Autor Tópico: PRIVATIZAÇÕES...boas ou más ?  (Lida 23451 vezes)

Offline _tiago

• Nível Máximo
  • *
Re:PRIVATIZAÇÕES...boas ou más ?
« Resposta #150 Online: 19 de Abril de 2013, 20:03:18 »
Agnóstico, entendi a resposta, não entendi o contexto dela nesta discussão. Você está a responder a minha pergunta ao Barata, e pergunta que te fiz ou misturando tudo de uma forma que não estou entendendo?

Offline Moro

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #151 Online: 19 de Abril de 2013, 20:06:14 »
porque em empresas grandes (e regulamentadas) é muito mais difícil acontecer os crimes que acontecem no governo ou em empresas pequenas.
“If an ideology is peaceful, we will see its extremists and literalists as the most peaceful people on earth, that's called common sense.”

Faisal Saeed Al Mutar

"To claim that someone is not motivated by what they say is motivating them, means you know what motivates them better than they do."

Peter Boghossian

Sacred cows make the best hamburgers

I'm not convinced that faith can move mountains, but I've seen what it can do to skyscrapers."  --William Gascoyne

Offline _tiago

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #152 Online: 19 de Abril de 2013, 20:10:29 »
E agora você está a responder a pergunta que fiz a ti. Então a resposta anterior era pra responder a minha pergunta ao Barata?
Bicho, tu tá atropelando tudo!  :biglol: 

Offline _tiago

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #154 Online: 19 de Abril de 2013, 20:15:26 »
porque em empresas grandes (e regulamentadas) é muito mais difícil acontecer os crimes que acontecem no governo ou em empresas pequenas.
Será!? Eu tenho desconfianças e histórias que não bem condizem com sua impressão. Enfim... Nem pretendo discuti-las pois me seria improfícuo e poderia me render alguns processos! :)

Mas uma coisa é verdade: quanto menor a empresa e a esfera administrativa, mais nojento é a coisa. Meu, prefeiturinha desse país deveria ser tudo fiscalizada. Estado que não se paga nesse país deveria tudo virar território da união. Já que é um sumidouro de dinheiro, que ao menos não gastemos dinheiro com a burocracia. :P

Edit:
Agnóstico, um tanto vou me corrigir. Realmente o alto comando das empresas pode ser mais honesto, mas desses, aqueles obrigados a se envolverem com a burocracia estatal tão lascados: ou eles mandam tudo às favas ou se demitem. :P
« Última modificação: 19 de Abril de 2013, 20:22:29 por _tiago »

Offline _tiago

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #155 Online: 19 de Abril de 2013, 20:16:16 »
Que foi isso Buck?

Offline Moro

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #156 Online: 19 de Abril de 2013, 20:24:04 »
Será!? Eu tenho desconfianças e histórias que não bem condizem com sua impressão. Enfim... Nem pretendo discuti-las pois me seria improfícuo e poderia me render alguns processos! :)

Mas uma coisa é verdade: quanto menor a empresa e a esfera administrativa, mais nojento é a coisa. Meu, prefeiturinha desse país deveria ser tudo fiscalizada. Estado que não se paga nesse país deveria tudo virar território da união. Já que é um sumidouro de dinheiro, que ao menos não gastemos dinheiro com a burocracia. :P

concordo Tiago. Temos por exemplo a Enron que foi brutalmente escandaloso e revolucionou as leis. but.. o que aconteceu com a Enron e com a empresa (enorme) que a auditiva?

o que estou dizendo é que os incentivos para roubar têm que ser enormes senão não vale o risco. As multas e os danos à imagem são imensos. Mas acredito que as grandes construtoras nacionais,  por exemplo,  estão longe disso.
« Última modificação: 20 de Abril de 2013, 01:54:56 por Agnóstico »
“If an ideology is peaceful, we will see its extremists and literalists as the most peaceful people on earth, that's called common sense.”

Faisal Saeed Al Mutar

"To claim that someone is not motivated by what they say is motivating them, means you know what motivates them better than they do."

