Autor Tópico: O feminismo na atualidade, e em sua maioria, é um movimento que busca igualdade?  (Lida 2806 vezes)

Offline Terráqueo

• Nível 16
  • *
  • Não me acho um gênio, mas também não um jêneo.
Há poucos dias, começou uma baita de uma discussão acalorada em uma página de Facebook, devido à isto:

Usando de uma informação falsa, e ainda exigindo não leis igualitárias, mas privilégios.
Nos comentários, vi isto, grifos meus:

"Rapaz, vc é muito mau caráter, hein? Não tem vergonha nessa tua cara, não? Não existe "direitos iguais" quando as MULHERES estão em posição tal DESIGUAL. Vai a merda, feministo.

É por isso que é DEVER de TODA feminista que se PREZE escrachar, denunciar, expor, ridicularizar, e manda ir para a pqp qualquer macho que queria invadir nossos espaços para impor os privilégios DELES. Esse misógino está expondo mulheres na página nojenta dele e vem com essa cara de pau falar em "direitos iguais", "essas feminazis só querem privilégios". Moças, não devemos discutir NADA com o homem eles SEMPRE vão tentar nos deslegitimar, silenciar e querer roubar o nosso protagonismo, é algo INTRÍNSECO a eles, isso não vai mudar. Eles distorcem propositalmente a questão de "direitos iguais" para falar DELES, eles querem o feminismo apenas para eles, quando o feminismo é PARA e PELAS MULHERES.

E notem como essa página é o cinismo puro e simples (típico de macho mesmo), ele vivem "criticando" o senso comum, mas USAM DO MESMO para querer dar pitaco sobre o feminismo (quando essas merdas humanas nunca livro nem um artigo sequer sobre o mesmo ou algum livro de alguma feminista), não é de uma desonestidade que beira a sociopatia? Qual é a diferença deles e dos direitinhas machos anti-feministas? NENHUMA. Acordem moças, homens dentro do feminismo é NOCIVO, é PERIGOSO.

(Basta ver como eles estão atacando leis de proteção a mulher)."

E isto:

"Tá ai algo típico de homem:
Manipuladores, cooptadores e assimilacionistas, eles querem fazer do feminismo a grande mãe dos males da humanidade.
Xy você não é prejudicado pelo machismo, você é beneficiado.
O seu corpo
A sua mente
A sua vida como um todo
eles não estão condicionados a serem oprimidos desde o momento em é que é possível, no ultrassom, a assinalação como fêmea.
Não existe macho bonzinho;
Não existe macho em desconstrução;
Quando o "feministo" tiver a oportunidade ele vai mostrar as garras;
E pra isso ele vai usar até do nosso próprio movimento de libertação para fazê-lo."

Nisso, o tema deste tópico: atualmente, e na maioria dos casos, o feminismo é um movimento que busca igualdade?
Ou essa característica se perdeu, ou está se perdendo?
E ainda, o radicalismo nas ativistas, é maioria ou minoria? Até porque para não haverem generalizações por aqui.
"A Terra é o berço da humanidade, mas ninguém pode viver no berço para sempre" - Konstantin Tsiolkovsky.

Offline Barata Tenno

• Nível Máximo
  • *
  • Dura Lex Sed Lex !
Re:O feminismo na atualidade, e em sua maioria, é um movimento que busca igualdade?
« Resposta #1 Online: 08 de Maio de 2015, 12:57:08 »
Pra saber se é na maioria dos casos, precisamos saber o total de casos. O que a conversa postada mostra é que existem imbecis na internet, isso vale pra feminismo, esquerdismo, direitismo, ateísmo, cristianismo ou qualquer ismo existente.
He who fights with monsters should look to it that he himself does not become a monster. And when you gaze long into an abyss the abyss also gazes into you. Friedrich Nietzsche

Offline Johnny Cash

• Nível 40
  • *
Re:O feminismo na atualidade, e em sua maioria, é um movimento que busca igualdade?
« Resposta #2 Online: 08 de Maio de 2015, 14:24:09 »
Eu vejo esses tópicos sobre feminismo e tenho uma impressão danada de estar tendo um Déjà vu.

Acontece o mesmo com vocês?

