Bom, segundo a teoria do Pasteur, o Islam é uma religião de menos violência civil, vamos dizer assim, pois hoje ninguém discute que pelo critério violência advinda da religião, é a religião que está envolvida em mais problemas no mundo.
Eu havia colocado algumas hipóteses para isso
1- Ser completamente fake a informação pois não há dados em ditaduras e maioria desses países serem ditaduras
2- Punições tão violentas que não deixariam o crime se espalhar
3- Uma mistura entre essas duas
4- Os índices deles demonstrariam que são paises majoritariamente civilizados
Eu sabia que 4 era bullshit, pelos dados, índice de desenvolvimento, corrupção, estudo etc..
Sabia que o 1 era certo.. não tinha como provar. E achava que o 2 era possível.
Mas aí veio a ajuda do Pasteur com os links para que eu lesse.
Link Pasteur
(
http://en.wikipedia.org/wiki/List_of_countries_by_intentional_homicide_rate#cite_note-UNODC_Homicide_Chart_by_Country-9)
No link que ele passou, lá embaixo, tem o download para a planilha completa, Podem baixar lá. Item 9.
(MAIS uma vez, quem aqui tem o costume de citar pesquisas, eu recomendo que análise-as inteiramente, uma pesquisa mal lido pode ser utilizada para qualquer coisa)
Antes, devo dizer que deu um trabalho imenso para a planilha ficar útil.
Tive que pegar a planilha, deduplicar as linhas (índices e número de mortes por 100K em linhas distintas), e juntar os números com a informação de muçulmanos por país deste link
http://en.wikipedia.org/wiki/Islam_by_countryPara achar a população usei regra de 3. Se o país tem 100M de muçulmanos que representam 90% da população, fica 100/.9 como população.
Para cada país, a planilha tem uma série de 13 anos de informações, com dois indicadores (índice de mortes por 100K e mortos por 100K), com entradas para anos de 2000 a 2012
O que são esses mortos?
Intentional homicide is defined as unlawful death purposefully inflicted on a person by another person
Agora, quantos países majoritariamente muçulmanos enviaram todas as informações?
3- SIM TRÊS
Quais países?
Kazakhstan
Morocco
Pakistan
E qual a informação de mortes violentas no paquistão??
6,2 6,5 6,3 6,1 6,3 6,1 6,2 6,4 7,2 7,3 7,6 7,9 7,7
E a informação dos EUA? 22,1 25,8 37,8 28,5 34,2 32,5 40,0 40,1 42,1 46,9 52,6
Bom, eu convido aos internautas fazerem uma pesquisa sobre as mortes no paquistão.. mas esse não é o problema.
3 Países majoritariamente muçulmanos enviaram as informações.
57 países não muçulmanos enviaram todas as informações.
Vamos abaixar a barra para 10? Informação sobre 10 anos? (a partir de 10, inclusive)
81 países não muçulmanos
8 países muçulmanos
Azerbaijan
Bangladesh
Kazakhstan
Kyrgyzstan
Morocco
Pakistan
Syrian Arab Republic
Tajikistan
Pelo "estudo" A
Syria tem índices de criminalidades próximos ao da
Canadá..
2,2 2,3 2,2 2,3 2,4 2,3 2,4 2,8 2,7 2,4 2,2
Convido aos foristas a entender o que está passando lá.
Vamos abaixar a barra ainda mais??
Cinco anos de informações.
Quantos países não muçulmanos mandaram informações?
116
Quantos muçulmanos?
18Entra agora por exemplo o
Líbano, que não manda informações desde 2010 e que a informação divulgada vem do "National Police". Índices de mortes violentas
similares ao Canadá - pouco pioresEntra
Sierra Leone, com índices de mortes
similares ao do canadá - pouco piores também, com informações advindas do "national Police"
Duvidoso?
A grande verdade é que a maior parte dos países muçulmanos enviaram poucos dados, as vezes um número em 2007, dois em 2009 e 2010.. mas é evidente que não existe nenhuma rigidez metodológica nem confiança para afirmar que ocorre qualquer coisa lá.
Então, a afirmação do Pasteur não se sustenta nem pelas informações nem pelo bom senso.