Autor Tópico: Sobrenatural, Metafisico, Pseudo-ciencia, Paranormal como diferenciar fato/mito  (Lida 30662 vezes)

Offline Lorentz

• Nível Máximo
  • *
Re:Sobrenatural, Metafisico, Pseudo-ciencia, Paranormal como diferenciar fato/mito
« Resposta #300 Online: 16 de Janeiro de 2015, 09:29:58 »
Jesus é o melhor exemplo humano

Jesus era um chato. Eu não tomaria uma cerveja com ele. Acho que Moisés era mais legal.

E se tivesse só água por perto? Quem seria o mais legal? Hein? Hein?

Não gosto de vinho...

E Moisés ia DIVIDIR A ÁGUA!!!
"Amy, technology isn't intrinsically good or bad. It's all in how you use it, like the death ray." - Professor Hubert J. Farnsworth

Offline Criaturo

• Nível 36
  • *
  • "sinto logo existo"
Re:Sobrenatural, Metafisico, Pseudo-ciencia, Paranormal como diferenciar fato/mito
« Resposta #301 Online: 16 de Janeiro de 2015, 09:39:04 »
Até agora não ví nada...
eu postei as imagens voce duvidou, então pergunto se voce possui evidências de falsificações

Que pena não vi essas imagens eu ia enviar pro Fotoforensic pra saber melhor se poderia ter montagens.

Pra mim Buda é maior, apesar de não crer no Budismo. Aí é só sua opiniao e gosto; alem de não ter prova de que Jesus existiu ou agia do jeito que a Biblia afirma - aliás, ainda tem afirmações como Jesus ter agredido mercadores no Templo em vez de só condenar a pratica partiu pras vias de fato; com que autoridade ele agrediu e expulsou mercadores [Mateus 21:12- ;Marcos 11:15; Lucas 19:45]?

João 2:15-

Encontrou no templo os negociantes de bois, ovelhas e pombas, e mesas dos trocadores de moedas. Fez ele um chicote de cordas, expulsou todos do templo, como também as ovelhas e os bois, espalhou pelo chão o dinheiro dos trocadores e derrubou as mesas. Disse aos que vendiam as pombas: Tirai isto daqui e não façais da casa de meu Pai uma casa de negociantes.

Grande exemplo: Um homem num acesso de colera invade um templo que ele afirmava ser do pai dele mas que não era dono real, então usa de chicote

Onde tava ao cordeiro manso pronto pro martirio?

Tantas praticas como essa tinha em vendas de feiras religiosas catolicas e com "martelos, lenços de Jesus". Onde tá Jesus pra dar chicatada neles? Jesus ta com medo de processo? Ah me esqueci da possibilidade dele nao existir. mas e os fieis dele nao ficam indignados com isso? Por que nao vao lá e acabam com essas praticas?
por que prefere Buda a Jesus ? Compartilha da mesma visão dele ?

por diversas vezes Jesus recomendou, colocar em primeiro plano o espirito sobre a carne:

¶ Não ajunteis para vós tesouros na terra; onde a traça e a ferrugem os consomem, e onde os ladrões minam e roubam;
mas ajuntai para vós tesouros no céu, onde nem a traça nem a ferrugem os consumem, e onde os ladrões não minam nem roubam.

Mateus 6:19-20

Ninguém pode servir a dois senhores; porque ou há de odiar a um e amar o outro, ou há de dedicar-se a um e desprezar o outro. Não podeis servir a Deus e às riquezas.
¶ Por isso vos digo: Não estejais ansiosos quanto à vossa vida, pelo que haveis de comer, ou pelo que haveis de beber; nem, quanto ao vosso corpo, pelo que haveis de vestir. Não é a vida mais do que o alimento, e o corpo mais do que o vestuário?
Olhai para as aves do céu, que não semeiam, nem ceifam, nem ajuntam em celeiros; e vosso Pai celestial as alimenta. Não valeis vós muito mais do que elas?
Ora, qual de vós, por mais ansioso que esteja, pode acrescentar um côvado à sua estatura?
E pelo que haveis de vestir, por que andais ansiosos? Olhai para os lírios do campo, como crescem; não trabalham nem fiam;
contudo vos digo que nem mesmo Salomão em toda a sua glória se vestiu como um deles.
Pois, se Deus assim veste a erva do campo, que hoje existe e amanhã é lançada no forno, quanto mais a vós, homens de pouca fé?
Portanto, não vos inquieteis, dizendo: Que havemos de comer? ou: Que havemos de beber? ou: Com que nos havemos de vestir?
{Pois a todas estas coisas os gentios procuram.} Porque vosso Pai celestial sabe que precisais de tudo isso.
Mas buscai primeiro o seu reino e a sua justiça, e todas estas coisas vos serão acrescentadas.
Não vos inquieteis, pois, pelo dia de amanhã; porque o dia de amanhã cuidará de si mesmo. Basta a cada dia o seu mal.

