Autor Tópico: Diminuição da maioridade penal  (Lida 47415 vezes)

Offline JJ

• Nível Máximo
  • *
Re:Diminuição da maioridade penal
« Resposta #575 Online: 06 de Abril de 2015, 09:55:38 »

Esta pra mim é a questão mais importante de todas, onde fica a justiça ? 

Um bandido fere e até mata uma pessoa inocente é a preocupação principal é se o bandido vai ser "reabilitado"  ??????????

Exatamente, pensam exclusivamente na reabilitação, e se esquecem da justiça as vítimas destes criminosos. Isso ao meu ver é inaceitável, a deficiência da reabilitação não deveria ser usada como desculpa para a impunidade. A justiça deveria ser o valor supremo desta equação.

Abraços!

Os papéis mais essenciais devem ser prevenção/restrição e reabilitação. O senso das vítimas ou de quem empatiza com elas de ter sido "feita justiça" vem em último lugar.

A justiça em último lugar ?   A "reabilitação" de bandidos malignos é  mais importante ?

Chance para os  bandidos malignos em primeiro lugar, e sentimento de justiça das vítimas e de quem gosta delas em último lugar.

« Última modificação: 06 de Abril de 2015, 12:18:37 por JJ »

Offline Johnny Cash

• Nível 40
  • *
« Resposta #576 Online: 06 de Abril de 2015, 10:08:19 »
Considerando que não haja qualquer cilada na contabilização dos crimes por menores de 18, ou que seja dificultada sua penalização...

...Os menores de 18 anos cometem 1% dos crimes (não sei a proporção entre os piores crimes) e tem tratamento diferenciadamente positivo nas fundações Casa.

Mesmo sendo tão, aparentemente, insignificativos pro universo dos crimes, houve investimento nas unidades que os recebem para que existissem em maior número enquanto comportassem menor volume de internos, acabando com as grandes unidades, possibilitando tratamento mais individualizado e eficaz a cada jovem, além de proximidade da família que me parece ser na maioria das vezes algo positivo.

Pq não se faz coisa similar com os presídios para maiores?

Esses números sobre reincidência tratam do que exatamente? De alguém que foi preso, saiu e foi preso novamente? Ou sobre alguém que volta a cometer o mesmo crime? Deve ser interessante ver o nível de gravidade das reincidências, se tendem a piorar ou ficar mais leves.

O número da chance de alguém ser preso após cometer um crime (sei que no caso de homicídio é ridiculamente baixo) também é alarmante e mesmo assim ajuda pra que a gente tenha uma das maiores populações carcerárias do mundo (pelo menos no número absoluto). Que coisa é essa? Já se prende a minoria da minoria dos criminosos (menos não sendo sempre 1 crime pra 1 criminoso) e ainda tem que afrouxar a mão? A recuperação dos presos e a reincidência criminal não deve ser argumento para evitar a prisão, o que deve ser colocada em pauta são as soluções e ações para se recuperar mais, enquanto se pune quem deve ser punido, além da identificação correta desses camaradas, claro.

Offline Skeptikós

• Nível 40
  • *
  • Séxtos Empeirikós
« Resposta #577 Online: 06 de Abril de 2015, 11:03:24 »
Em relação a condenação dos pedófilos, na forma como você previa, mesmo antes de eles terem cometido um ato criminoso, eu ainda acho injusto, não haveria justiçamento de uma vítima se não houvesse vítima, haveria sim, era a injustiça perpetrada contra uma vítima, neste caso, o pedófilo, pois se ele esta sendo punido por um crime que não cometeu, seria por tanto ele a vítima.
Tu praticas distorções inomináveis, filho, para eu ser eufêmico. Onde eu "previa condenação a pedófilos"   "que não cometeram crimes"? ONDE???!!!  HEIN?! HUN?! O que eu defendo, e continuo a defender é que qualquer um diagnosticado com o ("tal") distúrbio não seja mantido sigiloso nos ambientes em que viver. A condenação que defendo para qualquer um que praticar um ato pedófilo é uma morte horrenda. O que fica a restar duvidoso nessas palavras para que ainda possas intentar, mais uma vez, distorcê-las, meu caro jovem?

Se o "pobrezinho" achar que é demais para ele "viver discriminado" por causa da "doença" da qual ele é "vitiminha", dane-se! Um dane-se bem grande para ele, do mesmo tipo que eu daria para qualquer um doente de ebola que recusasse uma "discriminação de quarentena" (se ele preferir, tem a alternativa da incineração; estamos tentando ajudá-lo! precisamos da colaboração dele! simples assim!)

