Autor Tópico: Masculinismo  (Lida 42019 vezes)

Offline Sergiomgbr

• Nível Máximo
  • *
  • uê?!
Re:Masculinismo
« Resposta #275 Online: 27 de Novembro de 2014, 18:02:23 »
Putz. "Você confundiu as coisas". Não poderia ser mais condescendente que isso.

Sem falar que a resposta é só uma petição de princípio gigante.

(E que provavelmente vai enveredar para teoria da conspiração na medida em que for exposta de maneira mais extensa).

Juca,

Gostaria de saber qual seria a definição correta do termo "feminismo" na sua opinião.

E queria também que você apontasse as diferenças entre "o verdadeiro feminismo" e o "sexismo".

Feminismo é a luta pela igualdade de direitos entre os gêneros e contra o machismo e o patriarcalismo social.

Sexismo é toda forma de rebaixamento imposta de um gênero sobre outro.

Então o caso da camisa não é feminismo nem sexismo, é só frescura mesmo.

É de sexismo, sem dúvida, mas eu acho que tanto o homem que vestiu como a mulher que fez a camisa não foram sexistas, nem fizeram deliberadamente com essa intenção, e até pelo pedido de desculpas dele eu acredito que não, mas usar uma camisa estampando uma das máximas da objetificação da mulher, que é a figura das pin ups, é estar usando uma camisa sexista.

Não, você se confundiu. Considerar sexista e dramaticamente ofensivo para as frágeis mulheres que é "benevolentemente" sexista.

E "objetificação" é puramente subjetivo, sem provas.

Meu caro, para o fato das cotas para mulheres serem de cunho sexistas elas teriam que partir do princípio ( e não é petição) de que as mulheres estariam defendendo uma vantagem em relação ao homens, mas não né, nem é preciso dizer qual a relação entre homens e mulheres nos cargos mais importantes de chefia e decisão. Então as cotas visam corrigir questões sexistas e e não de serem sexistas.
Qualquer mulher idônea que queira pleitear uma candidatura a qualquer cargo público eletivo no Brasil, pode fazê-lo, e se só mulheres forem eleitas, todas elas serão diplomadas, independentemente de quotas, então sim, eu vejo como uma forma de sexismo essa proposta de quotas.
Até onde eu sei eu não sei.

Offline Gaúcho

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
  • República Rio-Grandense
« Resposta #276 Online: 27 de Novembro de 2014, 18:05:55 »
Sim, segundo o tópico que eu postei o fato de terem poucas mulheres candidatas é por que elas (de maneira geral) não querem se candidatar, tanto que apesar da exigência de um numero mínimo de mulheres candidatas por partidos, os partidos afirmam estar difícil encontrar mulheres dispostas a se candidatarem. É por tanto uma questão de escolha das próprias mulheres, e não de discriminação de gênero, como você deseja fazer parecer.

De repente o ideal seria fazer algo como o alistamento obrigatório masculino. Aos 18 anos, você obrigaria todas as mulheres a se candidatarem a vereadoras.
"— A democracia em uma sociedade livre exige que os governados saibam o que fazem os governantes, mesmo quando estes buscam agir protegidos pelas sombras." Sérgio Moro

Offline AlienígenA

• Nível 34
  • *
« Resposta #277 Online: 27 de Novembro de 2014, 18:09:26 »
Afe, implicar com o que as pessoas vestem é pior do que implicar com o que elas fazem com seus corpos. Haja patrulhamento! Masculinistas e feministas se merecem!  <_<

Offline Skeptikós

• Nível 40
  • *
  • Séxtos Empeirikós
« Resposta #278 Online: 27 de Novembro de 2014, 18:19:09 »
Sim, segundo o tópico que eu postei o fato de terem poucas mulheres candidatas é por que elas (de maneira geral) não querem se candidatar, tanto que apesar da exigência de um numero mínimo de mulheres candidatas por partidos, os partidos afirmam estar difícil encontrar mulheres dispostas a se candidatarem. É por tanto uma questão de escolha das próprias mulheres, e não de discriminação de gênero, como você deseja fazer parecer.

De repente o ideal seria fazer algo como o alistamento obrigatório masculino. Aos 18 anos, você obrigaria todas as mulheres a se candidatarem a vereadoras.
E eu não me surpreenderia se chegasse neste nível.  :hihi:
"Che non men che saper dubbiar m'aggrada."
"E, não menos que saber, duvidar me agrada."

