Autor Tópico: Islamofobia = Vitimismo islamico  (Lida 51213 vezes)

Offline Gaúcho

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
  • República Rio-Grandense
Re:Islamofobia = Vitimismo islamico
« Resposta #1025 Online: 25 de Março de 2015, 12:35:28 »
Agora voltou para a falácia de que, alguma forma, as estatísticas sobre crimes em países muçulmanos teria alguma coisa a ver com terrorismo muçulmano? Tá andando em círculos.
"— A democracia em uma sociedade livre exige que os governados saibam o que fazem os governantes, mesmo quando estes buscam agir protegidos pelas sombras." Sérgio Moro

Offline Pasteur

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #1026 Online: 25 de Março de 2015, 12:40:42 »
Buckaroo, se você quiser também posso ser sensacionalista e mostrar fotos chocantes de crimes por aqui no Brasil, isso de postar a foto com a mão decepada é apelo à emoção. E não estou falando de furtos e sim de taxas de homicídios.

Offline Buckaroo Banzai

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #1027 Online: 25 de Março de 2015, 12:48:45 »
Você terá relativa dificuldade em postar fotos chocantes de crimes com motivação religiosa no Brasil.

Expandindo mais para outros países, um tanto menos, mas se fôssemos transformar o tópico numa galeria sangrenta, os crimes -- desculpe, o barbarismo de motivação islâmica predominaria largamente. Simplesmente não há outros "Esdados da Religião X", e etc.

Acho que é relativamente raro, embora recentemente tenha havido também aquela chacina, "coincidentemente" com alguma influência islâmica.

Sim, você está falando de supostas "taxas de homicídios", ou do que quer que seja adequado para suas comparações maquiadas que fogem ao cerne da questão. Eu aproveitei o ensejo para lembrar que mesmo a punição a crimes leves é comumente bem mais radical.

Offline Pasteur

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #1028 Online: 25 de Março de 2015, 12:50:17 »
Agora voltou para a falácia de que, alguma forma, as estatísticas sobre crimes em países muçulmanos teria alguma coisa a ver com terrorismo muçulmano? Tá andando em círculos.

Explique-me como você pode dissociar o indivíduo da religião? Vocês dizem que é a religião mais violenta. Se a religião é mais violenta então os muçulmanos seriam levados a cometerem muito mais crimes. Cristãos existem em todos os países islâmicos e no entanto vivem harmonicamente.

Quer falar de terrorismo? Existem também muito menos terroristas islâmicos. Quero saber a religião de cada terrorista desse planeta Terra, não me venha querer aliviar dizendo que nesse caso a motivação não era religiosa. O que vale pra cá, vale pra lá.

Offline Gaúcho

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
« Resposta #1029 Online: 25 de Março de 2015, 12:55:35 »

Explique-me como você pode dissociar o indivíduo da religião? Vocês dizem que é a religião mais violenta. Se a religião é mais violenta então os muçulmanos seriam levados a cometerem muito mais crimes. Cristãos existem em todos os países islâmicos e no entanto vivem harmonicamente.

Quer falar de terrorismo? Existem também muito menos terroristas islâmicos. Quero saber a religião de cada terrorista desse planeta Terra, não me venha querer aliviar dizendo que nesse caso a motivação não era religiosa. O que vale pra cá, vale pra lá.

E agora você usou o espantalho de que achamos que o islamismo é uma religião pior que as outras. Círculos. Círculos everywhere.
"— A democracia em uma sociedade livre exige que os governados saibam o que fazem os governantes, mesmo quando estes buscam agir protegidos pelas sombras." Sérgio Moro

Offline Buckaroo Banzai

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #1030 Online: 25 de Março de 2015, 13:07:32 »

Explique-me como você pode dissociar o indivíduo da religião? Vocês dizem que é a religião mais violenta. Se a religião é mais violenta então os muçulmanos seriam levados a cometerem muito mais crimes.

