Autor Tópico: A Maior Crise Econômica da Historia da Humanidade  (Lida 42984 vezes)

0 Membros e 1 Visitante estão vendo este tópico.

Offline Peter Joseph

  • Nível 32
  • *
  • Mensagens: 2.114
  • Sexo: Masculino
  • Ela, a Entropia!
Re:A Maior Crise Econômica da Historia da Humanidade
« Resposta #650 Online: 03 de Outubro de 2017, 17:20:01 »



Alguém sabe de mais alguma fonte  que mostre algum indício que confirme coisas que estão neste texto ?

Estou apostando mais em 2018. E o ano exato já é difícil de se acertar, muito mais ainda o mês exato.
"Não é sinal de saúde estar bem adaptado a uma sociedade doente." - Krishnamurti

"O progresso é a concretização de Utopias." – Oscar Wilde
O Minhocário - https://ominhocario.wordpress.com/

Offline JJ

  • Nível Máximo
  • *
  • Mensagens: 15.747
  • Sexo: Masculino
Re:A Maior Crise Econômica da Historia da Humanidade
« Resposta #651 Online: 10 de Fevereiro de 2018, 17:10:53 »
Novo "flash crash"? Wall Street afunda e 'contamina' bolsas da Europa e Ásia

Por Brasil Econômico (*) | 06/02/2018 11:38


Home iG  › Economia

Mercado acionário dos Estados Unidos tem vivido um período de incertezas por causa do temor de uma alta da inflação; desempenho do emprego e dos salários superaram todas as expectativas do setor financeiro; confira

Brasil Econômico


Embora a segunda-feira tenha sido problemática, a manhã desta terça-feira já aponta para certa recuperação de Wall Street



Wall Street viveu seu pior dia em sete anos na última segunda-feira (5). Quedas acentuadas, como a desvalorização de 4,62% do índice Dow Jones Industrial e de 4,11% e 3,78% dos indicadores S&P 500 e do Nasdaq, respectivamente, fizeram com que o desempenho do mercado financeiro dos Estados Unidos tivesse um cenário semelhante ao da queda relâmpago de 2010, mais conhecida como “flash crash”.


A explicação para a queda brusca da bolsa de valores de Nova York  , mais precisamente de Wall Street , é o momento do mercado acionário dos EUA, que tem vivido incertezas por causa do temor de uma alta na inflação. Como o desempenho do emprego e dos salários superaram todas as expectativas do mercado, o Federal Reserve (FED) – sistema de bancos centrais dos Estados Unidos – pode acelerar sua política de aumento de juros, o que, consequentemente, faria com que os investidores migrassem para a renda fixa.


Restante no link:

Fonte: Economia - iG @ http://economia.ig.com.br/2018-02-06/wall-street-queda.html




Offline JJ

  • Nível Máximo
  • *
  • Mensagens: 15.747
  • Sexo: Masculino
Re:A Maior Crise Econômica da Historia da Humanidade
« Resposta #652 Online: 31 de Março de 2018, 10:54:55 »







Bolsas derretendo - A conta da dívida está chegando

 
Ideias Radicais

Publicado em 26 de mar de 2018

Não é possível manipular mercados por quase 10 anos com crédito quase gratuito, atingir níveis recorde de dívida em todas as classes, criar bolhas em tudo e achar que isso vai dar em nada.



Offline JJ

  • Nível Máximo
  • *
  • Mensagens: 15.747
  • Sexo: Masculino
Re:A Maior Crise Econômica da Historia da Humanidade
« Resposta #653 Online: 03 de Abril de 2018, 13:51:57 »

Texto de 2016, mas parece que continua valendo:


A zombificação do setor bancário europeu

Os balanços dos bancos da Europa estão em más condições. O crédito malparado atinge níveis muito altos em muitas regiões da Europa. A situação é crítica.

