Jesus não sacrificou sua vida para vir ensinar o que ja era conhecido! ele disse que veio semear boas sementes em mentes ferteis.
Cite o texto em que Jesus disse tal coisa.
Mateus 13
Ouvir
1 Tendo Jesus saído de casa, naquele dia, estava assentado junto ao mar;
2 E ajuntou-se muita gente ao pé dele, de sorte que, entrando num barco, se assentou; e toda a multidão estava em pé na praia.
3 E falou-lhe de muitas coisas por parábolas, dizendo: Eis que o semeador saiu a semear.
4 E, quando semeava, uma parte da semente caiu ao pé do caminho, e vieram as aves, e comeram-na;
5 E outra parte caiu em pedregais, onde não havia terra bastante, e logo nasceu, porque não tinha terra funda;
6 Mas, vindo o sol, queimou-se, e secou-se, porque não tinha raiz.
7 E outra caiu entre espinhos, e os espinhos cresceram e sufocaram-na.
8 E outra caiu em boa terra, e deu fruto: um a cem, outro a sessenta e outro a trinta.
9 Quem tem ouvidos para ouvir, ouça.
10 E, acercando-se dele os discípulos, disseram-lhe: Por que lhes falas por parábolas?
11 Ele, respondendo, disse-lhes: Porque a vós é dado conhecer os mistérios do reino dos céus, mas a eles não lhes é dado;
12 Porque àquele que tem, se dará, e terá em abundância; mas àquele que não tem, até aquilo que tem lhe será tirado.
13 Por isso lhes falo por parábolas; porque eles, vendo, não vêem; e, ouvindo, não ouvem nem compreendem.
14 E neles se cumpre a profecia de Isaías, que diz:Ouvindo, ouvireis, mas não compreendereis,e, vendo, vereis, mas não percebereis.
15 Porque o coração deste povo está endurecido,E ouviram de mau grado com seus ouvidos,E fecharam seus olhos;Para que não vejam com os olhos,E ouçam com os ouvidos,e compreendam com o coração,e se convertam,e eu os cure.
16 Mas, bem-aventurados os vossos olhos, porque vêem, e os vossos ouvidos, porque ouvem.
17 Porque em verdade vos digo que muitos profetas e justos desejaram ver o que vós vedes, e não o viram; e ouvir o que vós ouvis, e não o ouviram.
18 Escutai vós, pois, a parábola do semeador.
19 Ouvindo alguém a palavra do reino, e não a entendendo, vem o maligno, e arrebata o que foi semeado no seu coração; este é o que foi semeado ao pé do caminho.
20 O que foi semeado em pedregais é o que ouve a palavra, e logo a recebe com alegria;
21 Mas não tem raiz em si mesmo, antes é de pouca duração; e, chegada a angústia e a perseguição, por causa da palavra, logo se ofende;
22 E o que foi semeado entre espinhos é o que ouve a palavra, mas os cuidados deste mundo, e a sedução das riquezas sufocam a palavra, e fica infrutífera;
23 Mas, o que foi semeado em boa terra é o que ouve e compreende a palavra; e dá fruto, e um produz cem, outro sessenta, e outro trinta.
24 Propôs-lhes outra parábola, dizendo: O reino dos céus é semelhante ao homem que semeia a boa semente no seu campo;
25 Mas, dormindo os homens, veio o seu inimigo, e semeou joio no meio do trigo, e retirou-se.
26 E, quando a erva cresceu e frutificou, apareceu também o joio.
27 E os servos do pai de família, indo ter com ele, disseram-lhe: Senhor, não semeaste tu, no teu campo, boa semente? Por que tem, então, joio?
28 E ele lhes disse: Um inimigo é quem fez isso. E os servos lhe disseram: Queres pois que vamos arrancá-lo?
29 Ele, porém, lhes disse: Não; para que, ao colher o joio, não arranqueis também o trigo com ele.
30 Deixai crescer ambos juntos até à ceifa; e, por ocasião da ceifa, direi aos ceifeiros: Colhei primeiro o joio, e atai-o em molhos para o queimar; mas, o trigo, ajuntai-o no meu celeiro.
31 Outra parábola lhes propôs, dizendo: O reino dos céus é semelhante ao grão de mostarda que o homem, pegando nele, semeou no seu campo;
32 O qual é, realmente, a menor de todas as sementes; mas, crescendo, é a maior das plantas, e faz-se uma árvore, de sorte que vêm as aves do céu, e se aninham nos seus ramos.
33 Outra parábola lhes disse: O reino dos céus é semelhante ao fermento, que uma mulher toma e introduz em três medidas de farinha, até que tudo esteja levedado.