Offline Buckaroo Banzai

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #3 Online: 08 de Maio de 2015, 15:34:58 »
Sim. O pior é que a coisa é comumente meio lei-de-Poesca dos dois lados, ou se não em um, no outro.

Outro agravante é essa "raivinha" dos dois lados, "ah, mas esses feministas/machistas, querem privilégios, grrr! Feministas/machistas grrrr!"

Invariavelmente assumindo o pior do outro lado.

Offline Sergiomgbr

• Nível Máximo
  • *
  • uê?!
« Resposta #4 Online: 08 de Maio de 2015, 15:46:52 »
Eu vejo esses tópicos sobre feminismo e tenho uma impressão danada de estar tendo um Déjà vu.

Acontece o mesmo com vocês?
Mais joio no trigo... Esse exemplo de discurso de fêmeas cheias de ódio não é feminismo nem nunca foi, é só truculência, coisa que não transforma mulheres em machos(pois se pelo menos fosse assim ao menos seria um desejo secreto(ou não!!!) sapatão bem aproveitado) mas em animais.
Até onde eu sei eu não sei.

Offline Johnny Cash

• Nível 40
  • *
« Resposta #5 Online: 08 de Maio de 2015, 15:57:42 »
E, a propósito, caso alguém queira embasar bem o argumento pra postagens aqui, seguem links úteis ja mirados mais ou menos pra passagens com essa contenda sobre "igualdade ou mais direitos?":

1) Feminismo: ../forum/topic=5234.0.html

2) Por que parece haver + mulheres engajadas contra o feminismo moderno que homens?: ../forum/topic=28445.75.html

3) Masculinismo: ../forum/topic=28713.250.html

4) Cristina Rad desmonta as falácias feministas: ../forum/topic=25233.25.html

5) Madonna e os paradoxos do pós-feminismo: ../forum/topic=27194.0.html

6) [quiz] Quão sexista você é?: ../forum/topic=28716.25.html

7) Movimento em prol dos "direitos masculinos" e misoginia: ../forum/topic=26056.0.html

8) Em nome da Igualdade: ../forum/topic=24796.25.html

9) Equidade sem equidade: a relação de amor e ódio das universidades com os homens: ../forum/topic=28670.0.html

10) Cantadas e Assédio Sexual: ../forum/topic=28437.785.html

Offline Terráqueo

• Nível 16
  • *
« Resposta #6 Online: 08 de Maio de 2015, 18:49:38 »
Pra saber se é na maioria dos casos, precisamos saber o total de casos. O que a conversa postada mostra é que existem imbecis na internet, isso vale pra feminismo, esquerdismo, direitismo, ateísmo, cristianismo ou qualquer ismo existente.

Pior que é verdade, imbecis na internet é que não falta. :(
É, talvez seja bem difícil saber se é maioria, mas não haveriam exemplos em especial deste tipo de comportamento em (alguns ou vários) grupos ativistas mesmo? Pode ser um indicador se, é só mimimi, e paranoia de alguns homens "revoltz", ou que realmente fazem protestos "levantando essa bandeira".
"A Terra é o berço da humanidade, mas ninguém pode viver no berço para sempre" - Konstantin Tsiolkovsky.

Offline Terráqueo

• Nível 16
  • *
« Resposta #7 Online: 08 de Maio de 2015, 18:54:35 »
Sim. O pior é que a coisa é comumente meio lei-de-Poesca dos dois lados, ou se não em um, no outro.

Outro agravante é essa "raivinha" dos dois lados, "ah, mas esses feministas/machistas, querem privilégios, grrr! Feministas/machistas grrrr!"

Invariavelmente assumindo o pior do outro lado.

Foi por isso que usei em sua maioria, para (pelo menos tentar) evitar generalizações por aqui. Que aliás, foi algo que nunca simpatizei (as generalizações, para ficar claro).

Offline Barata Tenno

• Nível Máximo
  • *
  • Dura Lex Sed Lex !
« Resposta #8 Online: 08 de Maio de 2015, 18:56:17 »

Pior que é verdade, imbecis na internet é que não falta. :(
É, talvez seja bem difícil saber se é maioria, mas não haveriam exemplos em especial deste tipo de comportamento em (alguns ou vários) grupos ativistas mesmo? Pode ser um indicador se, é só mimimi, e paranoia de alguns homens "revoltz", ou que realmente fazem protestos "levantando essa bandeira".

