Autor Tópico: Se Deus não existe, tudo é permitido  (Lida 53398 vezes)

Offline Criaturo

• Nível 36
  • *
  • "sinto logo existo"
Re:Se Deus não existe, tudo é permitido
« Resposta #200 Online: 05 de Dezembro de 2014, 16:12:47 »
isso só justifica um deus ancestral oviparo, ou seja falta justificar de onde saiu isso ?

Deus ancestral ovíparo? Do que estás a falar, se minha colocação não incluiu nenhum "deus"?
Me perdoe a rudeza, mas completaste uma graduação? Ancestralidade não tem nada a ver com patriarcas abrâmicos ou semelhantes, mas com a grande árvore filogenética formada pelos seres vivos...
Sim! segundo grau completo , se for em óptica então  ja tenho alguns graus, mas na verdade conhecimento cientifico nunca foi e nunca será sinônimo de sabedoria, tai as cagadas humanas proporcionada pelo seu conhecimento cientifico.
questionei o paradoxo quem havia surgido primeiro o ovo ou a galinha?
voce tentou argumentar mantendo  o paradoxo : Isso de ovo e galinha já foi resolvido, não há primeira galinha, isso é uma ficção. O mais aceito é que um ancestral oviparo chocou um ovo com genes modificados. E por aí vai.
apenas mudou o nome de galinha para ancestral ovíparo. mantendo o mesmo paradoxo inicial não justificou de onde saiu este ancestral ovíparo.
Tambem não conseguiu assimilar alusão de que o seu ancestral ovíparo gera o mesmo paradoxo de um deus criador, ou seja quem teria criado o deus criador ?
« Última modificação: 05 de Dezembro de 2014, 20:00:53 por Criaturo »
existência é igual a  ciência, sem nenhuma ciência sem existência.

Amo sofia mas, ela parece fugir de mim, de tão longe faz o meu amor platônico.

Offline Buckaroo Banzai

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #201 Online: 05 de Dezembro de 2014, 16:31:14 »
Perdoem minha intrusão, não sei exatamente como a origem dos galináceos se encaixa no contexto de crença ou existência de deuses e normas morais, mas a questão do "quem surgiu primeiro" é melhor respondida voltando bem mais atrás de qualquer ancestral "ovíparo", até os seres unicelulares. Antes, ovo e galinha eram a mesma coisa. A evolução de seres multicelulares é a evolução de hiper-especialização de "indivíduos" numa colônia de seres unicelulares (procure sobre o organismo-colônia "Volvox" para algo representativo desse estágio). Mas mesmo em multicelulares primitivos e não tão primitivos, a reprodução em alguns casos ainda pode se dar só por "despedaçamento" do indivíduo, ou partes dele. Conforme prossegue a especialização de outros tecidos, também evoluiu a especialização dos gametas, de células reprodutivas.

Offline Criaturo

• Nível 36
  • *
  • "sinto logo existo"
« Resposta #202 Online: 05 de Dezembro de 2014, 18:50:32 »
Perdoem minha intrusão, não sei exatamente como a origem dos galináceos se encaixa no contexto de crença ou existência de deuses e normas morais, mas a questão do "quem surgiu primeiro" é melhor respondida voltando bem mais atrás de qualquer ancestral "ovíparo", até os seres unicelulares. Antes, ovo e galinha eram a mesma coisa. A evolução de seres multicelulares é a evolução de hiper-especialização de "indivíduos" numa colônia de seres unicelulares (procure sobre o organismo-colônia "Volvox" para algo representativo desse estágio). Mas mesmo em multicelulares primitivos e não tão primitivos, a reprodução em alguns casos ainda pode se dar só por "despedaçamento" do indivíduo, ou partes dele. Conforme prossegue a especialização de outros tecidos, também evoluiu a especialização dos gametas, de células reprodutivas.
Fique a vontade! para meter o seu bico na discussão.....he.he..he..he..he
a discussão sobre os galináceos começou aqui:
Interessante observar que a palavtra consciência significa compartilhar a ciência de algo com alguém, portanto, não poderia haveria uma primeira entidade consciente.
isto é tão provável  quanto o paradoxo do ovo e a galinha ?
gostei do seu Adão ( multicelular) se despedaçando para formar outros indivíduos. (Eva , Caim , Abel, raça humana), esta é tambem a minha visão cientifica da gênese.
« Última modificação: 05 de Dezembro de 2014, 19:35:00 por Criaturo »

Offline Sergiomgbr

• Nível Máximo
  • *
  • uê?!
« Resposta #203 Online: 05 de Dezembro de 2014, 19:17:19 »

Interessante observar que a palavtra consciência significa compartilhar a ciência de algo com alguém, portanto, não poderia haveria uma primeira entidade consciente.
gostei do seu Adão ( multicelular) se despedaçando para formar outros indivíduos. (Eva , Caim , Abel, raça humana), esta é tambem a minha visão cientifica da gênese.

