como a eficácia do sistema de reabilitação, ser implantado. Não acho que, a ineficácia da reabilitação ou condições desumanas devam serem usadas como desculpa para não se punir, deixar estes criminosos condenados soltos não seria mais perigoso para a sociedade do que deixa-los presos em condições desumanas?

Sim!!! Talvez eu tenha me esquecido de mencionar essa obviedade, achando que já tivesse ficado suficientemente "implícita" em " prevenção/restrição", ainda que talvez o termo deva ser "contenção", acho.

Abas as decisões me parecem erradas, então a solução é fazer os dois, punir e reabilitar, e não usar um como desculpa para não fazer o outro.

Abraços!

Sim, ou "quase". O meu ponto é que talvez o foco em punir possa algumas vezes já estar implicando em não fazer "o outro", a reabilitação. Mas como "reabilitação" não deve ser algo que tenha uma fórmula conhecida e sempre viável de ser adotada, no mínimo se deixa os piores presos, o que eu vejo primairamente como forma de impedir que cometam mais crimes, e não de "punir".

Se fosse só para punir, poderiam dar centenas de chicotadas em praça pública depois e soltar. Não sei se é mesmo tão eficaz para a sociedade, em reabilitação/reincidência (decepação de mãos deve contribuir um bocado nisso), mas certamente um monte de pessoas talvez prefeririam ver isso como punição propriamente dita (e ironicamente, também prefeririam ter isso como punição a ficar presos, exceto pela decepação), mesmo não sendo prisão, e assim sendo, certamente amenizaria um bocado o problema de lotação. Desconfio que prender seja mais eficaz como prevenção temporária dos crimes destes do que chicotadas, mesmo que não fosse tão bom como punição, dependendo de quem se perguntar.

Offline Skeptikós

• Nível 40
  • *
  • Séxtos Empeirikós
« Resposta #573 Online: 05 de Abril de 2015, 17:46:01 »

E por que você julga que isso não levaria a um aumento brutal no número de crimes?!
É bem provável que soltar todo mundo faça isso, então é melhor mante-los presos, e reabilita-los antes de solta-los.

E, não menos importante, como isso segue de um "então" a partir do que eu coloquei?!
Eu interpretei da seguinte forma: Reabilitação é mais importante do que o justiçamento das vítimas, que só seria posto em prática caso a reabilitação fosse posta em prática com sucesso, o que levaria ao não justiçamento, caso a reabilitação não ocorresse. Somente agora vi que você colocou antes, a prevenção e restrição, então, falha minha, que tomado pela sensação de indignação de manter solto aquele cometeu um crime grave, li rapidamente e não percebi estas outras duas prioridades que tu enumerou.

Sim!!! Talvez eu tenha me esquecido de mencionar essa obviedade, achando que já tivesse ficado suficientemente "implícita" em " prevenção/restrição", ainda que talvez o termo deva ser "contenção", acho.
Foi eu quem cometi o erro de não ter percebido isso, como já me retratei acima.  :ok:

Abraços!

Sim, ou "quase". O meu ponto é que talvez o foco em punir possa algumas vezes já estar implicando em não fazer "o outro", a reabilitação. Mas como "reabilitação" não deve ser algo que tenha uma fórmula conhecida e sempre viável de ser adotada, no mínimo se deixa os piores presos, o que eu vejo primairamente como forma de impedir que cometam mais crimes, e não de "punir".

Se fosse só para punir, poderiam dar centenas de chicotadas em praça pública depois e soltar. Não sei se é mesmo tão eficaz para a sociedade, em reabilitação/reincidência (decepação de mãos deve contribuir um bocado nisso), mas certamente um monte de pessoas talvez prefeririam ver isso como punição propriamente dita (e ironicamente, também prefeririam ter isso como punição a ficar presos, exceto pela decepação), mesmo não sendo prisão, e assim sendo, certamente amenizaria um bocado o problema de lotação. Desconfio que prender seja mais eficaz como prevenção temporária dos crimes destes do que chicotadas, mesmo que não fosse tão bom como punição, dependendo de quem se perguntar.
Claro, concordo que a punição e a própria reabilitação não são suficientes, enquanto se puni e se reabilita, é preciso manter esta pessoa que é um risco para a sociedade, reclusa e impedida de conviver em sociedade, até que tenha pagado pelo seu crime (como punição, isto é, cumprindo a pena a qual foi condenada), e também se reabilitado (estando apta para conviver em sociedade sem oferecer o mesmo risco que antes oferecia, além de ter também se profissionalizado e estudado dentro do presídio, para poder viver dignamente fora dele).

Abraços!
"Che non men che saper dubbiar m'aggrada."
"E, não menos que saber, duvidar me agrada."

