Autor Tópico: Razão x Fé  (Lida 48842 vezes)

Offline Criaturo

• Nível 36
  • *
  • "sinto logo existo"
Re:Razão x Fé
« Resposta #325 Online: 02 de Maio de 2017, 08:44:27 »

Citação de: Criaturo
Jesus não sacrificou sua vida para vir ensinar o que ja era conhecido! ele disse que veio semear boas sementes em mentes ferteis.
Cite o texto em que Jesus disse tal coisa.

Mateus 13
 Ouvir
1 Tendo Jesus saído de casa, naquele dia, estava assentado junto ao mar;
2 E ajuntou-se muita gente ao pé dele, de sorte que, entrando num barco, se assentou; e toda a multidão estava em pé na praia.
3 E falou-lhe de muitas coisas por parábolas, dizendo: Eis que o semeador saiu a semear.
4 E, quando semeava, uma parte da semente caiu ao pé do caminho, e vieram as aves, e comeram-na;
5 E outra parte caiu em pedregais, onde não havia terra bastante, e logo nasceu, porque não tinha terra funda;
6 Mas, vindo o sol, queimou-se, e secou-se, porque não tinha raiz.
7 E outra caiu entre espinhos, e os espinhos cresceram e sufocaram-na.
8 E outra caiu em boa terra, e deu fruto: um a cem, outro a sessenta e outro a trinta.
9 Quem tem ouvidos para ouvir, ouça.
10 E, acercando-se dele os discípulos, disseram-lhe: Por que lhes falas por parábolas?
11 Ele, respondendo, disse-lhes: Porque a vós é dado conhecer os mistérios do reino dos céus, mas a eles não lhes é dado;
12 Porque àquele que tem, se dará, e terá em abundância; mas àquele que não tem, até aquilo que tem lhe será tirado.
13 Por isso lhes falo por parábolas; porque eles, vendo, não vêem; e, ouvindo, não ouvem nem compreendem.
14 E neles se cumpre a profecia de Isaías, que diz:Ouvindo, ouvireis, mas não compreendereis,e, vendo, vereis, mas não percebereis.
15 Porque o coração deste povo está endurecido,E ouviram de mau grado com seus ouvidos,E fecharam seus olhos;Para que não vejam com os olhos,E ouçam com os ouvidos,e compreendam com o coração,e se convertam,e eu os cure.
16 Mas, bem-aventurados os vossos olhos, porque vêem, e os vossos ouvidos, porque ouvem.
17 Porque em verdade vos digo que muitos profetas e justos desejaram ver o que vós vedes, e não o viram; e ouvir o que vós ouvis, e não o ouviram.
18 Escutai vós, pois, a parábola do semeador.
19 Ouvindo alguém a palavra do reino, e não a entendendo, vem o maligno, e arrebata o que foi semeado no seu coração; este é o que foi semeado ao pé do caminho.
20 O que foi semeado em pedregais é o que ouve a palavra, e logo a recebe com alegria;
21 Mas não tem raiz em si mesmo, antes é de pouca duração; e, chegada a angústia e a perseguição, por causa da palavra, logo se ofende;
22 E o que foi semeado entre espinhos é o que ouve a palavra, mas os cuidados deste mundo, e a sedução das riquezas sufocam a palavra, e fica infrutífera;
23 Mas, o que foi semeado em boa terra é o que ouve e compreende a palavra; e dá fruto, e um produz cem, outro sessenta, e outro trinta.
24 Propôs-lhes outra parábola, dizendo: O reino dos céus é semelhante ao homem que semeia a boa semente no seu campo;
25 Mas, dormindo os homens, veio o seu inimigo, e semeou joio no meio do trigo, e retirou-se.
26 E, quando a erva cresceu e frutificou, apareceu também o joio.
27 E os servos do pai de família, indo ter com ele, disseram-lhe: Senhor, não semeaste tu, no teu campo, boa semente? Por que tem, então, joio?
28 E ele lhes disse: Um inimigo é quem fez isso. E os servos lhe disseram: Queres pois que vamos arrancá-lo?
29 Ele, porém, lhes disse: Não; para que, ao colher o joio, não arranqueis também o trigo com ele.
30 Deixai crescer ambos juntos até à ceifa; e, por ocasião da ceifa, direi aos ceifeiros: Colhei primeiro o joio, e atai-o em molhos para o queimar; mas, o trigo, ajuntai-o no meu celeiro.
31 Outra parábola lhes propôs, dizendo: O reino dos céus é semelhante ao grão de mostarda que o homem, pegando nele, semeou no seu campo;
32 O qual é, realmente, a menor de todas as sementes; mas, crescendo, é a maior das plantas, e faz-se uma árvore, de sorte que vêm as aves do céu, e se aninham nos seus ramos.
33 Outra parábola lhes disse: O reino dos céus é semelhante ao fermento, que uma mulher toma e introduz em três medidas de farinha, até que tudo esteja levedado.
34 Tudo isto disse Jesus, por parábolas à multidão, e nada lhes falava sem parábolas;
35 Para que se cumprisse o que fora dito pelo profeta, que disse: Abrirei em parábolas a minha boca; Publicarei coisas ocultas desde a fundação do mundo.
36 Então, tendo despedido a multidão, foi Jesus para casa. E chegaram ao pé dele os seus discípulos, dizendo: Explica-nos a parábola do joio do campo.
37 E ele, respondendo, disse-lhes: O que semeia a boa semente, é o Filho do homem;
38 O campo é o mundo; e a boa semente são os filhos do reino; e o joio são os filhos do maligno;
39 O inimigo, que o semeou, é o diabo; e a ceifa é o fim do mundo; e os ceifeiros são os anjos.
40 Assim como o joio é colhido e queimado no fogo, assim será na consumação deste mundo.
41 Mandará o Filho do homem os seus anjos, e eles colherão do seu reino tudo o que causa escândalo, e os que cometem iniqüidade.
42 E lançá-los-ão na fornalha de fogo; ali haverá pranto e ranger de dentes.
43 Então os justos resplandecerão como o sol, no reino de seu Pai. Quem tem ouvidos para ouvir, ouça.
44 Também o reino dos céus é semelhante a um tesouro escondido num campo, que um homem achou e escondeu; e, pelo gozo dele, vai, vende tudo quanto tem, e compra aquele campo.
45 Outrossim o reino dos céus é semelhante ao homem, negociante, que busca boas pérolas;
46 E, encontrando uma pérola de grande valor, foi, vendeu tudo quanto tinha, e comprou-a.
47 Igualmente o reino dos céus é semelhante a uma rede lançada ao mar, e que apanha toda a qualidade de peixes.
48 E, estando cheia, a puxam para a praia; e, assentando-se, apanham para os cestos os bons; os ruins, porém, lançam fora.
49 Assim será na consumação dos séculos: virão os anjos, e separarão os maus de entre os justos,
50 E lançá-los-ão na fornalha de fogo; ali haverá pranto e ranger de dentes.
51 E disse-lhes Jesus: Entendestes todas estas coisas? Disseram-lhe eles: Sim, Senhor.
52 E ele disse-lhes: Por isso, todo o escriba instruído acerca do reino dos céus é semelhante a um pai de família, que tira do seu tesouro coisas novas e velhas.
53 E aconteceu que Jesus, concluindo estas parábolas, se retirou dali