Não.

Desculpe, mas é difícil conseguir enxergar esse argumento como sincero, honesto.

Nem entre uma gangue de criminosos vai se encontrar mais crime entre eles mesmos, "já que são todos criminosos". Daí uma defesa pasteurista das gangues dos criminosos poderia se dar, dizendo que os criminosos são mais pacíficos e vivem mais rigidamente do que o dito "homem de bem".

Religiões "são" conjuntos de normas para convivência entre um grupo, e também de interação com outros grupos. E contra os "outros" que mais tipicamente se voltará a violência, naturalmente. Seria muito de se estranhar qualquer religião que abonasse a instrução de "crimes" dentro da própria população. O que não significa que não esteja ainda assim codificando medidas radicais, extremas e que até chegam exatamente a ser isso de certa forma, como isso de apedrejamento para vítimas de estupro, e mutilação por furto.

O que as religiões põem como norma em seus textos no entanto não é algo que será seguido fielmente por toda história e geografia. Dessa forma. As leis extra-religiosas podem acabar pesando mais. Dessa forma, também não é de se esperar taxas imutáveis de conflito entre grupos religiosos.

Pode calhar de algumas religiões estarem mais envolvidas em conflitos do que outras.

Calha de ser o caso com o islamismo, atualmente.

Nada extraordinário, nada que sequer requer um excepcionalismo, um ingrediente especial no islã para isso (o que pode bem ter, também, não é possível negar*), e nada que uma pessoa racional possa negar sem um tremendo esforço de auto-ilusão.

Hein? Mas o cerne da coisa é justamente a motivação religiosa, não a religião que por acaso o cara supostamente segue e não tem nada a ver com o terrorismo ou radicalismo que pratica.

Tudo isso que o Estado Islâmico e os principais grupos terroristas muçulmanos fazem será constantente admitido como em nome/defesa do islã. Várias (não todas) das práticas bárbaras fora do contexto de "terrorismo" também (lei de sharia).

* esclarecimento -- simplesmente seria muita coincidência que todas as religiões instruíssem exatamente o mesmo nível de agressão/radicalismo em suas escrituras, ou que tenham todas elementos que anulam esses aspectos na força proporcional. Como se houvesse uma espécie de "lei da conservação da violência" na gênese das religiões. Não há. Os contextos históricos dos povos em que a religião surgiu e evoluiu vão determinar a coisa, que poderá diferir. Também é ingênua, ou no mínimo incompleta, uma avaliação estritamente "fundamentalista" disso. Isso é, poderia ser que o cristianismo fosse literariamente mais propenso a violência/radicalismo, mas a tradição prática tivesse levado à uma amenização mais dramática. O que vale "mais" na análise é a variação na prática religiosa, ou "política", dos aderentes da religião, com embasamento religioso, e não só o que está nos livros de cada um, e a fantasia sobre uma "religião verdadeira" que "deveriam" praticar segundo ele. Isso é o que eles fazem, interpretam e decidem o que praticar. O que nos interessa é o resultado.

Offline Pasteur

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #1031 Online: 25 de Março de 2015, 14:23:19 »
E agora você usou o espantalho de que achamos que o islamismo é uma religião pior que as outras. Círculos. Círculos everywhere.

Vocês dizem que não é pior que as outras mas em outras palavras dizem que é pior e não querem círculos...  ::)

Em alguns outros tópicos eu devo ter sido um dos que mais tentava desfazer a noção de uma ligação intrínseca entre islamismo e terrorismo ou mesmo radicalismo. Foi bem cansativo. Mas ao menos essas associações preconceituosas não são totalmente desprovidas de embasamento, são apenas exageros. Algo meio como pensar que pitbulls como uma besta assassina incontrolável. A equiparação completa, ou tentativa de inversão completa do ranking, "pitbulls são a raça de cães mais dócil e inofensiva de toda história", é uma fantasia que exige um esforço de negação da realidade muito maior, e uma dedicação em ficar rebatendo inutilmente que eu simplesmente não tenho mais.

