Você está com problemas de qual gênero? Na minha resposta tem perguntas a você, só com as suas respostas saberemos se você realmente saba algo além do que você já decorou e fica repetindo como a Verdade. As responda e prossiga, ou mantenha a frescura e ignore.
Meu querido colega forista, eu já afirmei que você pode ter razão, existem fatores que que geram lucro e que mascaram a eficiência das empresas. O que mais você quer que eu diga? Eu na minha sinceridade, não vejo onde depois de anos a fio de bons resultados administrativos as estatais podem estar comprometidos ao menos na grande totalidade com esse fato. Mas podem estar, não? Reafirmando minha sinceridade eu não posso elencar esse fatores, porque os desconheço, a não ser algumas peculiaridades que são próprias das estatais, como o Correio não pagar ICMS para cartas até 30Kg, mas eu acho que nem isso compromete o resultado. Assim, humildemente, esse forista que vos fala, pede para que você demonstre esses fatos se for o caso, mas se não for, se você está apenas sendo chato mesmo, ou não ter capacidade, ou lhe faltar dados mercadológicos, esquece, eu vou ter para mim que você realmente não sabe direito o que fala.
Juca, meu caro petista.
Pelo jeito, você é daqueles que acha que uma empresa com corrupção, gestada por políticos e com subsidio pode ser eficiente.. como acreditar que o José Dirceu é guerreiro do povo brasileiro. Entendo, ao menos é coerente.
Os correios ganham apenas esse incentivo? Realmente você mais uma vez ignora o que você está falando. Os correios têm o monopólio da entrega de cartas cara, acorda. E processam quem envia boletos com funcionários próprios, porque dizem que esses estão ferindo seu monopólio.
http://exame.abril.com.br/revista-exame/edicoes/1021/noticias/a-luta-pelas-cartas
E mais uma vez, um órgão dar lucro não quer dizer que seja eficiente. Eu sei que os correios não são eficientes, vou colocar números comparativos só para provar as groselhas que está falando.
Tipo assim, uma empresa monopolista E que não paga imposto* com mercado garantido toma pau de empresa privada em relação a seus indicadores.
Vamos fazer assim: Se eu te provar que eles são ruins você volta a trás? (e vê se aproveita para dizer que o Lula é ladrão ok?).
Só para deixar mais clara a incomensurável groselha da posição juquiana petista.
http://g1.globo.com/economia/noticia/2013/02/correios-sao-isentos-de-impostos-em-todos-os-servicos-decide-stf.htmlO Supremo Tribunal Federal (STF) decidiu nesta quinta-feira (28) que a Empresa Brasileira de Correios e Telégrafos (ECT) é isenta do recohimento de impostos na prestação de todos os seus serviços, inclusive aqueles que não fazem parte de sua atividade-fim, como cobrança e recebimento de títulos. Os Correios já tinham imunidade tributária para os serviços postais, por exemplo, que são de monopólio da União.
saiba mais
STF suspende funcionamento de franquias do Correios sem licitação
Em 2009, Supremo manteve monopólio postal dos Correios
Segundo a assessoria da ECT, com a decisão, a empresa deixará de pagar o montante de R$ 600 milhões em impostos.
Então vamos lá.. Para o Juca uma empresa que não paga imposto, ineficiente, monopolista e com escândalos de corrupção e cabide de emprego para corruptos é melhor do que uma empresa privada que paga impostos.
Deixa eu tentar justificar o raciocínio..
.
.
.
Não rola, tem que ter ideologia.
*edit
O julgamento começou em 2011 e estava em 6 votos a 3 para não conceder imunidade, mas foi adiado por um pedido de vista (mais tempo para analisar o caso) do ministro Dias Toffoli. Nesta quinta, Toffoli e Rosa Weber votaram pela imunidade e o resultado ficou em 6 a 5.
No entanto, o resultado "virou" após o ministro Ricardo Lewandowski mudar seu voto, o que foi alvo de críticas do presidente do tribunal, ministro Joaquim Barbosa, que também relatou o processo. Durante o julgamento do processo do mensalão, no segundo semestre do ano passado, os dois travaram diversos embates.
Nossa, não é aquele amigo do mensalão, Juca. Você deve estar surpreso.
Poxa vida cara, eu sei que é duro eu ser esse mané, não entender que o filho do lula é um gênio tardio e que ficou rico, que o Palloci não é bandido, que o lula não sabia de nada.. É que eu não consigo ver a extensão das coisas como você vê, porque você tem essa sua ideologia avançada, entende. Que te dá uma clareza maior ao ver os fatos.
Mas eu estou tentando.. já estou aprendendo que para estatais, quanto pior quer dizer melhor, pois assim o povo mostra sua garra em transformar as coisas. Peguei..
obs: Não é que deixou de pagar imposto só aí, ele nunca pagou e a ação foi movida por Curitiba, para exatamente tentar mudar isso.