Correto, Jesus ensinou coisas novas, mas está devendo mostrar onde foi que ele ensinou reencarnação... o que vem fazendo é selecionar textos que, sob olhar reencarnacionista, pareçam tocar no assunto. Porém não consegue construir sequência de declarações de Jesus, que indiquem ter ele intenção de ensinar algo atinente às múltiplas vidas, apenas pesca uma ou outra frase e a utiliza como prova, desprezando o contexto.

ja postei varias parabolas dando minha interpretação espirita a respeito de reencarnação e carma, se voce voce prefere acreditar na versão rabina do fetos pecadores que nascem cegos por isso...... hihihhhihihihihi ....é livre para crer e descrer no que quiser! :ok:

Além disso, não leva em conta que a reencarnação não fazia parte das crenças dos judeus antigos, e continuou não fazendo após a morte de Jesus. O mesmo se deu com o cristianismo, que não incorporou o dogma das multividas em suas doutrinas.
Jesus veio ensinar o que não conheciam, quem tiver ouvidos para ouvir que ouçam!
alias Jesus veio ensinar que Deus não descansa no sabado, porque trabalha até agora e que tambem não devemos apedrejar pecadores, que a lei de talião não é de Deus, ou seja veio para tentar desfazer crenças dos judeus, alguns aceitaram e viraram cristãos outros continuaram sendo fariseus até os dias de hoje!

