por que prefere Buda a Jesus ? Compartilha da mesma visão dele ?
Eu disse que prefiro e nao que compartilho ou concorde com tudo que Buda pregou.
Voce usou de gosto/opniao pra preferir Jesus.
Por diversas vezes Buda [supondo que ele fosse real e nao um personagem criado pelo imaginario popular como Jesus] pregou sobre "Não desejar". mas mesmo que cristãos não desejem [em teoria, na pratica é outra historia] coisas materiais, Buda criticou qulauer tipo de desejo até mesmo desejo de ser salvo, pois na ansia de querer "ser salvo" ou "salvar outros" tentando converter, qunado muitos se recusaram se converter, frustrando expectativas de pregradores, estes usaram de Inquisição, etc.
Nós tamos num mundo cheio de vicios (drogas, bebidas, jogatina, etc.) e desejos não-realizados (pressão em ser bem-sucedido na carreira, etc.) . O Budismo poderia ser uma melhor alternativa em pregar desapego a vicios.
Ô Sr. Lorentz! diga isso não, fio! assim voce só atesta sua ignorância espiritual.
A moral e o conhecimento espiritual de Jesus esta anos luz a frente de Moisés que usava o nome de Deus para fazer politicas, praticar massacres e roubar terras.
as contradições de Moisés foram responsáveis por gerar ateus biblicos, talvez isso justifique a sua preferencia por ele, é natural pois ja que você também ainda possui mais afinidades com a matéria em detrimento ao seu espirito.
Mas afinal voce é um ateu, ou seguidor do deus dos exércitos de moisés ?
Criaturo tem horas que vou ter que concordar com Geotecton sobre usar passagens biblicas e fazer proselitismo. É piegas ficar pregando sobre Jesus. A biblia muita gente ja conhece aqui. Tem muitos ateus que sabem mais da Biblia do que muito crentes. Se for pregar pelo menos tenta ser mais original, fala mais sobre tua
doutrina pseudo-cientifica sobre embutida Alem do mais tu criticou Moises dizendo ser Jesus melhor. Se voce dizer pra alguns judeus, poderiam acusar voce de
antissemita. Mas voce nao importaria com opiniao deles certo? Entao se tem alguma esperança de que alguem aqui vai concordar
Tu poderia até dizer
Mas nao to aqui pra ter concordancia ou agradar quem quer que seja, mas pra expôr minha opiniao ou crença. Mas aqui é clubecetico, aqui pra alguem apresentar um argumento precisa no minimo de algo concreto, um indicio pequeno que seja (mesmo com uma dose de erro ou inxatidão - o que nao ta sendo teu caso). Mas tu sempre bate na mesma tecla de que nao pode provar porque nao tem como reproduzir tua experiencia pessoal de fé. Mas aí fica nesse jogo de 360º - gira, gira e volta pro mesmo ponto; e não sai disso.
Seu lema parece ser por exemplo
Se voce nao pode provar que eu não vi um espirito, então estou certo até que se prove o contrario. Se for assim os lunaticos que acreditam ser Napoleao, etc. estao todos certos.
neste caso não somos seres confiáveis, somos do pior tipo aquele que engana a si mesmo.
Isso acontece o tempo todo: Pessoas se enganando. Voce nao é o unico caso.
eu prefiro viajar ao sabor de um vodika com abacaxi espumante bem gelada!
Vodka ja da pra se fazer uma viagem fora de realidade.
se vivencias não tem importância, então por que querer viver?
vivência pessoais é que caracterizam o ser.
Quem dá sentido pra vida das pessoas sao elas mesmas, mas isso nao prova que as crenças delas sao reais.
melhor é aquele que pratica os ensinamentos cristãos desapegadamente, seja ele crente ou descrente.
PROSELITISMO DETECTED! Agora sim ta querendo que descrentes pratiquem ensinos cristaos. mas voce nao pratica ensinamentos budistas então voce nao é uma pessoa qualificada.
Melhor pra quem? Pra voce? Ainda que algumas coisas do Cristianismo pareçam ou sejam boas isso nao prova sua fé.
Põe uma coisa na cabeça: Desiste de pregar sem provas ou indicios. O nome do topico é "Sobrenatural, Metafisico, Pseudo-ciencia, Paranormal como diferenciar fato/mito" e não "Moral e etica segundo Criaturo". Melhor voltar pra area da metafisica (ou realidade religiosa se voce acha melhor) e nao tratar sobre
moralismos pessoais ou
importados de religoes.
segue sim o deus da matéria, dela viemos para ela voltaremos, sem matéria sem vida ?
ACUSAÇÃO DETECTED! Criaturo quando nao consegue provar suas crendices parte pro atque
Ad Hominem - acusando alguem de adorar o "Deus materia". Que deus é esse? E se ele adorasse o deus materia porque voce condena isso? O mesmo direito que voce tem de adoar o "deus do imaginario sem prova" ele tem de adora o deus materia que é real e perceptivel ao nivel fisico e o seu deus nao.
moisés também era muito bom no que fazia, desvirtuou Deus criando seu próprio bezerro de ouro , o seu deus sanguinolento dos exércitos.