Dante, Inferno, XI, 93; cit. p/ Montaigne, Os ensaios, Uma seleção, I, XXV, p. 93; org. de M. A. Screech, trad. de Rosa Freire D'aguiar

Offline Skeptikós

• Nível 40
  • *
  • Séxtos Empeirikós
« Resposta #279 Online: 27 de Novembro de 2014, 18:22:36 »
E ainda de quebra diriam que o fato das mulheres não estarem tão interessadas em concorrerem-ocuparem cargos públicos é por causa do machismo-misógino-opressor-patriarcal-sócio-cultural-biologizante-institucional que oprime as vontades e escolhas das mulheres como gênero, desde o nascimento até a sua morte.  :biglol:

Dante, Inferno, XI, 93; cit. p/ Montaigne, Os ensaios, Uma seleção, I, XXV, p. 93; org. de M. A. Screech, trad. de Rosa Freire D'aguiar

Offline Buckaroo Banzai

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #280 Online: 27 de Novembro de 2014, 18:23:17 »
Afe, implicar com o que as pessoas vestem é pior do que implicar com o que elas fazem com seus corpos. Haja patrulhamento! Masculinistas e feministas se merecem!  <_<

Onde exatamente ficou implícito isso?

Seria preferível que se reduzisse os cargos públicos e candidaturas até atingir a proporção 1:~1 de homens para mulheres. Ou um pouco maior para as mulheres, para começar reverter a dívida histórica.

Offline Barata Tenno

• Nível Máximo
  • *
  • Dura Lex Sed Lex !
« Resposta #281 Online: 27 de Novembro de 2014, 18:30:07 »
Juro que eu achei abusrdamente mais textos de  gente reclamando das feministas implicando com a camisa do cara do que textos de feministas criticando a camisa do cara. Se os masculinistas dessem menos importância para o que as feministas radicais dizem o problema da camisa nunca teria ganhado a proporção que ganhou, de um lado temos feministas radicais com propostas e reclamações imbecis e do outro masculinistas que tentam criticar todo o movimento feminista ecoando as feministas radicais. É tipo big brother, eu só sei que começou quando um trilhão de pessoas começam a reclamar que começou, porque gente que assiste ou propagandas eu nem vejo.
He who fights with monsters should look to it that he himself does not become a monster. And when you gaze long into an abyss the abyss also gazes into you. Friedrich Nietzsche

Offline Buckaroo Banzai

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #282 Online: 27 de Novembro de 2014, 18:37:26 »
Pois é. As coisas mais esdrúxulas em boa parte do tempo só vem à tona por "utilidade". Acho que se for investigar vamos descobrir que a Anita Sarkeesian e Thunderfoot mantém uma parceria por trás dos panos. :biglol:

Offline Georg Hagedorn

• Nível 13
  • *
« Resposta #283 Online: 27 de Novembro de 2014, 19:50:39 »
Ao contrário das feministas que exigem cotas, a Real não quer vantagens adicionais para os homens, eles prezam que o homem conquiste tudo com seu trabalho duro. Tanto que quando um membro reclama da vida eles costumam falar: "Vai capinar um lote!"

<a href="https://www.youtube.com/v/ctRNbv4PYnE" target="_blank" class="new_win">https://www.youtube.com/v/ctRNbv4PYnE</a>
« Última modificação: 27 de Novembro de 2014, 20:08:38 por Georg Hagedorn »
"Alguma frase aleátoria na assinatura"

Offline AlienígenA

• Nível 34
  • *
« Resposta #284 Online: 27 de Novembro de 2014, 20:27:11 »
Afe, implicar com o que as pessoas vestem é pior do que implicar com o que elas fazem com seus corpos. Haja patrulhamento! Masculinistas e feministas se merecem!  &lt;_&lt;

Onde exatamente ficou implícito isso?

Implícito, não. Explícito. Na maior parte do material que encontrei sobre Masculinismo.  :hein:

Eu vou responder ao seu post (uma duas, três páginas atrás), não ignorei, só não tive tempo, desde então, de me sentar com calma e ficar por conta.  :ok: 

Offline Georg Hagedorn

• Nível 13
  • *
« Resposta #285 Online: 27 de Novembro de 2014, 20:34:15 »
O que elas fazem com os corpos é problema delas, a gente apenas aconselha e escolhe evitar esse tipo de mulher.

Offline AlienígenA

• Nível 34
  • *
« Resposta #286 Online: 27 de Novembro de 2014, 20:50:46 »
O que elas fazem com os corpos é problema delas, a gente apenas aconselha e escolhe evitar esse tipo de mulher.