É, mas o assunto "avícola" ainda continua desconexo disso,

como ja disse a moral divina não visa igualdade,nem unidade pois isso seria o retrocesso de voltar ao período antes da criação, em outras palavras igualdade anularia as individualidades.

"Período antes da criação"?

Que período é este?

E o que é "criação"?

Período onde havia apenas uma unica consciência.
A Criação surgiu com a divisão desta consciência

Ou será que é "criação" de galinhas? :lol:
Até onde eu sei eu não sei.

Offline Criaturo

• Nível 36
  • *
  • "sinto logo existo"
« Resposta #204 Online: 05 de Dezembro de 2014, 19:31:08 »
Deus não criou novas consciências, nem compartilhou ciência pelo contrario ele tornou ignorante parte da sua unica consciência existente, para formar consciência de outros seres.
Suspeitei desde o princípio...

se não for o chapolin colorado então justifique

alias penso que são os sentimentos que precedem a consciência e não o contrario.
O que o senhor pensa não seria relevante neste debate, pois a neurociência já constatou e separou o pensamento do sentimento, mas gostaria de ver desenvolver essa idéia, uma explicação talvez para a adoção de uma presa pelo seu predador natural? Possivelmente a leoa, contrariando seus instintos de caçadora e carnívora, tenha "pensado" e "sentido" a "carência afetiva" do animalzinho órfão, e tenha dele se apiedado?

ok sabemos que pensamentos são gerados quimicamente  por neurônios e que  podem ser detectado sob forma de impulsos elétricos,mas que eu saiba por enquanto a ciência ainda não conseguiu inventar um decodificador de pensamentos, por enquanto é mais fácil continuarmos depositando nossa fé em uma natural transmissão de pensamentos wi-fi.
Agora eu que fiquei curioso, como a ciência pode separar sentimento dos pensamentos  ?

existe também outro video que um leopardo após matar um babuíno fêmea , ao perceber que um filhote  saiu de baixo dela, passou a protege lo da hienas que cobiçavam possíveis sobras da babuina mãe, espantou a hienas e levou o filhote para cima de uma arvore dormindo ao lado dele.

Quanto aos sentimentos e pensamentos da leoa samaritana,pergunte a ela, se ela não responder  então consulte a sua neurociência que  voce alega  ja saber como obter tal conhecimento.
aproveite e peça para ela tambem lhe explicar o porque pais humanos se colocam ou produzem pensamentos e sentimentos abaixo da irracionalidade do animais, abandonando, torturando estuprando e matando seus próprios filhos, o que seria isso a involução da especie humanas ?

Offline Criaturo

• Nível 36
  • *
  • "sinto logo existo"
« Resposta #205 Online: 05 de Dezembro de 2014, 19:44:37 »
isto prova que animais não são apenas maquinas programadas para seguir um instinto, elas sentem e agem de acordo com seus sentimentos e vontade.

Não. Isto prova que máquinas programadas não são animais, podendo os mesmos agirem de acordo com as variáveis que dispõem no momento da escolha, assim como nós humanos, a diferença entre nós e os demais animais é justamente o entendimento completo entre as escolhas e suas consequências.

Por isso que pombos não jogam xadrez... :hihi:

nisto voce tem razão, os animais ainda possuem a desculpa de uma menor irracionalidade e nós humanos que comemos eles vivos e mortos ?

o racional mata e devora o irracional ?Mas não deveria ser o contrario?

Offline Criaturo

• Nível 36
  • *
  • "sinto logo existo"
« Resposta #206 Online: 05 de Dezembro de 2014, 20:04:07 »

como ja disse a moral divina não visa igualdade,nem unidade pois isso seria o retrocesso de voltar ao período antes da criação, em outras palavras igualdade anularia as individualidades.

Que período é este?

E o que é "criação"?

é uma "pena" que não estamos nos entendo
então melhor mudar de assunto ,antes que comece  voar penas! :histeria:
« Última modificação: 05 de Dezembro de 2014, 20:06:15 por Criaturo »

Offline pqdrochabm

• Nível 11
  • *
« Resposta #207 Online: 05 de Dezembro de 2014, 20:09:51 »
Está sendo sério essa discussão???
"Somos o projeto final do passado e o esboço do projeto do futuro."

"Não leve a vida muito a sério, pois não sairá vivo dela mesmo!"