Mateus 6:24-34

é natural que depois destes ensinamentos, ficasse indignado ao ver pessoas valorizando mais o deus do dinheiro.
Quanto a ser cordeiro: ao ser preso recomendou aos seus discípulos que não reagissem com violência.
ateus sempre procuram desvirtuar os ensinamentos cristãos, tentando aparentar uma maior razão própria, se apegam a menores coisas enquanto ignoram os grandes ensinamentos, aqueles que se praticados com honestidade, poderiam transforma-los em seres melhores.
Mas de fato voce tem razão tanto igreja católica quanto evangélica, preferem ignorar esses ensinamentos cristãos de não fazer comercio em nome de Deus, sendo que essa ultima,mais parece uma bolsa de valores.
existência é igual a  ciência, sem nenhuma ciência sem existência.

Amo sofia mas, ela parece fugir de mim, de tão longe faz o meu amor platônico.

Offline Criaturo

• Nível 36
  • *
  • "sinto logo existo"
« Resposta #302 Online: 16 de Janeiro de 2015, 09:50:41 »

Jesus era um chato. Eu não tomaria uma cerveja com ele. Acho que Moisés era mais legal.

Não gosto de vinho...

Ô Sr. Lorentz! diga isso não, fio! assim voce só atesta sua ignorância espiritual.

A moral e o conhecimento espiritual de Jesus esta anos luz a frente de Moisés que usava o nome de Deus para fazer politicas,  praticar massacres e roubar terras.
as contradições de Moisés foram responsáveis por gerar ateus biblicos, talvez isso justifique a sua preferencia por ele, é natural pois ja que você também ainda possui mais afinidades com a matéria em detrimento ao seu espirito.
Mas afinal voce é um ateu, ou seguidor do deus dos exércitos de moisés ?

Offline JohnnyRivers

• Nível 31
  • *
  • Are we saved by the words of bastard saints?
« Resposta #303 Online: 16 de Janeiro de 2015, 09:51:52 »
ateus sempre procuram desvirtuar os ensinamentos cristãos, tentando aparentar uma maior razão própria, se apegam a menores coisas enquanto ignoram os grandes ensinamentos, aqueles que se praticados com honestidade, poderiam transforma-los em seres melhores.

Qual o parâmetro para definir se, por exemplo, um cristão é melhor que um ateu?

Mas de fato voce tem razão tanto igreja católica quanto evangélica, preferem ignorar esses ensinamentos cristãos de não fazer comercio em nome de Deus, sendo que essa ultima,mais parece uma bolsa de valores.

O melhor lugar para investir é na bolsa de valores ou no mercado imobiliário?
"Que homem é um homem que não torna o mundo melhor?"

"What do we need? Where do we go when we get where we don't know?
  Why should we doubt the virgin white of fallen snow when faith's our shelter from the cold?"
- Skid Row

Offline Lorentz

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #304 Online: 16 de Janeiro de 2015, 10:09:14 »

Não gosto de vinho...

Ô Sr. Lorentz! diga isso não, fio! assim voce só atesta sua ignorância espiritual.

A moral e o conhecimento espiritual de Jesus esta anos luz a frente de Moisés que usava o nome de Deus para fazer politicas,  praticar massacres e roubar terras.
as contradições de Moisés foram responsáveis por gerar ateus biblicos, talvez isso justifique a sua preferencia por ele, é natural pois ja que você também ainda possui mais afinidades com a matéria em detrimento ao seu espirito.

