Autor Tópico: Sobrenatural, Metafisico, Pseudo-ciencia, Paranormal como diferenciar fato/mito  (Lida 30663 vezes)

Offline Criaturo

• Nível 36
  • *
  • "sinto logo existo"
Re:Sobrenatural, Metafisico, Pseudo-ciencia, Paranormal como diferenciar fato/mito
« Resposta #325 Online: 16 de Janeiro de 2015, 17:13:13 »
seu problema é se deixar escravizar pela matéria em detrimentos  do sentimento intuitivo.

Criaturo, ao contrário dos espíritos, não estamos evoluindo em nada nesta discussão.

Se você está disposto a discutir tanto, tente usar a sua empatia para compreender nossos argumentos. Não estamos nos fechando às experiências espirituais ou sendo escravizado pela matéria. Nós estamos tentando por ordem na casa e estabelecendo maneiras de definir o que é válido e o que não é.

Já que nem todas as experiências e sentimentos são sinais divinos, como traçar uma que separa uma coisa da outra? É muito mais fácil fazer o que você faz, que é jogar tudo pro lado metafísico e dizer que tudo isso são provas, mas justamente por ser mais fácil, é menos confiável.

Aliás, continuo defendendo que basta deus fazer uma única aparição bem documentada e toda essa discussão acaba.
ja disse que o ceticismo tem la suas funções mantenedoras da razão materialista, combatendo a fé cega.
E que ignorar,duvidar faz parte do ser humano.

por tanto não queira ser um "estraga prazeres" querendo acabar como CC, cuidado! por muito menos  ja levei um amarelinho, uí! :hihi:
existência é igual a  ciência, sem nenhuma ciência sem existência.

Amo sofia mas, ela parece fugir de mim, de tão longe faz o meu amor platônico.

Offline Gigaview

• Nível Máximo
  • *
Re:Sobrenatural, Metafisico, Pseudo-ciencia, Paranormal como diferenciar fato/mito
« Resposta #326 Online: 16 de Janeiro de 2015, 17:43:50 »
Citação de: Lorentz
Aliás, continuo defendendo que basta deus fazer uma única aparição bem documentada e toda essa discussão acaba.

Caro amigo, concluo que você detesta pieguice, então vou ser bem direto. Essa coisa que nós crentes chamamos de deus esta cagando e andando para este papo de prova-lo como real. Quem insiste nesta merda são crentes chatos que sentiram ou vivenciaram algo "extraordinário" e tentam enfiar de goela abaixo esta porra.[1] Cá pra nós, no espiritismo nos é pregado o conceito de um deus que cria para um fim único, ou seja, para uma perfeição e, isto não importa o caralhão de tempo que possa levar, vai acontecer. [2]Então, se hoje não sabemos nada desta coisa absurda e tosca que chamamos de deus, num tempo indeterminado saberemos. Eu, [3]como espírita, "sei" que Jesus, o queridinho da nossa panelinha, tem mais de cinquenta bilhões de anos, é tempo pra carai mas ainda não é nada diante da eternidade que este carinha tem pela frente. Tá, eu sei, parece papo de maluco porém, não espere nada melhor de mim ou do Criaturo, são nestas bostas que acreditamos, sinto muito, por nós espíritas  :|

[1] Bullshit
[2] Bullshit ˆ2
[3] Não, não "sabe" logo é bullshit

Se considerarmos as observações do Lorentz, não sobra nada no texto do Correio. Bullshit total.

Brandolini's Bullshit Asymmetry Principle: "The amount of effort necessary to refute bullshit is an order of magnitude bigger than to produce it".

Pavlov probably thought about feeding his dogs every time someone rang a bell.

Offline Gigaview

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #327 Online: 16 de Janeiro de 2015, 17:47:18 »
seu problema é se deixar escravizar pela matéria em detrimentos  do sentimento intuitivo.

Criaturo, ao contrário dos espíritos, não estamos evoluindo em nada nesta discussão.

Se você está disposto a discutir tanto, tente usar a sua empatia para compreender nossos argumentos. Não estamos nos fechando às experiências espirituais ou sendo escravizado pela matéria. Nós estamos tentando por ordem na casa e estabelecendo maneiras de definir o que é válido e o que não é.

Já que nem todas as experiências e sentimentos são sinais divinos, como traçar uma que separa uma coisa da outra? É muito mais fácil fazer o que você faz, que é jogar tudo pro lado metafísico e dizer que tudo isso são provas, mas justamente por ser mais fácil, é menos confiável.

ja disse que o ceticismo tem la suas funções mantenedoras da razão materialista, combatendo a fé cega.
E que ignorar,duvidar faz parte do ser humano.

por tanto não queira ser um "estraga prazeres" querendo acabar como CC, cuidado! por muito menos  ja levei um amarelinho, uí! :hihi:

Você ainda não entendeu o que é o ceticismo. Deveria estudar mais.
Brandolini's Bullshit Asymmetry Principle: "The amount of effort necessary to refute bullshit is an order of magnitude bigger than to produce it".