Essa manobrinha brumosa que propões de deixar ele tranquilinho para não se sentir acuado e esperar que ele se decida a "se tratar" (com teu "tratamentinho" "especial"! em que tanto crês) não só é compatível com o que condenas aqui, e que te faz tão seletivamente contraditório..., quanto a outros tipos de criminosos, como gera outras consequências, como a de que pões em dúvida a própria eficácia do tal "tratamento" (sabes bem que não há garantia alguma e que ninguém poderia de forma alguma ficar tranquilo, assim como alguém pode ficar ao lado de quem sobrevive ao ebola). Se fosse possível garantir um grau extremo de cura ou manutenção em ordem desses indivíduos, não seria necessário sigilo algum. Todos correriam para "se tratar" e estaria tudo resolvido, acabado o tabu.

Mas não é isso! E o jovem ainda não respondeu porque não se pode descriminalizar, tanto quanto, um motorista alcoólatra que tem o distúrbio do alcoolismo e não pode mais responder por si depois que embriaga-se, pegando o volante e indo dirigir, se ele ainda não matou ninguém no trânsito. O que teria de especial um pedófilo em relação a um igualmente "pobre alcoólatra? Não deveríamos deixar o alcoólatra ir "buscar tratamentinho", que "existe" tanto quanto para pedófilos? Que seus etéreos resultados de suas etéreas místicas hipóteses tão bem alvitram, meu jovem?

Mas isso é um desvio de tópico que fica por aqui. Se for o caso, retomemos lá.

Além do mais, você continua a ignorar que, a condenação de uma pessoa, simplesmente por ela sentir um desejo do qual não tem controle, mas que até o momento esta pessoa conseguiu evitar que seus desejos a levassem a agir criminosamente, simplesmente dificultaria o trabalho de evitar que ela viesse a cometer crimes. Ao invés de oferecer tratamento, você oferece a ameaça da prisão, isso provavelmente faria com que esta pessoa se escondesse, e sem o tratamento adequado, viesse a cometer crimes de fato, que de outra forma, caso tivesse sido estimulado a procurar tratamento, poderiam serem evitados. Isso é claramente pensar em suas possíveis vítimas, fazendo justiça para ambos, enquanto nenhum deles é criminoso ou vítima.
Espero, apenas, que o que eu (RE)esclareci agora, que nada mais é que repetição do que já eu expus anteriormente para ti mesmo, promova a suspensão de tua reiterada falaciação deturpante do que "proponho", assim como a de tua "hipótese" (de que eles procurariam tratamento e isso resultaria em diminuição das incidências) é nada mais que e apenas somente nada além e só isso mesmo, que tua HIPO-HIPO-tese. Atualmente, nem pedófilos efetivos são condenados efetivamente -- cadeia jamais será condenação para crimes hediondos. Prisão só não é um prêmio que recebem porque os próprios outros bandidos lá dentro se tornam seus devidos algozes carrascos (o que ainda move medidas protetivas aos mesmos!!!!!). E todo paciente psicológico/psiquiátrico, como qualquer outro, a propósito, é protegido por sigilo médico. Com a incidência de atos de pedofilia na ionosfera, tua "hipótese" não passa de uma rasa falácia, filho!

E isso tudo eu já disse antes. Mas tu gostas de divertir o Cientista fugindo dele, ele sabe!  hahahahahahahaha
Resumindo, você defende a pena de morte para pedófilos que vieram a cometer crimes sexuais contra crianças em função de sua condição psicopatológica, e defende a reclusão daqueles que ainda não cometeram crime algum. Então eu lhe pergunto, em que difere aprisionar alguém, o impedindo do convívio social, de uma condenação comum que faz o mesmo com um criminoso qualquer? Se isso não é condenar alguém por um crime que ele ainda não cometeu, eu não sei o que mais seria.

Recapitulando, se hoje em dia, pedófilos procuram ajuda espontaneamente, muito provavelmente é a certeza de que não serão encarcerados contra a sua vontade, então tua acha mesmo que um pedófilo procuraria "ajuda" caso esta "ajuda" fosse a sua prisão imediata? Muito provavelmente só existiriam pedófilos diagnosticados, aqueles que já vieram a cometer um crime e foram presos em função disso, aqueles que sentem desejos e alimentam pensamentos sexuais em particular em relação a crianças manteriam isso em segredo, e provavelmente só saberíamos o que eles são quando perdessem o controle e agissem em função de seus desejos. E ai meu caro, é caso perdido.

Então é sou contra sim o aprisionamento de pedófilos que não cometeram crimes sexuais, pois isso não só seria um ato de injustiça contra o pedófilo, como também colocaria em risco suas potenciais vítimas.

Abraços!
"Che non men che saper dubbiar m'aggrada."
"E, não menos que saber, duvidar me agrada."

Dante, Inferno, XI, 93; cit. p/ Montaigne, Os ensaios, Uma seleção, I, XXV, p. 93; org. de M. A. Screech, trad. de Rosa Freire D'aguiar

Offline Sergiomgbr

• Nível Máximo
  • *
  • uê?!
« Resposta #578 Online: 06 de Abril de 2015, 11:26:12 »
Considerando que não haja qualquer cilada na contabilização dos crimes por menores de 18, ou que seja dificultada sua penalização...