Não sigo nenhum deus. E o deus dos exércitos de moisés é o mesmo deus que gerou Jesus, e consequentemente o mesmo que vocÊ reza.

Quanto a gostar mais de Moisés, eu digo isso porque Jesus me parece aqueles sábios chatos para conversar. Ele pode ser muito bom no que faz, mas não seria um cara divertido para bater um papo. Se não me engano, não uma única menção a um riso ou mesmo sorriso vindo de Jesus.

Já Moisés, ele é um dos nossos.

Obviamente, ambos muito provavelmente nunca existiram.

Outra coisa, o que é ser um ignorante espiritual?

Já reparou quantos ateus neste forum praticam o bem e ajudam os outros?
"Amy, technology isn't intrinsically good or bad. It's all in how you use it, like the death ray." - Professor Hubert J. Farnsworth

Offline Criaturo

• Nível 36
  • *
  • "sinto logo existo"
« Resposta #305 Online: 16 de Janeiro de 2015, 10:23:10 »

Mais besteira. E as milhares de pessoas que tiveram sonhos trágicos e esqueceram deles porque nada aconteceu?

graças a Deus! se o cérebro fosse o criador de realidades Mor, Deus perderia sua função!

Existe sonhosa penas  mecanicos relacionado a memórias dando suporte ao subcosnciênte tentado explicar a realidade do ser,mais ou menos Freud explica!
ha tambem o de memória de vidas  passadas.
ha tambem lembranças das viagens astrais.
os premunitórios.
os que induzem a criatividade.

é lógico que o retorno da consciência ao mundo material distorce boa parte segundo crenças e descrenças do ser.

Fantasia. Nada disso existe comprovadamente. Só bobagens.

Retorno da consciência ao mundo material? Desde quando? Mostre um caso comprovado.

tenho um vivenciado por mim mesmo, vai querer afirmar que é mentira ?

se eu afirmar ter visto uma luz  diferenciada em um deserto, voce vai querer que eu tambem te prove?
testemunhar um fenômeno não significa capacidade para reproduzi-lo, principalmente de tiver causa inteligente e intencional!
prove que neste momento eu não esteja imaginando um saci!

Vivências pessoais não são confiáveis. Todas as pessoas são enganadas pelos seus sentidos, pelos seus pensamentos desejosos, pelo humor, resumindo, pela química do cérebro.

neste caso não somos seres confiáveis, somos do pior tipo aquele que engana a si mesmo.

Tome um Prozac e você poderá ter vivências pessoais extremamente felizes, um comprimido de Êxtase pode lhe fazer ver o colorido realidade espiritual ao nosso redor, um chá de ayuasca pode coloca-lo em contato direto com divindades, LSD pode induzir  "viagens astrais", etc.

a experiência é própria, pois se for a dos outros, segundo você não são confiáveis.

eu prefiro viajar ao sabor de um vodika com abacaxi espumante bem gelada!

Até mesmo o jejum pode desequilibrar a química do cérebro. E qual é o valor dessas vivências? Nenhum. Apenas fantasia que dura enquanto durar o efeito. Uma realidade impossível de ser compartilhada, como um sonho.

se vivencias não tem importância, então por que querer viver?
vivência pessoais é que caracterizam o ser.
o Jejum inibe a parte mecânica do cérebro deixando o espirito mais consciente, menos iludido pela matéria, normalmente neste estado as pessoas refletem a vida com uma maior maturidade espiritual.
Vede Jesus no deserto dando ouvidos ao sua maior consciência espiritual.
e quando os sonhos começam interagir com a nossa vida real:

prove que neste momento eu não esteja imaginando um saci!

Você pode imaginar qualquer coisa e daí?
a minha realidade é diferente da sua

Offline Lorentz

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #306 Online: 16 de Janeiro de 2015, 10:24:30 »
a minha realidade é diferente da sua

Isso me lembrou Adam Savage.