Offline Criaturo

• Nível 36
  • *
  • "sinto logo existo"
« Resposta #208 Online: 05 de Dezembro de 2014, 22:18:24 »
Está sendo sério essa discussão???
sim,mas é uma pena voce não estar conseguindo entender o sentido disso: ""Não leve a vida muito a sério, pois não sairá vivo dela mesmo!".
Saiba que brincando podemos falar coisas serias de uma forma mais descontraída e menos massante, sem parecer arrogantes.
« Última modificação: 05 de Dezembro de 2014, 22:20:39 por Criaturo »

Offline SnowRaptor

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #209 Online: 05 de Dezembro de 2014, 22:19:26 »
Saiba que brincando podemos falar coisas serias de uma forma mais descontraída e menos massante, sem parecer arrogantes.

Há contraexemplos neste fórum. :hihi:
Elton Carvalho

Antes de me apresentar sua teoria científica revolucionária, clique AQUI

“Na fase inicial do processo [...] o cientista trabalha através da
imaginação, assim como o artista. Somente depois, quando testes
críticos e experimentação entram em jogo, é que a ciência diverge da
arte.”

-- François Jacob, 1997

Offline Criaturo

• Nível 36
  • *
  • "sinto logo existo"
« Resposta #210 Online: 05 de Dezembro de 2014, 22:25:39 »

Há contraexemplos neste fórum. :hihi:

sou recém chegado ainda me situando, dos pró e contras, bom ja deu para perceber que um "Do Contra"  ja deu linha na pipa! ::)
« Última modificação: 06 de Dezembro de 2014, 10:20:36 por Criaturo »

Offline Sergiomgbr

• Nível Máximo
  • *
  • uê?!
« Resposta #211 Online: 05 de Dezembro de 2014, 23:06:02 »

Que período é este?

E o que é "criação"?

é uma "pena" que não estamos nos entendo
então melhor mudar de assunto ,antes que comece  voar penas! :histeria:
Sim, é verdade, o caminho que essa discussão está seguindo não nos "granjeia" mesmo muito esclarecimento.
Até onde eu sei eu não sei.

Offline Agnoscetico

• Nível 37
  • *
« Resposta #212 Online: 05 de Dezembro de 2014, 23:26:42 »
CRIATURO

Criaturo
baseado na observação lógica, dentro da racionalidade ha sempre uma consciência apontando contra esse tipo de atitude, alem do mais tais ações são anti sociais.
Quanto a essa novidade de focas estuprando  pinguins só corrobora com a evolução das espécies, ou seja:
As focas estão "evoluindo" para a raça humana

A Bíblia cita exemplos de que nem sempre a consciência serve como bússola moral "natural", pois ela poderia absolver alguém de algo "errado" quando deveria acusar:

▆ 1 Timóteo 4:2

❝ de hipócritas e impostores que, marcados na própria consciência com o ferrete da infâmia, ❞

Curioso como tem passagens da Biblia que se contradiz com essa aí acima, e afirma que cada ser humano tem sua noção de moral mas, detalhe, lá afirma que muitos pagãos praticam a lei do deus hebraico naturalemente (sem conhecer a lei dele) pelos padrões pagãos de moralidade e os que seguiam a lei mosaica, pela lei:

▆ Romanos 2:11-23

❝ Porque, diante de Deus, não há distinção de pessoas. Todos os que sem a lei pecaram, sem aplicação da lei perecerão; e quantos pecaram sob o regime da lei, pela lei serão julgados. Porque diante de Deus não são justos os que ouvem a lei, mas serão tidos por justos os que praticam a lei. Os pagãos, que não têm a lei, fazendo naturalmente as coisas que são da lei, embora não tenham a lei, a si mesmos servem de lei; eles mostram que o objeto da lei está gravado nos seus corações, dando-lhes testemunho a sua consciência, bem como os seus raciocínios, com os quais se acusam ou se escusam mutuamente. Isso contraria 1 Tm4:2 Isso aparecerá claramente no dia em que, segundo o meu Evangelho, Deus julgar as ações secretas dos homens, por Jesus Cristo. Mas tu, que és chamado judeu [ isso vale pros cristãos e islâmicos agora também ], e te apóias na lei, e te glorias de teu Deus; tu, que conheces a sua vontade, e instruído pela lei sabes aquilatar a diferença das coisas; tu, que te ufanas de ser guia dos cegos, luzeiro dos que estão em trevas, doutor dos ignorantes, mestre dos simples, porque encontras na lei a regra da ciência e da verdade; tu, que ensinas aos outros... não te ensinas a ti mesmo! Tu, que pregas que não se deve furtar, furtas! Tu, que dizes que não se deve adulterar, adulteras! Tu, que abominas os ídolos, pilhas os seus templos! Tu, que te glorias da lei, desonras a Deus pela transgressão da lei!  ❞

De qualquer forma não há um padrão natural moral universal. O deus hebraico se usa como medida de todas a coisas, ele que determina certo e errado de acordo com o achar dele. Deveriam perguntar (caso eles existissem) se Zeus, Odian, etc. concordam já que eles seriam deuses tanto quanto Jeová.

essas religiões veem Deus como um sistema não criacionista (eu tambem) amoral.
quanto ao karma budista ta mais relacionado para o ego e para reações coletivas que é diferente do carma espirita, que ao meu ver esta mais próximo do jainismo.