...Os menores de 18 anos cometem 1% dos crimes (não sei a proporção entre os piores crimes) e tem tratamento diferenciadamente positivo nas fundações Casa.

Mesmo sendo tão, aparentemente, insignificativos pro universo dos crimes, houve investimento nas unidades que os recebem para que existissem em maior número enquanto comportassem menor volume de internos, acabando com as grandes unidades, possibilitando tratamento mais individualizado e eficaz a cada jovem, além de proximidade da família que me parece ser na maioria das vezes algo positivo.

Pq não se faz coisa similar com os presídios para maiores?

Esses números sobre reincidência tratam do que exatamente? De alguém que foi preso, saiu e foi preso novamente? Ou sobre alguém que volta a cometer o mesmo crime? Deve ser interessante ver o nível de gravidade das reincidências, se tendem a piorar ou ficar mais leves.

O número da chance de alguém ser preso após cometer um crime (sei que no caso de homicídio é ridiculamente baixo) também é alarmante e mesmo assim ajuda pra que a gente tenha uma das maiores populações carcerárias do mundo (pelo menos no número absoluto). Que coisa é essa? Já se prende a minoria da minoria dos criminosos (menos não sendo sempre 1 crime pra 1 criminoso) e ainda tem que afrouxar a mão? A recuperação dos presos e a reincidência criminal não deve ser argumento para evitar a prisão, o que deve ser colocada em pauta são as soluções e ações para se recuperar mais, enquanto se pune quem deve ser punido, além da identificação correta desses camaradas, claro.
O que poderia ser feito para minorar um pouco do defict prisional? Qual é a fauna do sistema carcerário? Deve ter uma boa parcela disso de traficantes e outros cancrosinhos da sociedade que estão ocupando um lugar legítimo alí, mas num inevitável relativismo de coisas meia boca do Brasil(pra ser bem bonzinhamente eufêmico!)ocupa um lugar mais legítimo ainda que seria de tarados, assassinos e políticos corruptos.

A questão da reincidência é outro número que também remete a a questão do tráfico e outros. O traficante reincide no tráfico, mas não é o monstro que mata nem estupra nem corrompe então a coisa tende a ser de um alarmismo autêntico, mas por causa da miserável realidade das coisas, distorcido.

Agora aproveitando o ensejo, lanço aqui a semente de uma ideia que poderá acabar com a criminosidade mundial para sempre: num primeiro momento seria desenvolver um chip a ser implantado na cabeça dos criminosos para assessorá-los para renunciarem a ideias de jerico, depois mais tarde institucionalizar isso para todo vivente com tendências ignóbicas. Depois? GATACCA neles!
Até onde eu sei eu não sei.

Offline Brienne of Tarth

• Nível 33
  • *
  • Ave, Entropia, morituri te salutant
« Resposta #579 Online: 06 de Abril de 2015, 12:30:36 »
Se em nosso país considera-se apto para votar o indivíduo com 16 anos completos, não deveria haver tanta celeuma em considerá-lo apto a arcar com a responsabilidade pelos delitos cometidos...

Ô democracia complicada essa nossa...

Deverá assim sê-lo devido ao fato de que Executivo, Judiciário e Legislativo se uniram para pilhar o pobre Erário, ou seja: nós?
« Última modificação: 06 de Abril de 2015, 12:33:35 por Brienne of Tarth »
GNOSE

Offline Skeptikós

• Nível 40
  • *
  • Séxtos Empeirikós
« Resposta #580 Online: 06 de Abril de 2015, 12:35:09 »
Se em nosso país considera-se apto para votar o indivíduo com 16 anos completos, não deveria haver tanta celeuma em considerá-lo apto a arcar com a responsabilidade pelos delitos cometidos...

Ô democracia complicada essa nossa...

Deverá assim sê-lo devido ao fato de que Executivo, Judiciário e Legislativo se uniram para pilhar o pobre Erário, ou seja: nós?
Vale lembrar também que a idade de consentimento sexual esta fixada em 14 (antes mesmo dos 16).

Dante, Inferno, XI, 93; cit. p/ Montaigne, Os ensaios, Uma seleção, I, XXV, p. 93; org. de M. A. Screech, trad. de Rosa Freire D'aguiar

Offline Sparke

• Nível 13
  • *
« Resposta #581 Online: 06 de Abril de 2015, 15:19:30 »
Também não sei se foi pontuado neste longo tópico, mas foi fixado na Constituição que os menores de 18 anos são penalmente inimputáveis (art. 228), o que, do ponto de vista estritamente técnico-jurídico, fulmina a celeuma.
« Última modificação: 06 de Abril de 2015, 15:22:48 por Sparke »

Offline Sergiomgbr

• Nível Máximo
  • *
  • uê?!
« Resposta #582 Online: 06 de Abril de 2015, 15:38:01 »
Também não sei se foi pontuado neste longo tópico, mas foi fixado na Constituição que os menores de 18 anos são penalmente inimputáveis (art. 228), o que, do ponto de vista estritamente técnico-jurídico, fulmina a celeuma.
Art. 228. São penalmente inimputáveis os menores de dezoito anos, sujeitos às normas da legislação especial.
Ora, se são penalmente inimputáveis, isso sugere que nem se quer se poderia tocar neles, quanto mais os manter recolhidos reclusos legalmente.