Por Alejandro Nadal
20 de Outubro, 2016 - 13:58h


“As lições da crise dos bancos na Europa são claras. Esta atividade tão rentável e pró-cíclica não pode estar em mãos privadas”, Alejandro Nadal – Foto do Deutsche Bank


Hoje os balanços dos bancos da Europa estão em más condições. O crédito malparado que aflige o setor bancário atinge níveis muito altos em muitas regiões da Europa. Outro componente é um monumental montante de derivados cujo preço nem sequer se pode determinar. E a rentabilidade no setor continua muito castigada e ameaça os baixos níveis de capitalização. A situação é crítica.


O setor bancário em alguns países europeus está saturado e muitos bancos nem sequer operam com um modelo de negócios eficiente. Por isso nem sequer puderam passar de maneira decorosa os testes de stress (que não são muito estritos). O mais grave é o volume do crédito mal-parado, resultado em boa medida da irresponsabilidade dos bancos e da incapacidade de pagamento dos devedores, que continuam pressionados pela crise macroeconómica, pela austeridade e pelo desemprego.


Os bancos afetados estão distribuídos por toda a União Europeia. Desde o Commerzbank alemão e o holandês ING, até ao emblemático Deutsche Bank, grandes, médios e pequenos, são muitos os bancos europeus que se encontram em dificuldades por muitas razões.


O mais grave é o volume do crédito mal-parado, resultado em boa medida da irresponsabilidade dos bancos e da incapacidade de pagamento dos devedores, que continuam pressionados pela crise macroeconómica, pela austeridade e pelo desemprego
No caso do Deutsche Bank destaca-se a multa de 14 mil milhões de dólares que lhe impôs o Departamento de Justiça norte-americano pelo seu papel na venda de títulos suportados por hipotecas de má qualidade antes da eclosão da crise. A multa provocou uma queda de 42 por cento no valor das acções do Deutsche Bank. E como o seu balanço inclui uma montanha de derivados cujo preço é um enigma, não tem bons incentivos para atrair investidores.


Talvez a situação mais grave se encontre na Itália, onde o crédito malparado atinge os 17 por cento do crédito total (o seu valor real reduz-se até 22 por cento do valor nominal). Até o banco mais velho da Europa, o Banco Monte dei Paschi di Siena (fundado em 1472) se encontra numa situação muito difícil, com mais de 46 mil milhões de euros de empréstimos maus.


As dificuldades dos bancos italianos são bem conhecidas. O montante de créditos com problemas é de 360 mil milhões de euros e continua a crescer. Muitos bancos têm descontado parte do crédito malparado até 44 por cento, mas muitos analistas de mercado consideram que o valor real se aproxima mais a 25 por cento (o que reduz esses créditos à categoria de carteira incobrável).


Para o caso de muitos bancos italianos pequenos, os acionistas são pequenos investidores que verão as suas poupanças evaporar-se se o governo não os resgatar. Por isso Roma está a procurar a maneira de dar a volta às estritas regras impostas pela Comissão Europeia em Bruxelas, que impedem o emprego de recursos públicos para recapitalizar um banco com problemas. Hoje fala-se até de um confronto iminente entre Roma e Bruxelas.


Desde 2007 a União Europeia (UE) injetou quantidades astronómicas para reforçar os bancos. Essa é uma das razões por que a crise financeira se transformou tão rapidamente numa crise fiscal e depois numa crise de dívida soberana. No total, o apoio ao setor bancário na UE já derreteu uns colossais 2 biliões (milhões de milhões) de euros entre ajudas à capitalização, créditos em condições muito favoráveis e garantias. Tudo isto não só não pôde servir para reativar a economia, como nem sequer foi suficiente para estabilizar e tirar de perigo os bancos europeus. Atualmente, a tão celebrada (em determinado momento) União Bancária Europeia não deu frutos, provocou inação e converteu-se numa fonte de instabilidade.