Peter Boghossian

I'm not convinced that faith can move mountains, but I've seen what it can do to skyscrapers."  --William Gascoyne

Offline Buckaroo Banzai

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #157 Online: 19 de Abril de 2013, 21:07:10 »
O meu ponto não era tanto apenas a "roubos" realmente ilegais, mas todas essas coisas do pessoal no topo da organização essencialmnte decidir o quanto ganha e se dar bônus e etc conforme dá vontade, mesmo não sendo realmente/legalmente "roubo." Ainda nos diz algo sobre eficiência.

Não que governo vá ser livre disso, de forma alguma. Apenas lembrando que muitas vezes os mesmos problemas que apontam em uma forma de organização também existem na outra, apenas ligeiramente diferentes.

Eu desconfio que justamente em empresas pequenas que esse tipo de coisa deve ser mais raro/menos significativo. As chances são menores de você querer roubar/lesar sua própria empresa, sua principal fonte de renda. Acho que já vi algumas coisas corroborando essa noção em psicologia experimental e em especulações de Adam Smith e outros.

Offline _Juca_

• Nível Máximo
  • *
  • Quem vê cara, não vê coração, fígado, estômago...
« Resposta #158 Online: 19 de Abril de 2013, 22:25:18 »
Nossa, quanta injustiça, agora fiquei com dó.  :stunned:

Offline Geotecton

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
« Resposta #159 Online: 19 de Abril de 2013, 22:30:59 »
[...]
[...]

Se cada ente federativo que não consegue se sustentar pudesse ir à falência, mais de 3/4 da federação já teria ido de embrulho.

E a União é o maior "sumidouro" de dinheiro deste país.
Foto USGS

Offline _Juca_

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #160 Online: 19 de Abril de 2013, 22:37:57 »
Não é somente a gestão que conta na análise econômica, muito pelo contrário, o que importa na análise econômica está muito acima de qualidade gerencial, está relacionado ao momento do mercado e os fatores propícios para determinadas ações gerenciais, que, obviamente, variam de acordo com os indicadores, e não o contrário. Se para você o que importa é somente a gestão, ok, sua visão é completamente afunilada, certamente por com ela não ser visível as condições extremamente favoráveis que as empresas estatais nacionais têm, mesmo em um cenário econômico turbulento.

Assim, estou esperando você elencar essas condições especiais e mostrar os números que refletem tal processo, onde estão inseridos, como estão inseridos e o quanto correspondem a esse fator por você elencado, assim como os indicadores correspondentes, e melhor ainda se possível em comparação com seus pares privados.

Offline Price

• Nível 37
  • *
  • Manjo das putarias
« Resposta #161 Online: 19 de Abril de 2013, 22:50:35 »
Não é somente a gestão que conta na análise econômica, muito pelo contrário, o que importa na análise econômica está muito acima de qualidade gerencial, está relacionado ao momento do mercado e os fatores propícios para determinadas ações gerenciais, que, obviamente, variam de acordo com os indicadores, e não o contrário. Se para você o que importa é somente a gestão, ok, sua visão é completamente afunilada, certamente por com ela não ser visível as condições extremamente favoráveis que as empresas estatais nacionais têm, mesmo em um cenário econômico turbulento.

Assim, estou esperando você elencar essas condições especiais e mostrar os números que refletem tal processo, onde estão inseridos, como estão inseridos e o quanto correspondem a esse fator por você elencado, assim como os indicadores correspondentes, e melhor ainda se possível em comparação com seus pares privados.

Você pode começar respondendo o que eu questionei ou pode continuar com o mesmo discurso falho de sempre.
Se você aceitar algumas colocações minhas...
A única e verdadeira razão de eu fazer este comentário em resposta é deixar absolutamente claro que NÃO ACEITO "colocações" suas nem de quem quer que seja.

Offline _Juca_

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #162 Online: 19 de Abril de 2013, 22:54:09 »

Você pode começar respondendo o que eu questionei ou pode continuar com o mesmo discurso falho de sempre.

Price, eu já te falei que essas condições podem existir, só estou querendo saber se elas existem de fato dentro da questão abordada, porque pra mim condições especiais que podem gerar lucros dentro de um sistema mal gerido acontece do mesmo jeito em empresas privadas. E aí?

Offline Barata Tenno

• Nível Máximo
  • *
  • Dura Lex Sed Lex !
« Resposta #163 Online: 19 de Abril de 2013, 23:13:22 »
É uma empresa com profissionais que não cometem erros?