Pavlov probably thought about feeding his dogs every time someone rang a bell.

Offline Correio

• Nível 24
  • *
  • Gosto de saber nada de quase tudo
« Resposta #328 Online: 16 de Janeiro de 2015, 18:18:31 »
Como vocês sabem que os crentes da primeira citação estão errados e que vocês da segunda citação estão certos?

Não entendi.Saber oquê? Há os crentes que insistem em enfiar deus de goela a baixo e os crentes que não estão nem aí se o mundo todo se tornar ateu. Não há o certo ou errado, tudo farinha do mesmo saco.  :|

Mas vocês falham em apresentar um método.

Que método? Para fé não há método! Ou se crê ou não.  :)

O padrão é "quem está certo somos nós, sempre". E isso não funciona porque se eu utilizar, eu estarei certo.

Nunca afirmei que estava certo! Alias, que me importa? Minha vida não depende da fé/crença e sim do meu trabalho, meu social, minha família....Quando observo o céu a noite e procuro identificar constelações, por exemplo, não uso da minha crença e sim de um bom instrumento científico para isso.

Agora temos duas verdades correndo neste tópico.

De novo, não entendi.  :?

Citação de: Gigaview
Se considerarmos as observações do Lorentz, não sobra nada no texto do Correio. Bullshit total.

Sério? Quero novidade  ::)
Quando se tem pouco, pouco se tem a perder.

Offline Jurubeba

• Nível 31
  • *
  • CHAMEM OS ANARQUISTAS!!!
« Resposta #329 Online: 16 de Janeiro de 2015, 18:29:22 »
 :olheira: :olheira: :olheira:

Como tem gente paciente no CC...

Saudações

Offline Sergiomgbr

• Nível Máximo
  • *
  • uê?!
« Resposta #330 Online: 16 de Janeiro de 2015, 18:31:39 »

os sentimentos vão alem da matéria.
Os sentimentos vão além da matéria, pode até ser, mas são originados na matéria.
pode até ser mas segundo Lavoisier a energia material é  mutável e  eterna, logo os sentimentos também serão! ::)
Sentimentos são manifestações de estados emocionais, não se depreende disso que não são transitórios. sentimentos são produzidos e depois se dissipam até se desfazerem e serem descaracterizados do mesmo modo como foram produzidos.

por comparação, um gerador de imagens  emite ondas, no filme star gate na busca por Ets, pabólicas gigantescas captaram sinais gerados no tempo de Hitler, téoricamente eles ficaram vagando pelo espaço.

Você sabe que o filme Star Gate é ficção científica, né(ainda que sejam argumentos científicos hipotéticos)?

um vez emitido o pensamento pelo cerebro em forma de sinais elétricos  sera que eles não ficam vagando pelo espaço?
captar pensamento emitido é impossível, tipo telepatia ?
Acho possível essa possibilidade, deveria ser algo a ser estudado, mas daí a espichar a coisa em termos de eternidade é uma cutucada bem contundente no improvável/imponderável. Pela quantidade de elementos de natureza transitória na natureza como exemplos, seria mais parcimonioso considerar a degeneração "daquilo que era" com "aquilo que será", até a realidade da sua descaracterização total, se transformando em outra coisa totalmente diferente.

Pensamentos em forma de impulsos elétricos, não podem induzir reações na matéria, por exemplo agua benzida ?

Nada teoricamente impossível, mas há todo um edifício de empirismo ainda por ser construido sobre a questão.

esta discussão me inspirou essa idéia:
observemos a continuidade da inteligencia sendo transmitida através de energias, eu "escuto" seus pensamentos através de ondas sonoras (energia) que saem da sua boca, meu tímpano converte ela em impulso eletroquímicos e as transmitem ao cérebro , que por sua vez processa em forma de pensamentos ,interpreta e volta a repetir todo o processo de forma inversa.
Não está muito claro o que você quis expressar, mas pelo que parece você propõe que a inteligência pode ser transmitida por irradiação, seria isso? Inteligência é como uma configuração de um sistema,emanável desse sistema via "irradiação" seria a expressão desse sistema, que seria interpretado por um outro sistema receptor, porém, de acordo com a configuração também desse sistema receptor, ou seja, a "inteligência" emanada de um sistema só poderia ser interpretada corretamente por um sistema receptor com configuração semelhante. Resumindo: A expressão de inteligência de Fulano só pode ser compreendida por Beltrano se Beltrano tiver uma inteligência igual a de Fulano. Não se depreende de nada que haja uma "inteligência" que fique borboleteando de Fulano para Cicrano e depois para Beltrano os "iluminando", como uma entidade independente de um sistema.
Até onde eu sei eu não sei.

Offline Agnoscetico

• Nível 37
  • *
« Resposta #331 Online: 16 de Janeiro de 2015, 19:21:17 »
Citação de: Criaturo
por que prefere Buda a Jesus ? Compartilha da mesma visão dele ?

Eu disse que prefiro e nao que compartilho ou concorde com tudo que Buda pregou.

Voce usou de gosto/opniao pra preferir Jesus.