Offline Sparke

• Nível 13
  • *
« Resposta #583 Online: 06 de Abril de 2015, 15:59:03 »
Não entendi muito bem, mas a parte final do art. 228 ressalva: "sujeito às normas da legislação especial"; no caso, o Estatuto da Criança e do Adolescente.

Quando se diz "penalmente inimputável", juridicamente, é a impossibilidade da pessoa cometer crime (para o direito, em resumo, não preenche um dos requisitos, que são vários, para configurar crime). Se assim é, o que crianças e adolescentes cometem são "atos infracionais" (art. 103 do ECA).

É esta a divisão que se faz: quem comete crime, responde de um modo; quem pratica ato infracional, outro.

Offline Buckaroo Banzai

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #584 Online: 06 de Abril de 2015, 16:05:39 »

Esta pra mim é a questão mais importante de todas, onde fica a justiça ? 

Um bandido fere e até mata uma pessoa inocente é a preocupação principal é se o bandido vai ser "reabilitado"  ??????????

Exatamente, pensam exclusivamente na reabilitação, e se esquecem da justiça as vítimas destes criminosos. Isso ao meu ver é inaceitável, a deficiência da reabilitação não deveria ser usada como desculpa para a impunidade. A justiça deveria ser o valor supremo desta equação.

Abraços!

Os papéis mais essenciais devem ser prevenção/restrição e reabilitação. O senso das vítimas ou de quem empatiza com elas de ter sido "feita justiça" vem em último lugar.

A justiça em último lugar ?   A "reabilitação" de bandidos malignos é  mais importante ?

Chance para os  bandidos malignos em primeiro lugar, e sentimento de justiça das vítimas e de quem gosta delas em último lugar.

Você leu o que eu escrevi?

Diminuição criminalidade em primeiro lugar.

Isso deve ser mais eficientemente obtido através de contenção (o mais básico) e reabilitação (quando possível, seja lá como for). Se é isso o que as pessoas incidentalmente consideram "justiça", ótimo. A percepção subjetiva individual ou mesmo mais ou menos coletiva do que consistiria a justiça não deve ser prioridade, muito menos se isso resultar em mais pessoas cometendo crimes do que se teria de outra forma.

Offline Sergiomgbr

• Nível Máximo
  • *
  • uê?!
« Resposta #585 Online: 06 de Abril de 2015, 16:13:34 »
Não entendi muito bem, mas a parte final do art. 228 ressalva: "sujeito às normas da legislação especial"; no caso, o Estatuto da Criança e do Adolescente.

Quando se diz "penalmente inimputável", juridicamente, é a impossibilidade da pessoa cometer crime (para o direito, em resumo, não preenche um dos requisitos, que são vários, para configurar crime). Se assim é, o que crianças e adolescentes cometem são "atos infracionais" (art. 103 do ECA).

É esta a divisão que se faz: quem comete crime, responde de um modo; quem pratica ato infracional, outro.
Pois é, o que se faz, é na verdade, se trata, só de uma salada homérica de elocubrações e interpretações.

Offline Sparke

• Nível 13
  • *
« Resposta #586 Online: 06 de Abril de 2015, 16:26:54 »

Pois é, o que se faz, é na verdade, se trata, só de uma salada homérica de elocubrações e interpretações.
Vixe, isso é nada, nem queiras pedir o prato principal.

Offline Sergiomgbr

• Nível Máximo
  • *
  • uê?!
« Resposta #587 Online: 06 de Abril de 2015, 18:21:50 »
Vítima perdoar criminoso é como a mãe da Liana Friedenbach adotar o Champinha.
Aliás, eu tenho uma tia que tomou um corneio pelo meio das venta a vida inteira, e, advinha o que ela fez?
Pegou a filha da corneadora pra criar. A ironia disso tudo é: advinha o nome da minha tia, muito querida por sinal?

Offline Cientista

• Nível 32
  • *
« Resposta #588 Online: 07 de Abril de 2015, 02:30:15 »
Hahahhahahahahaha... Na falta de argumento, vai 'tu' mesmo?!  hahahahahahah... Você quer o que com isso, filho? Despertar a misericórdia do Cientista?!

Em relação a condenação dos pedófilos, na forma como você previa, mesmo antes de eles terem cometido um ato criminoso, eu ainda acho injusto, não haveria justiçamento de uma vítima se não houvesse vítima, haveria sim, era a injustiça perpetrada contra uma vítima, neste caso, o pedófilo, pois se ele esta sendo punido por um crime que não cometeu, seria por tanto ele a vítima.
Tu praticas distorções inomináveis, filho, para eu ser eufêmico. Onde eu "previa condenação a pedófilos"   "que não cometeram crimes"? ONDE???!!!  HEIN?! HUN?! O que eu defendo, e continuo a defender é que qualquer um diagnosticado com o ("tal") distúrbio não seja mantido sigiloso nos ambientes em que viver. A condenação que defendo para qualquer um que praticar um ato pedófilo é uma morte horrenda. O que fica a restar duvidoso nessas palavras para que ainda possas intentar, mais uma vez, distorcê-las, meu caro jovem?