E o pior, desconsidera que, para achar legitimamente a reencarnação no Novo Testamento,  teria que indicar termos em grego, nos textos que pensa serem reencarnacionistas,  que apontassem para a ideia. Você passa batido por essa dificuldade (enorme dificuldade) como se não existisse...
Seu melhor argumento é o de que Jesus teria falado das vidas continuadas por meio de parábolas, e somente para quem tivesse ouvidos, entretanto sequer consegue apontar que parábolas seriam...Que negócio é esse de ser “mais lógico” admitir que Jesus ensinasse a reencarnação por parábolas? As parábolas estão nos evangelhos, selecione as que contenham esse ensino para que as analisemos. Se não consegue fazer isso, então está prolatando asseverações sem sentido.

que queres mais do mesmo? por que intiga-me a repetição?

ok vamos la de novo apenas resumidamente:

quando entrares na vida se teus olhos te fazem tropeçar arranca o de ti..........te convem entrar na vida cego ou aleijado do que voltar inteiro para o inferno!
quando o espirito do homem mau sai do corpo, procura por lugar de descanso não encontrando  diz voltarei para o o meu lar antigo, e o encontra limpo ai vai e traz com ele 7 espiritos piores do que ele mesmo, ai o seu segundo estado tornará pior do que o primeiro!
parabola dos talentos, a cada um sera dado conforme suas obras e sera tirado dos maus servos!

Enfim, sua leitura da Bíblia navega pela superfície, sem um mergulhinho que seja no aprofundamento da análise. As bases de suas alegações são sombras e reflexos, as quais julga serem realidades...
pelo contrario, ter ouvidos para ouvir não é ser um fariseu judeu ou evangélico tradicional!

Revelar coisas que estavam ocultas desde o inicio do mundo então vem o mestre judeu nicodemos perguntar o "se nascer de novo deveria ele um ancião entrar e sair da barriga da sua mãe"

E agora vem voce dizer que nascer de novo, seria ter novas atitudes, assim como os evangélicos entenderam que Jesus se referia ao batismo de joão, que basta sairmos da agua e que nasceria um novo ser!

Não me parece que os evangélicos se pronunciam conforme pensa que eles pensem...

evangélicos são de um padrão tradicional, normalmente apelam para o diabo para tentarem justificar o injustificável!

Começa que o batismo de João era o de arrependimento, o batismo cristão incorpora outros significados não presentes naquele.
Se Jesus estivesse ensinando reencarnação a Nicodemos, dada a ignorância que o doutor da lei demonstrou, precisaria lhe apresentar mais e melhores esclarecimentos, mas basta que examine a continuidade do diálogo e as considerações que dão fecho àquela conversa para constatar que ficou bem distante de qualquer referência reencarnativa.Pois é, você “quase” entendeu Jesus e Nicodemos, mas sua visão, obnubilada pelo reencarnacionismo, é desviada para as trevas: Jesus falava a Nicodemos das “coisas terrestres”, ou seja, de transformação que deveria ocorrer em vida (novo nascimento). Sendo a reencarnação imaginado processo que envolve coisas espirituais, ela não poderia fazer parte daquele colóquio!
jesus foi bem claro quando disse que é necessario nascer de novo para entrar no céu, alem do que afirmou que falava coisas do céu, porque o homem não sabe de onde veio nem para onde esta indo!
como ser um novo homem não é la algo que se consiga em apenas um curto  tempo de existência , suponho que devemos nascer varias vezes apara conseguirmos entrar no céu, este papo de arrependimento evangélico de  ultima hora, seria a injustiça dos que não querem ter o trabalho de corrigir seus erros indenizando suas vitimas,  porque não basta  soltar lagrimas, tem que aprender amar o proximo na pratica!

Como você parece um tanto canhestro na interpretação do que lê, sugiro que não cometa o mesmo erro de alguns de seus pares, que freiam tão logo encontram frase (às vezes uma palavra) que lhes pareça indicativa de reencarnação e partir dela constroem raciocínio que não tem nada a ver com coisa alguma
.

que queres que eu tambem passe argumentar os ensinos Rabínicos dos "Fetos pecadores" que nascem aleijados, ou que que todo  sofrimento humanos é culpa de adão ou invés de Deus?
que Deus castiga a humanidade pelo erros dos nosso pais Adão e eva até a quarta geração?
prefiro ficar com meus achismos de interpretações espiritas!

na teoria isso tudo é muito bonito, mas na natureza divina este tipo de milagres intantaneos, não existem, não basta apenas nascer de novo para haver mudanças no ser é necessario que ele vivencie novas experiências, ai sim havera uma lenta transformação!

Pode ser que seja  conforme diz: lenta transformação. Porém estamos falando do que consta na Bíblia, não do que Criaturo acredita...

O que se diz na Bíblia é o seguinte: “quem CRER e for BATIZADO, será salvo”. Se você acha que tal declaração conduza ao reencarnacionismo então precisa explicar de que maneira a mágica acontece.
Quando sera salvo?  Do que sera salvo?  E de quem sera salvo?

Alem do que a vida natural pode ser observada fora da biblia!

Jesus disse aos Judeus "creem nas escrituras por acreditam haver vida nela",mas o reino dos céus esta dentro de vós!

então mais lógico crer que Jesus tenha mesmo ensinado por meio que parabolas que para sermos bons precisamos viver quantas vezes forem necessario!
perceba que Jesus ainda evidenciou a ignorancia do mestre judeu, dizendo que se falando de coisas terrenas ele ja não entendia, quanto mais se tentasse explicar as coisas divina! (como reencarnação por exemplo?)