De onde tirou isso? Essas religiões são indiferentes a existência de um deus. Exemplo: Aliens existem? Talvez. Mas como eles (até que se provem o contrário) não influem na minha vida (pelo menos eu não percebi isso ainda), que diferença isso faz?

Deuses existirem ou não é indiferente nessa religiões!

crentes acreditam que irão alem do ateísmo, isso as vezes leva a cometerem equívocos.

Ah! Então a moral crente não determina caráter!
Então tanto faz ser ateu ou não. A religião se mostra como algo paliativo. Aliás, aproveitando, digo que não sou ateu porque religião tem hipocrisia, sou ateu cético apenas porque o sobrenatural não foi comprovado. Mesmo que todos religiosos fossem bonzinhos, isso só provaria que religião tem efeitos pacificadores, calmantes, etc. como hipnose ou indução de comportamento, mas ainda ia ficar a dúvida sobre o sobrenatural.

Se religiosos cometem equívocos então com que moral eles criticam (na verdade detonam, como Datena fez) quem não tem a mesma ou nenhuma religião?

pois é, é isso que estou tentando argumentar que existe uma moral externa implantada na consciência dos seres racionais de que não se pode matar, roubar ou mentir.

Consciência externa?!! Antes era interna, tava na natureza de cada um, agora externa. Externa de onde? Tem prova aí?

Quanto haver exceções  para uma moral absoluta, você ainda não me apresentou algum exemplo ou exceção de ser racional afirmando que : Matar , roubar e mentir é licito ?
obs. não aceitarei políticos como exemplo

Se não citar os políticos como exemplo já se criou uma exceção, aíentão não seria uma moral absoluta.

Negativo, voce tenta desvirtuar o ensinamento cristão!

E o ensinamento cristão é tão importante? Os ensinamentos budistas, espíritas, judeus, etc. são menos importantes?

Nem os judeus aceitaram Jesus como messias ou líder religioso, não porque odiavam ele mas por não preencher os requisitos que o messias deveria ter: trazer paz ao mundo, a morte cessaria, todos aprenderiam a Torá (a lei) de cór, sem precisar decorar, etc.

A moral do judeu, islâmico, budista, cristão (só ver as seitas evangélicas tem até atritos entre si), etc. são similares em alguns pontos e diferentes noutros. Então se há divergência não há moral universal. Mais evidência que isso não sei.

Por isso muitas vezes não tem condição de se argumentar com religiosos, eles torcem/distorcem/retorcem os livros que usam como base e interpretam como bem entendem pra usar como argumento.

neste ponto concordo que a moral seja relativa  a consciência do ser, para monges  a existência de pessoas boazinhas tentando praticar a caridade, não tem conseguido construir um mundo melhor, para eles o melhor é o isolamento proporcionando a devida sabedoria que de fato possibilitará a sua participação na construção do bem comum .

Ah! Se é relativa em algumas situações então não é absoluta, pois pra isso precisaria sem a mesma moral o tempo todo e pra todos. Então você acabou de confirmar o que tentei explicar: Não há moral absoluta que guia todos os seres humanos da mesma forma. Preciso dizer mais o que?

tem um vídeo que mostra uma leoa que ao invés de devorar um cervo o  adotou como filho , ao ponto de chegar a passar fome.

Isso se chama "compensação psicológica". Gatos adotam ratos, etc. Mas já vi casos onde mãe mata os próprios filhotes: ratos, cães, etc.
Mas aí entra na questão de novo: Onde tá a suposta moral universal absoluta externa de um tal ser supremo, etc. Novamente como sempre eu cito exceções das suas "regras".

E a citação da Brienne se parece com o que citei acima:

Brienne

Possivelmente a leoa, contrariando seus instintos de caçadora e carnívora, tenha "pensado" e "sentido" a "carência afetiva" do animalzinho órfão, e tenha dele se apiedado?