Se o "pobrezinho" achar que é demais para ele "viver discriminado" por causa da "doença" da qual ele é "vitiminha", dane-se! Um dane-se bem grande para ele, do mesmo tipo que eu daria para qualquer um doente de ebola que recusasse uma "discriminação de quarentena" (se ele preferir, tem a alternativa da incineração; estamos tentando ajudá-lo! precisamos da colaboração dele! simples assim!)

Essa manobrinha brumosa que propões de deixar ele tranquilinho para não se sentir acuado e esperar que ele se decida a "se tratar" (com teu "tratamentinho" "especial"! em que tanto crês) não só é compatível com o que condenas aqui, e que te faz tão seletivamente contraditório..., quanto a outros tipos de criminosos, como gera outras consequências, como a de que pões em dúvida a própria eficácia do tal "tratamento" (sabes bem que não há garantia alguma e que ninguém poderia de forma alguma ficar tranquilo, assim como alguém pode ficar ao lado de quem sobrevive ao ebola). Se fosse possível garantir um grau extremo de cura ou manutenção em ordem desses indivíduos, não seria necessário sigilo algum. Todos correriam para "se tratar" e estaria tudo resolvido, acabado o tabu.

Mas não é isso! E o jovem ainda não respondeu porque não se pode descriminalizar, tanto quanto, um motorista alcoólatra que tem o distúrbio do alcoolismo e não pode mais responder por si depois que embriaga-se, pegando o volante e indo dirigir, se ele ainda não matou ninguém no trânsito. O que teria de especial um pedófilo em relação a um igualmente "pobre alcoólatra? Não deveríamos deixar o alcoólatra ir "buscar tratamentinho", que "existe" tanto quanto para pedófilos? Que seus etéreos resultados de suas etéreas místicas hipóteses tão bem alvitram, meu jovem?

Mas isso é um desvio de tópico que fica por aqui. Se for o caso, retomemos lá.

Além do mais, você continua a ignorar que, a condenação de uma pessoa, simplesmente por ela sentir um desejo do qual não tem controle, mas que até o momento esta pessoa conseguiu evitar que seus desejos a levassem a agir criminosamente, simplesmente dificultaria o trabalho de evitar que ela viesse a cometer crimes. Ao invés de oferecer tratamento, você oferece a ameaça da prisão, isso provavelmente faria com que esta pessoa se escondesse, e sem o tratamento adequado, viesse a cometer crimes de fato, que de outra forma, caso tivesse sido estimulado a procurar tratamento, poderiam serem evitados. Isso é claramente pensar em suas possíveis vítimas, fazendo justiça para ambos, enquanto nenhum deles é criminoso ou vítima.
Espero, apenas, que o que eu (RE)esclareci agora, que nada mais é que repetição do que já eu expus anteriormente para ti mesmo, promova a suspensão de tua reiterada falaciação deturpante do que "proponho", assim como a de tua "hipótese" (de que eles procurariam tratamento e isso resultaria em diminuição das incidências) é nada mais que e apenas somente nada além e só isso mesmo, que tua HIPO-HIPO-tese. Atualmente, nem pedófilos efetivos são condenados efetivamente -- cadeia jamais será condenação para crimes hediondos. Prisão só não é um prêmio que recebem porque os próprios outros bandidos lá dentro se tornam seus devidos algozes carrascos (o que ainda move medidas protetivas aos mesmos!!!!!). E todo paciente psicológico/psiquiátrico, como qualquer outro, a propósito, é protegido por sigilo médico. Com a incidência de atos de pedofilia na ionosfera, tua "hipótese" não passa de uma rasa falácia, filho!

E isso tudo eu já disse antes. Mas tu gostas de divertir o Cientista fugindo dele, ele sabe!  hahahahahahahaha
Resumindo, você defende a pena de morte para pedófilos que vieram a cometer crimes sexuais contra crianças em função de sua condição psicopatológica,
Extraia o "em função de sua condição psicopatológica", não interessa "em função de que". E vou repetir: "pena de morte HORRENDA!!!"

Desenhei agora?

e defende a reclusão daqueles que ainda não cometeram crime algum.
NÃÃÃOOO!!!! "Ouviu" (leu) agora, fio?! O Cientista é contra o princípio presidiário, lembra?: "Ou um indivíduo pode conviver em sociedade, ou não. Assunto encerrado." Agora, isso é, pelo menos a princípio, porque o Cientista também vive em sociedade e não pode ir contra se os outros responsáveis por menores deliberarem que deve ser melhor a retirada física do convívio social, então não irei contra essas pessoas que queiram se proteger e aos seus de riscos desnecessários. Aí, você entra em debate com eles sobre sua "HIPO-HIPO-tese", não com o Cientista.