Meu caro, fazes uma confusão dos diabos, por isso não entendes o que Jesus diz...

[/quote]
« Última modificação: 02 de Maio de 2017, 11:07:04 por Criaturo »
existência é igual a  ciência, sem nenhuma ciência sem existência.

Amo sofia mas, ela parece fugir de mim, de tão longe faz o meu amor platônico.

Offline Gorducho

• Nível 31
  • *
« Resposta #326 Online: 02 de Maio de 2017, 10:44:35 »
versão rabina do fetos pecadores que nascem cegos por isso...... hihihhhihihihihi
Essa dos fetos pecadores é pior que todas materializações espíritas, poema do senador Lentulus e histórias do CX tudo junto  :crazy:

No (excelente) Sítio Falhas do Espiritismo o cara fala que essa do cego de nascença provavelmente seja onde os espíritas mais legitimamente possam alegar referência à reencarnação nos evangelhos cristãos.
« Última modificação: 02 de Maio de 2017, 10:47:43 por Gorducho »

Offline Sergiomgbr

• Nível Máximo
  • *
  • uê?!
« Resposta #327 Online: 02 de Maio de 2017, 10:51:59 »
Pois é, tão óbvio isso! Nos hospitais e em socorros do SAMU fazem ressuscitações o tempo todo... 
Só que o cara já estava morto a dias e as carnes em putrefação, i.e.  já cheirava mal.
Ou então cheirava mal porque não tomava banho mesmo e tava cheio de nhaca e ainda mais todo enrolado em panos.
De qualquer modo, ai entra a questão da literalidade de toda a miraculosidade de várias narrativas bíblicas, de burro falante, de sol parando no meio do céu, de um par de cada um dos bichos do mundo numa arca...

sim de burros falantes, de cobras falantes só faltou acrescentarem  aves falantes!
Sim, se tem esse contexto deveria aparecer também, pode citar a passagem, pra a gente ver.
Até onde eu sei eu não sei.

Offline Sergiomgbr

• Nível Máximo
  • *
  • uê?!
« Resposta #328 Online: 02 de Maio de 2017, 11:21:40 »
Duas passagens da bíblia para refletir sobre o equívoco de considerar reencarnações,

Ora, havia sete irmãos, e o primeiro tomou a mulher, e morreu sem deixar descendência;
E o segundo também a tomou e morreu, e nem este deixou descendência; e o terceiro da mesma maneira.
E tomaram-na os sete, sem, contudo, terem deixado descendência. Finalmente, depois de todos, morreu também a mulher.
Na ressurreição, pois, quando ressuscitarem, de qual destes será a mulher? porque os sete a tiveram por mulher.
E Jesus, respondendo, disse-lhes: Porventura não errais vós em razão de não saberdes as Escrituras nem o poder de Deus?
Porquanto, quando ressuscitarem dentre os mortos, nem casarão, nem se darão em casamento, mas serão como os anjos que estão nos céus.
E, acerca dos mortos que houverem de ressuscitar, não tendes lido no livro de Moisés como Deus lhe falou na sarça, dizendo: Eu sou o Deus de Abraão, e o Deus de Isaque, e o Deus de Jacó?
Ora, Deus não é de mortos, mas sim, é Deus de vivos. Por isso vós errais muito.
Marcos 12:20-27

e continuando

Aproximou-se dele um dos escribas que os tinha ouvido disputar, e sabendo que lhes tinha respondido bem, perguntou-lhe: Qual é o primeiro de todos os mandamentos?
E Jesus respondeu-lhe: O primeiro de todos os mandamentos é: Ouve, Israel, o Senhor nosso Deus é o único Senhor.
Amarás, pois, ao Senhor teu Deus de todo o teu coração, e de toda a tua alma, e de todo o teu entendimento, e de todas as tuas forças; este é o primeiro mandamento.
E o segundo, semelhante a este, é: Amarás o teu próximo como a ti mesmo. Não há outro mandamento maior do que estes.
E o escriba lhe disse: Muito bem, Mestre, e com verdade disseste que há um só Deus, e que não há outro além dele;
E que amá-lo de todo o coração, e de todo o entendimento, e de toda a alma, e de todas as forças, e amar o próximo como a si mesmo, é mais do que todos os holocaustos e sacrifícios.
E Jesus, vendo que havia respondido sabiamente, disse-lhe: Não estás longe do reino de Deus. E já ninguém ousava perguntar-lhe mais nada.
Marcos 12:28-34

"Amar ao próximo como a ti mesmo", essa e a mensagem que justifica toda a bíblia. Não há necessidade de reencarnações, não há necessidade de um tempo maior de existência, nem mesmo maior que um único segundo para cumprir esse mandamento e ser salvo.

