Autor Tópico: Masculinismo  (Lida 42023 vezes)

Offline Rostov

• Nível 14
  • *
Re:Masculinismo
« Resposta #375 Online: 10 de Dezembro de 2014, 22:34:03 »
Moral é intrinsecamente subjetiva, apenas depois de aplicada é objetiva.  Moral é subjacente a demandas amorais. Moral é uma instituição de coerção. Como disse Hobbes, a única justiça é institucional, do governante para com sua vassalagem.

Non-sequitur e wishful thinking.

Offline Rostov

• Nível 14
  • *
« Resposta #376 Online: 10 de Dezembro de 2014, 22:40:10 »
Não entendo porque um homem (sexo masculino, testosterona... vocês sabem) seria contra a "putaria generalizada".

Só se ele for deixado de fora!  :lol:

Estereótipo de gênero.

PS: É tão difícil reconhecer que existam homens que não supervalorizam o sexo e não se jogam aos pés de uma mulher por uma vagina?

Offline Rostov

• Nível 14
  • *
« Resposta #377 Online: 10 de Dezembro de 2014, 22:47:22 »
Os cães ladram, a caravana passa...

Enquanto os machos e as fêmeas-alfa, que muito possivelmente são aqueles mais criticados pelos "experts analistas" da sexualidade humana, praticam sua macheza/femeza-alfa na boa, os "betas" chupam o dedo.

Palavras de um plebeu promíscuo. Não é à toa que Nietzsche relacionava a moralidade à nobreza, apesar de não ter nada a ver com coerção ou dominação. Quero ver os machos-alfa e fêmeas-alfa depois dos 50 chupando o dedo atrás de um parceiro(a). Maturidade chega antes da morte, pode ter certeza.

Offline Sergiomgbr

• Nível Máximo
  • *
  • uê?!
« Resposta #378 Online: 10 de Dezembro de 2014, 22:48:35 »
Moral é intrinsecamente subjetiva, apenas depois de aplicada é objetiva.  Moral é subjacente a demandas amorais. Moral é uma instituição de coerção. Como disse Hobbes, a única justiça é institucional, do governante para com sua vassalagem.

A proposta de uma "moral" é a forma mais rasteira dos homens tentarem subjugar uns aos outros, deveria ser a última alternativa de qualquer demanda.
Até onde eu sei eu não sei.

Offline Sergiomgbr

• Nível Máximo
  • *
  • uê?!
« Resposta #379 Online: 10 de Dezembro de 2014, 22:58:00 »

Enquanto os machos e as fêmeas-alfa, que muito possivelmente são aqueles mais criticados pelos "experts analistas" da sexualidade humana, praticam sua macheza/femeza-alfa na boa, os "betas" chupam o dedo.

Palavras de um plebeu promíscuo. Não é à toa que Nietzsche relacionava a moralidade à nobreza, apesar de não ter nada a ver com coerção ou dominação. Quero ver os machos-alfa e fêmeas-alfa depois dos 50 chupando o dedo atrás de um parceiro(a). Maturidade chega antes da morte, pode ter certeza.
Meu caro amiguinho, para os machos-alfa e para as fêmeas-alfa isso não é uma contingência. Seu apelo emotivo é similar ao de um religioso admoestando um ateu para a "hora da morte". Religiosos gostam por exemplo de puerilmente, citar o caso de  Nietzsche, que era tido como ateu, mas quando estava à beira da morte teria rezado para uma cadeira. Para eles, é como uma vitória da religião sobre o ateísmo.

Offline Rostov

• Nível 14
  • *
« Resposta #380 Online: 10 de Dezembro de 2014, 23:12:41 »

A proposta de uma "moral" é a forma mais rasteira dos homens tentarem subjugar uns aos outros, deveria ser a última alternativa de qualquer demanda.

Pelo amor de Deus!* Quando os EUA tomam decisões morais sobre matar 10 para salvar 100, isso é uma forma de subjugar um coisa à outra também? Chega desse discurso pobre de moral é "dominação do mais forte pelo mais fraco". A moral é parte fundamental do Estado. Não estou propondo uma moral, estou propondo uma conscientização moral - pois ela já existe -, de forma que as futuras gerações recebam também educação moral a fim de entender que fazem parte de uma sistema orgânico e que seguir a moral é manter a harmonia social. Ser à favor da "putaria generalizada" é ignorar totalmente as consequências sociais do apoio à promiscuidade sexual.