Até agora, o jovem não resumiu nada do que o Cientista disse, só RE e RE e RE e RE... distorceu. Vamos lá, que é pra gargalhar! hahahahahaha

Então eu lhe pergunto, em que difere aprisionar alguém, o impedindo do convívio social, de uma condenação comum que faz o mesmo com um criminoso qualquer?
Hahahahahahahahahaha... O jovem é fraco demais na "bela arte da sofistaria" que tanto venera e em que se julga tão exímio... Não consegue disfarçar nas palavras os seus gritantes absurdos, nem um infiminho. Tá muito ruim, fio. É você quem está dizendo que botar o sujeito numa jaula é o mesmo que deixá-lo livre andando por aí. Esclareça ao mundo essa sua "lógica". Não me comprometo.

E...

"Criminoso qualquer" é outra perolona! Todo criminoso será um "criminoso qualquer" na tua linha de defesa de criminosos, se usada a mesma justificação psico(pato)logista. É o mais comum para o tipo de defesa comunística, que separa a "alma" do indivíduo, "sempre boa", de seu corpo e ambiente, que usas aqui para o caso do seu "coitadinho".

Se isso não é condenar alguém por um crime que ele ainda não cometeu, eu não sei o que mais seria.
Isso o que? Avisar aos outros de um perigo?

Recapitulando, se hoje em dia, pedófilos procuram ajuda espontaneamente, muito provavelmente é a certeza de que não serão encarcerados contra a sua vontade, então tua acha mesmo que um pedófilo procuraria "ajuda" caso esta "ajuda" fosse a sua prisão imediata?
Olha, aqui vou falar sério contigo, meu jovem. Tudo pode ser muito divertido, menos isso. Ou para de repetir que eu teria dito algo que não disse, ou encerra-se aqui, que é o que mais desejas mesmo porque teus "argumentos" são fiasco puro.

Remeta-se ao que digo; mostre um pouco de respeito próprio. És muito divertido e gosto quando foges, mas não formarei um dueto tipo Pasteur-madiba contigo. Esqueça.

Muito provavelmente só existiriam pedófilos diagnosticados, aqueles que já vieram a cometer um crime e foram presos em função disso, aqueles que sentem desejos e alimentam pensamentos sexuais em particular em relação a crianças manteriam isso em segredo, e provavelmente só saberíamos o que eles são quando perdessem o controle e agissem em função de seus desejos. E ai meu caro, é caso perdido.
É caso perdido porque tua "hipótese" não é "hipótese", mas o status atual. Nenhum perigo desses é detido sem "cometer crime" e seus direitos de sigilo são assegurados na teoria, que é tudo o que se pode obter. A conclusão é de que o jovem está muito satisfeito com os índices atuais de abusos pedofílicos. Então, é isso mesmo meu jovem, é esse quadro que aí está o que aprecias? Gostas de ver e saber dessa quantidade de crianças abusadas? É isso mesmo?!

Então é sou contra sim o aprisionamento de pedófilos que não cometeram crimes sexuais,
E quem é a favor? Conheces alguém? Quem tem filhos, por exemplo? Aliás, não podemos desconsiderar que numerosas vítimas desses bandidos são seus próprios filhos e outros parentes. Nem para proteger seus próprios filhos essas coisas procuram o "tratamentinho", mais uma evidência da malignidade intrínseca dessas coisas que o jovem tenta romantizar e proteger.

pois isso não só seria um ato de injustiça contra o pedófilo, como também colocaria em risco suas potenciais vítimas.

Abraços!
Tua "hipótese" já está em prática, filho. O resultado está aí no laboratório do mundo.

Se tentares responder mais alguma coisa, dispense o uso da "arte" que não sabes aplicar. Fica como uma pintura borrada ou uma música dissonante. Não és um artista nisso, filho, creia-me!
« Última modificação: 08 de Abril de 2015, 03:56:44 por Cientista »

Offline Brienne of Tarth

• Nível 33
  • *
« Resposta #589 Online: 07 de Abril de 2015, 09:42:58 »
Duas perguntas:

1ª - Há tratamento eficaz contra pedófilos? Ou fica-se na lenga-lenga que pedofilia é "apenas" mais uma forma de expressar a sexualidade?

2ª - Qual a diferença entre um homicídio praticado por um menor e por um maior? Não se trata de homicídio, pronto e acabou, não? É menos homicídio por se tratar de menor? O morto estará menos morto?
GNOSE

Offline Lorentz

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #590 Online: 07 de Abril de 2015, 09:51:03 »
1ª - Há tratamento eficaz contra pedófilos?