Offline Spencer

• Nível 28
  • *
« Resposta #329 Online: 02 de Maio de 2017, 11:54:14 »

"Amar ao próximo como a ti mesmo", essa e a mensagem que justifica toda a bíblia. Não há necessidade de reencarnações, não há necessidade de um tempo maior de existência, nem mesmo maior que um único segundo para cumprir esse mandamento e ser salvo.

Sergio, você fez duas colocações que me deixaram curioso sobre seu modo de pensar: Deus, não é Deus de mortos, ok. Mas o  é de Abraão, Isaque, etc. ou seja, estes são vivos e naturalmente estarão nos céus ou, não importa, em algum lugar. Talvez, até mesmo aqui, na terra... mas não vem ao caso.
Então vc defende que existe uma vida após a morte; muito bem...
A pergunta é, no seu modo de ver onde estaria Adolf Hitler?
« Última modificação: 02 de Maio de 2017, 11:58:22 por Spencer »

Offline Gorducho

• Nível 31
  • *
« Resposta #330 Online: 02 de Maio de 2017, 12:00:23 »
Essa é fácil, qualquer um responde: em estado de inconsciência.
No dia do Juízo Final ele ressuscita e é internado definitivamente no inferno.

Offline Sergiomgbr

• Nível Máximo
  • *
  • uê?!
« Resposta #331 Online: 02 de Maio de 2017, 12:01:24 »

Sergio, você fez duas colocações que me deixaram curioso sobre seu modo de pensar: Deus, não é Deus de mortos, ok. Mas o  é de Abraão, Isaque, etc. ou seja, estes são vivos e naturalmente estarão nos céus ou, não importa, em algum lugar.

Aqui então vc defende que existe uma vida após a morte; muito bem.

"Deus não é Deus dos mortos", significa que "deus" é a verdade, a ciência, os fatos, e que Isaque, Abraão e Jacó(a mensagem deles), são um conjunto de fatos, e os fatos servem aos vivos. Então, não, não "defendo" nenhuma vida após a morte. Morte é morte.

A pergunta é, no seu modo de ver onde estaria Adolf Hitler?
Se a versão mainstrean da história for verdadeira, virou cinzas.
« Última modificação: 02 de Maio de 2017, 12:11:31 por Sergiomgbr »

Offline Gorducho

• Nível 31
  • *
« Resposta #332 Online: 02 de Maio de 2017, 12:06:18 »
Citação de: Sr. Sergiomgbr
Deixe-me ver se entendi... o Sr. faz a citação do amar ao próximo como única necessidade pra Salvação a título de sarcasmo :?:
Não que pessoalmente credite em ultramundos...
É isso :?:
« Última modificação: 02 de Maio de 2017, 12:12:31 por Gorducho »

Offline Sergiomgbr

• Nível Máximo
  • *
  • uê?!
« Resposta #333 Online: 02 de Maio de 2017, 12:10:25 »
Deixe-me ver se entendi... o Sr. faz a citação do amar ao próximo como única necessidade pra Salvação a título de sarcasmo :?:
Não, à título de coerência com os fatos.

Offline Gorducho

• Nível 31
  • *
« Resposta #334 Online: 02 de Maio de 2017, 12:14:34 »
Quer dizer: o crente cristão tem que se ater a isso porque é isso que está posto; não que pessoalmente acredite nos devaneios dos religiosos...

Offline Sergiomgbr

• Nível Máximo
  • *
  • uê?!
« Resposta #335 Online: 02 de Maio de 2017, 12:17:22 »
Quer dizer: o crente cristão tem que se ater a isso porque é isso que está posto; não que pessoalmente acredite nos devaneios dos religiosos...
Não compreendi sua colocação, mas o que eu quero crer é que para estabelecer alguma coerência com os fatos no evangelho não é preciso deuses, nem misticismo, que a "mensagem de Jesus" é laica.