Offline Criaturo

• Nível 36
  • *
  • "sinto logo existo"
« Resposta #307 Online: 16 de Janeiro de 2015, 10:29:36 »

melhor é aquele que pratica os ensinamentos cristãos desapegadamente, seja ele crente ou descrente.

acho que depende da época,mas com certeza o melhor investimento é abrir  uma das  franchise  IUB, ja que virou uma grande multinacional, isentas de impostos quase 100% de lucro!  :hihi:

Offline Criaturo

• Nível 36
  • *
  • "sinto logo existo"
« Resposta #308 Online: 16 de Janeiro de 2015, 10:39:49 »

Não gosto de vinho...

Não sigo nenhum deus. E o deus dos exércitos de moisés é o mesmo deus que gerou Jesus, e consequentemente o mesmo que vocÊ reza.

segue sim o deus da matéria, dela viemos para ela voltaremos, sem matéria sem vida ?

Quanto a gostar mais de Moisés, eu digo isso porque Jesus me parece aqueles sábios chatos para conversar. Ele pode ser muito bom no que faz, mas não seria um cara divertido para bater um papo. Se não me engano, não uma única menção a um riso ou mesmo sorriso vindo de Jesus.

moisés também era muito bom no que fazia, desvirtuou Deus criando seu próprio bezerro de ouro , o seu deus sanguinolento  dos exércitos.

Já Moisés, ele é um dos nossos.
entendo, deve ser por afinidade!

Obviamente, ambos muito provavelmente nunca existiram.

vai saber
Outra coisa, o que é ser um ignorante espiritual?

Já reparou quantos ateus neste forum praticam o bem e ajudam os outros?

ignorar a própria essência espiritual.
nunca disse o contrario!

Offline JohnnyRivers

• Nível 31
  • *
« Resposta #309 Online: 16 de Janeiro de 2015, 10:51:28 »

melhor é aquele que pratica os ensinamentos cristãos desapegadamente, seja ele crente ou descrente.

Então, qual é o parâmetro para saber se quem é melhor entre os que segue esses ensinamentos e os que não seguem?

acho que depende da época,mas com certeza o melhor investimento é abrir  uma das  franchise  IUB, ja que virou uma grande multinacional, isentas de impostos quase 100% de lucro!  :hihi:

Ué, todas instituições religiosas não são isentas de impostos com quase "100%" de lucro?

Why should we doubt the virgin white of fallen snow when faith's our shelter from the cold?"
- Skid Row

Offline Criaturo

• Nível 36
  • *
  • "sinto logo existo"
« Resposta #310 Online: 16 de Janeiro de 2015, 10:52:12 »

os sentimentos vão alem da matéria.
Os sentimentos vão além da matéria, pode até ser, mas são originados na matéria.
pode até ser mas segundo Lavoisier a energia material é  mutável e  eterna, logo os sentimentos também serão! ::)
Sentimentos são manifestações de estados emocionais, não se depreende disso que não são transitórios. sentimentos são produzidos e depois se dissipam até se desfazerem e serem descaracterizados do mesmo modo como foram produzidos.

por comparação, um gerador de imagens  emite ondas, no filme star gate na busca por Ets, pabólicas gigantescas captaram sinais gerados no tempo de Hitler, téoricamente eles ficaram vagando pelo espaço.

Você sabe que o filme Star Gate é ficção científica, né(ainda que sejam argumentos científicos hipotéticos)?

um vez emitido o pensamento pelo cerebro em forma de sinais elétricos  sera que eles não ficam vagando pelo espaço?
captar pensamento emitido é impossível, tipo telepatia ?
Acho possível essa possibilidade, deveria ser algo a ser estudado, mas daí a espichar a coisa em termos de eternidade é uma cutucada bem contundente no improvável/imponderável. Pela quantidade de elementos de natureza transitória na natureza como exemplos, seria mais parcimonioso considerar a degeneração "daquilo que era" com "aquilo que será", até a realidade da sua descaracterização total, se transformando em outra coisa totalmente diferente.

Pensamentos em forma de impulsos elétricos, não podem induzir reações na matéria, por exemplo agua benzida ?

