Autor Tópico: Islamofobia = Vitimismo islamico  (Lida 51219 vezes)

Offline Pasteur

• Nível Máximo
  • *
Re:Islamofobia = Vitimismo islamico
« Resposta #1175 Online: 29 de Março de 2015, 02:34:07 »
Mas e então, Pasteur? Já conseguiu achar alguma coisa?

O que? As partes negativas da Bíblia? Tô esperando você me dar umas aulas de catequese...  :lol:

Gostei de como você interpreta a Bíblia, tô pensando até em virar Cristão, vai que a história é real mesmo e me salvo do inferno... :ok:

Você não respondeu se acha que os outros tem a mesma interpretação bonitinha que a sua.

Abraços bombásticos...  :histeria:

Offline Cientista

• Nível 32
  • *
« Resposta #1176 Online: 29 de Março de 2015, 03:02:40 »

O que? As partes negativas da Bíblia?
Não, a bibra só tem partes negativas. Pode conter elementos para belas poesias, como bem sabe aproveitar o sergiomgbr. Mas, ciência, nada, e filosofia só a conduzir a filosofia. Quero as partes claramente incitatórias à violência.

Tô esperando você me dar umas aulas de catequese...  :lol:
Se eu fugi dela aos sete anos, por que eu sequer desejaria o mesmo mal a alguém mais no mundo, mesmo a um defensor de crentes?

Gostei de como você interpreta a Bíblia,
E como seria essa... "minha interpretação"?...

tô pensando até em virar Cristão,
Vira descrente, cara! Descrente!

vai que a história é real mesmo e me salvo do inferno... :ok:
Já não tem mais volta...

Você não respondeu se acha que os outros tem a mesma interpretação bonitinha que a sua.
Tentei fazer vista grossa às suas evasivas para tua imagem não ficar ainda pior no tocante às tuas tentativas inglórias de argumentação em toda a questão. preferi nem responder. Mas não aproveitam...

Mas, já que insiste, vou dizer para tirar a servopersiana 'anti-desagrados' dos teus olhos, voltar ali e ver que eu alertei várias vezes coisas do tipo "não conte com crentes seguindo suas doutrinas literárias". Bota um tarugo aí na persiana para ela não fechar na hora, OK?

Depois acusa de preconceito...       hahahahahahahha

Offline Buckaroo Banzai

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #1177 Online: 29 de Março de 2015, 17:54:14 »
É "fake" no sentido de que não é verdade, mas é aparentemente invenção mesmo de gente que só quer promover "racismo"/preconceito, isso acontece.

A "conclusão"/especulação é baseada apenas em que ele em algum momento tirou uma licença médica, e esteve na mesma cidade onde tem uma mesquita que apóia o EI. "Logo ele foi na mesquita, se converteu, e então eles planejaram esse ataque suicida à montanha".

Está explicado... «Se a montanha não vai a Maomé, vai Maomé à montanha.» :idea:
:biglol:

Offline Jack Carver

• Nível 25
  • *
« Resposta #1178 Online: 30 de Março de 2015, 01:24:44 »
<a href="https://www.youtube.com/v/jyb3G7lZ7PM" target="_blank" class="new_win">https://www.youtube.com/v/jyb3G7lZ7PM</a>
Um caso que ficou conhecido mundialmente aconteceu essa semana. Se já posaram, favor deletar.
O Brasil é um país de sabotadores profissionais.

“Dêem-me controle sobre o dinheiro de uma nação e não me importa quem faz as suas leis. - Mayer Amschel Rothschild

Offline Pasteur

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #1179 Online: 30 de Março de 2015, 07:41:00 »
<a href="https://www.youtube.com/v/MNrDc4bh3G4" target="_blank" class="new_win">https://www.youtube.com/v/MNrDc4bh3G4</a>

Offline Pasteur

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #1180 Online: 30 de Março de 2015, 08:00:15 »

Offline Buckaroo Banzai

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #1181 Online: 30 de Março de 2015, 09:03:00 »
Nesse artigo não tem essa seção, se é que alguma vez teve.

Nos outros é dito que ela falava para umas mulheres que seria anti-islâmico comprar uns amuletos mágicos, perto dos vendedores dos amuletos, e estes então a acusaram de queimar uma cópia do corão. Ela em algum momento até teria se defendido, "eu sou muçulmana, e muçulmanos não queimam o corão", mas isso não acalmou a fúria da turba de fanáticos.