Dante, Inferno, XI, 93; cit. p/ Montaigne, Os ensaios, Uma seleção, I, XXV, p. 93; org. de M. A. Screech, trad. de Rosa Freire D'aguiar

Offline Cientista

• Nível 32
  • *
« Resposta #574 Online: 06 de Abril de 2015, 06:07:12 »
Onde foi mencionado esse número?

http://noticias.r7.com/cidades/juristas-estimam-em-70-a-reincidencia-nos-presidios-brasileiros-21012014

Esse tava no link do artigo que o libertário postou, mas em basicamente todo texto que é contra a reducao pra maioridade penal eles citam essa reincidência como argumento.
Se o problema é a reincidência o que tem que ser revisado é a forma como se aplica a reabilitação. Não faz sentido algum usar a impunidade como forma de tratar a reincidência, e é completamente imoral não justiçar as vítimas destes menores infratores, somente por que estima-se que a prisão não o reabilitará.

Até parece que a função da prisão é unicamente a reabilitação, e que a ineficiência desta justifica a impunidade, se assim o fosse deveríamos soltar todos os presidiários condenados de nosso país, e não somente os jovens, pois como sabemos, a reabilitação em nosso país é risível.

A prisão também é uma forma de punição e de justiçar a vítima destes criminosos condenados, sejam eles jovens ou adultos.

Abraços!

Se o problema é a reincidência o que tem que ser revisado é a forma como se aplica a reabilitação. Não faz sentido algum usar a impunidade como forma de tratar a reincidência, e é completamente imoral não justiçar as vítimas destes menores infratores, somente por que estima-se que a prisão não o reabilitará.

Até parece que a função da prisão é unicamente a reabilitação, e que a ineficiência desta justifica a impunidade, se assim o fosse deveríamos soltar todos os presidiários condenados de nosso país, e não somente os jovens, pois como sabemos, a reabilitação em nosso país é risível.

A prisão também é uma forma de punição e de justiçar a vítima destes criminosos condenados, sejam eles jovens ou adultos.

Abraços!

O ponto do argumento é que reincidência criminal caso o menor infrator vá para a Fundacao Casa é menor do que se ele for para uma penitenciária. Logo seria melhor deixar do jeito que está pois se o menino de 16 anos for mandado pra uma penitenciária, as chances dele voltar a cometer o mesmo crime ou outros é bem maior. Nao é que eles ficariam impunes, a "punicao" melhor pra eles é continuar indo para institutos de reabilitacao.

Eu estava curisoso por causa do número de que a reincidência nas prisoes normais é 70% enquanto que os de jovens que vao pra Fundacao Casa é de menos de 20%.

E eu concordo de que dá pra "passear" por esse argumento extendendo para pessoas mais velhas. Já que a reincidência é maior, vamos jogar logo todo mundo numa Fundacao Casa da vida.
Pois é, mas ainda não muda o fato de que estão adotando a impunidade (ao aplicar penas mais leves a jovens) com a justificativa de que sua reabilitação seria prejudicada numa penitenciaria comum com uma condenação equivalente a de uma culto. O foco tem que mudar para, como aplicarmos uma reabilitação mais eficaz, e não em, já que a nossa reabilitação não funciona, vamos deixar os jovens alguns meses na instituição para menores, e depois solta-los com a esperança de que as estatísticas estejam certas e eles não voltem a cometer crimes, enquanto as vítimas de seus crimes permanecem sem serem justiçadas.

Acho que deveriam considerar a questão da justiça, a justiça que as vítimas merecem os criminosos que lhes atacaram de alguma forma, sejam punidos por isso, é claro que isso seria muito melhor se também fossem reabilitados, e por isso os esforços devem se concentrar nas duas causas, punir o infrator de forma justa, independente se é jovem ou adulto, e reabilita-lo, para que não volte a cometer crimes. O que eu não admito, é usar a desculpa de que nossas prisões deixam os criminosos piores do que quando entraram, para deixarem os jovens infratores, de certa forma, impunes (por receberem penas mais brandas).
Que interessante... Com esse novo pensamento, priorizando o justiçamento às vítimas, reconhecendo que teorias misticóides de movimentos em peças etéreas para resultados mágicos não produz, vejo até esperança em retomar aquela questão dos pedófilos...

Só quero (tentar!) ajudá-lo a desviar os olhos da direção da crença, aqui nos números da religião estatistitiquista, e ver a realidade do outro lado ali a mostrar que isso não mostra nada. Os mesmos que apresentam esses "números dos crime" apresentam o número de que não têm número -- 8% de solução dos de morte (isso nessa página aí! porque já vi para todos os desgostos: 2,5%, 5%, 4,5%, 10%... noticiados em jornais diversos de fontes estatísticas diversas, ou seja, nem mesmo a extensão desse fracasso eles conhecem, inclusive porque há os inocentes que são condenados). O fracasso quanto aos demais crimes nem é preciso ouvir/ler mais das terceiras mentiras, certamente não fazem ideia alguma da realidade das reincidências, até porque sem um prazo determinado nunca se pode ter um valor definido. Eles querem falar, com "reincidentes", dos que são flagrados, pegos e retornados para passar mais uns dias comendo nas instituições. Há conclusões óbvias a mais a tirar, não é mesmo, meu caríssimo jovem Skep? O que me dizes? Se eu te der mais uma chance lá, será que encontras teu aminho na realidade de pelo menos esse submundo?
Em relação a não confiabilidade destes dados estatísticos eu concordo com você, seriam no máximo estimativas,
"Estimativas"?????  HAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHA...