Offline Gorducho

• Nível 31
  • *
« Resposta #336 Online: 02 de Maio de 2017, 12:30:57 »
Sim, entendi... se trata de não extrapolar a religiosidade bíblica pré-persa onde as prescrições são pra a vida e não pra imaginários ultramundos.
Es decir: a proposta essencial do cristianismo conforme os próprios cristãos a arrotam não requer ultramundos. É uma proposição pra viva não pra pós-mortes.
É isso então :?:
Se sim: perfeito!
« Última modificação: 02 de Maio de 2017, 12:39:59 por Gorducho »

Offline Criaturo

• Nível 36
  • *
  • "sinto logo existo"
« Resposta #337 Online: 02 de Maio de 2017, 12:47:33 »
versão rabina do fetos pecadores que nascem cegos por isso...... hihihhhihihihihi
Essa dos fetos pecadores é pior que todas materializações espíritas, poema do senador Lentulus e histórias do CX tudo junto  :crazy:

No (excelente) Sítio Falhas do Espiritismo o cara fala que essa do cego de nascença provavelmente seja onde os espíritas mais legitimamente possam alegar referência à reencarnação nos evangelhos cristãos.
pois é, essa foi doer! malabarismos ceticos anti reencarnacionistas! o Montalvão chegou inclusive a postar uma passagem onde supostamente os fetos de Esau e seu irmão Jacó  ja brigavam dentro do utero, mas segundo a lenda rabina dos Fetos Pecadores, eles tabem não deveriam ter nascidos aleijados?
Mas pelo contrario Alem de não ter nascido deficiente Jacó enganou seu pai isaque se disfarçando de Esau roubando lhe  a benção que  era dele  por  direito  primogênito.
moral desta historia mal contada: "o deus de moisés abençoa os corruptos"! ou então é tão cego quanto Isaque!
obs. entrei no Gospel Brasil só acho que não vão me tolerar la por muito tempo!   :bate:

Offline Criaturo

• Nível 36
  • *
  • "sinto logo existo"
« Resposta #338 Online: 02 de Maio de 2017, 12:55:10 »
Duas passagens da bíblia para refletir sobre o equívoco de considerar reencarnações,

Ora, havia sete irmãos, e o primeiro tomou a mulher, e morreu sem deixar descendência;
E o segundo também a tomou e morreu, e nem este deixou descendência; e o terceiro da mesma maneira.
E tomaram-na os sete, sem, contudo, terem deixado descendência. Finalmente, depois de todos, morreu também a mulher.
Na ressurreição, pois, quando ressuscitarem, de qual destes será a mulher? porque os sete a tiveram por mulher.
E Jesus, respondendo, disse-lhes: Porventura não errais vós em razão de não saberdes as Escrituras nem o poder de Deus?
Porquanto, quando ressuscitarem dentre os mortos, nem casarão, nem se darão em casamento, mas serão como os anjos que estão nos céus.
E, acerca dos mortos que houverem de ressuscitar, não tendes lido no livro de Moisés como Deus lhe falou na sarça, dizendo: Eu sou o Deus de Abraão, e o Deus de Isaque, e o Deus de Jacó?

Jesus disse isto ao saduceus que não acreditavam na vida pós morte, por isto disse que Deus é um deus de vivos e não de mortos  , porque para Deus todos vivem!"

ninguém aprenderá amar ao próximo em uma unica e curta existência!

Offline Criaturo

• Nível 36
  • *
  • "sinto logo existo"
« Resposta #339 Online: 02 de Maio de 2017, 13:01:57 »
Essa é fácil, qualquer um responde: em estado de inconsciência.
No dia do Juízo Final ele ressuscita e é internado definitivamente no inferno.
ha controvérsias ja que pelo um menos um deles Moises apareceu conversando com Jesus!
alem do que Jesus disse que morrendo o rico foi para o inferno, nesta parábola Jesus jampeou o:  Ficar inconsciente aguardando o juizo!

Offline Gorducho

• Nível 31
  • *
« Resposta #340 Online: 02 de Maio de 2017, 13:40:00 »
Esse fórum não é aquele acerca do qual teve um reclamando lá no RéV :?:

Pois é... essa do Juízo Final vs Juízo Particular - que aliás tem também no islam decorridos 40 dias - eu não consigo compreender :?
Só se for só pra tratar dos que ficam no purgatório...
ou então a sentença dada no Particular poderá vir a ser reformada.
Se não, it doesn't make sense at all |(

Por essas e outras que o Jean Reynaud notava a falta de regras claras - e a necessidade de providenciá-las, claro - acerca do pós-morte dentro do catolicismo (que é o que importava pra eles).
E foi esse road map que o Kardec seguiu.
« Última modificação: 02 de Maio de 2017, 13:43:07 por Gorducho »

Offline Spencer

• Nível 28
  • *
« Resposta #341 Online: 02 de Maio de 2017, 14:02:08 »
Esse fórum não é aquele acerca do qual teve um reclamando lá no RéV :?:

Pois é... essa do Juízo Final vs Juízo Particular - que aliás tem também no islam decorridos 40 dias - eu não consigo compreender :?
Só se for só pra tratar dos que ficam no purgatório...
ou então a sentença dada no Particular poderá vir a ser reformada.
Se não, it doesn't make sense at all |(

Por essas e outras que o Jean Reynaud notava a falta de regras claras - e a necessidade de providenciá-las, claro - acerca do pós-morte dentro do catolicismo (que é o que importava pra eles).
E foi esse road map que o Kardec seguiu.
Você insiste neste road map + JReynaud X Kardec... nada a ver... conteporaneidade no máximo. Uma verdade, quando tem relevância para o progresso do homem surge em pontos vários e fontes diversificadas.

