Cara, nem sei por onde começar, não sei se você provavelmente está pondo as situações absurdas.
Quando eu disse liberar bomba atômica foi apenas uma maneira de deixar claro o extremo de sua afirmação de que depois de uma arma de mão o próximo passo seria a aprovação do uso de granadas. Claro que não pensei em ninguém pedindo a liberação para bomba atômica.
Esse seu problema é um falso problema (pedir granada ou AK 47), não existe, é um falso problema.. todos os países desenvolvidos que têm armas (incluindo aqueles que você citou como caso de não ter armas) não tiveram esse problema porque é tão idiota (o problema) que simplesmente nem deve ser levado a sério.
E vc não leu o que eu postei corretamente, interpretou de forma erronea. Eu fiz uma questão sobre se liberar armas que tipo de armas seriam liberadas. Se fossem liberadas somente pistolas/espingardas/rifles ainda seria uma desvantagem em relação a armas como as que traficantes e bandidos em geral usam: que derrubam aviões, metralhadoras, etc.
Cara, você está todo errado. Você acha que eu quero arma para ir enfrentar fuzil na favela? É esse o caso de uso? Que escalada armamentista???? Que mundo você vive? 99% dos assaltos vão ser feitos por pangarés armados como pangarés.
Certeza? Quanto mais dinheiros eles tem mais armas poderosa eles podem comprar... Ou melhor eles roubam das pessoas e até da policia. Pra que compra se podem roubar?
Mas aí surge a questão: eles adquiriram essa armas pesadas porque elas existiam e tavam disponiveis e ao alcance deles. Se não existissem essa armas e elas não tivessem em algum local relativamente facil onde eles pudessem ir, eles iam assaltar com o que? garruchas, arco e flecha, armas brancas, etc.
E novamente isso leva a raiz do problema --->
Os fabricantes de armas. E como muito dessas armas, a maioria importadas (legal ou ilegalmente), sao vendidas sob vista grossa de governos dos paises como Israel, EUA, etc. e vao parar nas maos de traficantes lá do RJ, o problema ta aí tambem --->
Obtenção das armas.________________
Outro problema em relação ao porte: Quem realmente tá apto a usar elas, psicologicamente, etc.? Até em briga de transito tem gente que saca arma pra resolver na ameaça -- e isso não por parte de
bandidos mas de
"cidadãos ditos de bem".
http://noticias.r7.com/jornal-da-record/videos/assaltantes-usam-fuzis-e-explosivos-para-atacar-carro-forte-no-para-28082014http://brasil.estadao.com.br/noticias/geral,assaltantes-invadem-unidade-do-exercito-na-bahia-e-roubam-20-fuzis,1576687http://www.ormnews.com.br/noticia/arma-derruba-ate-um-aviao-diz-delegado
(...)
Ainda segundo o delegado André Costa, esses crimes obedecem a um “ciclo sazonal”. As prisões dos assaltantes e a apreensão de seus armamentos, sem os quais eles não podem cometer essas ações criminosas, principalmente aquelas ações violentas, por exemplo, dão uma freada nessas quadrilhas, além da atuação ostensiva do sistema de segurança pública.
Mas, ao sair dos presídios, por meio de indultos e alvarás, ou mesmo com fugas, esses bandidos, de volta às ruas, vão entrar em ação novamente. “Ao sair da cadeia, vão roubar novamente. Já têm os contatos fora, sabem onde comprar armamento e adquirir a logística necessária. Fica fácil cometer crimes. Verificamos isso com as prisões que temos feito”, diz. Ele acrescenta: “Essas associações criminosas são lideradas por pessoas que já têm passagem anterior pelo cometimento desse mesmo tipo de modalidade ou que vêm de outros estados para cometer o crime aqui”.
(...)
Isso desmente sua opiniao de que todo bandido só usa armas de fogo fracas. Curioso que mesmo tendo reação policial com bandidos mortos, não se vê os bandidos ficarem inibidos, só faz eles ficarem mais cautelosos e espertos pra assaltar de forma mais eficiente.