Por diversas vezes Buda [supondo que ele fosse real e nao um personagem criado pelo imaginario popular como Jesus] pregou sobre "Não desejar". mas mesmo que cristãos não desejem [em teoria, na pratica é outra historia] coisas materiais, Buda criticou qulauer tipo de desejo até mesmo desejo de ser salvo, pois na ansia de querer "ser salvo" ou "salvar outros" tentando converter, qunado muitos se recusaram se converter, frustrando expectativas de pregradores, estes usaram de Inquisição, etc.

Nós tamos num mundo cheio de vicios (drogas, bebidas, jogatina, etc.) e desejos não-realizados (pressão em ser bem-sucedido na carreira, etc.) . O Budismo poderia ser uma melhor alternativa em pregar desapego a vicios.

Ô Sr. Lorentz! diga isso não, fio! assim voce só atesta sua ignorância espiritual.

A moral e o conhecimento espiritual de Jesus esta anos luz a frente de Moisés que usava o nome de Deus para fazer politicas,  praticar massacres e roubar terras.
as contradições de Moisés foram responsáveis por gerar ateus biblicos, talvez isso justifique a sua preferencia por ele, é natural pois ja que você também ainda possui mais afinidades com a matéria em detrimento ao seu espirito.
Mas afinal voce é um ateu, ou seguidor do deus dos exércitos de moisés ?

Criaturo tem horas que vou ter que concordar com Geotecton sobre usar passagens biblicas e fazer proselitismo. É piegas ficar pregando sobre Jesus. A biblia muita gente ja conhece aqui. Tem muitos ateus que sabem mais da Biblia do que muito crentes. Se for pregar pelo menos tenta ser mais original, fala mais  sobre tua doutrina pseudo-cientifica sobre embutida

Alem do mais tu criticou Moises dizendo ser Jesus melhor. Se voce dizer pra alguns judeus, poderiam acusar voce de antissemita. Mas voce nao importaria com opiniao deles certo? Entao se tem alguma esperança de que alguem aqui vai concordar

Tu poderia até dizer Mas nao to aqui pra ter concordancia ou agradar quem quer que seja, mas pra expôr minha opiniao ou crença. Mas aqui é clubecetico, aqui pra alguem apresentar um argumento precisa no minimo de algo concreto, um indicio pequeno que seja (mesmo com uma dose de erro ou inxatidão - o que nao ta sendo teu caso). Mas tu sempre bate na mesma tecla de que nao pode provar porque nao tem como reproduzir tua experiencia pessoal de fé. Mas aí fica nesse jogo de 360º - gira, gira e volta pro mesmo ponto; e não sai disso.

Seu lema parece ser por exemplo Se voce nao pode provar que eu não vi um espirito, então estou certo até que se prove o contrario. Se for assim os lunaticos que acreditam ser Napoleao, etc. estao todos certos.

neste caso não somos seres confiáveis, somos do pior tipo aquele que engana a si mesmo.

Isso acontece o tempo todo: Pessoas se enganando. Voce nao é o unico caso.

eu prefiro viajar ao sabor de um vodika com abacaxi espumante bem gelada!

Vodka ja da pra se fazer uma viagem fora de realidade.

se vivencias não tem importância, então por que querer viver?
vivência pessoais é que caracterizam o ser.

Quem dá sentido pra vida das pessoas sao elas mesmas, mas isso nao prova que as crenças delas sao reais.

melhor é aquele que pratica os ensinamentos cristãos desapegadamente, seja ele crente ou descrente.

PROSELITISMO DETECTED! Agora sim ta querendo que descrentes pratiquem ensinos cristaos. mas voce nao pratica ensinamentos budistas então voce nao é uma pessoa qualificada.

Melhor pra quem? Pra voce? Ainda que algumas coisas do Cristianismo pareçam ou sejam boas isso nao prova sua fé.

Põe uma coisa na cabeça: Desiste de pregar sem provas ou indicios. O nome do topico é "Sobrenatural, Metafisico, Pseudo-ciencia, Paranormal como diferenciar fato/mito" e não "Moral e etica segundo Criaturo". Melhor voltar pra area da metafisica (ou realidade religiosa se voce acha melhor) e nao tratar sobre moralismos pessoais ou importados de religoes.

segue sim o deus da matéria, dela viemos para ela voltaremos, sem matéria sem vida ?

ACUSAÇÃO DETECTED! Criaturo quando nao consegue provar suas crendices parte pro atque Ad Hominem - acusando alguem de adorar o "Deus materia". Que deus é esse? E se ele adorasse o deus materia porque voce condena isso? O mesmo direito que voce tem de adoar o "deus do imaginario sem prova" ele tem de adora o deus materia que é real e perceptivel ao nivel fisico e o seu deus nao.

moisés também era muito bom no que fazia, desvirtuou Deus criando seu próprio bezerro de ouro , o seu deus sanguinolento  dos exércitos.