As lições da crise dos bancos na Europa são claras. A ajuda com recursos públicos pode manter como zombies os bancos com problemas para proteger os banqueiros ricos. Mas isso não ajuda a ninguém na economia
Uma parte do problema é que o setor bancário em vários países da Europa (especialmente na Alemanha) está saturado de prestamistas, o que dificulta o acesso a economias de escala e faz com que a rentabilidade se pulverize. Mas a consolidação excessiva leva ao gigantismo e ao risco sistémico quando há ameaça de falência.


A resposta de política macroeconómica à crise na Europa agravou a situação dos bancos. Primeiro a austeridade fiscal intensificou a recessão, com as suas sequelas em matéria de desemprego. As repercussões sobre o crédito malparado dos bancos não se fizeram esperar. Depois a postura de política monetária, com taxas de juro próximas de zero e até negativas, castigou ainda mais a já atingida rentabilidade dos bancos. Claro, o Banco central europeu (BCE) nega este dano colateral, cada vez que que o assunto vem à tona. Mas o FMI considera que os bancos europeus não poderão gerar suficiente rentabilidade mesmo que a economia europeia tivesse um crescimento robusto, o que não parece nada provável nos próximos anos.


As lições da crise dos bancos na Europa são claras. A ajuda com recursos públicos pode manter como zombies os bancos com problemas para proteger os banqueiros ricos. Mas isso não ajuda a ninguém na economia. A conclusão é imediata. Esta atividade tão rentável e pró-cíclica não pode estar em mãos privadas.


Artigo de Alejandro Nadal, publicado em “La Jornada” a 19 de outubro de 2016. Tradução de Carlos Santos para esquerda.net


Artigos relacionados:

Deutsche Bank: Ações caíram mais de 50% desde o início do ano

Todos iguais, e o Deutsche Bank é o mais igual de todos


https://www.esquerda.net/artigo/zombificacao-do-setor-bancario-europeu/44996



Offline JJ

  • Nível Máximo
  • *
  • Mensagens: 15.747
  • Sexo: Masculino
Re:A Maior Crise Econômica da Historia da Humanidade
« Resposta #654 Online: 03 de Abril de 2018, 13:53:28 »


Não concordo com a conclusão estatista  que está no final do texto, mas seja como for,  as informações sobre os problemas nos bancos europeus me parecem válidas.



Offline JJ

  • Nível Máximo
  • *
  • Mensagens: 15.747
  • Sexo: Masculino
Re:A Maior Crise Econômica da Historia da Humanidade
« Resposta #655 Online: 03 de Abril de 2018, 16:39:00 »
A bolha está se formando e, quando estourar, será o pior "crash" da minha vida, alerta Jim Rogers

Para ele, algumas ações dos Estados Unidos estão entrando em uma bolha e, quando estourar, as bolsas vão desabar e será o pior "crash" dos seus 74 anos de vida


Em entrevista ao programa "The Bottom Line", da Business Insider, Rogers disse que a enorme acumulação de dívidas e as avaliações de ativos (/assuntos/ativos) injusticadamente altas tornaram a economia global ainda mais vulnerável do que em 2008, e que o próximo "crash" será o maior da sua vida.


Segundo ele, os bancos (/assuntos/bancos) centrais incentivaram esse comportamento através de uma expansão sem precedentes de seus balanços, citando que o balanço do Federal Reserve aumentou sozinho em cinco vezes desde a crise de 2008.


Ele comentou também sobre crescimento explosivo da dívida da China (/assuntos/china), segunda maior economia do mundo. "Em 2008, os chineses economizaram muito dinheiro para um dia chuvoso. Começou a chover. Começaram a gastar o dinheiro. Agora, os mesmos chineses têm dívidas e a dívida é muito maior (...) Vai ser o pior crash da sua vida
- da minha vida também. Preocupe-se", disse o gestor durante a entrevista.