Nada teoricamente impossível, mas há todo um edifício de empirismo ainda por ser construido sobre a questão.

esta discussão me inspirou essa idéia:
observemos a continuidade da inteligencia sendo transmitida através de energias, eu "escuto" seus pensamentos através de ondas sonoras (energia) que saem da sua boca, meu tímpano converte ela em impulso eletroquímicos e as transmitem ao cérebro , que por sua vez processa em forma de pensamentos ,interpreta e volta a repetir todo o processo de forma inversa.

Offline Lorentz

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #311 Online: 16 de Janeiro de 2015, 11:02:55 »
Citação de: Criaturo
Citação de: Lorentz
segue sim o deus da matéria, dela viemos para ela voltaremos, sem matéria sem vida ?

Porque a Matéria não é Deus:

1 - eu não rezo pra matéria.
2 - Ela por si só não é inteligente.
3 - Ela não me criou, sou feito de matéria.
4 - Estamos unidos pelas mesmas leis que regem o Universo.

Offline Criaturo

• Nível 36
  • *
  • "sinto logo existo"
« Resposta #312 Online: 16 de Janeiro de 2015, 11:09:37 »

Então, qual é o parâmetro para saber se quem é melhor entre os que segue esses ensinamentos e os que não seguem?
Jesus os chamou e disse: "Vocês sabem que aqueles que são considerados governantes das nações as dominam, e as pessoas importantes exercem poder sobre elas.
Não será assim entre vocês. Pelo contrário, quem quiser tornar-se importante entre vocês deverá ser servo;
e quem quiser ser o primeiro deverá ser escravo de todos.
Pois nem mesmo o Filho do homem veio para ser servido, mas para servir e dar a sua vida em resgate por muitos".

Marcos 10:42-45

Ué, todas instituições religiosas não são isentas de impostos com quase "100%" de lucro?

não foi isso mesmo  que eu disse???????????????? o problema é que a IUB se especilizou em arrecadar contribuição dos fieis, pastores são treinados e formados para isso.
Corrente do empresários, campanha da prosperidade
pelo menos temos que reconhecer que para a igreja e seus pastores a prosperidade vai muito bem, graças a Deus ? Não ! graças as suas ovelhas dizimistas.
Quanto as ovelhas as que aparecem na tv sempre testemunham que ficaram ricas graças a igreja universal! tai o  sucesso garantido!

Offline Criaturo

• Nível 36
  • *
  • "sinto logo existo"
« Resposta #313 Online: 16 de Janeiro de 2015, 11:20:48 »

1. não foi voce quem afirmou que matéria era 100% ?
voce deposita toda sua fé na materia, por ela passou a existir e por ela deixará de existir.

2. concordo ha por traz dela uma causa inteligente Deus, assim como a IA ha a causa inteligente humana.

3. feito sugere uma intenção inteligente

4. graças a Deus

Offline Lorentz

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #314 Online: 16 de Janeiro de 2015, 11:28:05 »

voce deposita toda sua fé na materia, por ela passou a existir e por ela deixará de existir.

2. concordo ha por traz dela uma causa inteligente Deus, assim como a IA ha a causa inteligente humana.

4. graças a Deus

Seu raciocínio tem lógica, mas suas conclusões não. Também era mais lógico pensar que pedras mais pesadas caíam mais rápido.

Em toda a história da humanidade, muito tempo foi gasto por pessoas tentando convencer outras de que Deus existe. Bastaria uma aparição do Indivíduo para resolver o problema.

Nós aqui sentimos desconforto com a afirmação da existência do Divino porque todas as alegações servem como desculpas para justificar algo que não existe.

Dizer que está em outro plano, ou que não podemos checar a existência com a Ciência, ou que depende da experiência de cada um são desculpas, e não evidências.

Offline JohnnyRivers

• Nível 31
  • *
« Resposta #315 Online: 16 de Janeiro de 2015, 11:31:18 »
Vamos lá, 3ª tentativa. Reformularei a pergunta DE NOVO!
Mas como saberei como um ateu que não da a minima pro cristianismo, que é um cidadão exemplar, é pior que um cristão comum?