Offline Pasteur

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #1182 Online: 30 de Março de 2015, 09:12:02 »
[...]

what?

Offline Moro

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #1183 Online: 30 de Março de 2015, 09:42:48 »

Nos outros é dito que ela falava para umas mulheres que seria anti-islâmico comprar uns amuletos mágicos, perto dos vendedores dos amuletos, e estes então a acusaram de queimar uma cópia do corão. Ela em algum momento até teria se defendido, "eu sou muçulmana, e muçulmanos não queimam o corão", mas isso não acalmou a fúria da turba de fanáticos.

idade da pedra. teve aquela mulher no brasil morta por bruxaria mas lá a coisa vai muito além de um caso ou outro.
“If an ideology is peaceful, we will see its extremists and literalists as the most peaceful people on earth, that's called common sense.”

Faisal Saeed Al Mutar

"To claim that someone is not motivated by what they say is motivating them, means you know what motivates them better than they do."

Peter Boghossian

Sacred cows make the best hamburgers

I'm not convinced that faith can move mountains, but I've seen what it can do to skyscrapers."  --William Gascoyne

Offline Pasteur

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #1184 Online: 30 de Março de 2015, 09:48:09 »

idade da pedra. teve aquela mulher no brasil morta por bruxaria mas lá a coisa vai muito além de um caso ou outro.

Eu já sei como você faz contas... ::)

Offline Moro

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #1185 Online: 30 de Março de 2015, 09:51:32 »
“If an ideology is peaceful, we will see its extremists and literalists as the most peaceful people on earth, that's called common sense.”

Faisal Saeed Al Mutar

"To claim that someone is not motivated by what they say is motivating them, means you know what motivates them better than they do."

Peter Boghossian

I'm not convinced that faith can move mountains, but I've seen what it can do to skyscrapers."  --William Gascoyne

Offline Pasteur

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #1186 Online: 30 de Março de 2015, 09:56:32 »
Aliás esse foi um típico caso de usar a religião como ferramenta. A mulher que é religiosa reclama da ilegalidade de se vender amuletos religiosos(motivação financeira), o que é contra a religião, então é acusada falsamente de queimar o Alcorão(motivação religiosa).

Offline Buckaroo Banzai

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #1187 Online: 30 de Março de 2015, 09:59:50 »
A motivação de quem incitou o linchamento foi "financeira"; a da multidão que a matou foi fanatismo religioso. É isso que é usar a religião como ferramenta, então, incitar as pessoas a fazerem o que elas acham certo de acordo com sua religião?

Offline Pedro Reis

• Nível 39
  • *
« Resposta #1188 Online: 30 de Março de 2015, 10:01:16 »

O que? As partes negativas da Bíblia? Tô esperando você me dar umas aulas de catequese...  :lol:

Gostei de como você interpreta a Bíblia, tô pensando até em virar Cristão, vai que a história é real mesmo e me salvo do inferno... :ok:

Partes da bíblia que incitam a violência:

Números 15:32

Estando, pois, os filhos de Israel no deserto, acharam um homem apanhando lenha no dia de sábado. Os que o acharam apanhando lenha o trouxeram a Moisés, e a Arão, e a toda a congregação. Meteram-no em guarda, porquanto ainda não estava declarado o que se lhe devia fazer. Então, disse o SENHOR a Moisés: Tal homem será morto; toda a congregação o apedrejará fora do arraial. Levou-o, pois, toda a congregação para fora do arraial, e o apedrejaram; e ele morreu, como o SENHOR ordenara a Moisés

Aqui Deus manda matar um homem pelo crime de estar recolhendo gravetos para fazer fogo no dia de sábado. Bastante radical, mas deus não manda matar qualquer um que pegue lenha aos sábados, como alguns dizem, esse foi um caso específico. AQUELE homem tinha que morrer! Por alguma razão deus não foi com a cara dele.

Mas sem dúvida foi uma ocasião em que deus incitou à violência. Pelo menos é assim que eu defino quando alguém ordena que se apedreje um homem até a morte.

Porém há várias partes da bíblia em que a violência é estipulada em forma de lei. É fácil encontrar alguns exemplos:

Deuteronômio 21:18

"Quando alguém tiver um filho contumaz e rebelde, que não obedecer à voz de seu pai e à voz de sua mãe, e, castigando-o eles, lhes não der ouvidos,
Então seu pai e sua mãe pegarão nele, e o levarão aos anciãos da sua cidade, e à porta do seu lugar; E dirão aos anciãos da cidade: Este nosso filho é rebelde e contumaz, não dá ouvidos à nossa voz; é um comilão e um beberrão. Então todos os homens da sua cidade o apedrejarão, até que morra; e tirarás o mal do meio de ti, e todo o Israel ouvirá e temerá.