Ironicamente, é um comportamento que só deve atrapalhar no cenário geral das coisas, passa a imagem de que defensores dos muçulmanos, que falam contra o preconceito, estão delirando.

Offline Pasteur

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #1032 Online: 25 de Março de 2015, 14:28:24 »
Desculpe, mas é difícil conseguir enxergar esse argumento como sincero, honesto.

Nem entre uma gangue de criminosos vai se encontrar mais crime entre eles mesmos, "já que são todos criminosos". Daí uma defesa pasteurista das gangues dos criminosos poderia se dar, dizendo que os criminosos são mais pacíficos e vivem mais rigidamente do que o dito "homem de bem".

Aham... nos países de maioria muçulmana, só tem muçulmanos... derrrr

Offline Pasteur

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #1033 Online: 25 de Março de 2015, 14:35:13 »
Citação de: Buckaroo
Mas o cerne da coisa é justamente a motivação religiosa, não a religião que por acaso o cara supostamente segue e não tem nada a ver com o terrorismo ou radicalismo que pratica.

Difícil classificar a motivação de cada um.

Quer dizer, aqui no Ocidente é fácil de classificar, quase tudo o que ocorre por lá é motivação religiosa, e quase nada daqui o é.

Mais garantido em termos de comparação é ver a religião do cabra. De novo, o que vale para lá vale para cá.

Offline Moro

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #1034 Online: 25 de Março de 2015, 14:48:03 »
Pasteur, não é correto.

Ninguém aqui diz que a guerra irã e iraque foi por motivos religiosos. Ninguém aqui diz que o massacre dos armênios, feito por muçulmanos, foi por motivo religiosos.

Agora, quando os combatentes clamam estar fazendo isso por motivos religiosos, agem como extremistas religiosos e seus objetivos coadunam com suas ações, então sim é religioso.
“If an ideology is peaceful, we will see its extremists and literalists as the most peaceful people on earth, that's called common sense.”

Faisal Saeed Al Mutar

"To claim that someone is not motivated by what they say is motivating them, means you know what motivates them better than they do."

Peter Boghossian

Sacred cows make the best hamburgers

I'm not convinced that faith can move mountains, but I've seen what it can do to skyscrapers."  --William Gascoyne

Offline Buckaroo Banzai

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #1035 Online: 25 de Março de 2015, 14:49:44 »
Não, não é difícil classificar a motivação.

Basta ver as declarações que eles dão para elas.

Comparar a religião de criminosos comuns em geral só é "garantido" de dar o resultado que você quer, e que sabe que não tem nada a ver com o que é questionado.

Em vez de pensar como tentar contra-argumentar a cada colocação do Pasteur, talvez seja mais prático só citar os líderes terroristas, escancarando o absurdo em afirmar que a motivação não tem nada a ver com religião.

<a href="https://www.youtube.com/v/j8TLu514EgU" target="_blank" class="new_win">https://www.youtube.com/v/j8TLu514EgU</a>

<a href="https://www.youtube.com/v/aQ9gWebjRuU" target="_blank" class="new_win">https://www.youtube.com/v/aQ9gWebjRuU</a>

Offline Sergiomgbr

• Nível Máximo
  • *
  • uê?!
« Resposta #1036 Online: 25 de Março de 2015, 15:11:30 »

Aham... nos países de maioria muçulmana, só tem muçulmanos... derrrr
Mas, independente do teor da inferência, não foi você quem propôs a dicotomia ' mais criminosidades x menos criminosidades? Ora, se na islamilândia há uma maioria islâmica, logo, uma minoria "criminosa".

(isso já tá parecendo conversar com o Criaturo).
Até onde eu sei eu não sei.

Offline Buckaroo Banzai

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #1037 Online: 25 de Março de 2015, 15:22:18 »
Eu simplesmente não entendi a lógica desse comentário do Pasteur. "Em países de maioria muçulmana não há só muçulmanos, logo... ?"