Mosaicofobia? fazendo proselitismo anti-mosaico e antissemita? Se não, tá parecendo.
vai saber
Se voce nao sabe que ele existiu, então como afirma que Moisés desvirtuou a versão de algum deus? Voce se contradisse. Nem precisa de provas, voce fala uma coisa e noutra afirma algo que contradiz a anterior.
_________
E outros somos ignorantes sobre varias coisas, ninguem sabe tudo, e voce tambem - mas a pior ignorancia vem de quem nao questiona e nem se auto-questiona sobre suas proprias crenças.
Se nós somos ignorantes espirituais, voce poderia ser um ignorante "papanoelistico", já que ignora que Papai Noel é muito superior a Jesus. Ignorar a importancia de P. Noel é de um ignorancia tremenda.
esta discussão me inspirou essa idéia:
observemos a continuidade da inteligencia sendo transmitida através de energias, eu "escuto" seus pensamentos através de ondas sonoras (energia) que saem da sua boca, meu tímpano converte ela em impulso eletroquímicos e as transmitem ao cérebro , que por sua vez processa em forma de pensamentos ,interpreta e volta a repetir todo o processo de forma inversa.
Claro, claro! E eu percebo sua crendice na falta de evidencia postada através de "imagens-iconicas-que- simbolizam-sons-e-ideias" chamadas palavras, através da minha
telepatia cetica visual - ou sej a minha visao, que transmite até meu cerbro que interpreta os simbolos escritos como balela e crendice.
seu problema é se deixar escravizar pela matéria em detrimentos do sentimento intuitivo.
Seu problema é se deixar escravizar pela imaginação sem provas, seguindo sua intuição sem logica. Melhor ir pra Marte pegando carona no arco-iris e lá fundar a organização da sua logica da sua crendice.
Desiste disso! Sem indicio sem argumento simples assim. Tenta pelo menos ser original nas crendices bate sempre na mesa tecla.
Jesus:uma geração má e perversa pede um sianal do céu,mas nenhum sinal do céu lhe sera concedida a não ser o de jonas, mesmo que volte um dos mortos não acreditarão nele, deixe que creiam então no seus pregadores.
Vou parfrasear:
Uma geração insana pede um sinal da Ciencia pra provar que supestições (deuses, etc.) não existem, todos sinais foram concedidos através de pesquisas, etc. e não foi unico sinal mas varios - de Stephen hawkins, entre varios outros. Criaturo para cada afirmação tua consigo arranjar outra sem nem pensar muito.
Deus esta presente em toda sua existência,mas não cobra por direitos autorais, nem necessita de reconhecimento é por isso que nos criou ignorantes natos, para possuir liberdade de sermos nós mesmos e não ele.
Então porque acabaria ele com nossa ignorância? certamente se possuíssemos este conhecimentos seria outro tipo de seres.
pode acreditar que é a ignorância que incentiva a vida.
Então Deus é favor da ignorancia e depois quer reclamar que as pessoas não adoram ele sem ter o conhecimento concreto da existencia dele? Pode isso Arnaldo?
Se a ignorancia era boa por que a Biblia critica ela como nos versiculos baixo? Por que pra uns Jesus ou deus deu conhecimento e pra outros nao?
Mateus 22:29
Respondeu-lhes Jesus: Errais, não compreendendo as Escrituras nem o poder de Deus.
Efesios 4:18
Portanto, eis o que digo e conjuro no Senhor: não persistais em viver como os pagãos, que andam à mercê de suas idéias frívolas. Têm o entendimento obscurecido. Sua ignorância e o endurecimento de seu coração mantêm-nos afastados da vida de Deus.
1 Pedro 1:14
À maneira de filhos obedientes, já não vos amoldeis aos desejos que tínheis antes, no tempo da vossa ignorância.
Lucas 8:10
Ele disse: "A vocês foi dado o conhecimento dos mistérios do Reino de Deus, mas aos outros falo por parábolas, para que
" 'vendo, não vejam;
e ouvindo, não entendam'.
o Edir Macedo mais o seu cunhado RR Soares, estão colocando a Rede Globo e a ICAR no bolso, o cara é um exemplo de empresario!
A Rede Globo no bolso de quem?
A ICAR nao pratica mais arrecadação de fundos como fazem os protestantes desde muito tempo. Assim como ela deixou de fazer
proselitismo agressivo (como fazem os pregadores gritadores de praças, paradas de onibus, etc.) muito tempo tambem. E como ICAR nao tem mais propaganda proselitista, tá estacionada a tendencia é as igrejas protestantes (varias e não uma só) abocanharem os restos da ICAR [os restos sao os ex-fieis que agora seguem moda evangelica].