34 Tudo isto disse Jesus, por parábolas à multidão, e nada lhes falava sem parábolas;
35 Para que se cumprisse o que fora dito pelo profeta, que disse: Abrirei em parábolas a minha boca; Publicarei coisas ocultas desde a fundação do mundo.
36 Então, tendo despedido a multidão, foi Jesus para casa. E chegaram ao pé dele os seus discípulos, dizendo: Explica-nos a parábola do joio do campo.
37 E ele, respondendo, disse-lhes: O que semeia a boa semente, é o Filho do homem;38 O campo é o mundo; e a boa semente são os filhos do reino; e o joio são os filhos do maligno;
39 O inimigo, que o semeou, é o diabo; e a ceifa é o fim do mundo; e os ceifeiros são os anjos.
40 Assim como o joio é colhido e queimado no fogo, assim será na consumação deste mundo.
41 Mandará o Filho do homem os seus anjos, e eles colherão do seu reino tudo o que causa escândalo, e os que cometem iniqüidade.
42 E lançá-los-ão na fornalha de fogo; ali haverá pranto e ranger de dentes.
43 Então os justos resplandecerão como o sol, no reino de seu Pai. Quem tem ouvidos para ouvir, ouça.
44 Também o reino dos céus é semelhante a um tesouro escondido num campo, que um homem achou e escondeu; e, pelo gozo dele, vai, vende tudo quanto tem, e compra aquele campo.
45 Outrossim o reino dos céus é semelhante ao homem, negociante, que busca boas pérolas;
46 E, encontrando uma pérola de grande valor, foi, vendeu tudo quanto tinha, e comprou-a.
47 Igualmente o reino dos céus é semelhante a uma rede lançada ao mar, e que apanha toda a qualidade de peixes.
48 E, estando cheia, a puxam para a praia; e, assentando-se, apanham para os cestos os bons; os ruins, porém, lançam fora.
49 Assim será na consumação dos séculos: virão os anjos, e separarão os maus de entre os justos,
50 E lançá-los-ão na fornalha de fogo; ali haverá pranto e ranger de dentes.
51 E disse-lhes Jesus: Entendestes todas estas coisas? Disseram-lhe eles: Sim, Senhor.
52 E ele disse-lhes: Por isso, todo o escriba instruído acerca do reino dos céus é semelhante a um pai de família, que tira do seu tesouro coisas novas e velhas.
53 E aconteceu que Jesus, concluindo estas parábolas, se retirou dali
Correto, Jesus ensinou coisas novas, mas está devendo mostrar onde foi que ele ensinou reencarnação... o que vem fazendo é selecionar textos que, sob olhar reencarnacionista, pareçam tocar no assunto. Porém não consegue construir sequência de declarações de Jesus, que indiquem ter ele intenção de ensinar algo atinente às múltiplas vidas, apenas pesca uma ou outra frase e a utiliza como prova, desprezando o contexto.
ja postei varias parabolas dando minha interpretação espirita a respeito de reencarnação e carma, se voce voce prefere acreditar na versão
rabina do fetos pecadores que nascem cegos por isso...... hihihhhihihihihi ....é livre para crer e descrer no que quiser!
Além disso, não leva em conta que a reencarnação não fazia parte das crenças dos judeus antigos, e continuou não fazendo após a morte de Jesus. O mesmo se deu com o cristianismo, que não incorporou o dogma das multividas em suas doutrinas.
Jesus veio ensinar o que não conheciam, quem tiver ouvidos para ouvir que ouçam!
alias Jesus veio ensinar que Deus não descansa no sabado, porque trabalha até agora e que tambem não devemos apedrejar pecadores, que a lei de talião não é de Deus, ou seja veio para tentar desfazer crenças dos judeus, alguns aceitaram e viraram cristãos outros continuaram sendo fariseus até os dias de hoje!
E o pior, desconsidera que, para achar legitimamente a reencarnação no Novo Testamento, teria que indicar termos em grego, nos textos que pensa serem reencarnacionistas, que apontassem para a ideia. Você passa batido por essa dificuldade (enorme dificuldade) como se não existisse...
Seu melhor argumento é o de que Jesus teria falado das vidas continuadas por meio de parábolas, e somente para quem tivesse ouvidos, entretanto sequer consegue apontar que parábolas seriam...Que negócio é esse de ser “mais lógico” admitir que Jesus ensinasse a reencarnação por parábolas? As parábolas estão nos evangelhos, selecione as que contenham esse ensino para que as analisemos. Se não consegue fazer isso, então está prolatando asseverações sem sentido.
que queres mais do mesmo? por que intiga-me a repetição?
ok vamos la de novo apenas resumidamente:
quando entrares na vida se teus olhos te fazem tropeçar arranca o de ti..........te convem entrar na vida cego ou aleijado do que voltar inteiro para o inferno!
quando o espirito do homem mau sai do corpo, procura por lugar de descanso não encontrando diz voltarei para o o meu lar antigo, e o encontra limpo ai vai e traz com ele 7 espiritos piores do que ele mesmo, ai o seu segundo estado tornará pior do que o primeiro!
parabola dos talentos, a cada um sera dado conforme suas obras e sera tirado dos maus servos!