Jesus os chamou e disse: "Vocês sabem que aqueles que são considerados governantes das nações as dominam, e as pessoas importantes exercem poder sobre elas.
Não será assim entre vocês. Pelo contrário, quem quiser tornar-se importante entre vocês deverá ser servo;
Pois nem mesmo o Filho do homem veio para ser servido, mas para servir e dar a sua vida em resgate por muitos".

não foi isso mesmo  que eu disse???????????????? o problema é que a IUB se especilizou em arrecadar contribuição dos fieis, pastores são treinados e formados para isso.
pelo menos temos que reconhecer que para a igreja e seus pastores a prosperidade vai muito bem, graças a Deus ? Não ! graças as suas ovelhas dizimistas.
Quanto as ovelhas as que aparecem na tv sempre testemunham que ficaram ricas graças a igreja universal! tai o  sucesso garantido!

A Igreja Católica conseguiu uma sede própria dentro de país próprio. Mais avançada que a IUB na conquista patrimonial terrena, não acha?

E as ovelhas dizimistas não estão seguindo ensinamentos, e os pastores não estão as ajudando nisto?

E o Kim Jong-un, também não está ensinando a mesma coisa aos norte-coreanos?

- Skid Row

Offline Criaturo

• Nível 36
  • *
  • "sinto logo existo"
« Resposta #316 Online: 16 de Janeiro de 2015, 11:48:36 »

talvez a capacidade pensar seja de fato apenas mecânica, como uma CPU, porem a capacidade de sentir vá alem da matéria, o ser a vontade podem ser influenciadas pela matéria , sendo a reciproca também verdadeira, porem a matéria não pode determinar a vontade do ser "eu".

"Sentir" como "sentimento" é fruto da bioquímica de um corpo, sim. Oxitocina, adrenalina, serotonina, e tantos outros -ina são os responsáveis pelo que chamamos de felicidade, amor, raiva...
"Sentir" como "sentido" também é fruto da matéria - tato, paladar, olfato, visão e audição são a interpretação que damos para sinais elétricos criados por "sensores" específicos;

reciproca é verdadeira, matéria age no espirito e este reage na matéria, "mente sã corpo são"
através de remédios é possível criar sentimentos induzidos na alma, assim como pela vontade a alma pode criar sentimentos no cérebro, que por sua vez pode alterar a química do corpo.

Pensemos na alma como  a energia inteligente sendo moldada pela matéria, hora entrando em um cérebro pouco desenvolvido, se comportará como um gênio musical tentando tocar um violino medíocre, ou então  um windows 8 tentando comandar uma cpu xp 386, o bichinho vai ficar lesado de lento....ha....ha..ha...ha..ha, mas o contrario também é verdadeiro não adianta por um leigo musical para tocar um violino Stradivárius, nem um cpu de ultima geração para rodar um windows 98 que que não ira conseguir  produzir muita coisa.

A analogia de "alma" com energia é fraca, já que a energia é algo mensurável que pode ser inclusive convertido de um tipo a outro.
nem toda energia pode ser mensurada, alias nem conhecida.
alma tambem, pode animar corpos diferentes ou variar sua intensidade.

A analogia com o Windows 8 é melhor, já que "alma" seria um tipo de software - não uma energia, mas só um arranjo específico de átomos para o qual demos um nome conveniente...

energia atômica, ou elétrica ?

...entretanto, essa analogia leva a um resultado oposto ao que você esperava - sem um meio como um disco rígido ou um CD, não há software - software só "existe" como uma abstração, é 100% produto da matéria; e sem um meio como o cérebro, não existiria "alma".

uma semente de abacate quando arrancada da fruta, continua sendo um abacate manifestando-se em outra forma.
Alma arrancada do corpo continua possuindo memória e personalidade talvez em forma de semente agerminar no futuro

Então como crianças de cérebros normais criadas por lobos, perdem a razão e passam a se comportarem como seus pais animais?
Na verdade elas não perderam a razão humana que nunca foi formada (memorizada, sentida experimentada por elas) , pelo contrario através da absorvição consciente dos sentidos, elas conscientizaram a razão animal.
os sentimentos vão alem da matéria.