Questionado sobre o que poderia ser feito, Rogers comenta que o Fed vai tentar aumentar um pouco mais as taxas de juros (/assuntos/juros). Mas, "quando as coisas começam a car realmente ruins, as pessoas vão ligar e dizer: 'Você deve me salvar. É civilização ocidental. Ele vai entrar em colapso'. E o Fed, formado por burocratas e políticos, dirá: 'Bem, é melhor fazer alguma coisa'. E eles vão tentar, mas não vai funcionar. Não vai funcionar dessa vez"



Restante no link:

http://www.infomoney.com.br/mercados/acoes-e-indices/noticia/6642572/bolha-esta-formando-quando-estourar-sera-pior-crash-minha-vida



Offline JJ

  • Nível Máximo
  • *
  • Mensagens: 15.747
  • Sexo: Masculino
Re:A Maior Crise Econômica da Historia da Humanidade
« Resposta #656 Online: 03 de Abril de 2018, 16:43:34 »

"Há bolha em tudo": quando estourar, investidores sofrerão perdas de 50%, alerta Marc Faber


Para o célebre investidor suíço, a volatilidade poderá antecipar essa mudança de humor do mercado: "Eu não entendo porque a volatilidade está tão baixa, mas quando as ações subirem com volatilidade elevada, isso será um sinal de que algo mudou"

http://www.infomoney.com.br/mercados/acoes-e-indices/noticia/6610039/bolha-tudo-quando-estourar-investidores-sofrerao-perdas-alerta-marc-faber


Offline Peter Joseph

  • Nível 32
  • *
  • Mensagens: 2.114
  • Sexo: Masculino
  • Ela, a Entropia!
Re:A Maior Crise Econômica da Historia da Humanidade
« Resposta #657 Online: 15 de Junho de 2018, 15:40:48 »
No primeiro trimestre deste ano deu uma recuperada fraca, o sistema mundial saiu um pouquinho do brejo  :) Isto deverá se manter assim pelo menos até o final do ano, mas não passa disso, com crescimento mundial em 3% (. Aí a previsão, inclusive do FMI, é que a coisa vai piorar, provavelmente vai ser neste momento o estouro da nova grande crise. Então renovo agora minha aposta para o mais provável no primeiro semestre de 2019, talvez no segundo com menos probabilidade. É bom que a gente já decide logo se sai a p.... da III WW ou se mudamos alguma coisa de verdade na economia política (tomara que pra melhor). O Neoliberalismo já está inevitavelmente falido.
"Não é sinal de saúde estar bem adaptado a uma sociedade doente." - Krishnamurti

"O progresso é a concretização de Utopias." – Oscar Wilde
O Minhocário - https://ominhocario.wordpress.com/

Offline Geotecton

  • Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
  • Mensagens: 28.345
  • Sexo: Masculino
Re:A Maior Crise Econômica da Historia da Humanidade
« Resposta #658 Online: 16 de Junho de 2018, 00:07:45 »
Vamos aguardar mais esta profecia.

No final de 2019 saberemos...
Foto USGS

Offline Arcanjo Lúcifer

  • Nível Máximo
  • *
  • Mensagens: 22.730
  • Sexo: Masculino
Re:A Maior Crise Econômica da Historia da Humanidade
« Resposta #659 Online: 16 de Junho de 2018, 02:25:05 »
Vamos aguardar mais esta profecia.

No final de 2019 saberemos...

O negócio é partir para o socialismo e ser feliz.

O capitalismo está falido por causa de uma crise que vai causar desabastecimento e inflação como na Venezuela.

Offline JJ

  • Nível Máximo
  • *
  • Mensagens: 15.747
  • Sexo: Masculino
Re:A Maior Crise Econômica da Historia da Humanidade
« Resposta #660 Online: 16 de Junho de 2018, 07:44:09 »
Vamos aguardar mais esta profecia.

No final de 2019 saberemos...

O negócio é partir para o socialismo e ser feliz.



Nem socialismo 100%, nem capitalismo 100% .  O negócio é ter uma parte de políticas socialistas e uma parte de políticas capitalistas liberais até certo ponto. 


Esse pensamento binário de vocês só serve para construir espantalhos.