Não, estão muito longe disso, meu caro jovem.

e extremamente possíveis e prováveis de estarem equivocadas.
Não, não é possível nem provável e não de estarem "equivocadas". É a pura cloaca podre excretadora de "números", diga-se bem em **palavras**.

Em relação a condenação dos pedófilos, na forma como você previa, mesmo antes de eles terem cometido um ato criminoso, eu ainda acho injusto, não haveria justiçamento de uma vítima se não houvesse vítima, haveria sim, era a injustiça perpetrada contra uma vítima, neste caso, o pedófilo, pois se ele esta sendo punido por um crime que não cometeu, seria por tanto ele a vítima.
Tu praticas distorções inomináveis, filho, para eu ser eufêmico. Onde eu "previa condenação a pedófilos"   "que não cometeram crimes"? ONDE???!!!  HEIN?! HUN?! O que eu defendo, e continuo a defender é que qualquer um diagnosticado com o ("tal") distúrbio não seja mantido sigiloso nos ambientes em que viver. A condenação que defendo para qualquer um que praticar um ato pedófilo é uma morte horrenda. O que fica a restar duvidoso nessas palavras para que ainda possas intentar, mais uma vez, distorcê-las, meu caro jovem?

Se o "pobrezinho" achar que é demais para ele "viver discriminado" por causa da "doença" da qual ele é "vitiminha", dane-se! Um dane-se bem grande para ele, do mesmo tipo que eu daria para qualquer um doente de ebola que recusasse uma "discriminação de quarentena" (se ele preferir, tem a alternativa da incineração; estamos tentando ajudá-lo! precisamos da colaboração dele! simples assim!)

Essa manobrinha brumosa que propões de deixar ele tranquilinho para não se sentir acuado e esperar que ele se decida a "se tratar" (com teu "tratamentinho" "especial"! em que tanto crês) não só é compatível com o que condenas aqui, e que te faz tão seletivamente contraditório..., quanto a outros tipos de criminosos, como gera outras consequências, como a de que pões em dúvida a própria eficácia do tal "tratamento" (sabes bem que não há garantia alguma e que ninguém poderia de forma alguma ficar tranquilo, assim como alguém pode ficar ao lado de quem sobrevive ao ebola). Se fosse possível garantir um grau extremo de cura ou manutenção em ordem desses indivíduos, não seria necessário sigilo algum. Todos correriam para "se tratar" e estaria tudo resolvido, acabado o tabu.

Mas não é isso! E o jovem ainda não respondeu porque não se pode descriminalizar, tanto quanto, um motorista alcoólatra que tem o distúrbio do alcoolismo e não pode mais responder por si depois que embriaga-se, pegando o volante e indo dirigir, se ele ainda não matou ninguém no trânsito. O que teria de especial um pedófilo em relação a um igualmente "pobre alcoólatra? Não deveríamos deixar o alcoólatra ir "buscar tratamentinho", que "existe" tanto quanto para pedófilos? Que seus etéreos resultados de suas etéreas místicas hipóteses tão bem alvitram, meu jovem?

Mas isso é um desvio de tópico que fica por aqui. Se for o caso, retomemos lá.

Além do mais, você continua a ignorar que, a condenação de uma pessoa, simplesmente por ela sentir um desejo do qual não tem controle, mas que até o momento esta pessoa conseguiu evitar que seus desejos a levassem a agir criminosamente, simplesmente dificultaria o trabalho de evitar que ela viesse a cometer crimes. Ao invés de oferecer tratamento, você oferece a ameaça da prisão, isso provavelmente faria com que esta pessoa se escondesse, e sem o tratamento adequado, viesse a cometer crimes de fato, que de outra forma, caso tivesse sido estimulado a procurar tratamento, poderiam serem evitados. Isso é claramente pensar em suas possíveis vítimas, fazendo justiça para ambos, enquanto nenhum deles é criminoso ou vítima.
Espero, apenas, que o que eu (RE)esclareci agora, que nada mais é que repetição do que já eu expus anteriormente para ti mesmo, promova a suspensão de tua reiterada falaciação deturpante do que "proponho", assim como a de tua "hipótese" (de que eles procurariam tratamento e isso resultaria em diminuição das incidências) é nada mais que e apenas somente nada além e só isso mesmo, que tua HIPO-HIPO-tese. Atualmente, nem pedófilos efetivos são condenados efetivamente -- cadeia jamais será condenação para crimes hediondos. Prisão só não é um prêmio que recebem porque os próprios outros bandidos lá dentro se tornam seus devidos algozes carrascos (o que ainda move medidas protetivas aos mesmos!!!!!). E todo paciente psicológico/psiquiátrico, como qualquer outro, a propósito, é protegido por sigilo médico. Com a incidência de atos de pedofilia na ionosfera, tua "hipótese" não passa de uma rasa falácia, filho!

E isso tudo eu já disse antes. Mas tu gostas de divertir o Cientista fugindo dele, ele sabe!  hahahahahahahaha
« Última modificação: 06 de Abril de 2015, 06:13:37 por Cientista »

Do NOT follow this link or you will be banned from the site!