Autor Tópico: Islamofobia = Vitimismo islamico  (Lida 51212 vezes)

Offline Sergiomgbr

• Nível Máximo
  • *
  • uê?!
Re:Islamofobia = Vitimismo islamico
« Resposta #1000 Online: 24 de Março de 2015, 23:35:54 »
O principal versículo citado no ocidente é aquele que manda matar onde quer que os encontrais, mas se se arrependerem deixai-os ir porque Deus é indulgente blablabla...

E o fato de viverem em harmonia por centenas de anos ninguém comentou. Vivam em negação.

OK, muitos viveram e até ainda vivem em harmonia. Ótimo.

Que parte de apontarem o alcorão e o islã como motivação das suas ações você não entendeu?

Eles estão mentindo, apenas usando o alcorão como pretexto, e os motivos são outros, secretos?

Daqui a pouco aparece algum defendendo uma espécie de neutralidade do nazismo como ideologia, que não pode ser associado a crimes dos nazistas/neonazistas/racistas. Que o nazismo "puro" nada tem a ver com o holocausto (só o partido nazista, que é outra coisa), que as pessoas não vão matar ninguém só por concordarem com "minha luta", e etc.

Lei de Goldwin. Perdeu playboy.
Goldwin = ouro vitorioso  :P  (acho que quis dizer "Lei de Godwin")
« Última modificação: 24 de Março de 2015, 23:38:24 por Sergiomgbr »
Até onde eu sei eu não sei.

Offline Pasteur

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #1001 Online: 24 de Março de 2015, 23:45:53 »
 :ok:

Offline Buckaroo Banzai

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #1002 Online: 24 de Março de 2015, 23:50:56 »
Saída pela esquerda desesperada, já que nem houve comparação direta entre nazismo e islamismo.

Although falling foul of Godwin's law tends to cause the individual making the comparison to lose his argument or credibility, Godwin's law itself can be abused as a distraction, diversion or even as censorship, fallaciously miscasting an opponent's argument as hyperbole when the comparisons made by the argument are actually appropriate.[9]

http://en.wikipedia.org/wiki/Godwin%27s_law

Mesmo essa comparação (ou associação) de qualquer forma não é algo exatamente indefensável, dado as alianças históricas e ponto em comum central, o antissemitismo.

Offline Buckaroo Banzai

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #1003 Online: 25 de Março de 2015, 00:00:34 »
O principal versículo citado no ocidente é aquele que manda matar onde quer que os encontrais, mas se se arrependerem deixai-os ir porque Deus é indulgente blablabla...

E o fato de viverem em harmonia por centenas de anos ninguém comentou. Vivam em negação.

tem mais bro

O que importa é que é a religião mais pacífica, pois os seus seguidores cometem menos crimes, já se esqueceu?

:histeria:

Seria tecnicamente, a religião menos criminosa.

O que já é meio controverso dado que, se é legal matar mulheres apedrejadas pelo crime de serem vítimas de estupro, isso não é crime.

Mas deixando esse "detalhe" de lado, se tratando de belicosidade, a coisa já fica um tanto diferente.

http://en.wikipedia.org/wiki/Military_career_of_Muhammad

http://en.wikipedia.org/wiki/Jihad

Offline Pasteur

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #1004 Online: 25 de Março de 2015, 06:45:49 »

OK, muitos viveram e até ainda vivem em harmonia. Ótimo.

Que parte de apontarem o alcorão e o islã como motivação das suas ações você não entendeu?

Eles estão mentindo, apenas usando o alcorão como pretexto, e os motivos são outros, secretos?

É, pelo jeito você não leu mesmo a lógica do terrorismo suicida, mas fala também do terrorismo. A organização terrorista faz o recrutamento aplicando a lavagem cerebral, mas ele, recrutador o faz por motivos políticos. O combatente se move pois com motivação religiosa deturpada, mas não faria nada de espontânea vontade. Ou seja, se não há o "lavador" não há terrorismo. O que importa é a motivação originadora de tudo. Eu sei que é difícil, mas não confunda terrorismo com religião.

Offline Pasteur

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #1005 Online: 25 de Março de 2015, 06:52:15 »
O que importa é que é a religião mais pacífica, pois os seus seguidores cometem menos crimes, já se esqueceu?

:histeria:

Seria tecnicamente, a religião menos criminosa.

O que já é meio controverso dado que, se é legal matar mulheres apedrejadas pelo crime de serem vítimas de estupro, isso não é crime.

Mas deixando esse "detalhe" de lado, se tratando de belicosidade, a coisa já fica um tanto diferente.

http://en.wikipedia.org/wiki/Military_career_of_Muhammad

http://en.wikipedia.org/wiki/Jihad

Há 3 países em que é legalizado essa prática: Irã, Nigéria e Sudão. No Irã desde 1979 foram executadas 109 mulheres até hoje. Considere que todas foram assassinadas e coloque nas estatísticas: não mudará absolutamente NADA. O povo islâmico é muito mais pacífico que o não islâmico, não importa  o que Maomé tenha feito. As estatísticas estão fortemente do meu lado.