Novamente a lapidação. Um dos castigos bíblicos preferidos para crimes graves como trair o marido, masturbação, pegar lenha no sábado ou desobedecer aos pais.

Para quem só conhece os famosos "dez", o mandamento acima teria sido ditado pessoalmente por Deus a Moisés, juntamente com várias outras leis. Foi no mesmo dia em que Ele teria dito para "amar ao próximo".

É uma lei, um mandamento, uma regra geral sem prazo de validade estipulado. Filho desobediente? É o que se deve fazer!

O próximo é interessante.

Êxodo 21:20-21

Se alguém ferir a seu servo ou a sua serva com pau, e este morrer debaixo da sua mão, certamente será castigado, mas se sobreviver um ou dois dias, não será castigado; afinal é dinheiro seu mesmo.

Servo aqui quer dizer escravo mesmo. Note que este também é um mandamento dado pessoalmente por Deus a Moisés.

A bíblia não só aceita a escravidão ( e não é a escravidão uma das maiores violências? ), como ainda dá instruções detalhadas sobre como punir corretamente um escravo.

O interessante é que, para o contexto da época, o bárbaro ditame acima, é bastante humano. Diria até piedoso.

Deus está dizendo que se alguém espancar seu escravo e ele morrer na hora, então isso é algo passível de punição. Que tipo de punição não fica estipulado... se seria uma reprimenda, um puxão de orelhas...

No entanto se o proprietário de um escravo encher o seu servo de porrada e este agonizar ainda uns dois dias antes de passar desta para melhor, aí, nesse caso, tá tudo bem.

Mas como assim?! Tudo bem?! Deus é sádico, está recomendando que se você está planejando dar uma surra no seu escravo, o faça de modo em que o pobre padeça uns dois dias antes de bater as botas?

Não é isso. Acontece que se o infeliz morreu na hora então fica evidente que a intenção da agressão era matar mesmo. E a bíblia não aprova isso. De uma forma malufiana a bíblia está dizendo: "Tá certo, tenha escravo, mas não mate."

Porém se o servo agonizou horrivelmente durante três dias antes de morrer, então fica claro que foi um acidente. A intenção não era matar, era só dar uma lição naquele escravo preguiçoso. Daí Moisés conclui: " Azar o dele, foi descuidado e ficou no prejuízo. Perdeu o escravo, perdeu dinheiro."

Mas tem aí uma preocupação em impor limites: pode ter escravo, pode acorrentar, pode espancar... mas vê se não mata, né!

Há muitas passagens desse tipo e nesse tom. Encontrar não é difícil, mas certamente, para cada uma delas, existe uma daquelas justificações tortuosas e ridículas, aquelas empulhações da teologia, que só engole quem tem mesmo muita ânsia de engolir.

Já o Corão eu não conheço muito, mas sei que, apesar de escrito séculos depois, foi em um contexto não muito diferente em que os textos acima teriam sido gravados na pedra. Por e para um povo nômade, vivendo a vida dura e bárbara do deserto.

E certamente também, os teólogos islâmicos podem ser tão criativos quanto os católicos na hora de justificar o injustificável.

Quando convém.

Porque muitas vezes o conveniente foi interpretar ao pé da letra ( que é o certo mesmo, os textos são bem claros ), e aí a bíblia sim, incitou a violência.

Como um cristianismo que prega o amor e o perdão pôde coexistir com as práticas de tortura dos tribunais da inquisição, com caça as bruxas, pessoas sendo queimadas vivas em nome de Deus?

Como a civilização cristã pôde conviver durante séculos com a escravidão, sem questionamentos, sem peso na consciência?

A resposta está ( ou foi buscada ) em textos bíblicos como estes. A bíblia pode ser usada para mostrar que deus é amor, mas que às vezes também é necessário ser brutal e impiedoso.
Há o sermão da montanha, mas não se esqueçam que Deus também mandou duas ursas estraçalharem 40 crianças só porque chamaram o profeta Eliseu de careca. Que filho desobediente e mulher adúltera devem ser apedrejados até a morte.

Enfim, a coisa pode ser muito ao gosto de freguês. Numa hora é amor, é justiça, é fraternidade, é perdão... em outras é fogueira, tortura, cruzadas e inquisição.