Religião é opção e não mandamento divino!
quanto seu julgamento da suposta covardia monástica, ha controvérsias:
pode ser a maneira mais rápida eficaz para conseguir construir o bem comum, pois  o doente não conseguira sair curando, pelo contrario.
então necessário descobrir a cura para si mesmo depois querer ensina-la aos outros.

Vida monástica não combina com proselitismo, sendo contrário ao Cristianismo nesse ponto. Se bem que eu preferiria isso do que pregadores gritando no meio da rua pra converter os outros.

▆ 1 Coríntios 5:9-

❝ Na minha carta vos escrevi que não tivésseis familiaridade com os impudicos. Porém, não me referia de um modo absoluto a todos os impudicos deste mundo, os avarentos, os ladrões ou os idólatras, pois neste caso deveríeis sair deste mundo. Mas eu simplesmente quis dizer-vos que não tenhais comunicação com aquele que, chamando-se irmão, é impuro, avarento, idólatra, difamador, beberrão, ladrão. Com tais indivíduos nem sequer deveis comer. Pois que tenho eu de julgar os que estão fora? Não são os de dentro que deveis julgar? Os de fora é Deus que os julgará... Tirai o perverso do vosso meio.

Viu aí, até em monastérios pode haver "pecado". Já viu "O nome da rosa"? Nessa passagem mostra que até nas igrejas há baixarias e confusões.

mas que eu saiba por enquanto a ciência ainda não conseguiu inventar um decodificador de pensamentos, por enquanto é mais fácil continuarmos depositando nossa fé em uma natural transmissão de pensamentos wi-fi.
Agora eu que fiquei curioso, como a ciência pode separar sentimento dos pensamentos  ?

Depositar fé? Pensamento wi-fi?
Vai falar de fé sem provar nada? Melhor seria não acreditar em nada e pesquisar cientificamente em vez de criar teorias nada científicas. E pensamento wi-fi tipo telepatia? Como seria isso?

A Ciência já conseguiu alguma coisa sim. E os aparelhos movidos por pensamentos? Você deve estar mal informado.

http://revistagalileu.globo.com/Revista/Common/0,,EMI267349-17770,00-CIENTISTAS+ESTAO+PERTO+DE+FAZER+CLIPES+COM+SEUS+PENSAMENTOS.html

Talvez ela quis dizer consciência (noção da própria existência) em vez de pensamentos. Pra eu ser consciente de mim mesmo não necessito de ter sentimentos. Se fosse assim quando alguém está indiferente perderia a consciência.

OBS: E uso muito passagens da Biblia porque tem pessoas religiosas que não aceitam ou não respeitam postagens que se refiram a ciência ou outras religiões. Refutando os religiosos usando os próprios livros religiosos em que eles se dizem basear.

Offline Dream

• Nível 11
  • *
« Resposta #213 Online: 06 de Dezembro de 2014, 11:16:42 »

Utilizando o método hipotético dedutivo para separar evidências de outros tipos de impressões anedóticas.
There was a most ingenious Architect who had contrived a new method for building houses, by beginning at the Roof, and working downwards to the foundation.
Jonathan Swift

Offline Criaturo

• Nível 36
  • *
  • "sinto logo existo"
« Resposta #214 Online: 06 de Dezembro de 2014, 13:15:50 »
CRIATURO

A Bíblia cita exemplos de que nem sempre a consciência serve como bússola moral "natural", pois ela poderia absolver alguém de algo "errado" quando deveria acusar:
      De qualquer forma não há um padrão natural moral universal. O deus hebraico se usa como medida de todas a coisas, ele que determina certo e errado de acordo com o achar dele. Deveriam perguntar (caso eles existissem) se Zeus, Odian, etc. concordam já que eles seriam deuses tanto quanto Jeová.
crentes acreditam que irão alem do ateísmo, isso as vezes leva a cometerem equívocos.

Ah! Então a moral crente não determina caráter!
Então tanto faz ser ateu ou não. A religião se mostra como algo paliativo. Aliás, aproveitando, digo que não sou ateu porque religião tem hipocrisia, sou ateu cético apenas porque o sobrenatural não foi comprovado. Mesmo que todos religiosos fossem bonzinhos, isso só provaria que religião tem efeitos pacificadores, calmantes, etc. como hipnose ou indução de comportamento, mas ainda ia ficar a dúvida sobre o sobrenatural.