Offline Pasteur

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #1006 Online: 25 de Março de 2015, 08:20:26 »
Mesmo dentro da linha "política" de motivação, a religião não é totalmente dissociável. Eles são em grande parte contra a "ocidentalização", contra a pressão política para costumes menos bárbaros. Consideram os muçulmanos moderados também "traidores", merecedores de morte se não se "corrigirem".

"Eles são em grande parte contra a ocidentalização". Se informe melhor, Buck, tenta de novo. Esse parágrafo seu está todo ele carregado de estereotipo.  Volta e meia chega alguém com essas falácias.

Alguns comentaristas desses que tentam minimizar o aspecto religioso e o enfrentamento bélico como solução (ao menos pré-ISIS), até chegam a falar coisas no sentido de que não se pode esperar/cobrar melhoria no sentido de redução no abuso às mulheres. A isso deveria se ter maior paciência.

E talvez infelizmente seja mesmo a única saída, infelizmente. Mas isso simplesmente não pode ser dissociado das tradições religiosas desses povos.

Enfrentamento bélico! Abuso das mulheres! hahaha. Confusão danada. Essas frases de efeitos querem dizer o quê exatamente?

O que não implica em estar se sugerindo que nenhuma outra religião possa ser também misógina da mesma forma, nem que o islã não possa ter versões mais moderadas. Só que não dá para querer dissociar a motivação que eles explicitamente dão para os seus atos.

Ah bom, melhorou um pouquinho, só que você está misturando alho com bugalhos, está misturando terrorismo com misoginia e dizendo que o islã pode ter versões moderadas (só que ele tem). Que tal se você separar as coisas pra não ficar tão confuso.

Offline Sergiomgbr

• Nível Máximo
  • *
  • uê?!
« Resposta #1007 Online: 25 de Março de 2015, 10:44:13 »
(Islã)ter versões moderadas (só que ele tem). Que tal se você separar as coisas pra não ficar tão confuso.
Tá parecendo o Mr. Hyde com sua versão moderada, o Dr Jekill.

Offline Pasteur

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #1008 Online: 25 de Março de 2015, 11:05:52 »
[...]só que você está ... dizendo que o islã pode ter versões moderadas (só que ele tem).

O estereótipo na sua forma mais caricaturesca.

Offline Sergiomgbr

• Nível Máximo
  • *
  • uê?!
« Resposta #1009 Online: 25 de Março de 2015, 11:17:07 »
[...]só que você está ... dizendo que o islã pode ter versões moderadas (só que ele tem).

Você desvirtuou o que eu quotei. ::)

Offline Pasteur

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #1010 Online: 25 de Março de 2015, 11:22:09 »

Você desvirtuou o que eu disse.  ::)

Offline Sergiomgbr

• Nível Máximo
  • *
  • uê?!
« Resposta #1011 Online: 25 de Março de 2015, 11:32:00 »

Mostre.

Offline Pasteur

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #1012 Online: 25 de Março de 2015, 11:36:23 »
(Islã)ter versões moderadas (só que ele tem)

é confuso e é diferente de:

Offline Sergiomgbr

• Nível Máximo
  • *
  • uê?!
« Resposta #1013 Online: 25 de Março de 2015, 11:38:30 »

Mostre.
Eis o que você postou,

islã pode ter versões moderadas (só que ele tem). Que tal se você separar as coisas pra não ficar tão confuso.
e agora o que eu te quotei,

(Islã)ter versões moderadas (só que ele tem). Que tal se você separar as coisas pra não ficar tão confuso.

Onde tem alguma coisa desvirtuada?

Offline Pasteur

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #1014 Online: 25 de Março de 2015, 11:40:41 »
Você cortou e alterou. Qualquer um vê.

Assunto encerrado.

Offline Sergiomgbr

• Nível Máximo
  • *
  • uê?!
« Resposta #1015 Online: 25 de Março de 2015, 11:42:52 »
(Islã)ter versões moderadas (só que ele tem)

é diferente de:

Que bom que você mesmo reconheceu.

Offline Sergiomgbr

• Nível Máximo
  • *
  • uê?!
« Resposta #1016 Online: 25 de Março de 2015, 11:44:18 »
Você cortou e alterou. Qualquer um vê.

Assunto encerrado.
Isso se chama 'sintetizar', não, 'desvirtuar'.

Offline Buckaroo Banzai

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #1017 Online: 25 de Março de 2015, 11:49:23 »
Em alguns outros tópicos eu devo ter sido um dos que mais tentava desfazer a noção de uma ligação intrínseca entre islamismo e terrorismo ou mesmo radicalismo. Foi bem cansativo. Mas ao menos essas associações preconceituosas não são totalmente desprovidas de embasamento, são apenas exageros. Algo meio como pensar que pitbulls como uma besta assassina incontrolável. A equiparação completa, ou tentativa de inversão completa do ranking, "pitbulls são a raça de cães mais dócil e inofensiva de toda história", é uma fantasia que exige um esforço de negação da realidade muito maior, e uma dedicação em ficar rebatendo inutilmente que eu simplesmente não tenho mais.