« Última modificação: 16 de Junho de 2018, 08:16:26 por JJ »

Offline JJ

  • Nível Máximo
  • *
  • Mensagens: 15.747
  • Sexo: Masculino
Re:A Maior Crise Econômica da Historia da Humanidade
« Resposta #661 Online: 16 de Junho de 2018, 07:48:26 »
Vamos aguardar mais esta profecia.

No final de 2019 saberemos...

O capitalismo está falido por causa de uma crise que vai causar desabastecimento e inflação como na Venezuela.




Muitos  brazucas pró capitalistas e anti socialistas  adoram usar a Venezuela como exemplo de políticas socialistas fracassadas,  mas estão convenientemente omitindo o grande sucesso que a Bolívia tem tido nos últimos anos,   enquanto a Argentina do capitalista  liberal Macri está afundando,  a Bolívia está tendo ótimo desempenho econômico há vários anos.


« Última modificação: 16 de Junho de 2018, 07:50:45 por JJ »

Offline JJ

  • Nível Máximo
  • *
  • Mensagens: 15.747
  • Sexo: Masculino
Re:A Maior Crise Econômica da Historia da Humanidade
« Resposta #662 Online: 16 de Junho de 2018, 07:49:54 »

No tópico sobre a Bolívia  parece que  os  capitalistas liberais daqui normalmente  estão passando mais de  fininho.   :hihi:
« Última modificação: 16 de Junho de 2018, 08:01:59 por JJ »

Offline JJ

  • Nível Máximo
  • *
  • Mensagens: 15.747
  • Sexo: Masculino
Re:A Maior Crise Econômica da Historia da Humanidade
« Resposta #663 Online: 16 de Junho de 2018, 07:56:15 »
Vamos aguardar mais esta profecia.

No final de 2019 saberemos...



Em 1989 um economista previu que breve deveria haver uma  grande   crise   capitalista   mundial,  felizmente demorou 19 anos para isso acontecer, e ela ainda pode ser amenizada  (alguns dizem que apenas foi empurrada para frente). Agora vários economistas e analistas de mercado estão falando sobre essa próxima crise,  eu espero que demore pelo menos mais uns dez anos para acontecer.  Pois,  isso seria uma catástrofe para os mais pobres (bem que será uma catástrofe tanto se for em 2019, como se for em 2029).


  :susto:




« Última modificação: 16 de Junho de 2018, 09:05:42 por JJ »

Offline Arcanjo Lúcifer

  • Nível Máximo
  • *
  • Mensagens: 22.730
  • Sexo: Masculino
Re:A Maior Crise Econômica da Historia da Humanidade
« Resposta #664 Online: 16 de Junho de 2018, 09:08:14 »

No tópico sobre a Bolívia  parece que  os  capitalistas liberais daqui normalmente  estão passando mais de  fininho.   :hihi:

Acabei de postar a resposta esperada.

Offline Arcanjo Lúcifer

  • Nível Máximo
  • *
  • Mensagens: 22.730
  • Sexo: Masculino
Re:A Maior Crise Econômica da Historia da Humanidade
« Resposta #665 Online: 16 de Junho de 2018, 09:12:17 »
Vamos aguardar mais esta profecia.

No final de 2019 saberemos...



Em 1989 um economista previu que breve deveria haver uma  grande   crise   capitalista   mundial,  felizmente demorou 19 anos para isso acontecer, e ela ainda pode ser amenizada  (alguns dizem que apenas foi empurrada para frente). Agora vários economistas e analistas de mercado estão falando sobre essa próxima crise,  eu espero que demore pelo menos mais uns dez anos para acontecer.  Pois,  isso seria uma catástrofe para os mais pobres (bem que será uma catástrofe tanto se for em 2019, como se for em 2029).


  :susto:






Todos os economistas esquerdinhas estão prevendo a falência do capitalismo desde o tempo do carro a lenha e boa parte das crises que aconteceram no meio do caminho foram causadas por corrupção estatal e desperdício, não pelo sistema em si.

Só não explicam as crises e a falência dos sistema preferido por eles.