O que do que eu disse perde o sentido?

Nada, permanece sem sentido a confusão entre criminalidade por motivação financeira e radicalismo ou terrorismo com motivação religiosas.

Diga-se de passagem, perseguição aos seguidores de outras religiões tenderá a ser pior em países de maioria muçulmana. Gostaria de saber quais outros países de maioria não-muçulmana condenam à morte pessoas por falar coisas ofensivas contra a fé majoritária.

Offline Pasteur

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #1038 Online: 25 de Março de 2015, 17:39:30 »

Não, não é difícil classificar a motivação.

Basta ver as declarações que eles dão para elas.

[...]

Em vez de pensar como tentar contra-argumentar a cada colocação do Pasteur, talvez seja mais prático só citar os líderes terroristas, escancarando o absurdo em afirmar que a motivação não tem nada a ver com religião.

NOÇA!!! ELES GRITA ALI ACBAR É MEMO TEN RASÃO!

É, pelo jeito você não leu mesmo a lógica do terrorismo suicida, mas fala também do terrorismo. A organização terrorista faz o recrutamento aplicando a lavagem cerebral, mas ele, recrutador o faz por motivos políticos. O combatente se move pois com motivação religiosa deturpada, mas não faria nada de espontânea vontade. Ou seja, se não há o "lavador" não há terrorismo. O que importa é a motivação originadora de tudo.

Offline Pasteur

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #1039 Online: 25 de Março de 2015, 17:42:45 »
Eu simplesmente não entendi a lógica desse comentário do Pasteur. "Em países de maioria muçulmana não há só muçulmanos, logo... ?"

Nada, permanece sem sentido a confusão entre criminalidade por motivação financeira e radicalismo ou terrorismo com motivação religiosas.

Diga-se de passagem, perseguição aos seguidores de outras religiões tenderá a ser pior em países de maioria muçulmana. Gostaria de saber quais outros países de maioria não-muçulmana condenam à morte pessoas por falar coisas ofensivas contra a fé majoritária.

Exatamente, o mais esperado pra quem tem essa ideia furada seriam mais crimes contra cristãos em todos os países com maioria muçulmana.

Offline Sergiomgbr

• Nível Máximo
  • *
  • uê?!
« Resposta #1040 Online: 25 de Março de 2015, 17:50:39 »

Exatamente, o mais esperado pra quem tem essa ideia furada seriam mais crimes contra cristãos em todos os países com maioria muçulmana.
Mas isso seria equivalente a dizer que se enxota, despreza ou mesmo maltrata tantos os cachorros da rua quanto os de casa. Será que  muçulmanos seriam exceção até nisso? Se eu morasse entre maiorias muçulmanas ficaria pianinho.
« Última modificação: 25 de Março de 2015, 17:53:12 por Sergiomgbr »

Offline Pasteur

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #1041 Online: 25 de Março de 2015, 17:58:04 »

Nada, permanece sem sentido a confusão entre criminalidade por motivação financeira e radicalismo ou terrorismo com motivação religiosas. Eu ficaria pianinho.

Mas isso seria equivalente a dizer que se enxota, despreza ou mesmo maltrata tantos os cachorros da rua quanto os de casa. Será que  muçulmanos seriam exceção até nisso?

Vou ter que desenhar...  :umm:

Fato 1: há menos crimes em países islâmicos

Fato 2: há cristãos em países islâmicos

Fato 3: não há mais crimes contra cristãos pelo fato de haverem mais muçulmanos.

Logo: muçulmano=povo pacífico

Conclusão: confusão na cabeça de alguns foristas do CC pelo estereótipo firmemente arraigado.

Offline Buckaroo Banzai

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #1042 Online: 25 de Março de 2015, 18:11:35 »

"Mas uma vez que a perseguição é legalizada, ela não é criminosa".