Capa o sujeito.
"Amy, technology isn't intrinsically good or bad. It's all in how you use it, like the death ray." - Professor Hubert J. Farnsworth

Offline JJ

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #591 Online: 07 de Abril de 2015, 09:52:43 »
Duas perguntas:

1ª - Há tratamento eficaz contra pedófilos? Ou fica-se na lenga-lenga que pedofilia é "apenas" mais uma forma de expressar a sexualidade?

2ª - Qual a diferença entre um homicídio praticado por um menor e por um maior? Não se trata de homicídio, pronto e acabou, não? É menos homicídio por se tratar de menor? O morto estará menos morto?

Menores de idade não sabem que atacar uma pessoa inocente com um tiro ou uma facada é algo errado, e que pode matar (ou deixar lesões permanentes), eles não tem consciência disso. Só após fazer 18 anos é que a pessoa passa a ter consciência de que  atacar uma pessoa inocente com um  tiro ou uma facada é algo errado.

:D

« Última modificação: 07 de Abril de 2015, 10:00:53 por JJ »

Offline JJ

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #592 Online: 07 de Abril de 2015, 09:59:17 »
Se um moleque de 12 anos tem a audácia, a coragem, a malignidade de pegar em um revólver para acabar com a vida de uma pessoa, perpétua pra ele! Falta lugar na cadeia? Soltem os ladrões de galinha!

Exato,  um ser maligno tem que ser tratado como tal. No mínimo deve ser isolado da sociedade.

Offline Brienne of Tarth

• Nível 33
  • *
« Resposta #593 Online: 07 de Abril de 2015, 09:59:49 »
Menores de idade não sabem que atacar uma pessoa inocente com um tiro ou uma facada é algo errado, e que pode matar, eles não tem consciência disso. Só após fazer 18 anos é que a pessoa passa a ter consciência de que  atacar uma pessoa inocente com um  tiro ou uma facada é algo errado.

Anrran, tá, Cláudia, agora senta lá...

The zoeira never ends...
GNOSE

Offline Brienne of Tarth

• Nível 33
  • *
« Resposta #594 Online: 07 de Abril de 2015, 10:04:28 »
Capa o sujeito

"SENTENÇA JUDICIAL

O adjunto de promotor público, representando contra o cabra Manoel Duda, porque no dia 11 do mês de Nossa Senhora Sant'Ana quando a mulher do Xico Bento ia para a fonte, já perto dela, o supracitado cabra que estava de tocaia em uma moita de mato , sahiu della de supetão e fez propostaa dita mulher, por quem queria para coisa que não se pode trazer a lume, e como ella se recuzasse, o dito cabra abrafolou-se dela, deitou-a no chão, deixando as encomendas della de fora e ao Deus dará. Elle não conseguiu matrimônio porque ella gritou e veio em assucare della Nocreto Correia e Norberto Barbosa, que prenderam o cujo em flagrante.

Dizem as leises que duas testemunhas que assistam a qualquer naufrágio do sucesso faz prova.

CONSIDERO que o cabra Manoel Duda agrediu a mulher de Xico Bento para conxambrar com ella e fazer chumbregâncias, coisas que só marido della competia conxambrar, porque casados pelo regime da Santa Igreja Cathólica Romana; que o cabra Manoel Duda é um suplicante deboxado que nunca soube respeitar as famílias de suas vizinhas, tanto que quiz também fazer conxambranas com a Quitéria e Clarinha, moças donzellas; que Manoel duda é um sujetio perigoso e que não tiver uma cousa que atenue a perigança dele, amanhan está metendo medo até nos homens.

CONDENO o cabra Manoel Duda, pelo malifício que fez à mulher do Xico Bento, a ser CAPADO, capadura que deverá ser feita a MACETE.

A execução desta peça deverá ser feita na cadeia desta Villa. Nomeio carrasco o carcereiro.

Cumpra-se e apregue-se editais nos lugares públicos.

Manoel Fernandes dos Santos Juiz de Direito

Vila de Porto da Folha (Sergipe) 15 de outubro de 1833
"

A sentença acima não tem confirmação de veracidade, nem nossa Constituição permite a a plicação da Lei de Talião, mas nas cadeias estuprador geralmente... "Estuprador é diferente, né? Toma soco toda hora, ajoelha e beija os pés. E sangra até morrer na rua 10"(Racionais MC)

Sou pela castração química, afinal os maníacos nos santórios vivem vegetam à base de dorgas, mano..

Num dilema, entre permitir ao maníaco conviver com a sociedade e expô-la ao perigo de um surto, ou anestesiar e isolar o perturbado para segurança dos demais, qual o mais correto?

Tive dois tios esquizofrênicos. Quando calmos e medicados, eram doidos mas mansos; sem remédio, eram capazes de bater em 6 pessoas ou atirar TVs do 10º andar de um prédio...