Noutro ponto falamos de juízo,e estudioso da DE vc sabe que o Juízo, ali, é imediato. Apenas não existem sentenças, condenatória ou laudatória, eternas.

Offline Sergiomgbr

• Nível Máximo
  • *
  • uê?!
« Resposta #342 Online: 02 de Maio de 2017, 14:19:34 »

Jesus disse isto ao saduceus que não acreditavam na vida pós morte, por isto disse que Deus é um deus de vivos e não de mortos  , porque para Deus todos vivem!"

Mas nem buzinando nos seus ouvidos o que o próprio Jesus diz você se toca? Nem se o próprio jesus falasse cara a cara com você você aceitaria. É comovente o grau de envolvimento seu.

Offline Spencer

• Nível 28
  • *
« Resposta #343 Online: 02 de Maio de 2017, 14:38:07 »
Montalvão disse:
Será que as almas, após numerosas idas e vindas, não entram em depressão, por ter que ficar nessa faina de nascer-morrer a perder de vista? Ou não cobram melhoria no processo, dizendo: ó Senhor, por que não nos faz recordar naturalmente as existências passadas para que possamos acelerar essa caminhada evolutiva? Do jeito que está, a gente sempre escorrega e não pode corrigir o rumo, tendo que repetir, inumeráveis vezes, experiências que seriam melhor ajeitadas se houvesse lembrança...

Imagine este homem, imperfeito, vicioso, muitas vezes cruel, conhecendo ou convivendo num lar com aquele que lhe tirou a vida ou lhe desonrou o ambiente familiar no adultério, desfalcou seus negócios levando-o à miséria?
Acho que não preciso prosseguir.

Contudo, imagine a vítima de um destes dramas alcançando o plano espiritual e ali se descortina suas vivências anteriores nas quais ele próprio foi o autor dos mesmos crimes, até mesmo contra seu algoz, da última existência?

O, ir e vir, na sequência reencarnatória tem o condão de aprimorar a moralidade e o senso de justiça e desta forma os desforços se atenuam com o tempo.
O mais importante, e frequente, no fenômeno do esquecimento ocorre, por exemplo, com aquela criança que, deficiente e frágil, é amada e protegida por seus pais ao ponto do sacrifício de suas vidas. Retornando ao mundo espiritual sente uma profunda gratidão pelos pais terrenos e no reencontro dessas almas o carinho e a alegria é transcendente. E então, com o passar do tempo descobrem que foram também grandes inimigos em vidas anteriores.
Prevalecerá o sentimento do amor, que agora os une, e não mais o desejo de vingança.
Vamos pensar?

As explicações que Kardec deu para não haver recordações não esclarecem por que Deus optaria pela forma mais demorada e dolorosa de promover a evolução espiritual.
Há que se compreender que nossas escolhas conscientes são sementeiras que aguardam a ceifa no devido momento.
A justiça divina seria mero castigo se não houvessem atenuantes, agravantes, moratórias e derrogações no tempo.

Offline Gorducho

• Nível 31
  • *
« Resposta #344 Online: 02 de Maio de 2017, 14:40:51 »
Mas nem buzinando nos seus ouvidos o que o próprio Jesus diz você se toca? Nem se o próprio jesus falasse cara a cara com você você aceitaria.
Se ele não se toca nem que o Lázaro ressuscitou, que é bem mais simples de entender :taz:

Offline Gorducho

• Nível 31
  • *
« Resposta #345 Online: 02 de Maio de 2017, 14:50:36 »
Você insiste neste road map + JReynaud X Kardec... nada a ver... conteporaneidade no máximo. Uma verdade, quando tem relevância para o progresso do homem surge em pontos vários e fontes diversificadas.
Contemporaneidade não: os fourieristas publicaram as teses deles antes. Especificamente o JR finalizou as ideias em '54. E as fantasias acerca dos druidas ele veio desenvolvendo durante anos antes na Encyclopédie nouvelle.
Quer debater a reencarnação romântica; o T&C; e os artigos do JR sobre "druidismo" (a fantasia dele, claro) na EN :?:
Noutro ponto falamos de juízo,e estudioso da DE vc sabe que o Juízo, ali, é imediato. Apenas não existem sentenças, condenatória ou laudatória, eternas.
Neste meu comentário estou tratando do que é postulado pelo cristianismo ortodoxo; bem como pelo islam.
E não, não me lembro de quais teriam sido seus esclarecimentos acerca de JF vis-à-vis o Particular. O que aliás seria espantoso da sua parte, visto ser espírita onde isso (parafraseando o Pe. Quevedo) não existe...
« Última modificação: 02 de Maio de 2017, 14:53:17 por Gorducho »