Como disse o agnóstico, erros aparecem em relatórios mensais, bimestrais,  se ficaram escondidos até a auditoria, deixaramde ser erros.  Eu nnão posso alegar que não sabia que meu subordinado roubava., não posso alegar que assinei sem ler, que fui enganado.
He who fights with monsters should look to it that he himself does not become a monster. And when you gaze long into an abyss the abyss also gazes into you. Friedrich Nietzsche

Offline Price

• Nível 37
  • *
  • Manjo das putarias
« Resposta #164 Online: 19 de Abril de 2013, 23:18:44 »

Price, eu já te falei que essas condições podem existir, só estou querendo saber se elas existem de fato dentro da questão abordada, porque pra mim condições especiais que podem gerar lucros dentro de um sistema mal gerido acontece do mesmo jeito em empresas privadas. E aí?

Responda o a pergunta original.
A única e verdadeira razão de eu fazer este comentário em resposta é deixar absolutamente claro que NÃO ACEITO "colocações" suas nem de quem quer que seja.

Offline _tiago

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #165 Online: 19 de Abril de 2013, 23:28:36 »
Como disse o agnóstico, erros aparecem em relatórios mensais, bimestrais,  se ficaram escondidos até a auditoria, deixaramde ser erros.  Eu nnão posso alegar que não sabia que meu subordinado roubava., não posso alegar que assinei sem ler, que fui enganado.

Sim, o dolo dele e a culpa sua. Realmente, você deveria ser demitido. Da forma como abordei a questão antes, eu pensava em coisas mais simples, como um erro na produção de um relatório, de uma avaliação ou decisão.

Offline _Juca_

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #166 Online: 19 de Abril de 2013, 23:32:09 »

Responda o a pergunta original.

Mas você não fez pergunta alguma, só afirmações. Parece que agora está fugindo da questão.

Offline Price

• Nível 37
  • *
  • Manjo das putarias
« Resposta #167 Online: 20 de Abril de 2013, 00:34:08 »
Você está com problemas de qual gênero? Na minha resposta tem perguntas a você, só com as suas respostas saberemos se você realmente saba algo além do que você já decorou e fica repetindo como a Verdade. As responda e prossiga, ou mantenha a frescura e ignore.

Offline Cientista

• Nível 32
  • *
« Resposta #168 Online: 20 de Abril de 2013, 01:48:59 »
Faz um texto bíblico para dizer o que eu falei em 2 linhas e eu que sou muito filosófico. :P
(Poor fellow...)

Poor you, yougster!

Offline Cientista

• Nível 32
  • *
« Resposta #169 Online: 20 de Abril de 2013, 01:52:17 »
Se você se refere ao que você "resumiu", aquilo é somente uma opinião, que além de divergir razoavelmente do que eu escrevi está parcialmente errada.
Que engraçado, essa resposta parece mesmo que estava sendo feita quase por(para) mim, falhando só em pequenos detalhes em que eu não falharia. Realmente, o sulino emitiu só uma opinião muito superficial e eu um veredito. Mas a opinião dele divergiu imensamente do que eu disse e está, em sua condição de mera opinião, pela própria natureza opinativa, TOtalmente errada.

Offline Cientista

• Nível 32
  • *
« Resposta #170 Online: 20 de Abril de 2013, 01:57:59 »

concordo Tiago. Temos por exemplo a Enron que foi brutalmente escandaloso e revolucionou as leis. but.. o que aconteceu com a Enron e com a empresa (enorme) que a auditiva?

o que estou dizendo é que os incentivos para roubar têm que ser enormes senão não vale o risco. As multas e os danos à imagem são imensos. Mas acredito que as grandes construtoras nacionais,  por exemplo,  estão longe disso.
"Auditiva"???  Já está aceita essa forma??

Acho que esse negócio de se masoquisar com Jucas não tá te fazendo bem...

Offline Moro

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #171 Online: 20 de Abril de 2013, 02:03:33 »
É a Ib Teresa.

Faisal Saeed Al Mutar

Peter Boghossian

Offline Moro

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #172 Online: 20 de Abril de 2013, 02:10:23 »
Que foi isso Buck?