Meu caro amiguinho, para os machos-alfa e para as fêmeas-alfa isso não é uma contingência. Seu apelo emotivo é similar ao de um religioso admoestando um ateu para a "hora da morte". Religiosos gostam por exemplo de puerilmente, citar o caso de  Nietzsche, que era tido como ateu, mas quando estava à beira da morte teria rezado para uma cadeira. Para eles, é como uma vitória da religião sobre o ateísmo.

É similar?! Quem disse que Nietzsche rezou antes da morte?! Vou entender o seu desvio de assunto como um consentimento, machão-alfa. rs

* Trata-se de uma expressão.

PS: O interessante é que se eu utilizasse o termo ética em vez de moral, não haveria todo esse mimimi de totalitarismo e dominação do maior pelo menor.
« Última modificação: 10 de Dezembro de 2014, 23:15:46 por Rostov »

Offline Sergiomgbr

• Nível Máximo
  • *
  • uê?!
« Resposta #381 Online: 10 de Dezembro de 2014, 23:18:50 »

PS: O interessante é que se eu utilizasse o termo ética em vez de moral, não haveria todo esse mimimi de totalitarismo e dominação do maior pelo menor.
Ledo engano, ou então, por que médicos seriam acusados de "anti-éticos"? A ética continua como eufemismo para moral e também instrumento de coerção do CRM, ou afins.

Offline Rostov

• Nível 14
  • *
« Resposta #382 Online: 10 de Dezembro de 2014, 23:32:12 »

Ledo engano, ou então, por que médicos seriam acusados de "anti-éticos"?

Dificilmente alguém relacionaria ética como forma de opressão, apesar de ser sinônimo de moral em muitos casos e a moral sofrer esse estigma por parte de gente ignorante.

E você defende o comportamento anti-ético dos médicos?

Vocẽ relacionou a moral com totalitarismo e forma de opressão - suponho que não tenha lido o restante das minhas postangens -, e eu disse que ética, apesar de ser sinônimo de moral em muitos casos, não sofre o estigma que a moral sofre. O exemplo que você citou trata da anti-ética e não da ética.

A ética continua como eufemismo para moral e também instrumento de coerção do CRM, ou afins.

Desculpa, você pretende viver numa sociedade sem qualquer forma de coerção? Se o médico recebeu um advertimento de que sua conduta está sendo anti-ética (ou melhor, imoral), é porque está indo contra as regras da AMB ou outra instituição que se carregue de mantê-las.
« Última modificação: 10 de Dezembro de 2014, 23:36:32 por Rostov »

Offline Sergiomgbr

• Nível Máximo
  • *
  • uê?!
« Resposta #383 Online: 10 de Dezembro de 2014, 23:41:06 »

Dificilmente alguém relacionaria ética como forma de opressão, apesar de ser sinônimo de moral em muitos casos e a moral sofrer esse estigma por parte de gente ignorante.

Eu acredito em esclarecimento. Médicos são*ou deveriam ser)maiores que ética e "moral", então eu defendo deliberações e apreciações amorais e aéticas, baseadas em pactos sociais. "Moral" e "ética"são substâncias "pegajosas".
« Última modificação: 10 de Dezembro de 2014, 23:43:49 por Sergiomgbr »

Offline Rostov

• Nível 14
  • *
« Resposta #384 Online: 10 de Dezembro de 2014, 23:59:29 »

Eu acredito em esclarecimento. Médicos são*ou deveriam ser)maiores que ética e "moral", então eu defendo deliberações e apreciações amorais e aéticas, baseadas em pactos sociais. "Moral" e "ética"são substâncias "pegajosas".

Esclarecimento?

Médicos acima das regras de conduta responsáveis por manter a ordem na profissão?

Deliberação e apreciações amorais e aéticas baseadas em pactos sociais?

Defina "pegajosas".