Offline JJ

  • Nível Máximo
  • *
  • Mensagens: 15.747
  • Sexo: Masculino
Re:A Maior Crise Econômica da Historia da Humanidade
« Resposta #666 Online: 16 de Junho de 2018, 09:59:24 »

Todos os economistas esquerdinhas estão prevendo a falência do capitalismo desde o tempo do carro a lenha e boa parte das crises que aconteceram no meio do caminho foram causadas por corrupção estatal e desperdício, não pelo sistema em si.

Só não explicam as crises e a falência dos sistema preferido por eles.




Não é falência,  a previsão é de mais uma crise. Só que  não é uma crise leve, e sim uma crise grave.  E novamente você parece que está sendo binário.  E pelo que eu sei há muitos capitalistas prevendo esta crise, inclusive do tipo mais radical de capitalista que existe, que é do tipo anarcocapitalista.


« Última modificação: 16 de Junho de 2018, 10:01:59 por JJ »

Offline JJ

  • Nível Máximo
  • *
  • Mensagens: 15.747
  • Sexo: Masculino
Re:A Maior Crise Econômica da Historia da Humanidade
« Resposta #667 Online: 16 de Junho de 2018, 10:04:56 »

.
« Última modificação: 16 de Junho de 2018, 10:13:47 por JJ »

Offline JJ

  • Nível Máximo
  • *
  • Mensagens: 15.747
  • Sexo: Masculino
Re:A Maior Crise Econômica da Historia da Humanidade
« Resposta #668 Online: 16 de Junho de 2018, 10:09:09 »
.
« Última modificação: 16 de Junho de 2018, 10:13:57 por JJ »

Offline Arcanjo Lúcifer

  • Nível Máximo
  • *
  • Mensagens: 22.730
  • Sexo: Masculino
Re:A Maior Crise Econômica da Historia da Humanidade
« Resposta #669 Online: 16 de Junho de 2018, 12:35:53 »

Todos os economistas esquerdinhas estão prevendo a falência do capitalismo desde o tempo do carro a lenha e boa parte das crises que aconteceram no meio do caminho foram causadas por corrupção estatal e desperdício, não pelo sistema em si.

Só não explicam as crises e a falência dos sistema preferido por eles.




Não é falência,  a previsão é de mais uma crise. Só que  não é uma crise leve, e sim uma crise grave.  E novamente você parece que está sendo binário.  E pelo que eu sei há muitos capitalistas prevendo esta crise, inclusive do tipo mais radical de capitalista que existe, que é do tipo anarcocapitalista.




Sim, sei que tem capitalistas prevendo a crise e como eu disse tem mais a ver com desperdício e corrupção que com o sistem em si.

Veja por exemplo a situação do nosso país.

A carga tributária não é suficiente para fechar as contas por quais motivos? O culpado é o lojista que vende mercadoria e ganha dinheiro honestamente ou é de um governo que torra bilhões inutilmente?

Quem enfiou o país na crise? Quem faliu o estado do Rio de Janeiro?

Culpa do sistema capitalista ou da corrupção deslavada?


Offline Peter Joseph

  • Nível 32
  • *
  • Mensagens: 2.114
  • Sexo: Masculino
  • Ela, a Entropia!
Re:A Maior Crise Econômica da Historia da Humanidade
« Resposta #670 Online: 18 de Junho de 2018, 15:57:47 »
Capitalismo e corrupção são quase sinônimos. O grau de corrupção em si torna-se até mesmo uma questão de opinião, na verdade. A linha entre perspicácia aceita nos negócios e flagrante persuasão desonesta não é uma distinção fácil de se fazer hoje, em uma visão ampla.

