Criaturo: aqueles posts foi como respostas ao Cientista, mas ja que voce achou que era pra voce, ok.
para haver vida no minimo necessitamos sentir que estamos vivos.
mas, ao contrario do que o Cientista afirma, para sermos não é necessário estarmos totalmente conscientes disso, apenas precisamos sentir que estamos vivos
Nao precisa ne totalmente e nem parcialmente.
Planta precisa ter consciencia pra estar viva?- EU -
Uma vez pensei numa situação hipotética onde uma pessoa nascesse e crescesse sem os 5 sentidos [não confundir sentidos com sentimentos], ela existiria mesmo que não sentisse o mundo.
- CRIATURO -
poderia um peixe no oceano conceber vida externa sem agua ?
Que tem a ver pexei conceber vida externa e consciencia sem os sentidos? lamento mas se é alguma analogia não entendi. Poderia explicar melhor?
Mas ok, há peixes que poderiama evoluir (se é que já nao houve casos disso) e conseguir viver num ambiente externo a agua e até se reproduzir fora.
ja esqueceu que sou telepata ? só afirmei que voce é um ex teista!
Voce nao sabia (ou nao sabe), afirmou baseado em chute, ja que a religiao predominante aqui é teista. Voce deve ser do tipo que pensa que todo ateu tem que cre primeiro antes de virar ateu. E se eu fosse um budista que não cria em divindades, ham? Voce nao sabe voce chutou. Tá que nem Pelé que toda vez fala mal da seleção brasileira e quando Brasil perde por coincidencia, ele diz "Viu? Eu sabia!"; na verdade ele nao sabia de nada, ele especulou.
Olha sobre essa tribo indigena ateia:
http://pt.wikipedia.org/wiki/Pirarrãs
Uma característica curiosa dessa tribo é o fato de seus membros não acreditarem em nada que eles não possam ver, sentir ou que não possa ser provado ou presenciado. Por esse motivo a tribo não acredita em espírito supremo ou divindade criadora, apenas em espíritos menores que às vezes tomam a forma de coisas no ambiente (devido a experiência pessoal de cada indivíduo), e que a terra e o céu sempre existiram, ninguém os criou.3 Esforços já foram feitos para convertê-los ao cristianismo, talvez o mais relevante seja o do missionário Daniel Everett que nos anos 70 tentou evangelizar a tribo. Sem sucesso, escreveu um livro em que descreve sua cultura. Segundo ele, os indígenas perderam o interesse em Jesus quando descobriram que Everett nunca o viu de fato. Seu constante contacto com este tipo de pensamento acabou transformando Everett em ateu.
Um missionario se "converteu" ao ateismo depois de entra em contato com indios que nao creem em divindades e nem realidades que nao sejam as que eles mesmo podem sentir. esse "proselitismo às avessas" foi que nem luz que mirada contra um espelho se volta contra o proprio emissor.
Eu uso um livro religioso não quer dizer que discordo dele em tudo ou que já fui seguidor dele, mas pra mostra as contradições lógicas, morais e principalmente naturais (sobrenatural até hoje não foi comprovado).
O que eu quis dizer foi: A biblia pode até falar alguma verdade historica ou de proverbios, o que não quer dizer que essa partes que estão certas ou eu concorde sirvam como base pra provar os fenomenos sobrenaturais (milagres, etc.).
nem vai ,ja que não existe o sobrenatural , o nome disso é ignorância divina.
Ignorancia divina? Tomara que voce nao tenha se expressado errado. Dá impressao de que deus tem ignorancia assim como os humanos.
Voce é do tipo que acha que descrê no sobrenatural (milagres, etc.) ou é do tipo que pensa que sobrenatural e natural sao uma coisa só, tipo "A vida é um milagre, etc."?
Pela sua afirmação
de que não há sobrenatural pra um crente voce ta no mesmo patamar que um ateu, cetico. viu, já nao tem tanta certeza do sobrenatural. Isso mostra que sua fé ou crença não são tao firmes nem serve como prova de nada.
Caetano é linnndooo ! mas encontra-se equivocado nesta questão filosófica, da moral humana e divina serem a mesma coisa, ou como ele afirma "Na moral humana Deus não mete o bedelho", oras volto a insistir que Deus meteu o seu bedelho implantando uma consciência moral no ser racional, avisando que não deve: matar, roubar nem mentir, alem do mais nos deu como guia a dor filha do sofrimento casado com a dor, se esta doendo é porque esta no caminho errado, seja moral , racional ou espiritual? reveja seu conceitos mude o sentido da sua vida ou continuei sendo alertado pela dor! ficar de bla...bla...bla.. e de mimimimimi, não ira aliviar em nada a sua vida
PROSELITISMO DETECTED!
Sua opinião, sua crença e sem provas! Voce afirma que seu deus implantou moral no ser humano. Já é o suficiente pra provar que voce nao tem argumentos validos.
VOCE NAO PODE PROVAR! Nem como hipotese isso serve. Até porque pra uma hipotese ser feita deve-se ter pelo menos um indicio plausivel, coisa que voce nao apresentou. Sua crença não serve de prova nenhuma.
E sim a moral é um problema entre os humanos e deuses nao mete bedelho. até a moral divina foi elaborada por humanos. Caetano resumiu tudo.
- CRIATURO -
ha os que possuem fé na ciência dos outros e ha os que creem na sua própria ciência
Curioso que o
Cientista citou a hipotese de que a Terra pode ser convexa, então todo estudo feito pela Ciencia desde a Antiguidade foi tudo em vão. Já que tanto o religioso quanto o cientista não podem determinar o que é a realidade, é tudo baseado em fé, incertezas, hipoteses, etc. Então pra que estudar ciencia? não daria em nada mesmo nao é? [isso segundo a logica do que voce afirma e do Cientista tambem, eu nao concordo ou penso igual].
Entre Ciencia e Superstição religiosa qual melhor a ser estudado pra conhecer a realidade do universo?
Enganado novamente. Somos maioria em países mais desenvolvidos.
E esse link é de uma página Gospel, para sua confiança... http://noticias.gospelprime.com.br/fe-em-deus-e-maior-em-paises-menos-desenvolvidos-revela-pesquisa/
Brienne, nao é bem assim. Os ateus são minorias até em paises onde melhor qualidade de vida. Apenas a quantidade de ateus lá é maior que em paises menos desenvolvidos. Os EUA são exceção, ainda há bem mais religiosos que ateus. De qualquer como eu ja disse antes meu ateismo nao se apoia na quantidade de ateus no mundo, ainda que eu fosse o unico isso nao conta. Meu ateismo nao é baseado em ateismo alheio, pra mim isso basta.
Vê esse video explica melhor isso:
https://www.youtube.com/watch?v=qC-Rwm8ueQo