O CRM (Conselho Regional de Medicina) suspendeu o médico José Oliveira Dias (CRM/MS 2.647) das atividades por 30 dias, a partir do dia 30 de outubro, por “comprovada conduta anti-ética”. Outros dois médicos também foram punidos por infringir o Código de Ética Médica, conforme editais de punição disciplinar do CRM publicados na edição de hoje do Correio do Estado.
Segundo o CRM, a punição ocorre porque José Oliveira Dias prescreveu medicamento sem nenhum contato com o paciente e permitiu que uma pessoa, que não é médica, receitasse medicamentos no lugar dele. O médico assinava a folha de prescrição em branco e delegava a outra pessoa para prescrever os remédios.
Os outros dois médicos, Pedro Marilto Vidal de Paula (CRM/MS 1936) e Paulo Roberto Albernaz (CRM/MS 1394), tiveram uma punição mais branda: a censura pública em publicação oficial.
Vidal de Paula infringiu seis artigos do Código de Ética Médica ao “exagerar a gravidade do diagnóstico ou tratamento” com o objetivo de “obter vantagem financeira”. Albernaz foi condenado pela mesma prática. Ele também atribuía proporções maiores que as reais aos problemas dos pacientes. As punições são assinadas pelo presidente do Conselho, Antonio Carlos Bilo.
O assessor jurídico do CRM (Conselho Regional de Medicina), advogado André Borges, disse que por se tratar de processos disciplinares não era possível dar qualquer informação sobre os históricos ou as origens das denúncias.

Vou ligar para o CRM e avisar que o senhor repudia o Código de Ética Médica e denuncia que condenar a conduta anti-ética de um médico que exagera a gravidade de um diagnóstico ou tratamento a fim de obter vantagem financeira é um absurdo. Eles ficarão felizes por saber disso!
« Última modificação: 11 de Dezembro de 2014, 09:40:12 por Rostov »

Offline Sergiomgbr

• Nível Máximo
  • *
  • uê?!
« Resposta #385 Online: 11 de Dezembro de 2014, 01:03:26 »

Esclarecimento?

Médicos acima das regras de conduta responsáveis por manter a ordem na profissão?

Deliberação e apreciações amorais e aéticas baseadas em pactos sociais?

Defina "pegajosas".
Sei lá, fica a seu critério.

O CRM (Conselho Regional de Medicina) suspendeu o médico José Oliveira Dias (CRM/MS 2.647) das atividades por 30 dias, a partir do dia 30 de outubro, por “comprovada conduta anti-ética”. Outros dois médicos também foram punidos por infringir o Código de Ética Médica, conforme editais de punição disciplinar do CRM publicados na edição de hoje do Correio do Estado.
Segundo o CRM, a punição ocorre porque José Oliveira Dias prescreveu medicamento sem nenhum contato com o paciente e permitiu que uma pessoa, que não é médica, receitasse medicamentos no lugar dele. O médico assinava a folha de prescrição em branco e delegava a outra pessoa para prescrever os remédios.
Os outros dois médicos, Pedro Marilto Vidal de Paula (CRM/MS 1936) e Paulo Roberto Albernaz (CRM/MS 1394), tiveram uma punição mais branda: a censura pública em publicação oficial.
Vidal de Paula infringiu seis artigos do Código de Ética Médica ao “exagerar a gravidade do diagnóstico ou tratamento” com o objetivo de “obter vantagem financeira”. Albernaz foi condenado pela mesma prática. Ele também atribuía proporções maiores que as reais aos problemas dos pacientes. As punições são assinadas pelo presidente do Conselho, Antonio Carlos Bilo.
O assessor jurídico do CRM (Conselho Regional de Medicina), advogado André Borges, disse que por se tratar de processos disciplinares não era possível dar qualquer informação sobre os históricos ou as origens das denúncias.

Vou ligar para o CRM e avisar que o senhor repudia o Código de Ética Médica e denuncia que condenar a conduta anti-ética de um médico que exagera a gravidade de um diagnóstico ou tratamento a fim de obter vantagem financeira é um absurdo. Eles ficaram felizes por saber disso!
O que eu acho é que criteria "moral" não é a melhor via. Mas não, não repudio nada, assim como não repudiaria meu penico, mesmo tendo uma privada.

Offline Diegojaf

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
  • Bu...
« Resposta #386 Online: 11 de Dezembro de 2014, 09:22:50 »

Eu vou te advertir uma vez só, apesar da série de ad hominem já ter ocorrido contra diversos foristas, avisando ainda que não dê adjetivos aos seus colegas foristas e baixe o tom arrogante.
"De tanto ver triunfar as nulidades; de tanto ver prosperar a desonra, de tanto ver crescer a injustiça. De tanto ver agigantarem-se os poderes nas mãos dos maus, o homem chega a desanimar-se da virtude, a rir-se da honra e a ter vergonha de ser honesto." - Rui Barbosa

http://umzumbipordia.blogspot.com - Porque a natureza te odeia e a epidemia zumbi é só a cereja no topo do delicioso sundae de horror que é a vida.