Extremistas tendem a ser mais barulhentos, mas ser mais barulhentos não os torna maioria de um movimento.
He who fights with monsters should look to it that he himself does not become a monster. And when you gaze long into an abyss the abyss also gazes into you. Friedrich Nietzsche

Offline Skeptikós

• Nível 40
  • *
  • Séxtos Empeirikós
« Resposta #9 Online: 26 de Fevereiro de 2016, 20:09:33 »
O igual respeito a opiniões, mesmo que diversas, tenho certeza que não. Pelo menos isso não é observado nas feministas e grupos que mais aparecem na mídia:

Guy Franco (26 de fevereiro de 2016) Coerência ideológica e compromisso com a causa ou a carteirinha do movimento será cassada. Yahoo notícias. Visitado em 26 de fevereiro de 2016.

Dizem que é tempo de discutir a diversidade. Nas revistas, nos jornais, na internet é dito que praticar a tolerância faz bem para a pele, abre os poros. No entanto, a depender do que você pensa sobre os assuntos do momento, o melhor conselho é ficar quieto: aqueles que mais pregam a diversidade e a tolerância são os que menos aceitam a divergência. Deu no Washington Post. Quem entende?

A pressão dos chamados movimentos é dos espetáculos mais comuns (e patéticos) na internet. Começo por um artigo de uma moça que, depois de chamar Fernanda Torres de desonesta, racista e machista por este texto aqui, ainda tenta posar de tolerante e mente aberta. Tolerância virou, segundo a acepção corrente, a cobrança de coerência ideológica e alinhamento à causa.

“E falar que a diferença com que o mundo trata homens e mulheres é biológica é quase criminosa: esse mesmo tipo de teoria foi utilizada para “comprovar” que negros deveriam ser escravizados. Esse é o lado que você escolheu ficar, Fernanda.” Em tradução livre: mais um pouco e caberia uma ação judicial contra a atriz.

Artigos e mais artigos, por toda a internet, de uma gente que se acha tolerante mas não sabe lidar com as divergências. Vão pelo caminho bloqueando todos que discordam delas. E mesmo quando você volta atrás e pede desculpas, o estrago está feito, não há perdão. A pregação, a cobrança e a vigilância sobre os outros são recorrentes nesses discursos. Pior: acaba sempre sobrando para as minorias que dizem defender.

Uma teve a coragem de dizer que mulheres brancas não deveriam usar turbantes ou dreads: “É desrespeitoso”. É isso que significa “Meu corpo, minhas regras”? Pois parecia tão mais elegante quando visto à distância, o conceito.

Na mesma linha, e pelos links seguintes compartilhados nessas páginas, você vai descobrindo outros pontos da agenda: proibir a Globeleza, dizer como cuidar do seu filho adotivo (é isso que significa “Lugar de mulher é onde ela quiser”?) e até questionar os relacionamentos dos homens negros com mulheres brancas.

O autoritarismo com que tentam coagir as minorias me chama atenção porque também diz respeito a mim. Que queiram me proibir isso ou aquilo, sempre entendi como um gesto de carinho que senhoras desocupadas tinham pela minha pessoa.

Mas como respeitar os sermões moralistas de movimentos que se fazem passar por uma coisa que não são? Como levar a sério alguém que não pratica nada do que ele mesmo propaga? Não sou dado à hipocrisia.

Tão deselegante quanto as senhorinhas desocupadas é esse tipo de gente que cobra de você a todo instante um alinhamento à causa.

Sai de cena a senhorinha horrorizada com a vinheta de mulher pelada no Carnaval e assume o seu papel a jovem horrorizada com a vinheta de mulher pelada no Carnaval. Sai de cena a avozinha incomodada com o dread da neta e assume o seu papel a jovem incomodada com o dread das colegas. Sai de cena a vizinha bisbilhoteira incomodada com o relacionamento entre homens negros e mulheres brancas e assume o seu papel a jovem bisbilhoteira incomodada com o relacionamento entre homens negros e mulheres brancas.