Louvável, seja lá quem "vocês" forem. Eu me referia aqueles que não as evitam, muito pelo contrário, mas as condenam.

Offline Georg Hagedorn

• Nível 13
  • *
« Resposta #287 Online: 27 de Novembro de 2014, 20:56:49 »
Esse é um tópico com o título Masculinismo mas falando sobre a Real, então acho que o título deveria ser mudado. Eu me refiro a real.

Offline Buckaroo Banzai

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #288 Online: 27 de Novembro de 2014, 21:01:44 »

Louvável, seja lá quem "vocês" forem. Eu me referia aqueles que não as evitam, muito pelo contrário, mas as condenam.

Condenar não é implícito em evitar e aconselhar evitar?

Existe comportamento que não seja condenável condenar, próximo ao tema?

Offline Georg Hagedorn

• Nível 13
  • *
« Resposta #289 Online: 27 de Novembro de 2014, 21:22:56 »
Na minha visão condenar seria considerar isso um crime. Evitar é um direito nosso.
« Última modificação: 27 de Novembro de 2014, 21:27:18 por Georg Hagedorn »

Offline Skeptikós

• Nível 40
  • *
  • Séxtos Empeirikós
« Resposta #290 Online: 27 de Novembro de 2014, 21:33:06 »
Ao contrário das feministas que exigem cotas, a Real não quer vantagens adicionais para os homens, eles prezam que o homem conquiste tudo com seu trabalho duro. Tanto que quando um membro reclama da vida eles costumam falar: "Vai capinar um lote!"
"Realistas" são (de forma geral) direitistas-conservadores-liberalistas, acreditam na meritocracia, no livre mercado econômico e por consequência no não intervencionismo estatal, por este motivo eles não pedem vantagens-privilégios oferecidos pelo Estado, mas de forma geral, eles não são liberalistas plenos, em relação as liberdades civis, a intervenção do Estado é desejada, neste campo são por exemplo, contra o aborto, a legalização do comércio e uso de drogas (atualmente consideradas ilícitas) entre outras coisas mais.

No entanto, como eu já disse uma vez, eles não militam politicamente como os Masculinistas ou Ativistas por Direitos dos Homens (ADH). Os "Realistas" são muito mais um movimento social, que prega uma filosofia de vida, do que um grupo politico lutando por direitos e deveres, implantação de sistemas políticos e etc. Eles até debatem sobre política, mas pouco fazem nesta área ativamente, ao contrário dos Masculinistas e ADH's. O foco dos "Realistas" acaba sendo mesmo o comportamento humano em sua dimensão sociológica-psicológica, com ênfase nas relações sexuais-amorosas entre homens e mulheres.

Abraços!

Offline Skeptikós

• Nível 40
  • *
  • Séxtos Empeirikós
« Resposta #291 Online: 27 de Novembro de 2014, 21:37:36 »
Na minha visão condenar seria considerar isso um crime. Evitar é um direito nosso.
De fato não desejam condenar como crime, mas condenam no sentido de rotularem-nas com uma enxurrada de adjetivos pejorativos, muitas vezes com base apenas nas roupas que elas usam.

Offline Georg Hagedorn

• Nível 13
  • *
« Resposta #292 Online: 27 de Novembro de 2014, 21:44:44 »
Verdade, mas eles usam esses termos em sua maioria entre os membros, alguns usam termos mais formais.

Offline Skeptikós

• Nível 40
  • *
  • Séxtos Empeirikós
« Resposta #293 Online: 27 de Novembro de 2014, 22:02:12 »
Pois é, mas o que me deixa tranquilo é o fato de serem um movimento social apenas, não chegam a oferecerem riscos a nossa política como o fazem as feministas e masculinistas, as feministas principalmente, por serem elas que estão em evidência, e por consequência serem as responsáveis (direta ou indiretamente) da maioria das encheção de saco, como campanhas sexistas e politicamente corretas espalhadas por todos os meios de divulgação de informação, e das leis e medidas políticas injustas e discriminatórias (em questão de gênero) aprovadas todos os anos no Brasil e no mundo afora.

Offline AlienígenA

• Nível 34
  • *
« Resposta #294 Online: 27 de Novembro de 2014, 22:50:16 »

Condenar não é implícito em evitar e aconselhar evitar?
Evitar putaria? Não pelo que andei lendo. Apenas sua, digamos, compartimentação.

Existe comportamento que não seja condenável condenar, próximo ao tema?
Oi? Não entendi.