Ironicamente, é um comportamento que só deve atrapalhar no cenário geral das coisas, passa a imagem de que defensores dos muçulmanos, que falam contra o preconceito, estão delirando.

Offline Pasteur

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #1018 Online: 25 de Março de 2015, 11:56:52 »
Em alguns outros tópicos eu devo ter sido um dos que mais tentava desfazer a noção de uma ligação intrínseca entre islamismo e terrorismo ou mesmo radicalismo. Foi bem cansativo. Mas ao menos essas associações preconceituosas não são totalmente desprovidas de embasamento, são apenas exageros. Algo meio como pensar que pitbulls como uma besta assassina incontrolável. A equiparação completa, ou tentativa de inversão completa do ranking, "pitbulls são a raça de cães mais dócil e inofensiva de toda história", é uma fantasia que exige um esforço de negação da realidade muito maior, e uma dedicação em ficar rebatendo inutilmente que eu simplesmente não tenho mais.

Ironicamente, é um comportamento que só deve atrapalhar no cenário geral das coisas, passa a imagem de que defensores dos muçulmanos, que falam contra o preconceito, estão delirando.

Então explica por que os seguidores dessa religião cometem menos crimes se comparados aos não seguidores dessa religião.

Offline Sergiomgbr

• Nível Máximo
  • *
  • uê?!
« Resposta #1019 Online: 25 de Março de 2015, 12:10:01 »

Então explica por que os seguidores dessa religião cometem menos crimes se comparados aos não seguidores dessa religião.
Porque eles já foram julgados e condenados e estão encarcerados numa cela (mental), então não tem como cometar a maioria dos crimes "normais"? Porque na verdade eles seriam todos criminosos de um crime que apenas não é tipificado formalmente, chamado islamismo?

Offline Pasteur

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #1020 Online: 25 de Março de 2015, 12:12:43 »

Porque eles já foram julgados e condenados e estão encarcerados numa cela (mental), então não tem como cometar a maioria dos crimes "normais"? Porque na verdade eles seriam todos criminosos de um crime que apenas não é tipificado formalmente, chamado islamismo?

Pelo menos foi uma tentativa de explicar. Mais alguém?

Offline Buckaroo Banzai

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #1021 Online: 25 de Março de 2015, 12:18:54 »
Começa por depender do que é considerado "crime", que nem engloba tudo que está se discutindo no quesito radicalismo/terrorismo.

Simplesmente você não vai encontrar notícias de grupos ou indivíduos de todas as outras religiões fazendo também ações em nome delas, no mesmo nível que encontra atualmente no que se trata de islã.

Latrocínio, roubo de carro, seqüestro, é outra coisa -- ainda que em alguns casos as ações dos radicais islâmicos até englobem algumas dessas coisas:

http://en.wikipedia.org/wiki/Chibok_schoolgirls_kidnapping

Quando o pastor chutou a estátua da santa anos atrás, praticamente nada aconteceu. Só um manifesto pacífico de um sentimento de profundo ultraje. Nada de protestos com dezenas de pessoas, dizendo que infiéis do catolicismo devem ser decapitados, etc. Você não tem coragem de fazer algo análogo contra Maomé, revelando sua cara e endereço, principalmente em algum país onde esses protestos de radicais são mais comuns. Possivelmente não é seguro nem no Brasil.

É desse tipo de coisa que se fala, não de quantos trombadinhas e ladrões de carro cada religião teria, proporcionalmente.

Diga-se de passagem, punimentos que costumamos considerar bárbaros são mais comuns para crimes como furto. Aqui há uma considerável polêmica quando amarram um cara e o colocam momentâneamente sobre um formigueiro, ou o amarram num poste para a polícia prendê-lo. Segundo a Sharia, a coisa se resolve com amputação da mão ou dedos. Talvez isso também influencie em algo as estatísticas de crimes mais banais, seja lá o quão confiáveis estas forem.

Offline Buckaroo Banzai

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #1022 Online: 25 de Março de 2015, 12:25:35 »
Isso de "as mulheres executadas pelo crime de serem vítimas de estupro nem afetam as estatísticas" merece um Oscar, sei lá.

Offline Pasteur

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #1023 Online: 25 de Março de 2015, 12:28:40 »
Isso de "as mulheres executadas pelo crime de serem vítimas de estupro nem afetam as estatísticas" merece um Oscar, sei lá.

Em termos de porcentagens de crimes, não gravidade dos atos. Já vai apelar?

Mais tarde respondo a outra.

Offline Buckaroo Banzai

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #1024 Online: 25 de Março de 2015, 12:35:07 »
Se apontar esse nível de apelação em tentar defender uma homogeneidade imaginária de radicalismo é apelar... o que não é?

Do NOT follow this link or you will be banned from the site!