Como se não bastasse o autoritarismo das senhorinhas desocupadas e moralistas, agora as minorias ainda precisam aguentar os movimentos sociais vigiando as suas opiniões, relacionamentos, roupas e cabelos? Senhor, dai-me força e paciência.

Siga-me no Twitter: (@GuyFranco)
« Última modificação: 26 de Fevereiro de 2016, 20:35:38 por Skeptikós »
"Che non men che saper dubbiar m'aggrada."
"E, não menos que saber, duvidar me agrada."

Dante, Inferno, XI, 93; cit. p/ Montaigne, Os ensaios, Uma seleção, I, XXV, p. 93; org. de M. A. Screech, trad. de Rosa Freire D'aguiar

Offline Skeptikós

• Nível 40
  • *
  • Séxtos Empeirikós
« Resposta #10 Online: 26 de Fevereiro de 2016, 20:34:52 »
A comparação que ele fez com as velhinhas conservadoras e tradicionais, incrédulas com alguns fenômenos sociais modernos, com as jovens militantes progressistas de movimentos de minorias, insultadas com os mesmos fenômenos, me fez lembrar de um outro artigo muito bom:

Dean Esmay (21 de setembro de 2014). Quebrando o pêndulo: Tradcons vs. Feministas. A voice for men.

Não vou postar o artigo inteiro aqui pois ele não é la muito pequeno, mas quem tiver interesse pode acessa-lo no link acima. Na minha opinião vale a pena ler.

Dante, Inferno, XI, 93; cit. p/ Montaigne, Os ensaios, Uma seleção, I, XXV, p. 93; org. de M. A. Screech, trad. de Rosa Freire D'aguiar

Offline Buckaroo Banzai

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #11 Online: 08 de Julho de 2016, 03:29:42 »
<a href="https://www.youtube.com/v/4gHJoi2hpWw" target="_blank" class="new_win">https://www.youtube.com/v/4gHJoi2hpWw</a>

<a href="https://www.youtube.com/v/vqdUmgE1JN4" target="_blank" class="new_win">https://www.youtube.com/v/vqdUmgE1JN4</a>

<a href="https://www.youtube.com/v/p5TMmxlsLN8" target="_blank" class="new_win">https://www.youtube.com/v/p5TMmxlsLN8</a>

O Thunderfoot parece que anda com sorte, apesar das coisas realmente se agravarem a níveis maiores do que eu jamais havia imaginado nisso, parecendo mesmo com as paranóias olavo-carvalhóides.

Em outro vídeo recente ele fala que fracassou uma tentativa de conseguirem demití-lo, aravés de cartas difamatórias para seu empregador, denunciando-o como hitlerista-macho-branco-supremacista. Como "carma", o negócio onde a líder desse abaixo recebeu isso como crítica em resenhas online, e até tenta uma campanha de doações para levantar fundos contra "terrorismo virutal" ou algo assim, mas na verdade, foram olhar mais a fundo e foram ver que eles já estavam prestes a declarar falência antes disso.

Ironia das ironias, um dos guerreiros da justiça social mais babacas parece que foi preso por estupro estatutário ou algo nessas linhas.

É muito bizarro esse cenário. É de fazer qualquer um que fosse naturalmente se rotular como "feminista" pela definição de dicionário, realmente ter vergonha em fazê-lo, pela forma como esse rótulo foi usurpado por virulentos parasitas-mercantes da vitimização.

Offline Geotecton

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
« Resposta #13 Online: 08 de Julho de 2016, 16:57:45 »
Putz.

Após ver o primeiro vídeo, acho inacreditável que as feministas que controlam as agendas de publicações, em especial aquela do vídeo, não tenham ficado minimamente incomodadas com as suas próprias idiotices e contradições.
Foto USGS

Offline Donatello

• Nível 39
  • *
« Resposta #14 Online: 08 de Julho de 2016, 17:02:55 »
Putz.

Após ver o primeiro vídeo, acho inacreditável que as feministas que controlam as agendas de publicações, em especial aquela do vídeo, não tenham ficado minimamente incomodadas com as suas próprias idiotices e contradições.
* os feministas ;)

Offline Buckaroo Banzai

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #15 Online: 08 de Julho de 2016, 19:48:59 »
Putz.

