Eu largo!
Concordo contigo em termos. É uma crença que eu tenho que o serviço público tende a ser mais ineficiente.
Mas isto,
Não acho o serviço ruim. É ruim pelo preço pago pelo contribuinte para que aquilo funcionar, bem como o fato inquestionável de ser um cabide de empregos para gestores incompetentes com indicação política.
Declarado assim de forma genérica, a meu ver carece de fatos.
Não que a afirmação não possa ser verdade. A meu ver ela se sustenta, antes, em crenças. Um dos links que você postou aqui pra comprovar isto foi o do STF, não? O link, por si, entendo que significa:
1. Que lindo! Mais uma arbitrariedade do STF que muito provavelmente não sopesou as consequências e mesmo a necessidade de sua decisão. Só com a notícia, a coisa me pareceu uma puta arbitrariedade. Falta responder por que da decisão.
2. O Correios agora depende do dinheiro do contribuinte pelo fato de não recolher impostos. O que é uma injustiça e contribui pra menor arrecadação. Mas isso não significa que a sua receita não sustente os seus serviços.
Mas não que a empresa, em si, é mau administrada e um cabide de empregos. Pode ser que seja, sim. Não por aquela notícia.