O Deus de Moises varia entre o humano e o divino, sendo sua maior parte constituída da politica militar de Moisés, abraçada por outros homens como se fossem divinas.
a parte divina é justamente a que eu defendo como sendo a universal gravada na consciência dos seres racionais: Não matar, roubar nem mentir.
Jesus tambem resumiu a moral da verdadeira lei divina a ser seguida:
Mateus 22:36-40 Mestre, qual é o grande mandamento da Lei?
Respondeu-lhe Jesus: Amarás ao Senhor teu Deus de todo o teu coração, de toda a tua alma e de todo o teu entendimento.
Este é o grande e primeiro mandamento.
O segundo semelhante a este é: Amarás ao teu próximo como a ti mesmo.
Destes dois mandamentos dependem toda a Lei e os profetas.
(detalhe Jesus deixa bem claro que amar a Deus é amar ao próximo, ja que ambos são uma unica coisa: "sois deuses" )

A moral divina ja deixei bem clara, a de crente e ateus são pessoais.
Se considera indiferente ser ateu ou crente, por que optou por deixar  de crer ?
Trocou a fé pela ciência? Então se fez um agnóstico a espera de provas, peixes no aquário são tambem agnósticos de homens ?
Para mim a crença em Deus da todo o sentido a minha vida , ja ser ateu  literalmente tira todo o sentido!
Eu tambem não acredito no sobre natural, criador nem em magicas!
porque isto não faz o menor sentido!
Deus é o natural existente isto basta! sobre natural, milagres representam apenas falta da ciência em Deus.
Jesus é um dos mestres da ciência divina.

isso? Essas religiões são indiferentes a existência de um deus. Exemplo: Aliens existem? Talvez. Mas como eles (até que se provem o contrário) não influem na minha vida (pelo menos eu não percebi isso ainda), que diferença isso faz?
peixes no aquário não se dão contam que nós estamos controlando sua vidas, nossa consciência superior a dos peixes pode alterar a realidade deles, mas a consciência inferior deles não pode alterar a nossa realidade.
Isso significa que  dentro do aquário  universal ha "peixes" e "peixes", Deus e deuses.

Se religiosos cometem equívocos então com que moral eles criticam (na verdade detonam, como Datena fez) quem não tem a mesma ou nenhuma religião?
Falta de discernimento, orgulho, a crença que ateus não temendo a Deus, sem nenhum peso na consciência podem vir a desrespeitar sua leis de não matar, roubar ou mentir.
Tambem não atentaram para Jesus recriminando os fariseus orgulhosos e hipócritas que usavam o nome de Deus em vão, de que prostitutas e publicanos entrariam no reino dos céus primeiros que eles, esta também foi a moral de que  "os primeiros serão os últimos e os últimos  serão os primeiros" ou seja este tipo de falsos religiosos apesar de terem acreditado em Deus  antes que os ateus ,acabarão indo para o inferno e ateus "retardados" ha...ha..ha...ha..ha.... só no sentido de demorarem mais acreditar ou por terem agido corretamente sem esperar por recompensas divinas, entrarão primeiro no céu.

pois é, é isso que estou tentando argumentar que existe uma moral externa implantada na consciência dos seres racionais de que não se pode matar, roubar ou mentir.

Consciência externa?!! Antes era interna, tava na natureza de cada um, agora externa. Externa de onde? Tem prova aí?      Se não citar os políticos como exemplo já se criou uma exceção, aí então não seria uma moral absoluta.Mas aí entra na questão de novo: Onde tá a suposta moral universal absoluta externa de um tal ser supremo, etc. Novamente como sempre eu cito exceções das suas "regras".

a natureza divina esta dentro de nós, é a nossa ignorância que faz acreditarmos que a nossa consciência é externa a Deus.
Quanto a prova, voce ainda não me apresentou ao menos um ser racional contrariando a nossa consciência divina afirmando que Matar, roubar e mentir é moralmente plausível.

obs. não aceito testemunhos de políticos porque  eles abriram mão da própria consciência .

Negativo, voce tenta desvirtuar o ensinamento cristão!

E o ensinamento cristão é tão importante? Os ensinamentos budistas, espíritas, judeus, etc. são menos importantes?

Nem os judeus aceitaram Jesus como messias ou líder religioso, não porque odiavam ele mas por não preencher os requisitos que o messias deveria ter: trazer paz ao mundo, a morte cessaria, todos aprenderiam a Torá (a lei) de cór, sem precisar decorar, etc.

A moral do judeu, islâmico, budista, cristão (só ver as seitas evangélicas tem até atritos entre si), etc. são similares em alguns pontos e diferentes noutros. Então se há divergência não há moral universal. Mais evidência que isso não sei.