Mosaicofobia? fazendo proselitismo anti-mosaico e antissemita? Se não, tá parecendo.

vai saber

Se voce nao sabe que ele existiu, então como afirma que Moisés desvirtuou a versão de algum deus? Voce se contradisse. Nem precisa de provas, voce fala uma coisa e noutra afirma algo que contradiz a anterior.

_________

E outros somos ignorantes sobre varias coisas, ninguem sabe tudo, e voce tambem - mas a pior ignorancia vem de quem nao questiona e nem se auto-questiona sobre suas proprias crenças.

Se nós somos ignorantes espirituais, voce poderia ser um ignorante "papanoelistico", já que ignora que Papai Noel é muito superior a Jesus. Ignorar a importancia de P. Noel é de um ignorancia tremenda.

esta discussão me inspirou essa idéia:
observemos a continuidade da inteligencia sendo transmitida através de energias, eu "escuto" seus pensamentos através de ondas sonoras (energia) que saem da sua boca, meu tímpano converte ela em impulso eletroquímicos e as transmitem ao cérebro , que por sua vez processa em forma de pensamentos ,interpreta e volta a repetir todo o processo de forma inversa.

Claro, claro! E eu percebo sua crendice na falta de evidencia postada através de "imagens-iconicas-que- simbolizam-sons-e-ideias" chamadas palavras, através da minha telepatia cetica visual - ou sej a minha visao, que transmite até meu cerbro que interpreta os simbolos escritos como balela e crendice.

Seu problema é se deixar escravizar pela imaginação sem provas, seguindo sua intuição sem logica. Melhor ir pra Marte pegando carona no arco-iris e lá fundar a organização da sua logica da sua crendice.

Desiste disso! Sem indicio sem argumento simples assim. Tenta pelo menos ser original nas crendices bate sempre na mesa tecla.

Jesus:uma geração má e perversa pede um sianal do céu,mas nenhum sinal do céu lhe sera concedida a não ser o  de jonas, mesmo que volte um dos mortos não acreditarão nele, deixe que creiam então no seus pregadores.

Vou parfrasear: Uma geração insana pede um sinal da Ciencia pra provar que supestições (deuses, etc.) não existem, todos sinais foram concedidos através de pesquisas, etc. e não foi unico sinal mas varios - de Stephen hawkins, entre varios outros.

Criaturo para cada afirmação tua consigo arranjar outra sem nem pensar muito.

Deus esta presente em toda sua existência,mas não cobra por direitos autorais, nem necessita de reconhecimento é por isso que nos criou ignorantes natos, para possuir liberdade de sermos nós mesmos e não ele.
Então porque acabaria ele com nossa ignorância? certamente se possuíssemos este conhecimentos seria outro tipo de seres.
pode acreditar que é a ignorância que incentiva a vida.

Então Deus é favor da ignorancia e depois quer reclamar que as pessoas não adoram ele sem ter o conhecimento concreto da existencia dele? Pode isso Arnaldo?

Se a ignorancia era boa por que a Biblia critica ela como nos versiculos baixo? Por que pra uns Jesus ou deus deu conhecimento e pra outros nao?

Mateus 22:29

Respondeu-lhes Jesus: Errais, não compreendendo as Escrituras nem o poder de Deus.

Efesios 4:18

Portanto, eis o que digo e conjuro no Senhor: não persistais em viver como os pagãos, que andam à mercê de suas idéias frívolas. Têm o entendimento obscurecido. Sua ignorância e o endurecimento de seu coração mantêm-nos afastados da vida de Deus.

1 Pedro 1:14

À maneira de filhos obedientes, já não vos amoldeis aos desejos que tínheis antes, no tempo da vossa ignorância.

Lucas 8:10

Ele disse: "A vocês foi dado o conhecimento dos mistérios do Reino de Deus, mas aos outros falo por parábolas, para que
" 'vendo, não vejam;
e ouvindo, não entendam'.

o Edir Macedo mais o seu cunhado RR Soares, estão colocando a Rede Globo e a ICAR no bolso, o cara é um exemplo de empresario!

A Rede Globo no bolso de quem?
A ICAR nao pratica mais arrecadação de fundos como fazem os protestantes desde muito tempo. Assim como ela deixou de fazer proselitismo agressivo (como fazem os pregadores gritadores de praças, paradas de onibus, etc.) muito tempo tambem. E como ICAR nao tem mais propaganda proselitista, tá estacionada a tendencia é as igrejas protestantes (varias e não uma só) abocanharem os restos da ICAR [os restos sao os ex-fieis que agora seguem moda evangelica].

« Última modificação: 16 de Janeiro de 2015, 19:56:11 por Agnoscetico »

Offline Lorentz

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #332 Online: 16 de Janeiro de 2015, 19:23:25 »
Nunca afirmei que estava certo! Alias, que me importa? Minha vida não depende da fé/crença e sim do meu trabalho, meu social, minha família....Quando observo o céu a noite e procuro identificar constelações, por exemplo, não uso da minha crença e sim de um bom instrumento científico para isso.

Um bom ponto.