Mas, no fim das contas, ainda é matéria com a qual estamos lidando... matéria que se arrumou de um jeito se você instalou um Linux de computador ou de outro jeito se você instalou um WinDOS de telefone ;).

em tudo isso ha uma intenção inteligente Deus.

Offline Criaturo

• Nível 36
  • *
  • "sinto logo existo"
« Resposta #317 Online: 16 de Janeiro de 2015, 12:08:42 »

4. graças a Deus

Seu raciocínio tem lógica, mas suas conclusões não. Também era mais lógico pensar que pedras mais pesadas caíam mais rápido.

Em toda a história da humanidade, muito tempo foi gasto por pessoas tentando convencer outras de que Deus existe. Bastaria uma aparição do Indivíduo para resolver o problema.

Nós aqui sentimos desconforto com a afirmação da existência do Divino porque todas as alegações servem como desculpas para justificar algo que não existe.

Dizer que está em outro plano, ou que não podemos checar a existência com a Ciência, ou que depende da experiência de cada um são desculpas, e não evidências.

seu problema é se deixar escravizar pela matéria em detrimentos  do sentimento intuitivo.
Jesus:uma geração má e perversa pede um sianal do céu,mas nenhum sinal do céu lhe sera concedida a não ser o  de jonas, mesmo que volte um dos mortos não acreditarão nele, deixe que creiam então no seus pregadores.
Deus esta presente em toda sua existência,mas não cobra por direitos autorais, nem necessita de reconhecimento é por isso que nos criou ignorantes natos, para possuir liberdade de sermos nós mesmos e não ele.
Então porque acabaria ele com nossa ignorância? certamente se possuíssemos este conhecimentos seria outro tipo de seres.
pode acreditar que é a ignorância que incentiva a vida.

Offline Criaturo

• Nível 36
  • *
  • "sinto logo existo"
« Resposta #318 Online: 16 de Janeiro de 2015, 12:13:16 »
Vamos lá, 3ª tentativa. Reformularei a pergunta DE NOVO!
Mas como saberei como um ateu que não da a minima pro cristianismo, que é um cidadão exemplar, é pior que um cristão comum?

A Igreja Católica conseguiu uma sede própria dentro de país próprio. Mais avançada que a IUB na conquista patrimonial terrena, não acha?

E as ovelhas dizimistas não estão seguindo ensinamentos, e os pastores não estão as ajudando nisto?

E o Kim Jong-un, também não está ensinando a mesma coisa aos norte-coreanos?

o Edir Macedo mais o seu cunhado RR Soares, estão colocando a Rede Globo e a ICAR no bolso, o cara é um exemplo de empresario!
A IUB tambem recebe muito patrimônio doados.

Offline Lorentz

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #319 Online: 16 de Janeiro de 2015, 13:12:02 »
seu problema é se deixar escravizar pela matéria em detrimentos  do sentimento intuitivo.

Criaturo, ao contrário dos espíritos, não estamos evoluindo em nada nesta discussão.

Se você está disposto a discutir tanto, tente usar a sua empatia para compreender nossos argumentos. Não estamos nos fechando às experiências espirituais ou sendo escravizado pela matéria. Nós estamos tentando por ordem na casa e estabelecendo maneiras de definir o que é válido e o que não é.

Já que nem todas as experiências e sentimentos são sinais divinos, como traçar uma que separa uma coisa da outra? É muito mais fácil fazer o que você faz, que é jogar tudo pro lado metafísico e dizer que tudo isso são provas, mas justamente por ser mais fácil, é menos confiável.

Aliás, continuo defendendo que basta deus fazer uma única aparição bem documentada e toda essa discussão acaba.

Offline Correio

• Nível 24
  • *
  • Gosto de saber nada de quase tudo
« Resposta #320 Online: 16 de Janeiro de 2015, 16:16:45 »
Aliás, continuo defendendo que basta deus fazer uma única aparição bem documentada e toda essa discussão acaba.