Offline Rostov

• Nível 14
  • *
« Resposta #387 Online: 11 de Dezembro de 2014, 09:59:44 »

Eu vou te advertir uma vez só, apesar da série de ad hominem já ter ocorrido contra diversos foristas, avisando ainda que não dê adjetivos aos seus colegas foristas e baixe o tom arrogante.

Diversos foristas = 3

Se eu fosse arrogante não estaria disposto a considerar opiniões alheias.

Quer que eu seja carinhoso enquanto boa parte dos foristas diz coisas irracionais, preconceituosas e tendenciosas?

Estou proibido de reagir de forma grosseira quando assim sou abordado? Então, eu não posso chamar o Geotecton de preconceituso quando ele sutilmente rejeita a minha racionalidade por causa de, como ele disse em palavras; "minha tenra idade"? Um rapaz vem aqui e vomita um punhado de irracionalidades e diz ser a favor da "putaria generalizada" e rejeita o Código de Ética Médica e repudia qualquer coerção social, e eu sou arrogante porque não tenho paciência para lidar com gente que tem a mente fechada e acabo por adjetivar?

Poupe-me!

Offline Diegojaf

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
  • Bu...
« Resposta #388 Online: 11 de Dezembro de 2014, 11:29:51 »

Diversos foristas = 3

Se eu fosse arrogante não estaria disposto a considerar opiniões alheias.

Quer que eu seja carinhoso enquanto boa parte dos foristas diz coisas irracionais, preconceituosas e tendenciosas?

Estou proibido de reagir de forma grosseira quando assim sou abordado? Então, eu não posso chamar o Geotecton de preconceituso quando ele sutilmente rejeita a minha racionalidade por causa de, como ele disse em palavras; "minha tenra idade"? Um rapaz vem aqui e vomita um punhado de irracionalidades e diz ser a favor da "putaria generalizada" e rejeita o Código de Ética Médica e repudia qualquer coerção social, e eu sou arrogante porque não tenho paciência para lidar com gente que tem a mente fechada e acabo por adjetivar?

Poupe-me!

O aviso foi dado.
"De tanto ver triunfar as nulidades; de tanto ver prosperar a desonra, de tanto ver crescer a injustiça. De tanto ver agigantarem-se os poderes nas mãos dos maus, o homem chega a desanimar-se da virtude, a rir-se da honra e a ter vergonha de ser honesto." - Rui Barbosa

http://umzumbipordia.blogspot.com - Porque a natureza te odeia e a epidemia zumbi é só a cereja no topo do delicioso sundae de horror que é a vida.

Offline Rostov

• Nível 14
  • *
« Resposta #389 Online: 11 de Dezembro de 2014, 19:30:13 »

Artigo: Educação Moral e Cívica no currículo escolar - Jornal Mundo Jovem

O ser humano é racional, portanto, é capaz de pensar e refletir sobre os seus atos e suas conseqüências. Mesmo assim, inúmeras reportagens noticiam de maneira estrondosa os crimes contra a natureza (o tráfico de animais silvestres, o desmatamento da mata nativa e a poluição das águas); crimes contra a infância (trabalho escravo infantil e abusos sexuais); violência nas ruas e nos estádios de futebol e a precariedade do sistema público de saúde. Estes são apenas alguns exemplos! Infelizmente, tais assuntos se tornaram freqüentes em nosso dia-a-dia. Devemos ter em mente que fazemos parte de uma sociedade, portanto, nossas ações devem favorecer o bem-estar de todos. Não estamos tratando de um comportamento altruísta, mas sim, de respeito para com o próximo.

Então, por que sofremos com tantas atrocidades? Por que as sociedades estão cada vez mais presenciando cenas que não deveriam fazer parte do cotidiano? Seria uma questão de inversão de valores? Para todas as perguntas acima, consigo pensar em uma única resposta: falta de valores morais.

Anos atrás, tínhamos no currículo escolar a disciplina de “Educação Moral e Cívica”. A aula trabalhava questões relativas à sociedade. Naquela época, a Lei 869 de 12 de setembro de 1969, estabeleceu, em caráter obrigatório, como disciplina e, também, como prática educativa, a “Educação Moral e Cívica” em todos os sistemas de ensino no Brasil. A disciplina tinha muitas finalidades, dentre elas o fortalecimento da unidade nacional e do sentimento de solidariedade humana, o aprimoramento do caráter, com apoio na moral, na dedicação à família e à comunidade e o preparo do cidadão para o exercício das atividades cívicas com fundamento na moral, no patriotismo e na ação construtiva, visando o bem comum. Mas, os anos passaram e a disciplina foi extinta de maneira equivocada do currículo escolar.