Eu só acho que talvez nós passamos a imagem errada do que é ceticismo. Não há como eu discutir sua fé e te convencer, mas podemos tentar compreender melhor como a ciência funciona e como ela pode ser um bom instrumento para analisar o universo.

Não existe essa coisa de que a Ciência é limitada. Se algo pode ser analisado ou estudado, que seja de uma maneira bem organizada, para que todos tenham a mesma compreensão.
"Amy, technology isn't intrinsically good or bad. It's all in how you use it, like the death ray." - Professor Hubert J. Farnsworth

Offline Agnoscetico

• Nível 37
  • *
« Resposta #333 Online: 16 de Janeiro de 2015, 19:25:20 »
CORREIO

Citação de: Correio
Cá pra nós, no espiritismo nos é pregado o conceito de um deus que cria para um fim único, ou seja, para uma perfeição e, isto não importa o caralhão de tempo que possa levar, vai acontecer.

Citação de: Correio
Não entendi.Saber oquê? Há os crentes que insistem em enfiar deus de goela a baixo e os crentes que não estão nem aí se o mundo todo se tornar ateu. Não há o certo ou errado, tudo farinha do mesmo saco.

Correio, espero q eu nao seja entregador de cartas psicografadas ou espistolas - sem preconceito. Agora serio:

O problema das profecias é tipo "Espere e vai acontecer, não há momento exato". O problema desse argumento é que nao tem como falsear até espera acontecer - isso se Terra for destruida antes [aí se provaria falseabilidade]. E mesmo se acontecesse isso nao provaria que sua crença seria real ou apenas uma coincidencia. Afinal Colombo sabia que ia acontecer um eclipse e se salvou de ser morto - .
Então eu profetizo: "O sol do nosso sistema solar vai 'morrer' um dia e poderá virar um buraco negro ou supernova" . Que nem Pelé que fala sempre que seleção vai mal e vai perder, então quando perde ele diz "Eu avisei".

Quanto a questao de crença o problema é que o Criaturo não se resume a só crer, ele até critica direta ou indiretamente outras crenças como Judaismo, detonando Moisés... Ele nao prova que a crença dele é verdadeira com que argumento concreto ele pode provar que outras crenças diferentes dele sao falsas? - sujo falando de mal lavado.

Quanto ao segundo concordo: tanto crente como descrente no fim vai virar residuo [se nao for congelado, etc.].

Correio -> Pelo menos voce assumiu que pra fé nao precisa de argumento, pois fé isso: "certezas das que coisa que não se vê (ou sentem, percebem detectam ,etc.)". O problema é que o Criaturo usa argumentos cientificos e pseudo-cientificos e até ficção cientifica pra provar a crença dele. Aí tá errado. Ele dev ser um daqueles que creem em Criacionismo Cientifico - coisa que até mesmo muitos cristaos adotaram de incio mas depois abandonaram como incompativeis; apesar de ter muitos insistindo nisso. Nesse pronto tem o problema: Caras como Crivella criticando evolução usando argumentos religiosos, se el quer falsear evolução entao use ummetodo cientifico e não crença ou instinto.

Já vi muitos espiritas mente aberta pra Ciencia apesar de ter crenças tambem. mas em relação a cristaos (e por extensao monoteistas) propriamente ditos eles sao teimosos e chega ao ponto de querer enfrentar na marra. Aí paciencia.

Offline Lorentz

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #334 Online: 16 de Janeiro de 2015, 19:26:58 »
Ô Sr. Lorentz! diga isso não, fio! assim voce só atesta sua ignorância espiritual.

A moral e o conhecimento espiritual de Jesus esta anos luz a frente de Moisés que usava o nome de Deus para fazer politicas,  praticar massacres e roubar terras.
as contradições de Moisés foram responsáveis por gerar ateus biblicos, talvez isso justifique a sua preferencia por ele, é natural pois ja que você também ainda possui mais afinidades com a matéria em detrimento ao seu espirito.
Mas afinal voce é um ateu, ou seguidor do deus dos exércitos de moisés ?

Criaturo tem horas que vou ter que concordar com Geotecton sobre usar passagens biblicas e fazer proselitismo. É piegas ficar pregando sobre Jesus. A biblia muita gente ja conhece aqui. Tem muitos ateus que sabem mais da Biblia do que muito crentes. Se for pregar pelo menos tenta ser mais original, fala mais  sobre tua doutrina pseudo-cientifica sobre embutida

Alem do mais tu criticou Moises dizendo ser Jesus melhor. Se voce dizer pra alguns judeus, poderiam acusar voce de antissemita. Mas voce nao importaria com opiniao deles certo? Entao se tem alguma esperança de que alguem aqui vai concordar

E segundo Howan Atkinson, os judeus estão certos:

<a href="https://www.youtube.com/v/2ETCM90yHiY" target="_blank" class="new_win">https://www.youtube.com/v/2ETCM90yHiY</a>
"Amy, technology isn't intrinsically good or bad. It's all in how you use it, like the death ray." - Professor Hubert J. Farnsworth

Offline Jurubeba

• Nível 31
  • *
« Resposta #335 Online: 16 de Janeiro de 2015, 20:11:43 »
Essa vai para os céticos veteranos do fórum:

Qual a taxa de conversão de crentes/espiritualistas/teístas para o ceticismo (mesmo que bem modesto) aqui no fórum?
Me coloque na estatística! Eu era crentelho e fui convertido lendo tópicos como esse  :P Daí pus a mão na massa e fui estudar. Não deu outra: ateu, cético e feliz  :biglol:

Caramba! tive que ler todas as postagens! Só agora percebi como o pessoal do CC é paciente e didático! Me senti em Back to the Future!