Offline Criaturo

• Nível 36
  • *
  • "sinto logo existo"
« Resposta #346 Online: 02 de Maio de 2017, 15:49:03 »

Mas nem buzinando nos seus ouvidos o que o próprio Jesus diz você se toca? Nem se o próprio jesus falasse cara a cara com você você aceitaria. É comovente o grau de envolvimento seu.

Então alguns saduceus, um grupo de judeus que afirmavam não haver ressurreição, foram ter com Jesus e disseram-lhe: Segundo as leis de Moisés, se um homem morrer sem deixar filhos, o seu irmão deverá casar com a viúva e o primeiro filho de ambos pertencerá legalmente ao falecido para lhe conservar o nome.
Ora, havia uma família de sete irmãos. O mais velho casou-se, morrendo depois sem deixar filhos.
O irmão dele casou com a viúva, mas também ele morreu. Continuava a não haver descendência.
E assim por diante, um após outro, até que cada um dos sete tinha casado com ela e morrido, sem deixar filhos.
Por fim, morreu também a mulher.
Perguntamos, pois: De quem será ela mulher na ressurreição se todos casaram com ela?
Jesus respondeu: O casamento é para as pessoas enquanto estão aqui na Terra, mas quando os que forem considerados dignos de ressuscitarem de entre os mortos forem para o céu, não se casarão e não tornarão a morrer. São como os anjos, e também são filhos de Deus, por terem renascido de entre os mortos para uma nova vida.
Mas, quanto à vossa verdadeira pergunta, se se torna a viver ou não, até os escritos do próprio Moisés provam que sim, porque quando Deus lhe apareceu na sarça ardente, refere-se a si próprio como sendo 'o Deus de Abraão, o Deus de Isaque e o Deus de Jacob' . Dizer que o Senhor é o Deus de alguém significa que essa pessoa está viva e não morta! Assim, aos olhos de Deus, eles estão vivos.
Lucas 20:15-22

Offline Sergiomgbr

• Nível Máximo
  • *
  • uê?!
« Resposta #347 Online: 02 de Maio de 2017, 15:54:38 »

Mas, quanto à vossa verdadeira pergunta, se se torna a viver ou não, até os escritos do próprio Moisés provam que sim, porque quando Deus lhe apareceu na sarça ardente, refere-se a si próprio como sendo 'o Deus de Abraão, o Deus de Isaque e o Deus de Jacob' . Dizer que o Senhor é o Deus de alguém significa que essa pessoa está viva e não morta! Assim, aos olhos de Deus, eles estão vivos.
Não, meu caro, significa que aquele deus era o deus em que aqueles homens acreditavam e davam testemunho dele. É o mesmo que perguntarem: - Criaturo, mas qual Criaturo? - O Criaturo vegetariano, o que faz os filhos dele comerem só vegetais porque ele acha que não pode comer carne.

Offline Criaturo

• Nível 36
  • *
  • "sinto logo existo"
« Resposta #348 Online: 02 de Maio de 2017, 15:55:44 »
Mas nem buzinando nos seus ouvidos o que o próprio Jesus diz você se toca? Nem se o próprio jesus falasse cara a cara com você você aceitaria.
Se ele não se toca nem que o Lázaro ressuscitou, que é bem mais simples de entender :taz:
Jesus disse que seu amigo lazaro estava dormindo e que iria la acorda-lo, os discípulos não entendendo ele disse claramente lazaro morreru!
mas da mesma forma ele disse no funeral da menina que ela não estava morta apenas dormia eia a menina tambem foi ressuscitada? ou estava apenas dormindo? ou o Seu Gorducho não consegue entender direito esta passagem ?

obs. eu acho que o forum é este mesmo!

Offline Criaturo

• Nível 36
  • *
  • "sinto logo existo"
« Resposta #349 Online: 02 de Maio de 2017, 15:59:46 »

Não, meu caro, significa que aquele deus era o deus em que aqueles homens acreditavam e davam testemunho dele. É o mesmo que perguntarem: - Criaturo, mas qual Criaturo? - O Criaturo vegetariano, o que faz os filhos dele comerem só vegetais porque ele acha que não pode comer carne.
até agora estamos discutindo interpretações biblicas, ninguem aqui esta afirmando algo!
obs. Não levantará falso testemunhos!

Do NOT follow this link or you will be banned from the site!