Caro amigo, concluo que você detesta pieguice, então vou ser bem direto. Essa coisa que nós crentes chamamos de deus esta cagando e andando para este papo de prova-lo como real. Quem insiste nesta merda são crentes chatos que sentiram ou vivenciaram algo "extraordinário" e tentam enfiar de goela abaixo esta porra. Cá pra nós, no espiritismo nos é pregado o conceito de um deus que cria para um fim único, ou seja, para uma perfeição e, isto não importa o caralhão de tempo que possa levar, vai acontecer. Então, se hoje não sabemos nada desta coisa absurda e tosca que chamamos de deus, num tempo indeterminado saberemos. Eu, como espírita, "sei" que Jesus, o queridinho da nossa panelinha, tem mais de cinquenta bilhões de anos, é tempo pra carai mas ainda não é nada diante da eternidade que este carinha tem pela frente. Tá, eu sei, parece papo de maluco porém, não espere nada melhor de mim ou do Criaturo, são nestas bostas que acreditamos, sinto muito, por nós espíritas  :|
Quando se tem pouco, pouco se tem a perder.

Offline JohnnyRivers

• Nível 31
  • *
« Resposta #321 Online: 16 de Janeiro de 2015, 16:24:59 »
Então qual a finalidade de proferir algumas passagens da bíblia e dizer que seremos melhores (em relação a quê?!?!?!) se "fizermos isso ou aquilo" num lugar onde a suma maioria não acredita em nada ou é indiferente a questão?

- Skid Row

Offline Lorentz

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #322 Online: 16 de Janeiro de 2015, 16:27:39 »

Caro amigo, concluo que você detesta pieguice, então vou ser bem direto. Essa coisa que nós crentes chamamos de deus esta cagando e andando para este papo de prova-lo como real. Quem insiste nesta merda são crentes chatos que sentiram ou vivenciaram algo "extraordinário" e tentam enfiar de goela abaixo esta porra. Cá pra nós, no espiritismo nos é pregado o conceito de um deus que cria para um fim único, ou seja, para uma perfeição e, isto não importa o caralhão de tempo que possa levar, vai acontecer. Então, se hoje não sabemos nada desta coisa absurda e tosca que chamamos de deus, num tempo indeterminado saberemos. Eu, como espírita, "sei" que Jesus, o queridinho da nossa panelinha, tem mais de cinquenta bilhões de anos, é tempo pra carai mas ainda não é nada diante da eternidade que este carinha tem pela frente. Tá, eu sei, parece papo de maluco porém, não espere nada melhor de mim ou do Criaturo, são nestas bostas que acreditamos, sinto muito, por nós espíritas  :|

Ok. Só que de onde vocês tiram essa informações? Como fazem para saber se são verdadeiras?

Nós, céticos, contamos com a Ciência para tentar compreender o universo da maneira mais impessoal e imparcial possível. E isso o Criaturo não entende, pois fica insinuando que também é uma crendice ou escravidão (mas é justamente a falta dela que a Ciência tenta ser, senão não funciona)

Offline Lorentz

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #323 Online: 16 de Janeiro de 2015, 16:39:01 »
Quem insiste nesta merda são crentes chatos que sentiram ou vivenciaram algo "extraordinário" e tentam enfiar de goela abaixo esta porra.

Cá pra nós, no espiritismo nos é pregado o conceito de um deus que cria para um fim único, ou seja, para uma perfeição e, isto não importa o caralhão de tempo que possa levar, vai acontecer.

Lendo novamente sua explicação (muito direta, por sinal), percebi que este trecho merecia ser citado com mais destaque.

Como vocês sabem que os crentes da primeira citação estão errados e que vocês da segunda citação estão certos?

Veja bem, a tentativa de estabelecer um padrão, um método, para separar fatos de ficção já é um início de desenvolvimento da ciência. Mas vocês falham em apresentar um método. O padrão é "quem está certo somos nós, sempre". E isso não funciona porque se eu utilizar, eu estarei certo.

Se todos estão certos, ninguém está.

Offline JohnnyRivers

• Nível 31
  • *
« Resposta #324 Online: 16 de Janeiro de 2015, 16:44:53 »

Como vocês sabem que os crentes da primeira citação estão errados e que vocês da segunda citação estão certos?

Bem observado Lorentz.

Agora temos duas verdades correndo neste tópico.

- Skid Row

Do NOT follow this link or you will be banned from the site!