Aliás, se existisse mesmo viagem no tempo, e eu voltasse ao passado para me encontrar, com certeza ocorreria um paradoxo! Mas não por eu me encontrar com meu eu do passado e sim porque, se meu eu do passado começasse a falar as baboseiras que eu acreditava para meu eu do preste, eu com certeza mataria o cara (seria suicídio ou homicídio?  :hein:), e todo o universo entraria em colapso (se bem me lembro da teoria do filme  :hihi:).

Sério! Parabéns aos heróis  :ok:

Saudações

Offline Jurubeba

• Nível 31
  • *
« Resposta #336 Online: 16 de Janeiro de 2015, 20:18:03 »
E segundo Howan Atkinson, os judeus estão certos:

Segundo o Porta dos Fundos, os polinésios  :chorao:

<a href="https://www.youtube.com/v/t11JYaJcpxg" target="_blank" class="new_win">https://www.youtube.com/v/t11JYaJcpxg</a>

Saudações

Offline Agnoscetico

• Nível 37
  • *
« Resposta #337 Online: 16 de Janeiro de 2015, 20:37:35 »
CRIATURO

Se puder ver esse videos vai esclarecer muita coisa sobre o que acontece quando tenta se mistura crenças com ciencia ou quando se tenta usar ciencia pra justificar crendices:

https://www.youtube.com/playlist?list=PLF3EFB6FB7183BD5E

<a href="https://www.youtube.com/v/YXYmsi7z7_I" target="_blank" class="new_win">https://www.youtube.com/v/YXYmsi7z7_I</a>

<a href="https://www.youtube.com/v/OlICIdKI35s" target="_blank" class="new_win">https://www.youtube.com/v/OlICIdKI35s</a>

<a href="https://www.youtube.com/v/zfDWGmZ4rGg" target="_blank" class="new_win">https://www.youtube.com/v/zfDWGmZ4rGg</a>

<a href="https://www.youtube.com/v/3Vb6rHWOyX4" target="_blank" class="new_win">https://www.youtube.com/v/3Vb6rHWOyX4</a>

<a href="https://www.youtube.com/v/YcHGevYWGS4" target="_blank" class="new_win">https://www.youtube.com/v/YcHGevYWGS4</a>
« Última modificação: 16 de Janeiro de 2015, 20:58:44 por Agnoscetico »

Offline Criaturo

• Nível 36
  • *
  • "sinto logo existo"
« Resposta #338 Online: 17 de Janeiro de 2015, 15:57:50 »

Caro amigo, concluo que você detesta pieguice, então vou ser bem direto. Essa coisa que nós crentes chamamos de deus esta cagando e andando para este papo de prova-lo como real. Quem insiste nesta merda são crentes chatos que sentiram ou vivenciaram algo "extraordinário" e tentam enfiar de goela abaixo esta porra. Cá pra nós, no espiritismo nos é pregado o conceito de um deus que cria para um fim único, ou seja, para uma perfeição e, isto não importa o caralhão de tempo que possa levar, vai acontecer. Então, se hoje não sabemos nada desta coisa absurda e tosca que chamamos de deus, num tempo indeterminado saberemos. Eu, como espírita, "sei" que Jesus, o queridinho da nossa panelinha, tem mais de cinquenta bilhões de anos, é tempo pra carai mas ainda não é nada diante da eternidade que este carinha tem pela frente. Tá, eu sei, parece papo de maluco porém, não espere nada melhor de mim ou do Criaturo, são nestas bostas que acreditamos, sinto muito, por nós espíritas  :|

fio eu ja passei dessa fase de retornar ao "paraiso perdido" seja dos evangélicos,ou seja a perfeição dos espiritas, penso que se Deus nos criou abaixo dele a ignorância é necessária a existencia humana portanto em maior e menor grau é eterna, bye bye o sonho da perfeição, se Deus primasse pela perfeição não teria criado seres tão "cabeçudos" é nóis nesta parada!..he...he..he..he..he

Offline Criaturo

• Nível 36
  • *
  • "sinto logo existo"
« Resposta #339 Online: 17 de Janeiro de 2015, 16:05:36 »
Então qual a finalidade de proferir algumas passagens da bíblia e dizer que seremos melhores (em relação a quê?!?!?!) se "fizermos isso ou aquilo" num lugar onde a suma maioria não acredita em nada ou é indiferente a questão?
sem querer fazer proselitismo, Jesus ensinou na pratica como ser um humano melhor, se seguir seus ensinamentos com honestidade, com certeza estará trabalhando para o bem comum, seja voce  crente ou descrente, isto será fato comprovado com a pratica.