Por isso muitas vezes não tem condição de se argumentar com religiosos, eles torcem/distorcem/retorcem os livros que usam como base e interpretam como bem entendem pra usar como argumento.

todas religiões na sua essência pregam a lei divina de amar ao próximo, com tudo acabam perdendo este valor mora universal, pelo egoismo e por orgulho.
A moral de Jesus ultrapassou os limites apenas da pregação moral religiosa e dando o exemplo pratico de perdoar os inimigos e desejar o bem deles até na hora que eles estiverem te infligindo a dor maxima da morte.

neste ponto concordo que a moral seja relativa  a consciência do ser, para monges  a existência de pessoas boazinhas tentando praticar a caridade, não tem conseguido construir um mundo melhor, para eles o melhor é o isolamento proporcionando a devida sabedoria que de fato possibilitará a sua participação na construção do bem comum .
Mas aí entra na questão de novo: Onde tá a suposta moral universal absoluta externa de um tal ser supremo, etc. Novamente como sempre eu cito exceções das suas "regras".
Ah! Se é relativa em algumas situações então não é absoluta, pois pra isso precisaria sem a mesma moral o tempo todo e pra todos. Então você acabou de confirmar o que tentei explicar: Não há moral absoluta que guia todos os seres humanos da mesma forma. Preciso dizer mais o que?

Moral são pessoais variam com o nivel de consciência própria, porem entenda que tambem existe uma consciência universal dentro dos seres racionais apontando que não devemos Matar, roubar nem mentir refute isso ou aceite como sendo uma verdade!

tem um vídeo que mostra uma leoa que ao invés de devorar um cervo o  adotou como filho , ao ponto de chegar a passar fome.

Isso se chama "compensação psicológica". Gatos adotam ratos, etc. Mas já vi casos onde mãe mata os próprios filhotes: ratos, cães, etc.

E a citação da Brienne se parece com o que citei acima:

Brienne

Possivelmente a leoa, contrariando seus instintos de caçadora e carnívora, tenha "pensado" e "sentido" a "carência afetiva" do animalzinho órfão, e tenha dele se apiedado?

isto me pareceu uma  ironia questionando a racionalidade e os sentimentos consciente dos bichos

Religião é opção e não mandamento divino!
quanto seu julgamento da suposta covardia monástica, ha controvérsias:
pode ser a maneira mais rápida eficaz para conseguir construir o bem comum, pois  o doente não conseguira sair curando, pelo contrario.
então necessário descobrir a cura para si mesmo depois querer ensina-la aos outros.

Vida monástica não combina com proselitismo, sendo contrário ao Cristianismo nesse ponto. Se bem que eu preferiria isso do que pregadores gritando no meio da rua pra converter os outros.
      Viu aí, até em monastérios pode haver "pecado". Já viu "O nome da rosa"? Nessa passagem mostra que até nas igrejas há baixarias e confusões.
Este filme é bom para psicólogos e  teólogos assistirem
Tais baixarias sexuais acontecem devido a cruz do castramento religioso imposto aos fiéis, talvez por isso os evangélicos o aboliram, porem mesmo assim falta de moral existirá sempre independente de credos ou descredos.
pelo contrario Jesus ante de iniciar sua ardua missão foi iluminar-se por 40 dias no deserto,  a base de jejuns e meditações.

mas que eu saiba por enquanto a ciência ainda não conseguiu inventar um decodificador de pensamentos, por enquanto é mais fácil continuarmos depositando nossa fé em uma natural transmissão de pensamentos wi-fi.

Depositar fé? Pensamento wi-fi?
Vai falar de fé sem provar nada? Melhor seria não acreditar em nada e pesquisar cientificamente em vez de criar teorias nada científicas. E pensamento wi-fi tipo telepatia? Como seria isso?

A Ciência já conseguiu alguma coisa sim. E os aparelhos movidos por pensamentos? Você deve estar mal informado.

voce põe fé apenas na ciência constatada pelos outros eu falo da minha própria ciência, ja pude sentir e compartilhar com outra pessoa digamos que sintonizados por uma espécie de  telepatia

http://revistagalileu.globo.com/Revista/Common/0,,EMI267349-17770,00-CIENTISTAS+ESTAO+PERTO+DE+FAZER+CLIPES+COM+SEUS+PENSAMENTOS.html

Talvez ela quis dizer consciência (noção da própria existência) em vez de pensamentos. Pra eu ser consciente de mim mesmo não necessito de ter sentimentos. Se fosse assim quando alguém está indiferente perderia a consciência.

"sinto logo existo!"