* os feministas ;)

Xs feministXs!!!  :hmph:

<a href="https://www.youtube.com/v/D0Tsh3KaBgo" target="_blank" class="new_win">https://www.youtube.com/v/D0Tsh3KaBgo</a>

<a href="https://www.youtube.com/v/LLXqJb_Efrk" target="_blank" class="new_win">https://www.youtube.com/v/LLXqJb_Efrk</a>

Enquanto críticxs dx culturx pxp feministxs guerreirxs dx justiçx socialx fazem xs vídexs mais superfaturados empoderadores dx histórix com conteúdo vazio não submisso ao cientificismo euro-academista misógino sobre como os vídeo games são opressivamente sexies, sobre como faltam opções fashion para mulheres de tamanho avantajado, etc (e são traumaticamente aterrorizadas por gente dizendo que esses vídeos são uma droga), alguns líderes hitleristas-macho-branco-supremacistas que controlam exércitos neonazistas macho-supremacistas fazem vídeos baratos de "experimentos" de "ciência" eurocentrista e campanhas de doação para "ajudar" mulheres no terceiro mundo, como se elas precisassem do homem branco para salvá-las, donzelas indefesas...

Offline Gabarito

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #16 Online: 08 de Julho de 2016, 21:31:02 »

Xs feministXs!!!  :hmph:

...

Enquanto críticxs dx culturx pxp feministxs guerreirxs dx justiçx socialx fazem xs vídexs mais superfaturados empoderadores dx histórix com conteúdo vazio não submisso ao cientificismo euro-academista misógino sobre como os vídeo games são opressivamente sexies, sobre como faltam opções fashion para mulheres de tamanho avantajado, etc (e são traumaticamente aterrorizadas por gente dizendo que esses vídeos são uma droga), alguns líderes hitleristas-macho-branco-supremacistas que controlam exércitos neonazistas macho-supremacistas fazem vídeos baratos de "experimentos" de "ciência" eurocentrista e campanhas de doação para "ajudar" mulheres no terceiro mundo, como se elas precisassem do homem branco para salvá-las, donzelas indefesas...

Escrever 'todxs' ou 'amig@s' atrapalha softwares de leitura, dizem cegos
Softwares de leitura de tela não conseguem traduzir códigos. Forma de escrita é usada para buscar neutralidade de gênero.
Por Luiza Tenente, Do G1, em São Paulo

Pessoas com deficiência visual que utilizam softwares de leitura de tela podem ter dificuldade de compreender palavras como “todxs” ou “alun@s”. Programas como o NVDA e o Virtual Vision, que buscam traduzir para áudio o que está escrito no celular e no computador, não leem corretamente as palavras e emitem sons confusos ao tentarem decifrar o “x” e o “@”.

[...]

Para ensinar os cegos a usar o computador no meio corporativo, em programas como Excel e Word, Francisco Carlos Alves Batista dá aulas na Adeva (Associação de Deficientes Visuais e Amigos). Ele tem deficiência visual e é usuário da Biblioteca Braille do Centro Cultural São Paulo (SP). “Esse tipo de linguagem realmente exclui os cegos. Nós não vamos entender. Mas temos que levar em conta que é um recurso que as pessoas utilizam e que eu, dentro da minha deficiência, não vou poder usufruir”, diz.

[...]

Mais da notícia na fonte.

Offline Buckaroo Banzai

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #17 Online: 08 de Julho de 2016, 21:36:52 »
Apenas amostra de como os desenvolvedores, homens, brancos, prilegiados, sem necessidades especiais, fazem um trabalho porco para atender àqueles que realmente precisam. Da mesma forma como softwares de reconhecimento facial desenvolvidos por brancos não reconheciam pessoas negras como GENTE, como SERES HUMANOS.

Offline Digão

• Nível 22
  • *
  • Onde estará a fonte que esconde a vida?
« Resposta #18 Online: 08 de Julho de 2016, 22:02:02 »
Essa notícia do "software racista" eu vi.