Offline Sergiomgbr

• Nível Máximo
  • *
  • uê?!
« Resposta #340 Online: 17 de Janeiro de 2015, 16:37:30 »

Caro amigo, concluo que você detesta pieguice, então vou ser bem direto. Essa coisa que nós crentes chamamos de deus esta cagando e andando para este papo de prova-lo como real. Quem insiste nesta merda são crentes chatos que sentiram ou vivenciaram algo "extraordinário" e tentam enfiar de goela abaixo esta porra. Cá pra nós, no espiritismo nos é pregado o conceito de um deus que cria para um fim único, ou seja, para uma perfeição e, isto não importa o caralhão de tempo que possa levar, vai acontecer. Então, se hoje não sabemos nada desta coisa absurda e tosca que chamamos de deus, num tempo indeterminado saberemos. Eu, como espírita, "sei" que Jesus, o queridinho da nossa panelinha, tem mais de cinquenta bilhões de anos, é tempo pra carai mas ainda não é nada diante da eternidade que este carinha tem pela frente. Tá, eu sei, parece papo de maluco porém, não espere nada melhor de mim ou do Criaturo, são nestas bostas que acreditamos, sinto muito, por nós espíritas  :|

fio eu ja passei dessa fase de retornar ao "paraiso perdido" seja dos evangélicos,ou seja a perfeição dos espiritas, penso que se Deus nos criou abaixo dele a ignorância é necessária a existencia humana portanto em maior e menor grau é eterna, bye bye o sonho da perfeição, se Deus primasse pela perfeição não teria criado seres tão "cabeçudos" é nóis nesta parada!..he...he..he..he..he
Ué, mas... mas... e aquele papo de que "Deus" não é criador?

Assim concluo que Deus existe desde sempre é um ser incriado, não criador, pois não existem criações apenas transformações.
provavelmente no final deste mês publicarei um tópico justificando tal teoria.
Até onde eu sei eu não sei.

Offline Jurubeba

• Nível 31
  • *
« Resposta #341 Online: 17 de Janeiro de 2015, 16:58:12 »
Sergio, não desiluda assim as pessoas :hmph: . Deixa ele acreditar que não percebemos as contradições  ::)

Saudações

Offline Brienne of Tarth

• Nível 33
  • *
  • Ave, Entropia, morituri te salutant
« Resposta #342 Online: 17 de Janeiro de 2015, 17:14:24 »
sem querer fazer proselitismo, Jesus ensinou na pratica como ser um humano melhor, se seguir seus ensinamentos com honestidade, com certeza estará trabalhando para o bem comum, seja voce  crente ou descrente, isto será fato comprovado com a pratica.

Ocorre que existe uma parcela significante da população que não está nem aí para deuses ou profetas, apenas queremos levar nossas vida com honestidade e dignidade, tentando ser felizes sem nos apegar aos dogmas de religiões que pretendem que o se humano é inferior por ser humano; sem querer se antropocentrista, nós Homo sapiens nos revelamos uma força neste planeta, impulsionando mudanças e construindo uma civilização, aliás, várias, ao longo dos milênios, o que se pretende não é impor à humanidade uma fórmula mágica para superação dos problemas, mas entender que os mesmo tem causas específicas, vinculadas às nossas decisões e não à entidades, e isso é uma conquista de nosso destino.
GNOSE

Offline Agnoscetico

• Nível 37
  • *
« Resposta #343 Online: 17 de Janeiro de 2015, 18:12:01 »
CRIATURO

Se puder ver os videos que postei antes [eles nao sao chatos] queria saber a conclusão que tu pode dar após ver eles: se ainda vai usar mesmos arguemntos pseudo-cientificos ou se vai bolar outros.

Aliás, eu querai ver tu fazer um video ou uma Tese/Hipotese [em pdf pode ser] explicando o Criaturismo - como funciona, etc. Até agora só vi tu postar dogmas e opinioes isolados sem ter um contexto uma explicação bem organizada.

De preferencia vê esses 2 videos que sao os mais direto ao assunto do Criacionismo x Design Inteligente (visao religiosa misturada com pseudo-ciencia):

<a href="https://www.youtube.com/v/3Vb6rHWOyX4" target="_blank" class="new_win">https://www.youtube.com/v/3Vb6rHWOyX4</a>

<a href="https://www.youtube.com/v/YcHGevYWGS4" target="_blank" class="new_win">https://www.youtube.com/v/YcHGevYWGS4</a>

Offline Criaturo

• Nível 36
  • *
  • "sinto logo existo"
« Resposta #344 Online: 17 de Janeiro de 2015, 20:00:19 »

Assim concluo que Deus existe desde sempre é um ser incriado, não criador, pois não existem criações apenas transformações.
provavelmente no final deste mês publicarei um tópico justificando tal teoria.

