Pois eu acho que se ofender por causa dessa camisa é sim um caso de frescurite aguda. Por exemplo, e se em lugar pinups, a estampa fosse essa:
...ou um daqueles quadros de Judite decapitando Holofernes.
Não acho que se trata somente de "frescurite", acho que é mais um aproveitamento da frescurite e de covardia politicamente correta para tentar manter a "relevância" da causa. Muito ainda precisa ser exposto em livro$, palestra$, et¢.
Se alguém se ofende com aquela camisa do cara, essa pessoa tem problemas psicológicos. Procure um médico.
É mais fácil ofender mais ainda quem se sentiu ofendido do que tentar entender porque uma mulher se ofendeu com aquilo. É o mesmo princípio de culpar a vítima pelo crime.
Eu entendi porque algumas mulheres se ofenderam, é um problema psicológico. Se você conhece alguma menina que ficou ofendida com a camisa do rapaz, indique um médico para ela.
Você pode bem entender o porque uma pessoa se ofendeu com algo, mas isso não te obriga de maneira nenhuma a concordar com o ponto de vista.
Não sei se chega a ser um problema psicológico, seria mais "ideológico", numa acepção meio madibana do termo. Assim como muitos religiosos vão considerar mesmo as coisas mais triviais postadas por esse fórum ofensivas.
E eu nem estou defendendo o "foda-se", não tem que se importar em ofender alguém. Sim, idealmente deve-se procurar tentar ser tão pouco ofensivo quanto possível. Mas, nesse nível, as coisas já estão se aproximando de sugerir que as mulheres em geral devessem usar sempre burca/véu no cabelo para não ofender aos muçulmanos. Chega um ponto onde as coisas são simplesmente ridículas.