Também a do garotinho que foi "ensinado" que empurrar e depois dar flores funciona com mulheres.

Em tempo: creio que este tópico ficaria melhor no área de Sociedade e não de Política.

Offline Donatello

• Nível 39
  • *
« Resposta #20 Online: 08 de Julho de 2016, 22:11:50 »
Essa notícia do "software racista" eu vi.

Também a do garotinho que foi "ensinado" que empurrar e depois dar flores funciona com mulheres.

Em tempo: creio que este tópico ficaria melhor no área de Sociedade e não de Política.
Não se incomode com isto, há bastante tópicos sobre sexismo pró-feminino nas áreas de sociedade, política, papo-furado, piadas e brincadeiras e todos os outros. De nada :P

Apenas amostra de como os desenvolvedores, homens, brancos, prilegiados, sem necessidades especiais, fazem um trabalho porco para atender àqueles que realmente precisam. Da mesma forma como softwares de reconhecimento facial desenvolvidos por brancos não reconheciam pessoas negras como GENTE, como SERES HUMANOS.
Era isso que eu ia dizer.

Offline Buckaroo Banzai

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #21 Online: 08 de Julho de 2016, 23:28:54 »
:( Por favor me desculpe, acredite, não quis oprimí-lo. Por mais que nos brancos homens heterossexuais ex-cristãos nos conscientizemos e nos policiemos, é difícil conseguir deixar completamente de, algumas vezes, agir sem pensar, e tomar atitudes privilegiadas como essa, removendo a agência do verdadeiro oprimido e que deveria ser sempre o detentor do direito de ser o primeiro a se expressar. Terei maior cuidado no futuro, prometo.

As micro-opressões e micro-agressões são um problema tão grave que muitas vezes é algo que mesmo aqueles com consciência social privilegiada socialmente correta, como nós, fazemos sem perceber. Algumas vezes, apenas por existir.

Offline Skeptikós

• Nível 40
  • *
  • Séxtos Empeirikós
« Resposta #22 Online: 09 de Julho de 2016, 10:11:36 »
 :histeria: :histeria: :histeria:

Offline Gabarito

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #23 Online: 09 de Julho de 2016, 10:15:11 »
Debate interessante na TVFolha:

Ex-Fêmen diz que ativistas inventam casos de violência; feminista nega
08/07/2016 19h14

O programa Fla-Flu, da "TV Folha", nesta sexta-feira (7) debateu o feminismo com a funcionária pública Sâmia Bonfim e com a escritora Sara Winter. A mesa teve mediação da jornalista Sabine Righetti.

Ex-feminista e ex-esquerdista, Sara disse que o movimento feminista inventa casos de assédio e de violência contra a mulher para promover suas ideias. Fundadora e líder do movimento Femen no Brasil, um dos maiores símbolos do feminismo extremista da atualidade, Sara, hoje, é contra o aborto, que chama de "assassinato de bebês", até em casos de estupro.

Já Sâmia, membro do coletivo feminista Juntas, negou que existam casos fictícios de violência contra a mulher –uma das principais causas do movimento feminista. Hoje, lembrou no debate, uma mulher é estuprada no Brasil a cada onze minutos. De acordo com Sâmia, as feministas também trabalham pela descriminalização e legalização do aborto.

Sâmia defende ainda, ao lado das feministas, o debate sobre a cultura do estupro e a objetificação do corpo da mulher. Sara é a favor da castração química e da redução da maioridade penal para estupradores.

Offline Skeptikós

• Nível 40
  • *
  • Séxtos Empeirikós
« Resposta #24 Online: 09 de Julho de 2016, 10:25:03 »
A Sara Winter era conservadora radical, depois virou feminista radical, e hoje se tornou conservadora radical de novo. Não sei o que pensar sobre ela, além do fato de que os argumentos dela nunca terem sido muito consistentes, sejam como feminista ou como conservadora. A representante feminista da conversa eu não a conheço, mas o fato de negar a existência de falsas acusações de violência ou de defender a existência de uma cultura de estupro no Brasil já me faz pensar que é apenas mais uma dessas ativistas radicais, sem muito de importante ou relevante para apresentar.

Do NOT follow this link or you will be banned from the site!