voce é um cara observador e ta ligado no movimento.
De fato continuo afirmando que não existe Criador nem criadores,mas algumas vezes utilizo me do sentido tradicional dado a  palavra criar algo, para melhor ser entendido.
vou tirar uns dias de descanso, pretendo continuar o debate no final de janeiro, onde publicarei um tópico expondo essa minha teoria.
sds

Offline Criaturo

• Nível 36
  • *
  • "sinto logo existo"
« Resposta #345 Online: 17 de Janeiro de 2015, 20:24:00 »

Ocorre que existe uma parcela significante da população que não está nem aí para deuses ou profetas, apenas queremos levar nossas vida com honestidade e dignidade, tentando ser felizes sem nos apegar aos dogmas de religiões que pretendem que o se humano é inferior por ser humano; sem querer se antropocentrista, nós Homo sapiens nos revelamos uma força neste planeta, impulsionando mudanças e construindo uma civilização, aliás, várias, ao longo dos milênios, o que se pretende não é impor à humanidade uma fórmula mágica para superação dos problemas, mas entender que os mesmo tem causas específicas, vinculadas às nossas decisões e não à entidades, e isso é uma conquista de nosso destino.

preconceitos radicais fechas as portas da compreensão limitando o nosso ser.
dou mais valor as ideias do que aos preconceitos, raciais, religiosos ou  céticos.
Bons e maus exemplos podemos encontrar em todas as partes por isso não discrimino as fontes e sim presto muita atenção no sentido da ideia, se ela é favorável ou prejudicial ao bem comum.
é puro orgulho pensar que pode crescer sozinho,se  somos  naturalmente seres sociais, dependentes dos outros.
Jesus não foi reconhecido como mestre por ser cético ,ele apresentou seu caminho para construção do bem comum, a nossa sociedade atual esta provando que não esta conseguindo ir muito bem 
nós humanos precisamos admitir  que nós somos um problema sem solução! :twisted:
mas concordo que de fato não haverá nenhuma magica milagrosa,nem ciência, nem espiritual, antes de procurarmos soluções para construirmos um planeta melhor, devemos aprender construir seres melhores a partir de nós mesmo, isso será um bom começo diante da escada   .

Offline JohnnyRivers

• Nível 31
  • *
  • Are we saved by the words of bastard saints?
« Resposta #346 Online: 17 de Janeiro de 2015, 21:14:31 »
Aproveita esse tempo e traga as provas da teoria também.
"Que homem é um homem que não torna o mundo melhor?"

"What do we need? Where do we go when we get where we don't know?
  Why should we doubt the virgin white of fallen snow when faith's our shelter from the cold?"
- Skid Row

Offline Dream

• Nível 11
  • *
« Resposta #347 Online: 17 de Janeiro de 2015, 21:26:35 »
Aproveita esse tempo e traga as provas da teoria também.

Provas? Provas e evidências são coisas de materialistas de chakras bloqueados e glandula pineal calcificada pelo fluor na água dos Illumintis repitilianos dominadores do mundo material e espiritual.
There was a most ingenious Architect who had contrived a new method for building houses, by beginning at the Roof, and working downwards to the foundation.
Jonathan Swift

Offline Skeptikós

• Nível 40
  • *
  • Séxtos Empeirikós
« Resposta #348 Online: 17 de Janeiro de 2015, 21:50:47 »
CRIATURO

Se puder ver esse videos vai esclarecer muita coisa sobre o que acontece quando tenta se mistura crenças com ciencia ou quando se tenta usar ciencia pra justificar crendices...
Que você quer dizer com crenças? Por que em geral, cientistas são crentes, no sentido de aceitarem como verdadeiras, diversas preposições de origem científica. Neste sentido, não é ilógico associar ciência e crença, pois geralmente é isso mesmo que acontece, e não somente entre pessoas comuns, mas mesmo entre acadêmicos da comunidade científica.

Obs: Crença aqui entendida em sentido amplo, como toda e qualquer atitude de considerar verdadeiro uma preposição, seja de qualquer tipo: religiosa, científica ou filosófica, passível de investigação direta ou não, justificada por lógica e/ou evidência empírica, ou não. Aceitou uma preposição como verdadeira, acaba-se de manifestar-se uma crença.

Abraços!
"Che non men che saper dubbiar m'aggrada."
"E, não menos que saber, duvidar me agrada."

Dante, Inferno, XI, 93; cit. p/ Montaigne, Os ensaios, Uma seleção, I, XXV, p. 93; org. de M. A. Screech, trad. de Rosa Freire D'aguiar

Offline Brienne of Tarth

• Nível 33
  • *
  • Ave, Entropia, morituri te salutant
« Resposta #349 Online: 17 de Janeiro de 2015, 22:00:08 »
cientistas são crentes, no sentido de aceitarem como verdadeiras, diversas preposições de origem científica.

Concordaria sem ressalvas, se não fosse abismal diferença entre crer em deuses e suas intervenções, e concluir por meio de observação, análise e comparação, como se processa a dinâmica dos corpos celestes, por exemplo.
GNOSE

Do NOT follow this link or you will be banned from the site!