Não vejo porque o islamismo tenha que ser fundamentalmente diferente. Se centenas de milhões de pessoas em todo o mundo sequem esta religião, ela não deve trazer só jihad e vingança, mas aquelas coisas que os homens buscam existencialmente nas religiões.

Contudo jihad e vingança também! As pessoas pegam o que quiserem, de acordo com a necessidade e os desejos, com a capacidade aparentemente infinita que o homem tem para ser contraditório.

Offline Pasteur

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #1189 Online: 30 de Março de 2015, 10:03:40 »
A motivação de quem incitou o linchamento foi "financeira"; a da multidão que a matou foi fanatismo religioso. É isso que é usar a religião como ferramenta, então, incitar as pessoas a fazerem o que elas acham certo de acordo com sua religião?

Exato.

Offline Johnny Cash

• Nível 40
  • *
« Resposta #1190 Online: 30 de Março de 2015, 10:05:23 »
Vejam como é interessante observar os dois mapas abaixo, em sequência:

Liberdade Religiosa, por países, de acordo com a PEW. Quanto mais vermelho escuro menos liberdade.

% de Muçulmanos na população por país:

Offline _Juca_

• Nível Máximo
  • *
  • Quem vê cara, não vê coração, fígado, estômago...
« Resposta #1192 Online: 30 de Março de 2015, 10:09:28 »

Liberdade Religiosa, por países, de acordo com a PEW. Quanto mais vermelho escuro menos liberdade.

Não quer dizer muito não, China, Índia e Russia, por si só já fazem com que os países muçulmanos percam muita importância relativa.

Offline Johnny Cash

• Nível 40
  • *
« Resposta #1193 Online: 30 de Março de 2015, 10:12:40 »

Não quer dizer muito não, China, Índia e Russia, por si só já fazem com que os países muçulmanos percam muita importância relativa.

Acho que evidencia a cola entre esses países. Que é a pouca liberdade, com diferentes motivações. De um lado a política (que tolhe inclusive aspectos religiosos)e do outro a religiosa (que tolhe inclusive aspectos políticos).

Ficou comum de um lado desse debate afirmar que muito dos atos cruéis tem origem política provocando reações religiosas, quando pode ser o contrário.

Offline Moro

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #1194 Online: 30 de Março de 2015, 10:14:07 »
Juca, sua conclusão não tem nada a ver. Não é uma média, as regiões estão completamente destacadas.

Faisal Saeed Al Mutar

Peter Boghossian

Offline Pasteur

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #1195 Online: 30 de Março de 2015, 10:31:55 »

:ok:

O mais próximo do real, já que, em se tratando de homicídios de mulheres o Ocidente é pior.

Offline _Juca_

• Nível Máximo
  • *
  • Quem vê cara, não vê coração, fígado, estômago...
« Resposta #1196 Online: 30 de Março de 2015, 10:34:10 »

Acho que evidencia a cola entre esses países. Que é a pouca liberdade, com diferentes motivações. De um lado a política (que tolhe inclusive aspectos religiosos)e do outro a religiosa (que tolhe inclusive aspectos políticos).

Ficou comum de um lado desse debate afirmar que muito dos atos cruéis tem origem política provocando reações religiosas, quando pode ser o contrário.

Minha impressão foi que ao postar esses dois gráficos em conjunto eu acho você quis fazer uma correlação entre liberdade religiosa e países muçulmanos. Primeiro que proporcionalmente China, Índia e Rússia tiram muito da importância dessa comparação, segundo que ao ver os dois gráficos, fica evidente que liberdade religiosa tem uma correlação mais por região/país/cultura do que por qualquer outra coisa.

Offline Buckaroo Banzai

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #1197 Online: 30 de Março de 2015, 10:35:09 »
No VT tem toda uma série de situações onde o infrator tem que ser levado às portas da cidade e levar uma chinelada na cara e coisas do tipo. Engraçado ver naquele site com fotografias de encenações em bonecos de Lego.

Offline Johnny Cash

• Nível 40
  • *
« Resposta #1199 Online: 30 de Março de 2015, 10:38:53 »

:ok:

O mais próximo do real, já que, em se tratando de homicídios de mulheres o Ocidente é pior.

Ocidente é do outro lado, Pasteur.

Uma calibração equivocada no monitor pode levar à diminuição do tom do verde escuro.

Do NOT follow this link or you will be banned from the site!