« Última modificação: 07 de Abril de 2015, 10:12:28 por Brienne of Tarth »
GNOSE

Offline Lorentz

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #595 Online: 07 de Abril de 2015, 10:10:47 »
Uma pérola. Só faltava o carrasco ter o sobrenome Castro.
"Amy, technology isn't intrinsically good or bad. It's all in how you use it, like the death ray." - Professor Hubert J. Farnsworth

Offline Skeptikós

• Nível 40
  • *
  • Séxtos Empeirikós
« Resposta #596 Online: 07 de Abril de 2015, 11:40:09 »
Duas perguntas:

Em relação aos tratamentos disponíveis atualmente, existem os medicamentosos e psicoterápicos. Não existe cura, pelo que eu saiba, mas pode-se controlar o impulso com o tratamento adequado e se seguido arisca. No entanto, o desejo sempre estará lá.

Em relação ao debate sobre o que a pedofilia é ou não é, atualmente é definida como uma parafilia. Mas alguns ativistas pró-pedofilia defendem a retirada da pedofilia da lista de parafilias das organizações de saúde, passando a ser considerada apenas uma orientação sexual, assim como no caso do homossexualismo. No entanto, eles possuem pouco ou nenhum apoio nesta empreitada, então muito provavelmente a pedofilia continuara a ser considerada uma psicopatologia. Até por que, um dos critérios para se definir se um foco especifico de desejo sexual é uma condição parafílica ou não é a aceitação social que ele obtêm, e a pedofilia evidentemente não possui esta aceitação.

Capa o sujeito.
Você é a favor de capar um sujeito por causa de seus desejos, mas que nunca praticou ato sexual algum baseado neles?

Por que é isso que a pedofilia é, desejo sexual predominantemente orientado para crianças, enquanto o ato sexual com crianças recebe outro nome, abuso de vulneráveis. Isso implica que, nem todo pedófilo é agressor de crianças, e nem todo agressor de crianças é pedófilo.

Além do mais, pelo que eu saiba, em nossa sociedade somos julgados por nossas ações, não por nossos pensamentos particulares.

A solução inicial é retirar este estigma negativo em cima da pedofilia, que a mídia é em parte culpada, no que diz respeito a associar todo crime sexual praticado contra crianças imediatamente como um caso de pedofilia, coisa que não é. Isso inibe evidentemente qualquer pessoa que sinta frequentemente desejos sexuais por crianças de procurar tratamento espontaneamente, pois ela temera o tratamento que receberá, ela provavelmente sabe que será tratada como uma criminosa, e isso a inibirá de procurar tratamento e de vier futuramente a cometer um crime em função de seus desejos fora de controle.

Voltando a afirmação de que nem todo pedófilo é um criminoso sexual e que nem todo criminoso sexual (envolvendo crimes sexuais contra crianças) é pedófilo, segundo um especialista, por exemplo, que estudou o fenômeno em uma penitenciaria de São Paulo, chegou-se a conclusão de que de todos os prisioneiros condenados por crimes sexuais contra crianças, apenas 20% deles foram diagnosticados como pedófilos. Um claro exemplo do equivoco e do desserviço que a mídia presta a denunciar todo crime sexual envolvendo crianças como pedofilia.

Mais informações nesta reportagem: Pedófilo relata tentativas de tratar a doença e o medo do descontrole: G1 teve acesso a depoimento exclusivo em que homem fala do transtorno. Especialistas comentam a falta de tratamentos que podem evitar crimes.

Abraços!

Offline Gaúcho

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
  • República Rio-Grandense
« Resposta #597 Online: 07 de Abril de 2015, 13:07:28 »
Então falta concorrência.

Vai lá abrir uma prisão então.

Não, ignorante, funciona assim, o preso escolhe qual prisão ele quer ir quando é sentenciado.

Você já havia sido advertido. Cartão.
"— A democracia em uma sociedade livre exige que os governados saibam o que fazem os governantes, mesmo quando estes buscam agir protegidos pelas sombras." Sérgio Moro

Offline Lorentz

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #598 Online: 07 de Abril de 2015, 13:47:08 »

Capa o sujeito.
Você é a favor de capar um sujeito por causa de seus desejos, mas que nunca praticou ato sexual algum baseado neles?

Por que é isso que a pedofilia é, mimimimimimimi...

Me referia aos pedófilos "praticantes". Também acho que ninguém deve ser punido por desejar algo.

Offline Sergiomgbr

• Nível Máximo
  • *
  • uê?!
« Resposta #599 Online: 07 de Abril de 2015, 14:37:14 »

Capa o sujeito.

Por que é isso que a pedofilia é, mimimimimimimi...

Me referia aos pedófilos "praticantes". Também acho que ninguém deve ser punido por desejar algo.
Fico imaginando os dr. Chipkevitch da vida tocando as partes pudicas das criancinhas o tempo todo. Certamente que em não cometendo nenhum "excesso" aqueles,  o nosso ilustre Lorentz e o caro Skeptikós de modo algum se negariam a levar seus filhos pra uma  "produtivo" check up, afinal, os dignos doutores não poderiam ser punidos previamente.

Do NOT follow this link or you will be banned from the site!