O fato é que a economia global está em crise estrutural (não apenas conjuntural), gerada diretamente pelo aumento massivo da automação, iniciada com força na década de 70 e que só vem se acelerando exponencialmente. Isto promove uma taxa de lucro em queda, que causa todo o resto. Isto não tem a ver com moral, mas com questões materiais produtivas. E, como as dívidas pessoais e da empresas agora está na estratosfera, somada com o aumento dos juros que vem sendo intensificado pelo FED, tornando mais difícil rolar as dívidas, somado ao fim dos seus QEs (dinheiro de helicóptero - criado do nada) e a uma queda próxima das condições econômicas globais (2019) prevista até pelo FMI, vai ser o cenário perfeito para o próximo boomm. Vamos ver o que acontece depois. Meu chute é Guerra Mundial ou mudanças drásticas no modelo econômico mundial.
"Não é sinal de saúde estar bem adaptado a uma sociedade doente." - Krishnamurti

"O progresso é a concretização de Utopias." – Oscar Wilde
O Minhocário - https://ominhocario.wordpress.com/

Offline Arcanjo Lúcifer

  • Nível Máximo
  • *
  • Mensagens: 22.730
  • Sexo: Masculino
Re:A Maior Crise Econômica da Historia da Humanidade
« Resposta #671 Online: 18 de Junho de 2018, 16:06:01 »
Citar
Capitalismo e corrupção são quase sinônimos

Fala isso depois que a Lava Jato tornou público o esquema de corrupção que seria impossível de existir sem a participação de empresas e bancos públicos?

Que banco privado assumiria o prejuízo dado ao BNDES pelas refinarias superfaturadas e o perdão das dívidas de ditadores africanos?


Offline Peter Joseph

  • Nível 32
  • *
  • Mensagens: 2.114
  • Sexo: Masculino
  • Ela, a Entropia!
Re:A Maior Crise Econômica da Historia da Humanidade
« Resposta #672 Online: 18 de Junho de 2018, 16:13:05 »
Citar
Capitalismo e corrupção são quase sinônimos

Fala isso depois que a Lava Jato tornou público o esquema de corrupção que seria impossível de existir sem a participação de empresas e bancos públicos?

Que banco privado assumiria o prejuízo dado ao BNDES pelas refinarias superfaturadas e o perdão das dívidas de ditadores africanos?

Quem corrompeu os agentes públicos foram os empresários, não o contrário. E normal, já que o Estado é o balcão de negócios da burguesia. Um é irmão do outro. Mesmo se o Estado for mínimo, este mínimo será corrompido, até se tornar máximo novamente.
"Não é sinal de saúde estar bem adaptado a uma sociedade doente." - Krishnamurti

"O progresso é a concretização de Utopias." – Oscar Wilde
O Minhocário - https://ominhocario.wordpress.com/

Offline Arcanjo Lúcifer

  • Nível Máximo
  • *
  • Mensagens: 22.730
  • Sexo: Masculino
Re:A Maior Crise Econômica da Historia da Humanidade
« Resposta #673 Online: 18 de Junho de 2018, 16:17:48 »
Citar
Quem corrompeu os agentes públicos foram os empresários, não o contrário. E normal, já que o Estado é o balcão de negócios da burguesia. Um é irmão do outro. Mesmo se o Estado for mínimo, este mínimo será corrompido, até se tornar máximo novamente.

Está dizendo que foram empresários que corromperam os honestissimos parlamentares do Congresso? Aqueles mesmos que aumentam os próprios salários e defendem a impunidade dos colegas?

Conta outra.


Offline Peter Joseph

  • Nível 32
  • *
  • Mensagens: 2.114
  • Sexo: Masculino
  • Ela, a Entropia!
Re:A Maior Crise Econômica da Historia da Humanidade
« Resposta #674 Online: 18 de Junho de 2018, 16:20:57 »
E quem disse que eles são honestos?  :biglol: Isto não combina muito com o sistema capitalista. Como já disse, honestidade desonestidade estão separadas por uma linha bem borrada. São só negócios, afinal. Lucro!
"Não é sinal de saúde estar bem adaptado a uma sociedade doente." - Krishnamurti

"O progresso é a concretização de Utopias." – Oscar Wilde
O Minhocário - https://ominhocario.wordpress.com/

 

Do NOT follow this link or you will be banned from the site!