A disciplina retratada acima não queria nem adestrar nem catequizar as pessoas, mas sim, estimular a reflexão do pensamento voltado aos valores éticos e morais. É evidente que a escola não é a única responsável. Ela é parte de um todo que contribui para a formação e informação das pessoas. Neste processo, a família exerce papel fundamental, uma vez que ela é o primeiro grupo social de qualquer indivíduo. Com isso, na família construímos nossos valores morais e éticos. Com o tempo, tais valores são lapidados de acordo com o fluxo das influências, que podem ser positivas ou negativas.

Para os atuais Parâmetros Curriculares Nacionais (PCNs) (1998), moral é sinônimo de saber viver relações justas e cooperativas. Nos PCNs, a Ética é tratada como um tema transversal que deve ser pensado pelos professores, sendo que a formação dos docentes e dos alunos acontece também na prática do convívio social em todos os setores da sociedade.

A Ética abordada pelos PCNs não deve ser tratada como disciplina isolada, uma vez que ela busca contribuir para formar cidadãos mais responsáveis. Uma solução para trabalharmos cidadania e civismo nas escolas seria agregar a cada uma das disciplinas da grade curricular pontos de convergência com a formação moral e cívica dos alunos. Questionando e instigando o pensamento crítico dos alunos, nós, professores, cumprimos nosso dever de cidadãos.
Cassiane Leonor Sartori Pereira Professora de Língua Inglesa e Mestre em Lingüística Aplicada. cassi.sartori@terra.com.br

Fonte: http://www.mundojovem.com.br/artigos/educacao-moral-e-civica-no-curriculo-escolar

Offline Moro

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #390 Online: 11 de Dezembro de 2014, 23:25:48 »
Não entendo porque um homem (sexo masculino, testosterona... vocês sabem) seria contra a "putaria generalizada".

Só se ele for deixado de fora!  :lol:

Estereótipo de gênero.

PS: É tão difícil reconhecer que existam homens que não supervalorizam o sexo e não se jogam aos pés de uma mulher por uma vagina?

Não, difícil é não entender que gostar de uma vagina (ou dezenas) não tem relação a se jogar a seus pés e que as mulheres que dão pacas, gostam e são feliz fizeram uma escolha tão adequada quanto os homens que comeram um monte, gostaram e são felizes

Não há nada que ligue o fato de um homem ter comido vinte mulheres e não ter um casamento de sucesso mais tarde. Nem a mulher.

Apenas generalizações grosseiras.

Deixe a mulherada dar!! Não gosta de uma mulher que deu para dez caras? Não case com uma delas, ponto.
“If an ideology is peaceful, we will see its extremists and literalists as the most peaceful people on earth, that's called common sense.”

Faisal Saeed Al Mutar

"To claim that someone is not motivated by what they say is motivating them, means you know what motivates them better than they do."

Peter Boghossian

Sacred cows make the best hamburgers

I'm not convinced that faith can move mountains, but I've seen what it can do to skyscrapers."  --William Gascoyne

Offline Buckaroo Banzai

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #391 Online: 14 de Dezembro de 2014, 20:11:15 »
Não há nada que ligue o fato de um homem ter comido vinte mulheres e não ter um casamento de sucesso mais tarde. Nem a mulher.

Apenas generalizações grosseiras.

Acho que não são exatamente "grosseiras", talvez mais no sentido de que é "feio" apontar. Mas são "dados epidemiológicos", coisas que "aumentam as chances" de um resultado ou outro (seja causalmente ou apenas por correlação), não apenas coisas puramente aleatórias e sem sentido de motivar preocupações.

Coisas só relacionadas ao tema (apenas bem abrangentemente, incluindo "feminismo", coisas "sociais" relacionadas a valores, família e cultura, sem ter qualquer "bandeira") de forma mais geral:

http://freakonomics.com/2011/10/19/fathers-and-delinquency-in-the-american-family/

[...] A new working paper from authors Deborah A. Cobb-Clark and Erdal Tekin examines the relationship between juvenile delinquency and the role of a father in the household, particularly in terms of the different effects an absent father has on boys and girls. They discovered, among other things, that sons benefit far more from a father (or father-figure) than daughters do. [...]

