Trabalhador brasileiro vai trabalhar no Japão, consegue levar a familia? Não. Igual aos cubanos
Trabalhador brasileiro vai trabalhar na Argentina, Paraguai, Bolívia, México, Canadá. Quer levar a família. O Brasil próibe? Não. Bem diferente dos cubanos.
Como disse na minha primeira mensagem, cada país tem suas leis, é hipocrisia criticar uns e não outros. Nunca vi voce pendindo o fim dos negócios brasileiros com o Japão, China, EUA. By the way, tentar ser mexicano e levar a família pro outro lado da fronteira....
Isso é relativismo moral: admitir que, pelo fato de existirem vários países, cada um com sua regra, temos logo que aceitar todas e não criticá-las ou condená-los, pois, do contrário, estaremos sendo hipócritas por não apontar o erro de outras nações.
O que Cuba faz, aprisionar seus cidadãos e impedi-los a auto-iniciativa é, no mínimo, imoral e deve sim ser condenado pelo Brasil e seus cidadãos, no caso ora corrente, o Fabrício.

Só pelo fato de não existir resposta ótima capaz de abarcar todas as possibilidades, de tudo que todas as nações fazem com seus cidadãos e outros, é moralmente aceitável admitir, sem hipocrisia nenhuma, que o que um deles faz, no caso, Cuba, é errado e não deveria ocorrer.