Offline AlienígenA

• Nível 34
  • *
« Resposta #295 Online: 28 de Novembro de 2014, 07:29:10 »
Por falar em direitos, o senado aprovou essa semana a guarda compartilhada dos filhos, não sei se já foi comentado no fórum. Lembro que o Donna comentou sobre isso uma vez. Com isso a guarda só fica com um dos dois se o outro for considerado inapto ou abrir mão. Devem ter muitos pais celebrando o evento. Poderá ser pedida a revisão da guarda.

Offline Donatello

• Nível 39
  • *
« Resposta #296 Online: 28 de Novembro de 2014, 11:53:08 »
Por falar em direitos, o senado aprovou essa semana a guarda compartilhada dos filhos, não sei se já foi comentado no fórum. Lembro que o Donna comentou sobre isso uma vez. Com isso a guarda só fica com um dos dois se o outro for considerado inapto ou abrir mão. Devem ter muitos pais celebrando o evento. Poderá ser pedida a revisão da guarda.
Essa notícia é de quando? Porque a guarda compartilhada JÁ É estipulada legalmente como default desde a última revisão do código civil, feita ainda no governo FHC. Ocorre que a jurisprudência (exceto na capital da Bahia, deve ser isso que você leu de mim, abri um tópico sobre este assunto) ignora esta modificação.

A lei antiga dizia que a prioridade era da mulher, a lei atual diz que o juiz deve priorizar a compartilhada, os juizes na maioria das vezes interpretam que a guarda coompartilhada deve ser prioritária desde que a mulher não objete hahaha...

Sim, se realmente houve alguma nova modificação, deve haver muita gente feliz com a mudança (pais e filhos), tenho um colega de trabalho por exemplo cuja filha de 9 anos vive dizendo que quer fazer logo 12 pra poder morar com ele (é a idade em que a criança passa a decidir isso) e ele está bem ansioso por isso.

Juro que eu achei abusrdamente mais textos de  gente reclamando das feministas implicando com a camisa do cara do que textos de feministas criticando a camisa do cara. Se os masculinistas dessem menos importância para o que as feministas radicais dizem o problema da camisa nunca teria ganhado a proporção que ganhou, de um lado temos feministas radicais com propostas e reclamações imbecis e do outro masculinistas que tentam criticar todo o movimento feminista ecoando as feministas radicais. É tipo big brother, eu só sei que começou quando um trilhão de pessoas começam a reclamar que começou, porque gente que assiste ou propagandas eu nem vejo.
E eu juro que não saberia da entrevista do Silas Malafaia se ela não tivesse sido ecoada por pessoas e grupos simpáticos à causa LGTBS (um deles até achou um espaçozinho nas suas fucking pesquisas em fucking genética na muthafucking Cambridge pra gravar um videozinho viral em resposta ao Mala), e também juro que não saberia do xingamento dos torcedores do grêmio ao goleiro mulato do Internacional se isto não tivesse sido tornado notícia e assunto de várias semanas devido à intervenção de membros do MP empenhados no combate às ofensas raciais e a reverberação feita sobretudo por pessoas ofendidas com o banal ato dos torcedores gremistas.

O seu ponto é qual mesmo?

Estranho, acabei de ler por alto o noticiario que você viu e é algo como "Senado aprova guarda mesmo quando não houver acordo entre os pais: alteração no código civil segue para sançao presidencial".

Só, que, como eu disse: o texto atual JÁ diz isso, veja:

§ 1o  Na audiência de conciliação, o juiz informará ao pai e à mãe o significado da guarda compartilhada, a sua importância, a similitude de deveres e direitos atribuídos aos genitores e as sanções pelo descumprimento de suas cláusulas.

§ 2o  Quando não houver acordo entre a mãe e o pai quanto à guarda do filho, será aplicada, sempre que possível, a guarda compartilhada.

A questão é que os juízes não levam isto a sério e quando não há acordo eles dão a guarda unilateral para a mãe (na prática basta a mãe dizer que não quer compartilhar para ficar com a guarda e a pensão). Apenas o judiciário baiano interpretava o código civil como ele está.