[...] Most interestingly, however, is the finding that daughters appear to be adversely affected by contact with their non-residential biological father. [...]

<a href="https://www.youtube.com/v/Nx8RRIiP53Q" target="_blank" class="new_win">https://www.youtube.com/v/Nx8RRIiP53Q</a>

Watching "The Wizard of Oz" and "Star Wars" with his son and daughter made communications expert Colin Stokes wonder about the stories we celebrate. Thanks to a growing awareness of gender representation, the world is now safe for girls in armor - but is the hero journey we've gotten used to inherently limiting? This funny and thought-provoking talk from TEDxBeaconStreet will make you look twice at your favorite films.

Offline Skeptikós

• Nível 40
  • *
  • Séxtos Empeirikós
« Resposta #392 Online: 21 de Dezembro de 2014, 02:33:37 »
http://www1.folha.uol.com.br/fsp/saudeciencia/196539-camiseta-de-cientista-se-torna-motivo-de-criticas-na-internet.shtml

Um cientista britânico envolvido na pouso da sonda Rosetta, na semana passada, passou a sofrer críticas por conta da camiseta que vestia na transmissão da Agência Espacial Europeia (ESO).

A camiseta de Matt Taylor tinha uma colagem de imagens de mulheres pin-up, em poses e roupas sensuais.

"Uma pequena camiseta para um homem, uma enorme fato para o sexismo", disse a professora universitária Jennifer Hoffman no Twitter. A camiseta explicaria por que há poucas mulheres na pesquisa espacial, que seria um ambiente hostil para elas.

A jornalista Rose Eveleth escreveu, também no Twitter, "obrigada por arruinar o pouso para mim, imbecil".

Até o prefeito de Londres, Boris Johnson, entrou na briga. Ele escreveu em defesa de Taylor, "bombardeado na internet por uma nuvem de ódio, orquestrada por grupos politicamente corretos".

Na "Time", a jornalista Cathy Young disse que "isso mostra como o feminismo virou uma caricatura: a Irmandade das Eternas Ofendidas, interessadas em atacar os homens, não em celebrar conquistas femininas".

Taylor acabou pedindo desculpas. A camiseta foi presente de aniversário de Elly Prizeman, amiga artista que fez a peça. "Nunca achei que Matt usaria o presente num dia tão especial, o que me comoveu", escreveu ela. "Não há nenhum significado por trás da peça. Só comprei o material e fiz."

Ela contou estar recebendo e-mails em massa de interessados em camisetas iguais.

Só para entender.. o cara ganha uma camiseta de uma amiga, que só comprou a estampa porque achou bonita, o cara usa porque gosta, e as feministas descobrem que isso é um sintoma de porque existe tão poucas mulheres no projeto.

Deveria haver limites para a estupidez.

Relembrando o lance das feministas que implicaram com a camisa do Cientista da missão da sonda Rosetta:
Abraços!
"Che non men che saper dubbiar m'aggrada."
"E, não menos que saber, duvidar me agrada."

Dante, Inferno, XI, 93; cit. p/ Montaigne, Os ensaios, Uma seleção, I, XXV, p. 93; org. de M. A. Screech, trad. de Rosa Freire D'aguiar

Offline Rostov

• Nível 14
  • *
« Resposta #393 Online: 21 de Dezembro de 2014, 10:48:03 »
http://www1.folha.uol.com.br/fsp/saudeciencia/196539-camiseta-de-cientista-se-torna-motivo-de-criticas-na-internet.shtml

Um cientista britânico envolvido na pouso da sonda Rosetta, na semana passada, passou a sofrer críticas por conta da camiseta que vestia na transmissão da Agência Espacial Europeia (ESO).

A camiseta de Matt Taylor tinha uma colagem de imagens de mulheres pin-up, em poses e roupas sensuais.

"Uma pequena camiseta para um homem, uma enorme fato para o sexismo", disse a professora universitária Jennifer Hoffman no Twitter. A camiseta explicaria por que há poucas mulheres na pesquisa espacial, que seria um ambiente hostil para elas.

A jornalista Rose Eveleth escreveu, também no Twitter, "obrigada por arruinar o pouso para mim, imbecil".