Offline Gaúcho

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
« Resposta #1043 Online: 25 de Março de 2015, 18:12:42 »
1: A Finlândia tem uma taxa de homicídio por 100.000 habitantes de 1.6;
2: A população da Finlândia é majoritariamente branca;

Logo, pessoas brancas = pessoas pacíficas.

Offline Sergiomgbr

• Nível Máximo
  • *
  • uê?!
« Resposta #1044 Online: 25 de Março de 2015, 18:13:57 »

Nada, permanece sem sentido a confusão entre criminalidade por motivação financeira e radicalismo ou terrorismo com motivação religiosas. Eu ficaria pianinho.

Mas isso seria equivalente a dizer que se enxota, despreza ou mesmo maltrata tantos os cachorros da rua quanto os de casa. Será que  muçulmanos seriam exceção até nisso?

Vou ter que desenhar...  :umm:

Fato 1: há menos crimes em países islâmicos

Fato 2: há cristãos em países islâmicos

Fato 3: não há mais crimes contra cristãos pelo fato de haverem mais muçulmanos.

Logo: muçulmano=povo pacífico

Fato 1: há menos crimes tipificados pela interpretação islâmica do que seja crime em países islâmicos.

Fato 2: há cristãos pianinhos em países islâmicos

Fato 3: não há mais crimes contra cristãos pelo fato de haverem mais muçulmanos, o que remete à essa minha ponderação

Mas isso seria equivalente a dizer que se enxota, despreza ou mesmo maltrata tantos os cachorros da rua quanto os de casa. Será que  muçulmanos seriam exceção até nisso? Se eu morasse entre maiorias muçulmanas ficaria pianinho.
Cachorro cristão em casa de muçulmano é muçulmano.

Logo: muçulmano=povo menos criminoso(assim como xr. Banzai já anteriormente havia esclarecido), assim como japoneses na segunda guerra, poderiam ser menos criminosos, mas não, 'menos belicosos'.

Offline Pasteur

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #1045 Online: 25 de Março de 2015, 18:18:01 »
O que é cristão pianinho? E aquele que esconde sua condição de cristão ou aquele que é bonzinho com os muçulmanos?

Offline Pasteur

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #1046 Online: 25 de Março de 2015, 18:21:44 »
1: A Finlândia tem uma taxa de homicídio por 100.000 habitantes de 1.6;
2: A população da Finlândia é majoritariamente branca;

Logo, pessoas brancas = pessoas pacíficas.

A sua amostra foi limitada, a minha foi toda a população muçulmana do globo.

Offline Pasteur

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #1047 Online: 25 de Março de 2015, 18:24:35 »

"Mas uma vez que a perseguição é legalizada, ela não é criminosa".

Já tá no desespero, depois de apelar agora inventa. Que país que é legalizado perseguir cristãos?

Offline Buckaroo Banzai

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #1048 Online: 25 de Março de 2015, 18:29:48 »
Pakistani couple get death sentences for blasphemy
http://www.bbc.com/news/world-asia-26901433

Líderes muçulmanos também ordenam sentenças de morte que para eles têm valor internacional, como é o caso de Salman Rushdie, e de tradutores do seu livro em vários idiomas, já assassinados em nome da religião menos criminosa da Terra no mundo dos sonhos delirantes.

(Como disse, se a coisa que fazem é vista como legal, não é crime, então os apedrejamentos de mulheres vítimas de estupro não são "crimes", isso é preconceito de gente que não entende)

Offline Pasteur

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #1049 Online: 25 de Março de 2015, 18:36:56 »
Essa notícia é sobre blasfêmia e a maior parte das vítimas são muçulmanas. Nada a ver.

Coloque o que você quiser como crime nas estatísticas que ainda assim a diferença ainda será extremamente absurda. Não adianta espernear e colar notícias ou fotos sensacionalistas.

Do NOT follow this link or you will be banned from the site!