OBS: E uso muito passagens da Biblia porque tem pessoas religiosas que não aceitam ou não respeitam postagens que se refiram a ciência ou outras religiões. Refutando os religiosos usando os próprios livros religiosos em que eles se dizem basear.

fique a vontade isso é bom para relembrar o tempo que tinha fé! :hihi:

Offline Criaturo

• Nível 36
  • *
  • "sinto logo existo"
« Resposta #215 Online: 06 de Dezembro de 2014, 13:17:48 »

Utilizando o método hipotético dedutivo para separar evidências de outros tipos de impressões anedóticas.

descreva esse método

Offline Dream

• Nível 11
  • *
« Resposta #216 Online: 06 de Dezembro de 2014, 13:41:29 »
http://pt.wikipedia.org/wiki/M%C3%A9todo_hipot%C3%A9tico-dedutivo

A questão fundamental é que as hipoteses feitas devem ser testáveis e os resultados devem independer de quem testou elas - Ou seja, não dependem de nenhuma evidência anedótica para serem validadas.
There was a most ingenious Architect who had contrived a new method for building houses, by beginning at the Roof, and working downwards to the foundation.
Jonathan Swift

Offline Buckaroo Banzai

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #217 Online: 06 de Dezembro de 2014, 16:47:49 »
Ao mesmo tempo, é "fundamental" colocar como conclusões científicas coisas que de fato sejam, idealmente citando algum estudo relacionado, e não afirmações tiradas sei lá de onde, baseadas em termos vagos, de uso popular impreciso, como "pensamento" e "sentimento".

Offline Criaturo

• Nível 36
  • *
  • "sinto logo existo"
« Resposta #218 Online: 06 de Dezembro de 2014, 17:40:38 »
Ao mesmo tempo, é "fundamental" colocar como conclusões científicas coisas que de fato sejam, idealmente citando algum estudo relacionado, e não afirmações tiradas sei lá de onde, baseadas em termos vagos, de uso popular impreciso, como "pensamento" e "sentimento".
a questão é que a sua vida é baseada no seu sentido e pensamentos "abstratos"
e ignorar algo só  torna esse algo inexistente, para quem  ainda não possui consciência dele.
« Última modificação: 06 de Dezembro de 2014, 17:59:59 por Criaturo »

Offline Dream

• Nível 11
  • *
« Resposta #219 Online: 06 de Dezembro de 2014, 17:44:30 »

Por isso que "evidencia" anedótica não é evidência dentro de parametros materialistas.
Jonathan Swift

Offline Criaturo

• Nível 36
  • *
  • "sinto logo existo"
« Resposta #220 Online: 06 de Dezembro de 2014, 17:48:18 »

A questão fundamental é que as hipoteses feitas devem ser testáveis e os resultados devem independer de quem testou elas - Ou seja, não dependem de nenhuma evidência anedótica para serem validadas.

esse método cientifico só é valido para algo que pode ser falseavel,  por exemplo se eu afirmar que vi um ET, apesar de ser uma possibilidade não poderei provar.

Offline Dream

• Nível 11
  • *
« Resposta #221 Online: 06 de Dezembro de 2014, 17:50:54 »

esse método cientifico só é valido para algo que pode ser falseavel,  por exemplo se eu afirmar que vi um ET, apesar de ser uma possibilidade não poderei provar.
Exato - Então sua afirmação é inváida dentro dos paremetros da ciência.... agora se você trouxer uma evidência do ET como algum tipo de pele, ou pegada não reconhecível, as hitória mudaria
Jonathan Swift

Offline Criaturo

• Nível 36
  • *
  • "sinto logo existo"
« Resposta #222 Online: 06 de Dezembro de 2014, 17:51:24 »

Por isso que "evidencia" anedótica não é evidência dentro de parametros materialistas.
sim, evidências anedóticas só são validas para quem as vivenciou.

Offline Criaturo

• Nível 36
  • *
  • "sinto logo existo"
« Resposta #223 Online: 06 de Dezembro de 2014, 17:54:30 »

resumindo realidades desconhecidas pela ciência  serão consideradas inexsitêntes
Exato - Então sua afirmação é inváida dentro dos paremetros da ciência.... agora se você trouxer uma evidência do ET como algum tipo de pele, ou pegada não reconhecível, as hitória mudaria
se eu  afirmasse ter visto uma luz variando tons em uma mata, apesar de ser verdade seria considerada apenas  uma evidência  anedótica, mesmo sendo uma verdade vivenciada.
« Última modificação: 06 de Dezembro de 2014, 17:56:32 por Criaturo »

Offline Dream

• Nível 11
  • *
« Resposta #224 Online: 06 de Dezembro de 2014, 17:57:13 »

resumindo realidades desconhecidas pela ciência  serão consideradas inexsitêntes
se eu  afirmasse ter visto uma luz variando tons em uma mata, apesar de ser verdade seria considerada apenas  uma evidência  anedótica, mesmo sendo uma verdade vivenciada.

Sim
Jonathan Swift

Do NOT follow this link or you will be banned from the site!