Agora, se a nova mudança for no sentido de tornar a guarda compartilhada OBRIOGATÓRIA, mesmo quando um lado quer a guarda e outro não eu acho que é uma emenda pior do que o soneto. Fiquei confuso com isso aê...
« Última modificação: 28 de Novembro de 2014, 12:08:45 por Pai Donna de Irôko »

Offline AlienígenA

• Nível 34
  • *
« Resposta #297 Online: 28 de Novembro de 2014, 13:30:29 »
Para o autor da proposição, a redação atual do Código Civil vem induzindo os magistrados a decretar a guarda compartilhada apenas nos casos em que os pais mantenham boa relação após o fim do casamento. Com a mudança, a não ser que um dos pais expresse o desejo de não obter a guarda ou que a justiça não considere um dos dois genitores aptos para exercer o poder familiar, a guarda compartilhada será obrigatória.

Fonte

Offline Skeptikós

• Nível 40
  • *
  • Séxtos Empeirikós
« Resposta #298 Online: 28 de Novembro de 2014, 13:39:24 »
Essa notícia é de quando? Porque a guarda compartilhada JÁ É estipulada legalmente como default desde a última revisão do código civil, feita ainda no governo FHC. Ocorre que a jurisprudência (exceto na capital da Bahia, deve ser isso que você leu de mim, abri um tópico sobre este assunto) ignora esta modificação.

A lei antiga dizia que a prioridade era da mulher, a lei atual diz que o juiz deve priorizar a compartilhada, os juízes na maioria das vezes interpretam que a guarda coompartilhada deve ser prioritária desde que a mulher não objete hahaha...
O maior problema da antiga Lei 11.698/2008 que instituía a Guarda Compartilhada, era o fato de que ela tinha uma brecha que impedia a sua ampla aplicação: No Artigo 1584, II, parágrafo 2º, estava escrito: “Quando não houver acordo entre o pai e a mãe, quanto à guarda do filho, será aplicada, sempre que possível, a guarda compartilhada”.  Este "sempre que possível" era muitas vezes, subjetiva e arbitrariamente interpretado por juízes como sempre que existisse desacordo mais ríspidos entre as partes, acusações feitas pela parte detentora da guarda, geralmente a genitora (mesmo que ainda, sem fundamentos ou evidências que a sustentasse), e/ou alienação parental que dificultasse a convivência com o genitor(a) (como as mulheres são na maioria das vezes, as detentoras da guarda unilateral, a alienação parental era na maioria das vezes, também por elas realizada), não havia para o juiz, a possibilidade da aplicação da guarda compartilhada, logo ele aplicava a guarda unilateral em favor da mãe (ou do genitor que já a possuísse, que na maioria das vezes era de fato a mãe).

Com a nova lei, as coisas ficam da maneira como colocadas pelo Doubt, ou seja, a guarda compartilhada é automática e obrigatória, a não ser que uma das partes não deseje ter a guarda, ou seja inapta para isso, inapto ai esta relacionado como física ou mentalmente incapaz, ou que não possua recursos financeiros suficientes para manter a guarda. A maior crítica a mudança da lei era a de que as crianças poderiam ser submetidas a abusos dos país, mas já está claro no Código Civil que a decisão do juiz pode ser revertida caso qualquer evidência contundente a favor de acusações como essas sejam apresentadas. Isso também elimina as falsas acusações antes arma frequente como forma de dificultar a convivência dos filhos com o outro genitor não detentor da guarda mais interessado nela. Antes bastava uma acusação de violência, mesmo carente de provas, para que o filho fosse afastado do genitor acusado, como as mulheres são as detentoras da maioria das guardas unilaterais, as falsas acusações (assim como a alienação parental) eram na maioria das vezes por elas realizadas.

Por estes e outros motivos, a aprovação desta mudança na lei é de fato uma vitória para as crianças de país separados de todo Brasil, e para os genitores que não tinham este direito, em especial aos país, que eram como mostrado acima o grupo mais prejudicado pela antiga lei.

Abraços!
« Última modificação: 28 de Novembro de 2014, 13:43:12 por Skeptikós »

Offline Barata Tenno

• Nível Máximo
  • *
  • Dura Lex Sed Lex !
« Resposta #299 Online: 28 de Novembro de 2014, 13:52:53 »
Yeah, feministas radicais que ninguém sabe o nome, que tem um blog obscuro e um punhado de seguidoras VS um líder religiosos com programa em rede nacional com milhões de fiéis e que manda em candidato presidencial, um jogo de futebol entre dois dos maiores times do país com milhões de telespectadores, ao vivo na maior emissora do país,  e um crime ocorrendo. Proporcional, é a mesmíssima coisa.
He who fights with monsters should look to it that he himself does not become a monster. And when you gaze long into an abyss the abyss also gazes into you. Friedrich Nietzsche

Do NOT follow this link or you will be banned from the site!