Corrigi..  sorry.

Sobre sua correção não creio que são mais honestos no sentido de caráter,  mas na incapacidade de fazer falcatruas devido a controles. Não existe (acho :-)) um gene corrupção no funcionário público que o diferencia do diretor dessas multinacionais, apenas o receio de ser preso.

Faisal Saeed Al Mutar

Peter Boghossian

Offline Moro

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #173 Online: 20 de Abril de 2013, 02:13:51 »
E agora você está a responder a pergunta que fiz a ti. Então a resposta anterior era pra responder a minha pergunta ao Barata?
Bicho, tu tá atropelando tudo!  :biglol: 

Sei lá, f... :hihi:

Faisal Saeed Al Mutar

Peter Boghossian

Offline Moro

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #174 Online: 20 de Abril de 2013, 02:32:01 »
O meu ponto não era tanto apenas a "roubos" realmente ilegais, mas todas essas coisas do pessoal no topo da organização essencialmnte decidir o quanto ganha e se dar bônus e etc conforme dá vontade, mesmo não sendo realmente/legalmente "roubo." Ainda nos diz algo sobre eficiência.

...

Deixa eu te contar algo sobre o bônus, mito e realidade. Existem o bônus dos super executivos e as comissões dos demais, que em alguns seguimentos (software, bancos de investimento, etc..) podem ser realmente bons, mas MUITO diferente dos primeiros.

O CEO da minha empresa vai ganhar ao ano uns US$ 90M, a camada abaixo (VP executivo) o número despenca, em torno de US$ 5M (comissão, ações, salário)

As demais camadas (diretores executivos, diretores, e vendedores) têm comissão relacionadas à seu desempenho e esses realmente ganham dinheiro a partir do momento em que superam as metas definidas.

Para se ter uma ideia, estamos falando de 1 CEO, uns 10 executivos tier 2, e o restante. O restante, pense que R$ 1M já é um ato heroico, só que esse dinheiro pode ser ganho tanto pelo diretor executivo quanto pelo seus funcionários, o vendedor.

Pense em um banco de investimentos, um cara ganha pelo % de crescimento e RAROC (Risk adjusted return on capital), isso é, ele vendeu bem, e vendeu com qualidade.

Se a meta dele era crescer 5%, ele cresceu 8% e manteve o RAROC, ele irá ganhar provavelmente 13 salários fixos, mais uns 10 salários por ter atingido a meta e a mágica acontece sobre o que ele passou da meta (que são os aceleradores), onde ele provavelmente pode tirar mais uns 30 salários. Para um salário de 20K de um operador, ele terá uma renda anual de mais 1M e provavelmente irá ganhar mais que seu chefe e do que o chefe do chefe.. indo perder apenas para os super executivos que citei.

Porque irá ganhar mais que seu chefe e o chefe do chefe? Porque o regime de metas do diretor é similar ao do vendedor, inclusive com os aceleradores, mas para ele fazer 160% todos seus operadores devem fazer em torno de 130% (as metas são passadas com um buffer para cada camada abaixo) o que é raro.

Então, o cara irá ganhar uns 45K, mas irá receber menos que seu subordinado que arrebentou a boca do balão.

Isso é feito porque as metas são altas e o banco quer crescer mais do que o desejado (aumentando muito o valor de mercado e os bônus dos super executivos), portanto ele coloca uma puta cenoura na frente do sujeito para que ele se mate de trabalhar. Eles criam um ambiente onde o cara trabalha em um lugar e pode efetivamente ficar bem de vida.

Então não é que exista uma esbórnia em relação a esses bônus. Com os executivos e mais o board (que é pago pelo acionista), são realmente poucas pessoas que estão habilitados a colocar a mão nesses volumes, e existe um poço entre eles e os demais, mas interessantemente, o cara da ponta, o que realmente fecha os contratos, irá ganhar melhor que seus chefes, mas com um valor que é completamente ligado à sua própria produção e não á um cálculo maluco.
« Última modificação: 20 de Abril de 2013, 02:36:29 por Agnóstico »

Faisal Saeed Al Mutar

Peter Boghossian

Do NOT follow this link or you will be banned from the site!