Até o prefeito de Londres, Boris Johnson, entrou na briga. Ele escreveu em defesa de Taylor, "bombardeado na internet por uma nuvem de ódio, orquestrada por grupos politicamente corretos".

Na "Time", a jornalista Cathy Young disse que "isso mostra como o feminismo virou uma caricatura: a Irmandade das Eternas Ofendidas, interessadas em atacar os homens, não em celebrar conquistas femininas".

Taylor acabou pedindo desculpas. A camiseta foi presente de aniversário de Elly Prizeman, amiga artista que fez a peça. "Nunca achei que Matt usaria o presente num dia tão especial, o que me comoveu", escreveu ela. "Não há nenhum significado por trás da peça. Só comprei o material e fiz."

Ela contou estar recebendo e-mails em massa de interessados em camisetas iguais.

Só para entender.. o cara ganha uma camiseta de uma amiga, que só comprou a estampa porque achou bonita, o cara usa porque gosta, e as feministas descobrem que isso é um sintoma de porque existe tão poucas mulheres no projeto.

Deveria haver limites para a estupidez.

Relembrando o lance das feministas que implicaram com a camisa do Cientista da missão da sonda Rosetta:
Abraços!

Eu simplesmente não entendo.

Corrija-me se eu estiver errado:

Ao mesmo tempo em que reclamam que os homens sexualizam as mulheres, as feministas também defendem o direito das mulheres se vestirem como puta.

Offline _Juca_

• Nível Máximo
  • *
  • Quem vê cara, não vê coração, fígado, estômago...
« Resposta #394 Online: 21 de Dezembro de 2014, 10:54:20 »
E o que voce entende por se vestir como puta?

Offline Rostov

• Nível 14
  • *
« Resposta #395 Online: 21 de Dezembro de 2014, 11:05:39 »
E o que voce entende por se vestir como puta?

Algo do tipo:

Offline _Juca_

• Nível Máximo
  • *
  • Quem vê cara, não vê coração, fígado, estômago...
« Resposta #396 Online: 21 de Dezembro de 2014, 12:26:40 »
E essa mulher é puta?

Offline Rostov

• Nível 14
  • *
« Resposta #397 Online: 21 de Dezembro de 2014, 12:31:56 »
E essa mulher é puta?

Eu não sei, Juca. Depende também do que você entende por puta.

Você me perguntou o que eu entendo por vestir-se como puta. É isso o que eu entendo.

Offline Dr. Manhattan

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
  • Malign Hypercognitive since 1973
« Resposta #398 Online: 21 de Dezembro de 2014, 12:51:22 »
E essa mulher é puta?

Você me perguntou o que eu entendo por vestir-se como puta. É isso o que eu entendo.

Espantalho seu: que eu saiba, as feministas não defendem que a mulher "se vista como puta", mas que ela tenha a liberdade de decidir o que vestir sem se importar com a opinião dos homens. E francamente, não entendo porque alguém deveria se importar tanto assim com o que os outros estão vestindo.

A propósito, achei absurda a crítica de algumas feministas à camisa do Matt Taylor.
You and I are all as much continuous with the physical universe as a wave is continuous with the ocean.

Alan Watts

Offline Rostov

• Nível 14
  • *
« Resposta #399 Online: 21 de Dezembro de 2014, 13:15:30 »
E essa mulher é puta?

Espantalho seu: que eu saiba, as feministas não defendem que a mulher "se vista como puta", mas que ela tenha a liberdade de decidir o que vestir sem se importar com a opinião dos homens.

Bom, se elas se importam com a opinião dos homens ou não, isso é problema delas, concorda? Na verdade, elas veem os homens expressando suas opiniões até mesmo através de uma camisa estampada com o desenho de uma mulher sexy - camisa essa que foi idealizada por uma mulher.

O que ficou claro é que para as feministas, tudo é ofensivo quando se trata do homem representando a mulher. E não, eu não estou generalizando.

E francamente, não entendo porque alguém deveria se importar tanto assim com o que os outros estão vestindo.

Você permitiria que sua filha se vestisse assim? Com que palavra você descreveria sua filha se ela se vestisse daquela forma? Vulgar? Talvez até mesmo puta, não?

A propósito, achei absurda a crítica de algumas feministas à camisa do Matt Taylor.

Eu também achei. Qualquer pessoa consciente acharia. Mas quando se vê que uma grande quantidade de feministas acham a camisa ofensiva, nós temos um problema.

Do NOT follow this link or you will be banned from the site!