Enfim, sua leitura da Bíblia navega pela superfície, sem um mergulhinho que seja no aprofundamento da análise. As bases de suas alegações são sombras e reflexos, as quais julga serem realidades...
pelo contrario, ter ouvidos para ouvir não é ser um fariseu judeu ou evangélico tradicional!
Revelar coisas que estavam ocultas desde o inicio do mundo então vem o mestre judeu nicodemos perguntar o "se nascer de novo deveria ele um ancião entrar e sair da barriga da sua mãe"
E agora vem voce dizer que nascer de novo, seria ter novas atitudes, assim como os evangélicos entenderam que Jesus se referia ao batismo de joão, que basta sairmos da agua e que nasceria um novo ser!
Não me parece que os evangélicos se pronunciam conforme pensa que eles pensem...
evangélicos são de um padrão tradicional, normalmente apelam para o diabo para tentarem justificar o injustificável!
Começa que o batismo de João era o de arrependimento, o batismo cristão incorpora outros significados não presentes naquele.
Se Jesus estivesse ensinando reencarnação a Nicodemos, dada a ignorância que o doutor da lei demonstrou, precisaria lhe apresentar mais e melhores esclarecimentos, mas basta que examine a continuidade do diálogo e as considerações que dão fecho àquela conversa para constatar que ficou bem distante de qualquer referência reencarnativa.Pois é, você “quase” entendeu Jesus e Nicodemos, mas sua visão, obnubilada pelo reencarnacionismo, é desviada para as trevas: Jesus falava a Nicodemos das “coisas terrestres”, ou seja, de transformação que deveria ocorrer em vida (novo nascimento). Sendo a reencarnação imaginado processo que envolve coisas espirituais, ela não poderia fazer parte daquele colóquio!
jesus foi bem claro quando disse que é necessario nascer de novo para entrar no céu, alem do que afirmou que falava coisas do céu, porque o homem não sabe de onde veio nem para onde esta indo!
como ser um novo homem não é la algo que se consiga em apenas um curto tempo de existência , suponho que devemos nascer varias vezes apara conseguirmos entrar no céu, este papo de arrependimento evangélico de ultima hora, seria a injustiça dos que não querem ter o trabalho de corrigir seus erros indenizando suas vitimas, porque não basta soltar lagrimas, tem que aprender amar o proximo na pratica!
Como você parece um tanto canhestro na interpretação do que lê, sugiro que não cometa o mesmo erro de alguns de seus pares, que freiam tão logo encontram frase (às vezes uma palavra) que lhes pareça indicativa de reencarnação e partir dela constroem raciocínio que não tem nada a ver com coisa alguma
.
que queres que eu tambem passe argumentar os ensinos Rabínicos dos "Fetos pecadores" que nascem aleijados, ou que que todo sofrimento humanos é culpa de adão ou invés de Deus?
que Deus castiga a humanidade pelo erros dos nosso pais Adão e eva até a quarta geração?
prefiro ficar com meus achismos de interpretações espiritas!
na teoria isso tudo é muito bonito, mas na natureza divina este tipo de milagres intantaneos, não existem, não basta apenas nascer de novo para haver mudanças no ser é necessario que ele vivencie novas experiências, ai sim havera uma lenta transformação!
Pode ser que seja conforme diz: lenta transformação. Porém estamos falando do que consta na Bíblia, não do que Criaturo acredita...
O que se diz na Bíblia é o seguinte: “quem CRER e for BATIZADO, será salvo”. Se você acha que tal declaração conduza ao reencarnacionismo então precisa explicar de que maneira a mágica acontece.
Quando sera salvo? Do que sera salvo? E de quem sera salvo?
Alem do que a vida natural pode ser observada fora da biblia!
Jesus disse aos Judeus "creem nas escrituras por acreditam haver vida nela",mas o reino dos céus esta dentro de vós!
então mais lógico crer que Jesus tenha mesmo ensinado por meio que parabolas que para sermos bons precisamos viver quantas vezes forem necessario!
perceba que Jesus ainda evidenciou a ignorancia do mestre judeu, dizendo que se falando de coisas terrenas ele ja não entendia, quanto mais se tentasse explicar as coisas divina! (como reencarnação por exemplo?)
Meu caro, fazes uma confusão dos diabos, por isso não entendes o que Jesus diz...
[/quote]